Escrito nas Estrelas?

Escrito nas Estrelas? Aione Simões




Resenhas - Escrito nas Estrelas?


190 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Sabrina Meire 11/06/2019

"Será que aceitaríamos passar por algumas situações se soubéssemos o final delas, logo no início?"
Aos 21 anos, Fernanda já passou por algumas decepções amorosas e após analisar a situação percebe o que eles tinham em comum: são todos leoninos.
Ela resolve não se envolver com mais ninguém desse signo e cria um plano mirabolante para achar o amor de sua vida.

Escrito nas Estrelas? tem um romance leve e divertido, mas o mais incrível é ver o crescimento da protagonista no decorrer da narrativa.

Aione Simões tem uma escrita que nos prende e envolve muito rápido. Traz pra nós, um chick-lit gostoso de acompanhar e com personagens muito cativantes.

O e-book está disponível na Amazon e eu recomendo muito a leitura.
___________________________________________
"Considero como uma das piores sensações do universo o primeiro despertar após algum episódio de sofrimento. Enquanto estamos embalados pelo sono, é como se nossas sensações fossem desligadas e conseguíssemos escapar por algumas horas, de toda angústia que nos aprisiona nesses momentos. Assim que abrimos os olhos e tomamos consciência dos fatos, a dor nos atinge de uma só vez, mostrando que tudo aquilo realmente aconteceu. Que ainda está acontecendo."
comentários(0)comente



Joice.Beatriz 30/05/2019

Meu queridinho
Não sei dizer quantas músicas seriam necessárias para expressar meu amor por esse livro.
Confesso que quando comecei a ler pensei:Hum,parece mais um clichê adolescente,acho que não estou nessa vibe...Felizmente continuei e levei um tapa na cara.Recomendo para todos.
O crescimento da Nanda durante o livro é gritante e faz voce parar para refletir sobre sua própria vida.O que de início parece ser só mais um livro de romance vai te surpreender com muitas lições de vida.
Não vou dar detalhes pra não correr risco de soltar algum spoiler,só tenho algo a dizer:
_ LEIAAAAAA.
comentários(0)comente



vickpezzini 26/05/2019

Não me pegou :(
Tenho tido a impressão que os leitores são muito bonzinhos com escritores brasileiros, baseando-me nas notas do Skoob. Acredito que eu tenha esperado demais. A Aione que me fez enveredar pelo lado do chick-lit, pois ela é grande conhecedora do assunto. A história da Nanda não me brilhou os olhos, achei ela extremamente infantilizada (mesmo que o livro seja sobre a jornada de crescimento da protagonista, não me pareceu muito verossímil). O projeto, que foi o que mais me chamou atenção, foi deixado para trás assim que o Cadu entrou em cena (algo que acontece nas primeiras páginas do livro).

A falta de diálogo é o problema de todos os romances do universo, aparentemente, Cadu e Nanda tiveram um momento, e isso desencadeou todo um estranhamento da parte do mocinho. Por que eles não conversaram sobre??? Cadu foi uma decepção, na verdade, esse livro foi uma decepção atrás da outra, infelizmente.
A Aione escreve de forma bastante fluida, acredito que boa parte dos acontecimentos do livro são baseados nela mesma. Não tenho o que falar da escrita, apenas a história não me capturou, infelizmente.
comentários(0)comente



Joana235 17/05/2019

Super recomendo!
Este livro irá contar a estória de Nanda, uma garota de 21 anos que acaba de ser abandonada pelo seu namorado, Vinicius, com quem viveu um relacionamento amoroso durante muito tempo.

Na tentativa de esquecer o passado e dar uma guinada na sua vida, Nanda decide embarcar num projeto maluco, que consiste em encontrar seu par ideal, que segundo seu mapa astral é alguém do signo de Leão. Será que isso vai dar certo?

Apesar do início da leitura ter sido um pouco lento, uma vez que mostra todo o sofrimento dela após o término do namoro, logo de cara me identifiquei com a protagonista pelo seu jeito moleca e atrapalhado de ser.
É simplesmente impossível não torcer pra que ela não encontre a felicidade depois de tudo o que passou.

A autora conseguiu criar uma narrativa deliciosa e redondinha, sendo capaz de nos fazer rir muito e ao mesmo tempo, nos apaixonar pelos crushes de Nanda 💜

Um outro aspecto que gostaria de ressaltar ainda é a inteligência de Aione em relação ao trabalho de pesquisa utilizado no livro, pois ela faz com que os personagens conversem pelas mídias sociais, além de citar séries famosas e até mesmo, o tão conhecido jogo do contente, do livro Pollyanna, um grande sucesso mundial.
comentários(0)comente



Jennifer Maciel 15/05/2019

Super divertido
Eu acho que nunca ri tanto como nesse livro. A cena na boate é sem dúvida uma das minhas preferidas da vida. Assim, não tenho pontos negativos sobre um livro que me tirou altas risadas. A história é inspiradora, a protagonista é tão real que você imagina ela como sua melhor amiga. Gostei como foi desenvolvida e do amadurecimento e auto-conhecimento dela durante a história. A mensagem do livro é linda: a felicidade só depende de nós! Queria muito tê-lo em formato físico. Alô, editoras!!!

