A Abadia De Northanger (Edição Bilíngue)

A Abadia De Northanger (Edição Bilíngue) Jane Austen

Resenhas - A Abadia De Northanger

Vick 13/02/2024

Abadia de northanger
Até a metade do livro é uma leitura chata e repetitiva, depois dos 60% que as coisas começam a acontecer. A partir daí eu achei muito bom.

Vi 08/02/2024

A heroína é meio boba, e o "herói" parece tirar sarro da cara dela as vezes... mas tem bons momentos e no geral da vontade de seguir lendo até descobrir como chega à óbvia conclusão.

EllenCarol 04/02/2024

Catherine só pode ser descrita como a precursora das fanfiqueiras? que imaginação a dessa mulher!!!! Adorei o livro! Apesar de não ser um dos melhores da Jane Austen, traz reflexões muito importantes sobre o papel da leitura e a importância de se valorizar a ficção? absolutamente fantástico, na minha opinião

Jheinis.Duarte 01/02/2024

Não me prendeu
Eu gostei bastante no começo mas da metade pro final eu pulei, confesso que me arrependi um pouco mas não me cativou seguir com a leitura, estava achando chata... acho que não me apeguei aos personagens... Talvez seja o momento da minha vida não sei... prefiro orgulho e preconceito..

Lua 31/01/2024

Uma escrita um pouco diferente dos outros livros da Jane, mas maravilhoso igual.
Leitura muito fluida, leve e muito interessante
As críticas impecáveis!!! Eu amei muito!!

Anna.Marciano 29/01/2024

Me fez passar raiva
Gosto da escrita da Jane e adoro saber como era viver em um mundo tão diferente do atual.
Dito isso achei todos os personagens detestáveis com foco em uma família em específico, a protagonista é sonsa e o sru par arrogante.
Gostoi do livro mas a raiva que passei lendo ele estragou parte da experiência...
Moreira 29/01/2024minha estante
Eu comecei a ler esse e não terminei. Estava achando meio chato. Agora estou pensando se devo mesmo voltar a lê-lo. Estou lendo no momento ?Emma? da Jane Austen tbm e está legal, só que os começos dela são sempre meio chatos e descritivos demais, mas costuma melhorar depois

quelteless 29/01/2024minha estante
Um dos únicos dela que eu não gosto, curiosamente é o favorito da minha mãe, sempre quis entender porquê

Du 29/01/2024minha estante
ela ama escrever personagens insuportáveis né, surpreendente

Alessa_08 29/01/2024minha estante
kkkkkkkkkkk

Moreira 29/01/2024minha estante
Em Razão e Sensibilidade tbm não gostei das principais, principalmente a Marianne, muito chata

Juh 29/01/2024minha estante
eu abandonei esse livro sem pesos na consciência! chatinho dms

Jheinis.Duarte 01/02/2024minha estante
Senti o mesmo

Kora 29/01/2024

Então
Foi uma leitura interessante, mas não me cativou tanto quanto eu esperava. Entendi a intenção de Jane Austen ao criar uma protagonista como Catherine, que é cheia de imaginação, mas em alguns momentos, achei que isso deixou a história um pouco arrastada.

A parte da Catherine trabalhando na Abadia me deixou confusa no começo e demorei para me conectar com essa reviravolta. Claro, o Henry Tilney é um personagem carismático e traz leveza ao livro, mas senti que faltou um pouco mais de profundidade em certas partes da trama.

No geral, apreciei a forma como Austen brinca com a ideia de realidade versus ficção, mas não posso dizer que o livro me envolveu tanto quanto outros romances que li. Foi uma boa leitura, mas não exatamente marcante para mim.

Rebeca.Jakobi 28/01/2024

Jane Austen sendo Jane Austen!
Eu começei a ler esse livro bem desiludida, vi muitos comentários negativos, mas acho que por ter baixas espectativas, acabou que eu gostei MUITO!! Eu simplesmente amei a Catherine, ela é uma personagem empática, meiga e decidida. Desfrutei muito dos momentos que estive lendo esse livro, me arrancou muitas risadas. Como eu não sabia nada sobre a historia, apenas que era de uma protagonista que amava ler romances góticos, a historia me surpeendeu muito. Não imaginava que pudesse ter algo romantico no meio, mas teve e foi sensacional. Fora que nos traz uma critica do motivo de as pessoas se envergonharem de lerem romances o que ainda hoje é um tema que deve ser tratado. Eu só achei o final um pouco corrido, mas ainda sim não me decepcionou muito. É incrível como pode ser o primeiro livro da Jane Austen e ela já escrever tão bem. Eu amei o tempo que passei lendo ele e com certeza eu releria novamente.

Vanessa R Galharde 28/01/2024

Alguns trechos do livro são um pouco mais lentos que nas outras obras da autora, nao é genial como orgulho e preconceito, mas conseguimos ver muito da ironia inteligentissima da autora

nobodynocrime 27/01/2024

Injustiçado
É uma leitura bem divertida e fluida desde o início, sendo uma boa opção, na minha opinião, para começar a ler Jane Austen. E sim, ele é diferente dos demais livros da autora, mas não é para esse drama todo. A personagem principal, Catherine, é muito engraçada, e todo mundo acha que ela é burra, coitada, e ela é um pouco mesmo. O desfecho romântico até que me surpreendeu um pouco, porque eu já estava achando que não ia dar em nada e o livro ia acabar por ali mesmo. Não é nada como Orgulho e Preconceito nesse quesito, se é isso que você espera. Mas concluindo, eu gostei, foi o meu segundo livro da Jane Austen.

Earnshaw 25/01/2024

É um livro MUITO divertido e gostosinho de ler, fez eu me apaixonar de novo pelo trabalho da Austen.
O livro é uma sátira muito boa sobre romances góticos, a heroína pode ser facilmente tida como exemplo de algumas leitoras que leem tanto que acabam ficando ''léles da cuca'' achando que estão dentro de um livro, que começam a ver coisas onde não tem, no caso, entram de cabeça na historia e se acham uma personagem. Ela é muito sonhadora e de imaginação fértil, acha que a realidade não é tão interessante quanto a vida nos livros (te entendo).
Catherine Morland é uma jovem apaixonada por livros de terror e mistério, por isso acaba criando várias teorias e achar que está em uma aventura igual aos seus livros quando é convidada para passar um tempo em uma abadia.
Os personagens são muito divertidos, achei que a historia se desenvolveu bem, apesar de que seja muito pouca a parte dela na abadia e também o final foi muito corrido, deixou de ser explicado algumas situações, por isso não foi 5 estrelas, porém por ser um livro mais descontraído, me contagiou muito e me deixou presa na leitura e na loucura da personagem.
Me APAIXONEI pelo mocinho, ele é um típico ''vai rindo das minhas piadinhas quando você perceber...'', também é bastante cavalheiro, porém muitas vezes é melhor não levar a sério o que ele fala.
A irmã dele é a personagem mais fofa e sensata dali, torci muito por ela.
Outros personagens que eu vou evitar falar, não consigo fazer sem dar spoiler.
Enfim, é um livro muito bom, divertido, leve e fofo porém muito rápido e sei que não é o favorito de muitas pelo final muito sem graça e ''jogado'' na nossa cara, sei que alguns clássicos são lentos demais e torna eles cansativos, porém não precisava ser escrito as pressas, né Jane Austen?
Porém tudo compensa quando ela DEFENDE os romances que são desvalorizados, inclusive as criticas que ela faz serve até aos dias hoje. VISIONÁRIA!

Alina Maria 22/01/2024

Jane Austen, my close friend
Mais uma obra lida da minha querida Jane Austen. É um enredo leve e achei um quê diferenciado dos outros livros dela que li e ao mesmo tempo consigo encontrar algo que há neles. Tenho um amor genuíno pela Jane e me enxergo facilmente tomando chá e comendo biscoitos com ela enquanto falo um pouco do álbum folklore da Taylor Swift.

tamaraa.vi 19/01/2024

Diferente e leve
A Abadia de Northanger traz uma história leve sobre Catherine, uma jovem de 17 anos que é apaixonada por romances góticos.
O livro começa devagar, com ela conhecendo a cidade de Bath. Depois de alguns capítulos ela conhece o Henry Tiney e sua irmã, e é convidada por eles a visitar a abadia. Lá ela quebra a cara e percebe que a realidade é bem diferente dos romances.
Apesar disso, o desenrolar da Catherine e do Henry ficam em segundo plano, focando mais na Catherine mesmo.
Outro ponto legal do livro é que a Jane Austen conversa diretamente com o leitor, e isso é mto sensacional, tipo assim a Austen tá falando comigo sabe kk.