Uma Mulher Na Escuridão

Uma Mulher Na Escuridão Charlie Donlea

Resenhas - Uma Mulher Na Escuridão

Duda @pagesofduda 06/06/2021

Esse escritor tem me surpreendido!
Segundo livro dele que eu devoro muitoooo rápido, amei demais ?? história super instigante e a riqueza de detalhes impressiona.
Larissa 06/06/2021minha estante
Aaaaaa eu amei também! Virei cadelinha do autor ?

Duda @pagesofduda 06/06/2021minha estante
hahahah te entendo, virei também!

tai 28/01/2022

UMA MULHER NA ESCURIDÃO
são poucos os livros que eu termino e falo "mano, esse livro NÃO TEM DEFEITO, ELE É PERFEITO"

eu me surpreendi muito com a história, os mistérios, os personagens...

tem tantos plots nesse livro, mas eu me surpreendi em todos. nem passando horas pensando nas possibilidades, você vai acertar esses plots, são extremamentes imprevisíveis. simplesmente perfeito

não vejo a hora de ler mais um livro desse autor

Amanda 25/03/2021

Uma mulher na escuridão
Acho que foi o melhor do Donlea que eu já li até agora. Demorei para engatar, mas o desenrolar da história me envolveu muito e foi interessante ver as diferentes perspectivas dos personagens. Muito bom!

Khris1 26/05/2021

Charlie como sempre, nunca decepciona, autor que me fez introduzir na leitura de thrillers e me interessar pelo "mundo" do suspense.
Uma mulher na escuridão me fez ligar pontos e ao mesmo tempo não acreditar nas minhas próprias teorias, super indico e com certeza, está nos favoritados, com a chegada do final do livro não parei até terminar, algumas das minhas teorias estavam corretas, mas ao mesmo tempo, muita coisa me surpreendeu e me deixou boquiaberta, algo que gostaria de acrescentar, é que foi uma leitura muito boa com capítulos curtos.

@playnaleitura 24/06/2020

,.............................................................

Camila 25/12/2023

Chato do início ao fim
Isso só pode ser dívida de jogo não é possível
Foi muito difícil terminar, a leitura não me prendia de maneira nenhuma
Paula.Soares 25/12/2023minha estante
Esse eu gostei,mas tem um dele que odiei ?

Saturno.19 25/12/2023minha estante
Eu tbm li esse livro e concordo com vc

mere 02/08/2021

Gostei bastante. Um livro que me prendeu desde o início. A maneira como a história se desenrola é de fácil leitura.

nanda 13/06/2021

E CHARLIE DONLEA ACERTA MAIS UMA!!!!!
Antes de tudo, vou explicar o porquê de eu ter dado 4 estrelas. Não sei se a culpa foi da minha lerdeza kkkk ou foi o intuito de Charlie deixar confuso misturando três épocas diferentes. Eu me perdi algumas vezes, mas quando eu me encontrei kkkk que livro do caramba. Ao longo do livro, ele vai deixando algumas coisas que parecem ser aleatórias e inúteis, mas no final tudo se conecta e faz sentido. É impressionante o ?poder? que ele tem de todo santo livro ser impecável. Mais uma leitura que eu amei??

PS: pra quem não sabe ele é o melhor autor de todos pra mim e ele não tem o valor merecido, então comprem os livros e vocês não vão se arrepender, JURO, pode vim reclamar pra mim dps se não gostou dos livros, mas eu acho bem impossivel kkkkk.

Monica.Prupst 31/12/2020

Nossa!!!
Perfeito, com uma grande reviravolta, e no fim tudo fez sentido
Amei!!!!
Vale muito a pena

Rodolfo.Ferreira 22/05/2020

QUE LIVRO!!!
Que livros incrível! Esse Autor e muito top! Narrativa perfeita!

Livrendo 26/07/2023

Espetacular!!! Recomendo a todos!
Bom, vou falar um pouco da história e então volto a falar sobre as minhas considerações porque já me empolguei demais.

O cenário principal desse livro é Chicago, mas o livro se passa em duas épocas, em 1979 e 2019, onde conhecemos respectivamente Angela e Rory.

Em 1979 aconteceu o desaparecimento de cinco mulheres. Onde não era deixado nenhuma pista, nenhum vestígio e não se tinha ideia se as vítimas estavam vivas ou mortas. A polícia não sabia por qual caminho seguir. A impressa chamava o vilão de "Ladrão" e nada mais se sabia até o dia em que Ângela entregou uma série de provas e o nome daquele que ela julgava ser o culpado por tudo.