Parabéns, a autora. Fico feliz por estarem surgindo no cenário nacional autoras dos mais diversos gêneros literários. Espero ler muitos livros seus ainda, Aione.

comentários(0)comente



Glaucia 14/05/2019

Muito Bom
Acompanhar o crescimento de um personagem é sempre maravilhoso. E aqui não foi diferente.
A Aione tem uma escrita muito leve e cativante, mesmo tendo vários clichês, ela soube instigar o leitor.
Sou muito oposta a Nanda, essa necessidade de estar em um relacionamento não me entra na cabeça, se a pessoa não consegue viver consigo mesma, como vai viver com outra pessoa? Talvez por isso eu tenha demorado um pouco pra engatar a leitura, mas posso dizer que vale muito a pena.
Se valorizar é a chave pra viver melhor, e podemos acompanhar isso na protagonista, seu descobrimento pessoal é a melhor parte da historia e é inspirador.
Aione fez um trabalho incrível, e tem tudo pra crescer.
comentários(0)comente



Quel Magda 12/05/2019

Para aquecer o coração...
Esse é um daqueles livros super gostosinhos de ler e que fazem aquecer o coração...
A Nanda é uma garota que está em desenvolvimento pessoal, e vê-la desabrochar e ser uma mulher mais forte e segura é muito inspirador!
Existem várias momentos no livro que me fizeram rir (como o encontro com o médico no parque) e outros que me fizeram chorar (como a apresentação de seu TCC), mas o que marcou mesmo foi a importância de se ter um projeto de vida e trabalhar nele.
Nem sempre será fácil descobrir o que se quer e quem se é verdadeiramente, mas essa busca, independente das dificuldades que se encontre no caminho, vale a pena!!!
comentários(0)comente



Be Alonso 20/06/2019

Lindo
"Sorrio, porque estou em sintonia com o mundo e comigo mesma. Como se cada um desses elementos agisse sobre mim".

Um livro leve, cheio de lições sobre autoconhecimento e amor. Amor em todas suas formas, que só se encaixam depois que se descobre o amor próprio.
comentários(0)comente



joana 04/05/2019

Resenha honesta
É dificil a gente ser do contra sobre livro de booktubers porque é tudo resenha de coleguinhascom 5 estrelas e a gente vai ler sem encontrar nem metade do que leu na resenha. O livro é ruim? Não! Mas também não é isso tudo.
É um clichê com boa escrita, mas nada de novo que me faça favoritar ou achar que é tudo isso.
comentários(0)comente



My 02/05/2019

Incrivelmente incrível!
Não vejo a hora da edição física desse livro ser lançada. Afinal, além de merecer fazer parte da minha estante, este é daqueles livros que merecem uma releitura!
Que estória incrivelmente incrível (como diz a Nanda)!! E o que dizer sobre ela? Estou chocada com o quanto me identifiquei com ela, suas inseguranças, medos e principalmente a dificuldade em enxergar a si mesmo como pessoa... além é claro do fato de que também estou envolvida nesse exato momento com o meu projeto de TCC.
Assim como a Nanda, eu gostaria muito de saber onde se faz um curso intensivo para ser como a Dani! Kkkk #preciso
Ahh e o Cadu, torci tanto por eles e por diversos momentos fiquei super tensa com a possibilidade de o Projeto Escorpião obter ?êxito?!
comentários(0)comente



Roberta 01/05/2019

Vida real
Falar que adorei o livro é pouco. A Nanda é gente como a gente. Podia ser uma amiga ou vizinha. Na cena da barata ri tanto. Parabéns Aione pela linda história. Já estou esperando a próxima.
comentários(0)comente



Sophia Lincy 29/04/2019

Simplesmente amei!!
Um livro para sentar em algum lugar aconchegante, esquecer de tudo e se entregar à leitura. É assim que eu definiria Escrito nas Estrelas?. O livro conta a história de Fernanda que, após passar por um término de namoro inesperado, descobre, num desses acasos da vida, o motivo de tudo estar dando errado, o seu signo. Melhor dizendo, o zodíaco todo!

Após algumas "pesquisas profundas", ela descobre que o seu par ideal nasceu em 04 de novembro e, a partir daí começa sua busca ao predestinado pelas estrelas para ser o seu amor.

Em meio a toda essa confusão, Nanda recebe a notícia de que não será efetivada no estágio e que deve começar a treinar o seu substituto, Carlos Eduardo (Cadu), alguém de quem ela deveria se manter longe mas, o que se torna tarefa difícil com aqueles sorrisos iluminado que ele oferece para ela. Nanda vai descobrir que, às vezes, o caminho que pensamos não ser o ideal, é aquele que nos leva à felicidade.

Em busca do cara perfeito, Manda se coloca em situações loucas e divertidas. Tudo isso regado à referências maravilhosa que me fizeram dar gritinhos de felicidade (literalmente), como Teatro Mágico que eu amo, crepúsculo e coisas do cotidiano de qualquer jovem como ônibus/metrô lotado, TCC atrasado e muitas outras. E a escrita da Aione é uma delícia de ler , se distrair de tudo. Simplesmente amei!!!
comentários(0)comente



Taiane.Candido 29/04/2019

Uma linda autodescoberta!
Este é um livro de romance que não está focado no romance.
Tem sim romance acontecendo, mas em segundo plano.

Pra mim, trata-se da autodescoberta da Nanda, e por isso, a resolução do romance é tardia, podendo deixar um gostinho de quero mais pra esse casal fofo
comentários(0)comente



Carous 28/04/2019

Leitura agradável numa história bem contada com texto legal sobre uma personagem feminina ok envolto numa capa completamente amorzinho. Fernanda é uma personagem que preencheu os quesitos de uma mocinha num romance. Não muito complexa, mas é fácil gostar dela.

Eu não a amei porque, pra ser sincera, ela chorava demais. Mas gostei do seu crescimento pessoal. Principalmente porque seu desespero após levar um pé na bunda me deu vontade de segurá-la pelos ombros e lembrá-la de que ela só tinha 21 anos. Felizmente outros personagens fizeram isso por mim.

O livro tem cenas engraçadas, ensinamentos preciosos, bons personagens secundários, uma leve representatividade étnica, uma excelente personagem ocupando a tarefa de ser BFF e uma família acolhedora. O texto no geral é bom, mas às vezes notava umas infodumps desnecessárias. Tal como sentenças explicadas de novo e de novo com outras palavras. E nem era tão complicadas assim para a Aione Simões fazer isso.

Mas tudo bem, acontece. Não me incomodou, só achei que a história não enriquecia nesses momentos.

Por outro lado, a inserção da rotina atribulada da personagem foi maravilhosa e completamente atual.

O par de Fernanda no enredo, infelizmente, não desceu. O cara era perfeito demais para ser real e eu passei boa parte do livro querendo usar uma lupa para encontrar a química entre eles e a graça nele. O cara, óbvio, era lindo de morrer, alto e com corpo atlético. Gentil e amoroso, trabalhador. Compatível com ela em tudo. Meh. Mas dou o braço a torcer porque a construção da relação deles foi no ponto.

Mais um acerto foram as conversas no Whatsapp. Eu ri um pouco com o recurso que ela usou para indicar mensagem por áudio. No começo eu achava difícil entender quem estava escrevendo o quê para quem, mas quando peguei o jeito, foi bom.

Confesso que tirei uma estrela pela menção à saga Crepúsculo. Eu simplesmente não consigo deixar passar elogios a uma trilogia racista, machista direcionada para jovens.

Eu também deixaria passar batido uns erros de revisão, mas ler "acento" no lugar de "assento" feriu meus olhos.

Gostei de ter dado uma chance ao livro e tentarei encaixar o conto que ela escreveu antes desse livro na minha TBR.
comentários(0)comente



Helô 27/04/2019

Esse livro está escrito nas estrelas e isso é um fato!
Comecei a ler esse livro por indicação via stories da autora Deborah Strougo e, a louca dos signos que sou, já corri para baixar no kindle Unlimited e comecei a ler NA HORA. Confesso que, quando dei por mim já estava na metade do livro no mesmo dia (assumo que lia entre uma tarefa e outra do estágio), eu simplesmente não conseguia parar de ler e a Nanda é simplesmente... eu! Pisciana, o boy é leonino (já tive problema semelhante com o leonino anterior), minha melhor amiga se chama Dani... Mas o que mais entrou em sinergia com a protagonista foi um fato descoberto por ela sobre ela mesmo. E isso foi um baque, porque cada palavra que eu ali absorvia era um peso de realidade que caía nas minhas costas junto com a personagem. Eu simplesmente terminei aquela cena com muitas lágrimas no rosto e com mais uma parcela de auto conhecimento que eu não tinha a mínima ideia que era um vestígio da minha personalidade e carência.
Para mim, ler esse livro foi muito mais que mais um livro, foi uma terapia de mente e alma. Foi de autodescoberta, de momentos de risos, de choro, de autos e baixos, de plena e unicamente satisfação. Tem uma frase clichê que é assim: "E para saber o quanto te amo, multiplique as estrelas do céu pelas gotas do oceano", e usando essa frase, afirmo, multiplica isso aí e é exatamente o número de estrelas que essa maravilhosa chick-lit merece e com toda certeza, está nos meus favoritos do Skoob.
comentários(0)comente



190 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR