Escrito nas Estrelas?

Escrito nas Estrelas? Aione Simões

Resenhas - Escrito nas Estrelas?

Fran 19/04/2019

As 340 páginas desse livro são os 340 motivos para ler ele
Demorei menos de uma música para me apaixonar pelo livro e ao fim dele percebi que preciso de muitas delas para conseguir entender a minha própria lista. Não é engraçado quando percebemos que vivemos mais pelo desejo de estar com alguém do que com nós mesmos, na verdade, é desesperador ver que demoramos para entender que nossos sonhos, a busca por eles, deve se manter em primeiro lugar. Nunca criei uma lista para observar com clareza o que de fato quero para a minha vida, apesar de ter tido muitas ideias e sonhos que morreram na praia. Hoje, quando concluí "Escrito nas Estrelas", percebi que as 340 páginas desse livro me ensinaram muito mais que os 26 anos da minha vida e se isso não é o suficiente para te fazer querer ler, então, não sei o que seria.

Sara 20/04/2019

DE AQUECER O CORAÇÃO
É muito emocionante acompanhar o crescimento e o processo de descoberta da Nanda, aprender sobre amor próprio é sempre necessário! E para completar ainda temos o mocinho mais fofo da literatura nesse livro! Sério, indico muito, um chick lit que vale muito a pena.

Quel Magda 12/05/2019

Para aquecer o coração...
Esse é um daqueles livros super gostosinhos de ler e que fazem aquecer o coração...
A Nanda é uma garota que está em desenvolvimento pessoal, e vê-la desabrochar e ser uma mulher mais forte e segura é muito inspirador!
Existem várias momentos no livro que me fizeram rir (como o encontro com o médico no parque) e outros que me fizeram chorar (como a apresentação de seu TCC), mas o que marcou mesmo foi a importância de se ter um projeto de vida e trabalhar nele.
Nem sempre será fácil descobrir o que se quer e quem se é verdadeiramente, mas essa busca, independente das dificuldades que se encontre no caminho, vale a pena!!!

Jessyca 22/04/2019

Leve e viciante
Fazia um tempinho que não lia um livro tão leve... além de ser simplesmente viciante!
Se engana quem achou que seria um livre focado simplesmente no romance, pois ele é voltado principalmente no amor próprio e no autoconhecimento.
Durante a leitura, eu quis dar um tapa na Nanda por continuar com o Projeto Escorpião, pois cada vez mais parecia tão sentindo ela continuar com ele. Porém, no fim, as coisas foram se encaixando e nem fiquei mais preocupada com isso.
O mocinho é tão maravilhoso, que gostaria que o livro tivesse um pouco mais do romance, só para ler mais sobre o casal.
Enfim, é um livro leve, viciante e maravilhoso... que te deixa com um quentinho no coração no final da leitura!

Jaque.Campari 23/04/2019

Mais uma vez a Aione me surpreendendo com suas histórias. Que romance delicioso, com muitos aprendizados e uma busca pelo autoconhecimento que faz a gente querer melhorar também. Arrasando como sempre Aione.

Muito sucesso pra ti. =D

Tata Morette 24/04/2019

Rainha do Chick lit
Amei conhecer a história da Nanda, diversas vezes me identifiquei com ela! Foi maravilhoso acompanhar o crescimento da personagem. As lições posso trazer para o meu dia a dia. E o final ... da um quentinho no coração!!!

Maiara 25/04/2019

Quentinho no coração
O livro é muito bom. Queria começar assim. Porque é gostosinho de ler, dá um quentinho no coração e traz lições de vida importantes. Em alguns momentos me lembrou ?12 signos de Valentina? da Ray Tavares, o que eu achei excelente, porque gosto muito da escrita da Ray. Vale a pena ler!

Helô 27/04/2019

Esse livro está escrito nas estrelas e isso é um fato!
Comecei a ler esse livro por indicação via stories da autora Deborah Strougo e, a louca dos signos que sou, já corri para baixar no kindle Unlimited e comecei a ler NA HORA. Confesso que, quando dei por mim já estava na metade do livro no mesmo dia (assumo que lia entre uma tarefa e outra do estágio), eu simplesmente não conseguia parar de ler e a Nanda é simplesmente... eu! Pisciana, o boy é leonino (já tive problema semelhante com o leonino anterior), minha melhor amiga se chama Dani... Mas o que mais entrou em sinergia com a protagonista foi um fato descoberto por ela sobre ela mesmo. E isso foi um baque, porque cada palavra que eu ali absorvia era um peso de realidade que caía nas minhas costas junto com a personagem. Eu simplesmente terminei aquela cena com muitas lágrimas no rosto e com mais uma parcela de auto conhecimento que eu não tinha a mínima ideia que era um vestígio da minha personalidade e carência.
Para mim, ler esse livro foi muito mais que mais um livro, foi uma terapia de mente e alma. Foi de autodescoberta, de momentos de risos, de choro, de autos e baixos, de plena e unicamente satisfação. Tem uma frase clichê que é assim: "E para saber o quanto te amo, multiplique as estrelas do céu pelas gotas do oceano", e usando essa frase, afirmo, multiplica isso aí e é exatamente o número de estrelas que essa maravilhosa chick-lit merece e com toda certeza, está nos meus favoritos do Skoob.

Carous 28/04/2019

Leitura agradável numa história bem contada com texto legal sobre uma personagem feminina ok envolto numa capa completamente amorzinho. Fernanda é uma personagem que preencheu os quesitos de uma mocinha num romance. Não muito complexa, mas é fácil gostar dela.

Eu não a amei porque, pra ser sincera, ela chorava demais. Mas gostei do seu crescimento pessoal. Principalmente porque seu desespero após levar um pé na bunda me deu vontade de segurá-la pelos ombros e lembrá-la de que ela só tinha 21 anos. Felizmente outros personagens fizeram isso por mim.

O livro tem cenas engraçadas, ensinamentos preciosos, bons personagens secundários, uma leve representatividade étnica, uma excelente personagem ocupando a tarefa de ser BFF e uma família acolhedora. O texto no geral é bom, mas às vezes notava umas infodumps desnecessárias. Tal como sentenças explicadas de novo e de novo com outras palavras. E nem era tão complicadas assim para a Aione Simões fazer isso.

Mas tudo bem, acontece. Não me incomodou, só achei que a história não enriquecia nesses momentos.

Por outro lado, a inserção da rotina atribulada da personagem foi maravilhosa e completamente atual.

O par de Fernanda no enredo, infelizmente, não desceu. O cara era perfeito demais para ser real e eu passei boa parte do livro querendo usar uma lupa para encontrar a química entre eles e a graça nele. O cara, óbvio, era lindo de morrer, alto e com corpo atlético. Gentil e amoroso, trabalhador. Compatível com ela em tudo. Meh. Mas dou o braço a torcer porque a construção da relação deles foi no ponto.

Mais um acerto foram as conversas no Whatsapp. Eu ri um pouco com o recurso que ela usou para indicar mensagem por áudio. No começo eu achava difícil entender quem estava escrevendo o quê para quem, mas quando peguei o jeito, foi bom.

Confesso que tirei uma estrela pela menção à saga Crepúsculo. Eu simplesmente não consigo deixar passar elogios a uma trilogia racista, machista direcionada para jovens.

Eu também deixaria passar batido uns erros de revisão, mas ler "acento" no lugar de "assento" feriu meus olhos.

Gostei de ter dado uma chance ao livro e tentarei encaixar o conto que ela escreveu antes desse livro na minha TBR.

Taiane.Candido 29/04/2019

Uma linda autodescoberta!
Este é um livro de romance que não está focado no romance.
Tem sim romance acontecendo, mas em segundo plano.

Pra mim, trata-se da autodescoberta da Nanda, e por isso, a resolução do romance é tardia, podendo deixar um gostinho de quero mais pra esse casal fofo

Sophia Lincy 29/04/2019

Simplesmente amei!!
Um livro para sentar em algum lugar aconchegante, esquecer de tudo e se entregar à leitura. É assim que eu definiria Escrito nas Estrelas?. O livro conta a história de Fernanda que, após passar por um término de namoro inesperado, descobre, num desses acasos da vida, o motivo de tudo estar dando errado, o seu signo. Melhor dizendo, o zodíaco todo!

Após algumas "pesquisas profundas", ela descobre que o seu par ideal nasceu em 04 de novembro e, a partir daí começa sua busca ao predestinado pelas estrelas para ser o seu amor.

Em meio a toda essa confusão, Nanda recebe a notícia de que não será efetivada no estágio e que deve começar a treinar o seu substituto, Carlos Eduardo (Cadu), alguém de quem ela deveria se manter longe mas, o que se torna tarefa difícil com aqueles sorrisos iluminado que ele oferece para ela. Nanda vai descobrir que, às vezes, o caminho que pensamos não ser o ideal, é aquele que nos leva à felicidade.

Em busca do cara perfeito, Manda se coloca em situações loucas e divertidas. Tudo isso regado à referências maravilhosa que me fizeram dar gritinhos de felicidade (literalmente), como Teatro Mágico que eu amo, crepúsculo e coisas do cotidiano de qualquer jovem como ônibus/metrô lotado, TCC atrasado e muitas outras. E a escrita da Aione é uma delícia de ler , se distrair de tudo. Simplesmente amei!!!

Roberta 01/05/2019

Vida real
Falar que adorei o livro é pouco. A Nanda é gente como a gente. Podia ser uma amiga ou vizinha. Na cena da barata ri tanto. Parabéns Aione pela linda história. Já estou esperando a próxima.

My 02/05/2019

Incrivelmente incrível!
Não vejo a hora da edição física desse livro ser lançada. Afinal, além de merecer fazer parte da minha estante, este é daqueles livros que merecem uma releitura!
Que estória incrivelmente incrível (como diz a Nanda)!! E o que dizer sobre ela? Estou chocada com o quanto me identifiquei com ela, suas inseguranças, medos e principalmente a dificuldade em enxergar a si mesmo como pessoa... além é claro do fato de que também estou envolvida nesse exato momento com o meu projeto de TCC.
Assim como a Nanda, eu gostaria muito de saber onde se faz um curso intensivo para ser como a Dani! Kkkk #preciso
Ahh e o Cadu, torci tanto por eles e por diversos momentos fiquei super tensa com a possibilidade de o Projeto Escorpião obter ?êxito?!

joana 04/05/2019

Resenha honesta
É dificil a gente ser do contra sobre livro de booktubers porque é tudo resenha de coleguinhascom 5 estrelas e a gente vai ler sem encontrar nem metade do que leu na resenha. O livro é ruim? Não! Mas também não é isso tudo.
É um clichê com boa escrita, mas nada de novo que me faça favoritar ou achar que é tudo isso.