O Infame Clube Vitoriano das Mulheres Livres

O Infame Clube Vitoriano das Mulheres Livres Rodrigo Ortiz Vinholo...

Resenhas - O Infame Clube Vitoriano das Mulheres Livres

gio 21/05/2021

Uau
Eu estava esperando um livro mais difícil pra ler. Mas me surpreendi quando de primeira, li mais de 20% de uma vez só. Todas as histórias são super interessantes e envolventes.
Amei muito

Amanda.Oliveira 21/05/2021

"Clube das Mulheres Livres, uma coluna de jornal que lançava periodicamente histórias de mulheres fortes, livres e sonhadoras que lutaram para encontrar seu caminho para a felicidade e triunfar sobre a opressão de toda uma era."

Um livro enriquecedor de mulheres fortes que não se deixavam vencer por nada, adorei esses contos empoderados.

"? Existem muitas, mas a maioria delas tem que se manter escondida como nós, se não quiserem ser punidas."
"Porém a mulher já nasce silenciada. Se pudessem os homens impedi-las sequer de chorar ao nascer, o fariam. Acontece que o silêncio não compensa a tristeza da vida, e o grito, mesmo que possa ser o último ato, é o risco pelo qual vale a pena morrer."

Notas da Leitora 20/05/2021

Lembrete Histórico
Que livro rápido de ler, cheio de contos interessantes e que nos mostram mulheres fortes, suas lutas, sofrimentos e desafios na sociedade.

vitoria.esteves 19/05/2021

O infame clube vitoriano das mulheres livres é um livro de contos de autores nacionais. Os contos relatam breves histórias de mulheres que foram além dos padrões da época do período vitoriano na Inglaterra. Tais histórias era publicadas em uma coluna de jornal pela líder de um clube chamada "A dama". Estas histórias eram enviadas por meio de cartas pelas mulheres

Luane 19/05/2021

Amei demais! Livro curtinho mas uma leitura interessante que te prende. São contos de mulheres que estavam a frente de seu tempo. Em uma época em que mulheres não tinham voz nem vez elas tentavam mudar o mundo!

Jessika 19/05/2021

Leitura rápida para quem procura distração sem grandes impactos. Não sou chegada em livros de contos, mas resolvi ler pelo tema ter me chamado a atenção, e não me arrependi. Com contos curtinhos e muito interessantes, é impossível parar de ler antes do fim.

Luana 19/05/2021

Razoável
O Infame Clube Vitoriano das Mulheres Livres é um livro de contos que se passa na época da Inglaterra vitoriana, no século XIX, e nesses contos são narrados histórias de mulheres a frente de seu tempo. Mulheres que querem administrar negócios, mulheres que querem ser livres e mulheres que querem ser independentes. Cada conto corresponderia a uma carta achada no baú abandonado na antiga sede do jornal.

Os contos são tão bem escritos que eu realmente achei que essas histórias existiram, porém, pesquisando mais sobre o livro vi que tudo se tratava de uma obra de ficção e fiquei ao mesmo tempo surpresa, pela escrita tão bem elaborada, e decepcionada, porque essas histórias realmente não existiram.

Os primeiros contos, até a metade do livro para ser mais precisa, me prenderam demais. Porém, da metade para o final achei os contos cansativos, repetitivos e não tão a ver com a época vitoriana, chegando a achar alguns até mesmo aleatórios. Apesar disso, é um ótimo livro para se passar o tempo e ler em uma tarde, pois o ebook, como li, tem somente 76 páginas.

site: https://fofocaliteraria.wordpress.com/2021/05/19/resenha-o-infame-clube-vitoriano-das-mulheres-livres/

18/05/2021

Começou tão bem...
O que me chamou atenção nesse livro logo de cara é a forma como ele é escrito.
Os primeiros contos são realmente bons, prendem totalmente a atenção, li 50% do livro em 1h.

Masss os outros 50% foram muito arrastados, desenvolvimento lento e final já previsível.

Apesar dos pesares, vários contos são excelentes e marquei vários trechos.

"O problema é que, desde que pisei os meus pés na biblioteca, foram os livros que leram a mim"

"Chegaram, mesmo, a chamar-me de "príncipe encantado". Não suportavam os fatos de uma negra ex-escrava receber o título de princesa? Não, preferiam ver-me homem a ver-me majestade."

"Ela era muito inteligente, respondia a galanteios falsos e forçados de forma ácida e divertida, discutia sobre política e atualidades e cometia o maior erro de todos: corrigia os homens quando eles estavam errados."

SemAria.Freire 18/05/2021

Essas estórias são de um período que as mulheres estavam destinadas a casar e ter filhos, se tivesse qualquer outro tipo de pensamento ou desejo ele seria reprimido. Infelizmente ainda tem pessoas que pensam assim. Mas um das coisas que eu vi no texto que com a união e muita força de vontade podemos superar todos as adversidades.

Kath 17/05/2021

Sem palavras
É até difícil expressar tudo que senti lendo as histórias desse livro. O infame clube vitoriano das mulheres livres deveria ser lido por todas nós. Em uma época onde até os olhares de uma mulher eram controlados. Vemos histórias sobre mulheres que não deixaram os homens as controlarem e seguiram as próprias vontades até o final. Eu considero esse livro como mais uma prova de que não devemos desistir, não devemos deixar ninguém controlar nossas vontades e nossos sonhos. Uma sociedade onde até hoje somos controladas embora com um pouco mais de liberdade. Isso nos lembra que muitas morreram lutando pela liberdade que temos hoje em dia, ainda que pouca. Devemos continuar lutando. Deixo aqui um destaque mais que perfeito dessa obra de arte "Que as próximas gerações de mulheres, de todas as sociedades futuras, perseverem na batalha por igualdade de direitos e justiça. E nos honrem e honrem nossos sacrifícios com ousadia, sim, mas ainda com elegância, destreza, e, sobretudo, inteligência." Uma das melhores obras de resistência que já vi. Desejo que todos possam ter o privilégio que tive ao ler essa obra magnífica.

Jess 16/05/2021

Wish é top
Já li vários livros da editora Wish, as edições são maravilhosas, sendo este meu primeiro ebook ?
Leitura rápida e por muitas vezes fiquei pensando o quão difícil eé ser Mulher na era vitoriana e em outras e nesta ? Lamentável o que enfrentamos. Enfim achei um ótimo livro, só lamento ter poucas páginas ??

Picininbea 16/05/2021

Revoltante e necessário
É muito triste de se pensar nas aflições de uma mulher vitoriana que tinha como única opção de futuro ser esposa e mãe, tratada literalmente como propriedade dos homens, primeiro do pai, depois do marido. E os contos retratam isso muito bem. Protagonizados por mulheres que sabiam que eram mais que isso, e que tiveram que fazer o impossível para alcançar seus objetivos, mesmo que isso signifique abrir mão de tudo e ser outra pessoa.

Nêumanyk 16/05/2021

Livro inspirador que mostra que mesmo diante de tanto machismo, conseguimos nos sobrepor à eles e ser nossas melhores versões.

Vanessa 16/05/2021

Não sei o que pensar?
Algumas partes foram boas, mas achei bem chato. É um livro com verdadeira importância feminista, mostrando mulheres e suas lutas, isso sem dúvidas foi sensacional.
Porém, cai pela minha expectativa, estava esperando algo maior e melhor.
Henrique De Rafaello 16/05/2021minha estante
Expectativa vs Realidade das resenhas que vemos antes de ler.?

Brenda 15/05/2021

Ótima leitura
Alguns dos últimos contos não curti muito, MAS PUTS VÁRIOS CONTOS MARAVILHOSOS!!!! Acho que o Silêncio na Névoa e O Artista foram meus preferidos, e poderia fazer várias menções honrosas aqui.

Fecharam com chave de ouro com a M*** S******

Ótima leitura pra um sábado/domingo a tarde ?