Uma Mulher Na Escuridão

Uma Mulher Na Escuridão Charlie Donlea

Resenhas - Uma Mulher Na Escuridão

Luuma 27/05/2020

História bem envolvente que te prende do início ao fim!
Só faltava esse livro para ler todos do Charlie Donlea, e sigo gostando bastante do autor

Ana Ceci 17/06/2020

Thriller incrível!
Se eu pudesse descrever a experiência de leitura que tive com “Uma mulher na escuridão” em uma palavra seria VICIANTE! Esse é um livro incrível de um autor que tenho admirado cada vez mais: Charlie Donlea.
Quanto mais eu lia a história, mais precisava saber o que ia acontecer, e criei várias teorias na minha cabeça, tentando solucionar todo o mistério. Simplesmente adorei!
A trama é alternada em dois tempos – o verão de 1979, em Chicago, quando um serial killer matou várias mulheres; e o tempo atual, 2019, quando esse caso, 40 anos depois volta à tona -. Em 1979, conhecemos uma mulher misteriosa, chamada Angela Mitchel e suas teorias de que havia descoberto quem seria o assassino em série. No entanto, assim que ela desvenda o caso antes da polícia, desaparece sem deixar rastros. Tudo indica que o assassino a encontrou. No entanto, não há corpo algum... Já em 2019, acompanhamos a advogada e investigadora Rory Moore, que, sem querer, acaba se envolvendo com o caso de 1979. Cabe a ela solucionar o mistério e ficar preparada para o os segredos e revelações que surgirão...
Com esse resumo, pode parecer só mais uma história clássica de assassinato, mas garanto a vocês que essa obra tem todos os elementos de um bom thriller, emocionante e instigante! Como Donlea misturou passado e presente, a cada capítulo temos uma revelação (sempre chocante – cheia de plot twists!!) de como os tempos estão interligados. Os personagens são muito bem criados e coerentes. Os capítulos são curtos e nos deixam curiosos até o final, o qual já adianto que foi surpreendente!
Fãs de Thrillers, não deixem de conferir a mais nova obra de Donlea! Vocês não vão se arrepender!

>>>Vejam mais no Instagram do @Territoriodoslivros

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Delma 28/05/2021

Excelente!
Os livros de Charlie Donlea são assim: você não consegue parar de ler!
Este é o quarto livro dele que leio e é perfeito. Os capítulos são curtos e alternados entre passado e presente, cheio de reviravoltas. Adorei!

Andrea 26/09/2022

Razoável
É uma leitura que demora um pouco pra prender mas depois você não consegue mais largar até desverdar todos os mistérios. Ao limpar o escritório de seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso sem solução ocorrido 40 anos atrás. Rory é uma mulher muito inteligente e a melhor no ramo de solucionar crimes, quando seu pai morre Rory conhece o caso do Ladrão que seu pai cuidava com muito afinco. Curiosa com o caso Rory se envolve cada vez mais com a história desse homem e acaba descobrindo pistas que podem mudar tudo.

Mathias 31/01/2021

Eletrizante do início ao fim!
?? Uma mulher na escuridão ??
Uma mulher na escuridão é um suspense policial. Inicialmente, em 1979, várias mulheres estão desaparecendo e está intrigando a polícia e investigadores. Entretanto, uma mulher comum chamada de Angela, gosta de estudar estes casos a partir de recortes de jornais. O seu autismo influencia na descoberta de detalhes que ninguém mais consegue descobrir. Entretanto, muita coisa que ela descobre pode estar ligado mais a ela do que ela imagina.
Além disso, em 2019, Rory perde seu pai, até então advogado do assassino das mulheres de 1979. Porém, Rory acaba encontrando muito mais detalhes que comprometem as investigações que seu pai realizou sendo advogado deste homem tão cruel.
As grandes dúvidas é onde Angela está?Quem é o assassino? Como ela descobriu as pistas e qual a ligação de Rory para com toda a trama?
? Experiência de leitura: @charliedonlea sempre me prende do início ao fim com o enredo desenvolvido e com ótimos personagens construídos no livro. Eu li o mais rápido possível e adorei a leitura. Confesso que não tinha noção dos plots que estavam por vir, então a leitura foi mais proveitosa! O que eu gosto em livros assim é a divisão cronológica dos fatos, neste caso, entre 1979 e 2019. Em que os fatos vão sendo expostos de acordo com o desenrolar do livro.
? Outro ponto positovo da @faroeditorial que sempre me anima são as edições. Capa linda, diagramação perfeita e folhas mais duras que o normal.
Super recomendo mais um grande livro pra vocês, revolucionários!
?????
#livros #livro #ler #amolivros #amoler #igliterario #charliedonlea #faroeditorial

Sthefanie.Paula 10/11/2020

Como sempre, incrível
Muito diferente dos outros livros, mas brilhante, é incrível a maneira como o Charlie monta a estória, e vai contando aos poucos, deixando a gente cada vai mais curioso, as vezes a cabeça quase buga. Muito, muiiiito bom!!

Estante da lyz 27/05/2021

Perfeito
Eu já amo a escrita do Charlie e ele conseguiu me prender de um jeito...Os personagens são incríveis de tão bons desenvolvidos e o final, que plot hein ??

Danielle.Nardez 07/04/2021

Incrível !!
Uma Mulher na Escuridão é um suspense de tirar o fôlego !! A história é contada de diferentes pontos de vista , complementares, que nos envolve na trama e nos leva a investigar junto com os personagens.
Apesar de ser um livro longo, o autor utiliza cada uma das partes pra apresentar uma nova pista sobre o caso e aprofundar a história de forma majestosa ..
Para quem gosta de suspense, vale a leitura.

Bianca.Rodrigues 24/11/2020

Essa narrativa ainda é novidade para mim, um livro que li por indicação no meu ponto de vista é um suspense bem desenvolvido, cheio de detalhes o desfecho final da trama é supreendente, espero ler os outros livros do autor.

Vitória 09/11/2021

Muito interessante.
O livro ele trás uma proposta muito diferente,apesar de ser criado um suspense em busca do assassino e tudo mais esse não é o grande foco da história,é mais sobre trajetória do que resultado.Além de como sempre o livro ter muito conhecimento sobre os assuntos que o Charlie escolhe tratar,como a reparação de bonecas, obsessão,asfixia autoerótica,autismo e toque - o que agrega muuuitos no livro,a escrita é sempre envolvente e os motivos bastante desenvolvidos.Ele escolheu deixar uma pontinha solta ali para talvez um próximo livro,e tem sim,umas partes do livro que são bastante previsíveis mas no geral é um livro muito legal de ler,um suspense gostosinho e com aquela tensão no final,como o Charlie ama fazer.Nos deparamos com muitos dilemas no livro e os plots não são tão surpreendentes porque ele desenvolve bastante as coisas antes de fazer uma frase deixando claro então as coisas já ficam subentendidas.Eu adoro como os capítulos são fluidos e curtos na maioria das vezes e é muito interessante a forma como ele - em quase todos os livros - amarra super bem a alternância das narrativa entre passado e presente.Não é meu livro favorito dele mas foi muito legal aprender com junto com a história tantos temas interessantes e desvendar esse mistério suuuper interessante e envolvente.

Bru 31/01/2021

Perfeito
Gostei muito da história e dos personagens. Tudo muito bem construído. E o final, na minha opinião, foi muito bom.

Carla 04/11/2020

Pra variar...adorei
Adorei o livro, o autor continua fazendo capítulos curtos de tirar o fôlego e a história é mais fácil de descobrir mas não deixa de ser envolvente.

João Paulo 17/11/2021

Esse é o segundo livro do autor que leio. Minha primeira experiência com sua escrita foi através de a garota do lago que me envolveu do início ao fim ? E vi muitos comentários na internet que a garota do lago era o livro mais fraco do autor, então eu ligo fiquei mega ansioso para ler os próximos. Mas "Uma mulher na escuridão" não me envolveu da mesma forma como a garota do lago. A protagonista em si não achei tão carismática, uma mistura de informações exagerados. Passei mais de cinco capítulos para história começar fazer sentido e me envolver. O livro não é ruim, mas não foi o que eu esperava .