O Infame Clube Vitoriano das Mulheres Livres

O Infame Clube Vitoriano das Mulheres Livres Rodrigo Ortiz Vinholo...




Resenhas - O Infame Clube Vitoriano das Mulheres Livres


213 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Laura 31/07/2021

A força feminina
É muito triste ver os relatos de mulheres do passado tendo que se vestir como homens para serem respeitadas e terem o devido reconhecimento.
Muitos relatos são de apertar o coração, mas a forma como a força dessas mulheres estão nas entrelinhas, é de se aquecer o coração e levantar a cabeça para mudarmos a sociedade em que vivemos.
comentários(0)comente



Vanessa 13/08/2021

Mulheres fortes merecem nossa atenção...
"Que as próximas gerações de mulheres, de todas as sociedades futuras, perseverem na batalha por igualdade de direitos e justiças. E nós honrem e honrem nossos sacrifícios com ousadia, sim, mas ainda com elegância, destreza, e, sobretudo, inteligência."

"Quando minhas forças finalmente acabaram ... Eu continuei. Se uma garota cai por terra e tem uma jornada a completar, ela não deve permanecer no chão, lamentando na sujeira. Ela deve se levantar, se recompor e ser bem cuidadosa para não cair de novo. E assim até o fim da jornada."

Os contos são muito bem escritos, com certeza essas história poderiam ter acontecido, não parecem sem fictícias. Mulheres fortes sempre me enchem os olhos e me deixam admiradas.
comentários(0)comente



Natália Tomazeli 13/08/2021

Título gigante, história bem curtinha, mas muito marcante!
Através de uma coluna de jornal chamada "O Clube das Mulheres Livres", são contadas ao público diversas histórias de triunfo, superação e força, no cenário da Inglaterra Vitoriana do século XIX, contrariando todos os costumes da época relacionados ao sexo feminino.

Acho que como eu, muita gente acabou pegando o e-book gratuito desse livro lá na Amazon, na "Semana Mundial do Livro". As histórias contadas aqui são variadas, mas em vários pontos possuem aspectos em comum e apesar de todos os contos se passarem na Inglaterra, os autores e autoras são brasileiros!

De histórias vitorianas o mundo está cheio, mas aqui há um diferencial! As mulheres são retratadas de uma forma bastante diferente da maneira que geralmente vemos nessas histórias, além de todos contos serem focados apenas nelas. Todas conseguem de certa forma subverterem os papéis de gênero da época e saírem com menos ônus do que sempre lemos por aí! Todas as personagens são fortes do seu jeito, seja de um jeito mau ou bom. Elas são determinadas e astutas, não deixam de correr atrás do que é seu, mesmo se as circunstâncias não forem das mais favoráveis

Jack o Estripador e Edgar Allan Poe são só alguns dos exemplos de referências do horror trazidas para a obra, tanto como inspiração, como também em plano de fundo para ocorridos. Quem é fã do gênero irá gostar de vários dos contos!

E Além do dinamismo em relação ao formato de contos, o livro é curto e de rápida leitura.
Os diferentes autores escrevem de uma maneira muito boa, que remete à escrita da época e que traz todo o ar vitoriano que a obra pede. Parece que foi escrito naquela época! A edição é muito bonita, cheia de ilustrações da época e propagandas vitorianas originais, uma obra de arte!
comentários(0)comente



Gabryely2 14/08/2021

Que livro maravilhoso....
Uau
Me encantei e me emocionei a cada página.
Quando comecei, não tinha ideia que gostaria tanto.
Quero deixar meu agradecimento a essa editora que tornou essa leitura possível.
Leiam, acho que vcs vão gostar muito.

TRECHO - "O problema é que eu nasci extraordinária e assim prossegui. Sem beleza ou dotes para ser esposa, sem talento para ser dona de um lar. Eu deveria morrer na rua, viver do meu suor ou comer insetos na floresta. Mas nasci bastarda de um banqueiro que, embora não tenha me assumido, me colocou para tomar conta de uma biblioteca pública, achando ? pobre dele ?, que em toda a minha ignorância e falta de aportes intelectuais, eu tiraria o pó dos livros e nunca os leria."
comentários(0)comente



Bia 19/08/2021

Prazeroso
Poderoso e atual recomendo muita a leitura.
Me deu uma grande satisfação de ler sobre mulheres vitorianas que sempre estiverem a frente do seu tempo . É tão realiazador ler como em algumas partes as mulheres se uniam contra o machsimo e o patriarcado.
Mulheres de mentes brilhantes ??
comentários(0)comente



Eliz 23/08/2021

Contos maravilhosos
Livro curtinho, com contos muitos bons e corajosos para a época. Regados de ironia e criticas, é muito bom pensar que já no século XIX existiam mulheres tão corajosas e tão conscientes de que sempre merecíamos mais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mellhsz 28/08/2021

Necessário
Leitura obrigatória existe? Não sei, mas se existir essa antologia é uma dessas leituras obrigatórias.

Me senti presa a cada conto, e refleti bastante sobre o poder da mulher aflorando em um campo patriarcal sufocante, é incrível ler sobre a força feminina quando estão se expressando, sendo o que querem ser, mesmo que isso implique em se esconder, é um tipo de liberdade sigilosa, uma liberdade com um toque de adrenalina a mais.


"Se uma garota cair por terra e tem uma jornada a completar, ela não deve permanecer no chão, lamentando na sujeira. Ela deve se levantar, se recompõe e ser bem cuidadosa para não cair de novo. É assim até o fim jornada."
comentários(0)comente



Camila 28/08/2021

um livro sobre mulheres a frente do seu tempo!
"Que as próximas gerações de mulheres, de todas as sociedades futuras, perseverem na batalha por igualdade de direitos e justiça. E nos honrem e honrem nossos sacrifícios com ousadia, sim, mas ainda com elegância, destreza, e, sobretudo, inteligência."
comentários(0)comente



Stee Bruno 06/09/2021

Recomendo muito a leitura a todas que se interessam pelas lutas femininas, é de certo modo reconfortante ver a superação e desafios da época e comparar com o mundo atual
comentários(0)comente



Raquel 09/09/2021

Clube Vitoriano
Esse infame clube, que se mostrava através de contos publicados em um jornal do século XIX, revela de forma crítica e ácida, a coragem e inteligência da mulher da época, diante de uma sociedade extremamente machista.

Alguns contos fazem parte da criatividade da escritora, outros deixam em dúvida se foi real ou não, mas independente da veracidade, demonstrou na escrita da Dama, que elas lutavam como podiam, ainda que fosse com pena e papel.

Essa leitura me surpreendeu positivamente.
comentários(0)comente



Joyce.Silva 24/09/2021

Bom
Sei da importância desses contos que falam sobre a força de algumas mulheres em uma época em que éramos menosprezadas.
Infelizmente eu não gostei dessa leitura, mas reforço que essa é minha opinião.
comentários(0)comente



Jey Canavezes 29/09/2021

Ganhou lugar no coração!
Não ia incluir esse livro na minha lista principal de leitura. Achei que fosse ser apenas aquele livro extra e sem muito importância que leio entre uma coisa e outra.

Mas ele me surpreendeu. Bem amarrado entre a ficção e a realidade, contos curtos nos dão a real sensação de que as histórias eram feitas realmente para serem postadas em um pequeno espaço de jornal.

Parabéns a todos os autores envolvidos nesse projeto!
comentários(0)comente



drixza 02/10/2021

Instigante
Através de contos, vemos o lugar da mulher na era vitoriana, como eram subjulgadas e maltratadas, e como perspicácia e tenacidade mostravam sua força. Livro curto, porém forte. Recomendo.
comentários(0)comente



OS-LIVROS-NA-VIDA 19/10/2021

Eu amei muito esse livro!
Eu gosto de história dessa época pois ajuda a minha mente imaginar como era viver naquele tempo , gosto de história que falam sobre a realidade e esse descreve a vida de mulheres que se libertaram . Pra mim são exemplos . ?
comentários(0)comente



213 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR