Chronos: Fragmentos do Tempo

Chronos: Fragmentos do Tempo Rysa Walker

Resenhas - Chronos: Fim dos Tempos

Natalia Noce 01/12/2020

Último livro da série Chronos de Rysa Walker veio para fechar essa trilogia com chave de ouro.

O tempo de Kate está terminando e ela precisa impedir o Abate o mais rápido possível. Junto com novos aliados ela viaja para o futuro e o passado para evitar que os planos de seu avô maligino sejam concluídos.

Com muitas reviravoltas durante todo o enredo esse livro nos deixa tontos de tantos saltos que fazemos junto de Kate para acertar todas as pontas soltas e evitar um grande desastre que levaria a morte de bilhões de pessoas.

Admito que tiveram momentos que fiquei bem atordoada sem saber mais o que acontecia antes de que e toda a bagunça das linhas do tempo, mas acho que isso é meio o que deveria ser mesmo. Afinal imagina os nós na cabeça dos próprios personagens? No lugar deles acho que ficaria perdidinha.

Esse livro assim como os outros tem muitas referências a cultura pop e um embasamento surreal sobre o passado o que faz tudo ficar muito mais divertido.

Foi muito bom estar com esses pernonagens uma última vez e dar adeus a eles em tão grande estilo. Acho que esse ano os livros de ficção científica realmente tiveram um destaque entre minhas leituras e esse aqui assim como os dois outros livros da série merecem estar no alto da lista de melhores leituras.

Thayná 28/11/2020

A caminhada em meio a corrida
A trilogia de Chronos é divertidíssima, principalmente esse último livro.

É uma ótima leitura quando se quer fugir um pouco dos problemas, complexidades e criticismo, com uma leitura divertida, fluida e interessante. O livro III em específico é o mais movimentado e dinâmico de todos, já que o livro I foca em explicar as tecnicidades da viagem no tempo e o livro II adentra as relações entre personagens e suas individualidades. Tudo isso se amarra, desenrola e toma sentido no livro III.

Já estou com saudade de Kate, Katherine, Connor, Trey e Kiernan - quem sabe eu os revisite em algum momento.

Ana 15/11/2020

Esss livro não me prendeu como o segundo, na verdadade até a página 350 mais ou menos ele foi arrastado igual o primeiro, parecia que eu estava lendo novamente os livros anteriores, não teve nenhum evento que me fez querer ler mais e mais, nq verdade me fez querer largar o livro mais de uma vez, mas próximo do final assim como nos anteriores a autora faz com o que o livro fique emocionante, o que gostei muito, mas não é o meu livro favorito da triologia, porém foi um final muito bom.

Nely 11/11/2020

Gostei do final, das resoluções, e de como tudo se ajeitou.

Yas 20/10/2020

Não me emocionei com esse livro
Para quem leu os dois primeiros livros e simplesmente AMOU a forma com que a história é muito bem contada e a teoria de viagens no tempo é bem redondinha sem perder a essência de uma história de ficção totalmente nova que te arranca suspiros com as reviravoltas, não crie expectativas para o terceiro e último livro da trilogia.

Não vou mentir, a história continua sendo bem verdadeira. Porém, a teoria de viagens no tempo começa a ficar muito confusa (tendo partes do livro que eu nem lembrava de ter lido, ou não entendia o que a autora estava querendo dizer) e com excessos de explicações como se pra forçar o leitor a entender a lógica das linhas dos tempos de forma ?fácil? (Ops, falhamos aqui).

Além disso, o enredo começa a ficar muito confuso e conflitante em alguns pontos, misturando muitos personagens secundários (que honestamente, poderiam ter sido dispensados) que acabam tirando o foco do usuário para o que está realmente acontecendo na história.

Apesar dessas falhas decepcionantes no terceiro livro (visto que os dois primeiros foram muito bem escritos), a trilogia continua estando entre minhas recomendações, visto que os personagens me ganharam nos primeiros livros e o último livro serve como um aquietamento da curiosidade para saber a que fim levou cada personagem - que um pouco antes das últimas 100 páginas, fica bem óbvio a solução das autoras para o conflito amoroso sentido pela personagem principal.

Mas isso não vou contar, vou deixar pra vocês decidirem se esse final óbvio foi ou não forçado pela autora para que não parece forçado hahaha

Boa leitura.

Ranna.Nery 21/09/2020

Uma pena que acabou
Essa triologia foi tudo pra mim!! Me conquistou desde o primeiro livro, e o desenrolar da história me fez me apegar ainda mais aos personagens. Esse terceiro livro conseguiu fechar todas as pontas soltas que foram deixadas no primeiro e segundo, e o final se fechou perfeitamente. Foi uma experiência incrível acompanhar a jornada de Kate, e demais personagens, e vou ficar com saudade. Com certeza são livros que valem uma futura releitura.

Malu 15/09/2020

Classic- MKTO
Tão difícil dizer adeus pra esse trilogia que fez com que eu voltasse ao mundo dos livros,confesso ter lido bem devagar pq tive medo desse final e não queria me despedir de personagens tão incríveis como Kate e Kiernan.
É o fim de uma jornada encantadora e cheia de incertezas tanto sobre o futuro como o passado e o presente, meio confuso eu sei mais é assim mesmo, é deveras complicado compilar o passado e presente em um livro que ainda tem romance, suspense e aventura, agora imagine ter que lidar com um futuro tão incerto e cheio de mudanças que você ainda não viveu mas tem que ajudar a salvar e mudar.
Diante de todas as lutas que Kate enfrentou a mais difícil foi dizer adeus àqueles que ela tinha tanto amor e tanta consideração, e certamente é viver agora em um mundo totalmente diferente daquele que ela ainda tinha esperança de voltar.
Linhas do tempo são mais complicadas do que conseguimos pensar, uma mudança ?mínima que seja? pode desencadear diversos futuros e lidar com isso e pensamentos conflitantes fez com que nossa heroína crescesse tão lindamente.
Certamente uma saudade imensa a que eu vou sentir mas fico imensamente feliz por tudo que esse livro me proporcionou.

Thayna120 11/08/2020

O fim
Uma série que me conquistou desde o primeiro momento, mas o desenrolar desse último livro foi tudo pra mim. De longe é o meu livro favorito da trilogia.

Renata 02/08/2020

uma bela jornada (mas um tanto quanto confusa)
antes de qualquer coisa, uma dica: vá anotando os lugares, as datas e os horários dos saltos temporais, porque isso vai ajudar mais pra frente.

pois bem, quanto ao livro... foi um bom encerramento de trilogia. não achei muito impactante, no geral. mas digno.

explico-me: por conter muitos saltos temporais, as coisas ficaram um pouco confusas demais às vezes. e como nesse livro eu saí anotando todos os lugares/datas/horários dos saltos, consegui perceber que alguns (poucos) horários dos saltos não batiam com os acontecimentos narrados, tornando as coisas ainda mais confusas e me fazendo voltar várias páginas pra eu conferir se não estava ficando doida (e, não, eu não estava. rs talvez tenha sido só erro de digitação).

talvez por eu já ter lido muitas trilogias onde eu esperava que um personagem fosse uma coisa e ele se mostrava o contrário (coisa que puxava totalmente meu tapete, me jogava no chão e me deixava de coração partido) eu passei esse livro todo (na verdade, essa trilogia toda) esperando uma reviravolta/traição dessas, mas nada disso acontece. todos cumprem perfeitamente o que era esperado de cada um. e talvez essa pequena previsibilidade tenha me deixado um pouco decepcionada. mas não é nada que deixe o livro ruim, é só uma opinião particular minha. (off: talvez isso seja um sinal de que preciso aprender a confiar mais nas pessoas? talvez, tenho que ver isso na terapia. rs)

mas voltando... teve tanto salto temporal e tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que senti que algumas partes se desenrolaram muito apressada e superficialmente. e aí nisso a obra não me fisgou muito. mas não é um livro fraco; tem muita ação e aventura & uma galerinha radical (alô sessão da tarde).

resumindo: pra mim, foi um encerramento digno, mas não acho que ficará gravado na minha memória.

Rita 29/07/2020

Ótima viagem!
O motivo de eu não dar 5 estrelas a esse livro é porque tem coisa que ainda não entendi, rsrs. Mas a história em si é muito boa.
Amei esse livro, foi o que mais me interessou da trilogia e o que tive mais dificuldade em parar de ler pra fazer coisas que achei bem desnecessárias enquanto lia, tipo dormir.
É um bom final.
Fico feliz por ter lido esta trilogia que valeu muito meu tempo e fez ele se estender enquanto eu viajava com a Kate por vários momentos diferentes dele.

Guilherme 22/07/2020

Somos todos fragmentos do tempo.
Acredito que uma das coisas que mais tenha me animado na leitura dessa série é que os livros não subestimam a sua inteligência. Em vários pontos, as viagens no tempo se tornam complexas, fragmentadas, e acho que faz parte da experiência pararmos para tentar entender melhor o que está acontecendo. Recomendo e fico triste por ter lido tão rápido.

Tayanne Lobão 19/07/2020

Triste porque o fim chegou
Aí vai ser difícil desapegar dessa história e principalmente dos personagens. Eu amei muito e ele virou minha queridinha. Vou fazer uma resenha mais detalhada no meu insta de livros pra quem quiser conferir @books.bywolf

cat ð 18/07/2020

Um parecer sobre a trilogia
Completamente sem palavras para a grandiosidade desses três livros.
Para começar pela edição maravilhosa da Darkside, é aquele livro que te prende desde a capa!
Não vou comentar sobre a história em si pois quero que vocês tenham aproveitamento total dessa trama, mas devo dizer que me atraiu muito a forma que a autora retrata a viagem no tempo, de onde ela surgiu e qual era seu objetivo.
Sempre quando pensamos em viagem no tempo, já imaginamos um cientista maluco com uma super máquina assustadoramente grande (ou um carro *risos*), mas Rysa sai desse pré conceito criado e apresenta uma nova perspectiva, porque não usar a viagem no tempo estritamente para os estudos históricos?
Lógico que eu, como estudante de História fiquei babando nessa ideia e já quero uma chave CHRONOS para mim (sem contar que nessa vida doida, fazer dias de 72h não parece uma má ideia para quem está sempre lotada de coisas para fazer).
Tem forma melhor de relatar um fato vendo ele ao vivo e em cores???
Mas lógico que sempre haverão pessoas que serão contra ao sistema politico, social e econômico, não importa qual. E é ai que a porca torce o rabo e a humanidade fica nas mãos de Kate!
Aliás, vale pontuar que foi muito interessante ver, ao longo dos livros, o amadurecimento da personagem!
Parabéns Rysa Walker, sua trilogia é uma obra de arte.