A Abadia De Northanger (Edição Bilíngue)

A Abadia De Northanger (Edição Bilíngue) Jane Austen

Resenhas - A Abadia De Northanger

Damiane.Dalmolin 05/12/2023

A abadia de Northanger
Muito bom!! não estava com expectativas muito altas, porém me surpreendi! gostei muito, porém é bastante parado, especialmente no começo

Jane Austen perfeita sempre!!

recomendo muito!

Alycia.Pires 05/12/2023

"A pessoa, seja um cavalheiro ou uma dama, que não tem prazer com um bom romance deve ser intoleravelmente estúpida."

Dri 04/12/2023

Um dos meus livros preferidos da Jane Austen, junto com Persuasão e Orgulho e Preconceito. O tom de sátira aos romances góticos do século XVIII é mesclado com a crítica social sempre presente nas histórias da autora. Recomendo como porta de entrada para suas obras, por ser uma história curta, divertida e com um bom romance entre uma heroína adolescente e um rapaz que acha que tem muito a ensinar, mas que na verdade tem muito a aprender.

Andressa792 04/12/2023

A Abadia de Northange
A Abadia de Northanger é uma novela de Jane Austen publicada em 1818. Conta a história de Catherine Morland, uma jovem de 17 anos que se apaixona pelo misterioso Henry Tilney.

Catherine é uma jovem inocente e sonhadora que adora romances góticos. Quando ela é convidada a passar uma temporada na casa de sua tia, a Sra. Allen, em Bath, ela tem a oportunidade de viver a sua própria história de amor.

No entanto, Catherine logo descobre que a vida real é muito diferente dos romances que ela lê. Ela se envolve em uma série de mal-entendidos e revelações, que a levam a questionar tudo o que ela pensava saber sobre o mundo.

lu ð¿ 03/12/2023

XXXIII
Um livro muito bucetudo. não sei como explicar, tem uma presença muito boa SIM acho que tem uma das melhores protagonistas mas todas da jane austen sao simplesmente excelentes. o par romantico foi muito bom também gostei bastante.

estela104 03/12/2023

Uma clássico ótimo e fácil de entender
Não tinha ideia de que ia começar a ler esse livro e logo de cara me apaixonar por Henry Tilney. Esse é um livro onde os acontecimentos vão escalando, sem dúvidas. A protagonista é apenas uma adolescente como todas as outras, e é isso que faz esse livro tão especial. Você consegue sentir junto com a Catherine as emoções do primeiro amor. Eu amo que de todos os livros da Jane que eu já li, esse é o livro onde vários personagens tem personalidades complexas e interessantes (até certo ponto).

Eu não dava nada por esse livro (mesmo sendo da jane, olha só!), mas se tornou um dos meus favs. Indico esse pra quem quer começar a ler Jane Austen!!!

ps: coloco parênteses demais nas resenhas?

Fernanda 108 29/11/2023

O primeiro 5 estrelas do ano ??
A Abadia de Northanger é uma sátira extremamente engraçada, Jane Austen critica com inteligência e bastante bom humor a literatura gótica que estava fazendo sucesso na época, obviamente também vemos as críticas que ela sempre coloca em seus livros: a crítica à sociedade inglesa do século XIX. Vale relembrar, que a sociedade do século XIX era bastante cruel, hipócrita e talvez a mais puritana.

Foi uma leitura divertidíssima, A Abadia é um considerado um dos livros mais rápidos e divertidos da autora e de fato eu concordo que é uma leitura bem descontraída.

Sobre a protagonista:
Catherine é uma personagem bobinha, mas que possui um coração generoso. Com o decorrer das páginas, vemos essa personagem amadurecer. Pode-se dizer que A Abadia de Northanger é um livro de formação também, no início da história Catherine é uma personagem insegura, que age e fala seguindo a opinião de terceiros. Mas devido às situações em que ela é inserida, Catherine aprende a desenvolver opinião própria e ela vai construindo o caráter dela com base no que acredita ser justo.

Tem romance também, mas pra mim não é um livro excessivamente romântico. Um ponto que me chamou bastante atenção é que às vezes a autora para de contar a história e conversa diretamente com o leitor. Eu nunca tinha vivenciado isso tão abertamente, muito menos com a Jane Austen, me senti íntima dos pensamentos mais profundos dela. Só vocês lendo pra sentirem o que isso causa em quem está lendo, é fascinante.

Conclusão: um livro curto, com uma história super engraçada, que te envolve e deixa querendo mais. Eu indico Abadia de Northanger, que se tornou um dos meus preferidos da Jane Austen.

Dwarcy 28/11/2023

Foi o meu quarto livro da Jane Austen e posso dizer que ele não se destacou muito, nem como o pior nem como o melhor.

o livro é interessante, sarcástico e inteligente como outros da autora, eu gostei da personagem principal apesar dela ser meio delusional demais. Admito que o final não me agradou muito. As mudanças de humor repentinas, sem aparente causa, o relacionamento do mocinho com a mocinha pareceu meio do nada, principalmente da parte dele.

ainda assim foi um livro divertido e gostei da leitura.

Carolina335 27/11/2023

Achei fofinho
é um livro bem diferente dos outros da Jane Austen mas eu gostei desse formato, uma das melhores coisas na escrita dela é a ironia e nesse livro tem muito disso, achei ótimo os comentários dela narrando e eu amei de mais a parte que ela fala sobre livros de romance e que esse gênero é considerado inferior e coisa de mulher, logo não vale a pena na visão das pessoas (como pode ser tão boa assim!!). tem uma parte da leitura que eu senti uma enrolação e ficou meio chatinho mas eu amo as reviravoltas que tem no final de todos os livros dela.

BonBonS2 24/11/2023

Sobre o livro
Achei o livro bem enrolado, a história só começou de fato depois de 70% do livro, e quando começou não me envolveu tanto, não conhecia a Jane Austen mas vi que ela é boa então pretendo dar outra chance, mas se você não a conhece, recomendo procurar outro livro para começar a lê-la

Marilia 23/11/2023

Abadia de Northanger
Eu diria que os livros da Jane Austen me causam o mesmo sentimento que os chamados chicklit. Depois que você conhece a escrita dela, passa a reconhecer o andamento da história e se sente numa novela agradável e com várias observações sarcásticas que não se espera de uma jovem como era o caso dela.

Andrea141 22/11/2023

Sem confissões expressas
Me dói não dar 5 estrelas para uma obra da minha ídola literária. Mas faço isso neste aqui. O fato da abadia só se fazer presente quase no fim não me incomodou nenhum pouco, mas o final apressado e a completa ausência do diálogo dos dois quanto aos sentimentos não consigo perdoar.

Leticia330 16/11/2023

A história de Catherine começou bem divertida e interessante, porém ao passar a história começou a ficar arrastada e confesso que um pouco tediosa. Catherine uma jovem ingênua e sonhadora que vivia no mundo dos romances que lia se envolveu em situações um tanto inusitadas ?