Ângela era autista e desenvolveu um fascínio pelo caso, sendo assim, sempre que tinha um tempo livre, estudava e investigava tudo até chegar a um nome que entregou a polícia, o problema é que o caso logo após problema também foi dada como desaparecida e foi por conta disso que o Ladrão foi preso.

Quarenta anos se passaram e o Ladrão tem a chance de sair em liberdade condicional e quem assume esse caso após a morte de seu pai é Rory, uma investigadora forence que toma para si a responsabilidade de investigar e descobrir o que aconteceu nos últimos dias de vida de Angela

Confesso que ao iniciar a leitura desse livro minhas expectativas estavam lá no alto e graças a Deus todas elas foram atendidas. Tive uma certa dificuldade em engrenar na trama porque o seu início achei meio parado, mas atribuio isso ao fato de termos as duas linhas temporais, porque quando isso passa, o livro assume um ritmo eletrizante.

Charlie tem o dom de mexer com o leitor, de nos induzir, instigar e nos confundir. Temos aqui um livro com uma trama muito bem construída, cheio de plot twist surpreendentes e fortes emoções. Parece aqueles filmes de investigação que nos deixam sem ar até que tudo esteja resolvido.

Entretanto, apesar do enredo espetacular, vou ter que ser sincera ao dizer que pra mim, quem roubou toda a cena e trouxe o brilhantismo ao livro, foram as protagonistas. Ambas são autistas, e o autor retrata essa condição das duas de uma maneira tão realista que nos impressiona. Elas têm atitude, se mostram fortes, determinantes, mas ao mesmo tempo, elas conseguem transmitir toda a fragilidade que a sua condição lhe impõe.

A escrita de Charlie é simples, intensa e fluida. Ele consegue te manipular, te induzir e te prender de uma maneira inexplicável. O livro é narrado em terceira pessoa e não encontrei nenhum problema relacionado a edição da obra e revisão para ser notificado, pelo contrário, a cada livro que leio da Faro me apaixono mais.

Em suma, Uma mulher na escuridão é um livro completamente diferente dos thrillers que lemos por aí, desde as suas protagonistas, até a sua construção, sendo que já no meio da história já sabemos quem é o assassino, mas isso em momento algum atrapalha o brilhantismo da obra, pelo contrário, pois os acontecimentos secundários fazem tudo valer a pena.

Mesmo eu tendo o favoritado, sinceramente acho que ele não conseguiu tirar o primeiro lugar do Nâo confie em ninguém, terceiro livro do Charlie aqui lançado, do meu coração.

Recomendo a todos vocês a leitura desse livro. Se você é fã de thriller, esse livro vai te fazer pirar, assim Como Se você nunca leu nada do gênero, eis aqui, sem dúvida uma excelente oportunidade para conhecer esse universo.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

Lavinia166 19/01/2021

Alguns escolhem a escuridão
Quando eu escolhi o livro pela capa, achei que seria sinistro, até um pouco macabro. E não estava errada.
O autor domina todas as artes de escrita, então, o livro é daqueles que te prendem do início ao fim.
Tem muitos personagens, um mistério, que a princípio é insolucionável, eu precisei fazer um mapa mental para organizar as idéias (e o criminoso foi o último que desconfiei, eu adoro quando os autores fazem agente de trouxa kkk).
Bem original, e autêntico, se ainda não conhece a escrita do C.D, esse é um bom livro para iniciar.

Estou pasma Brasil.

Bia 09/06/2021

Ninguém jamais a encontraria
Eu achei um livro bom mas sem grandes revelações, daquelas que você fecha o livro e fica meia hora olhando pro tento tentando entender o que aconteceu, os plots eram um pouco previsíveis e não gostei de que o assassino foi revelado no meio do livro.
A escrita do Charlie é muito boa e amo como ele intercala os capítulos entre o passado e presente.
? A garota do lago? continua sendo minha obra favorita do autor, o jeito que ele brincou com minha cara foi diferente KKKKKKK

MilaMagalhães 03/12/2020

Uma mulher na escuridão
Terceiro livro do Donlea que leio (ainda acho A garota do lago o melhor) e pra mim foi bem melhor do que Deixada para trás. Adoro a forma que o autor alterna entre passado e presente, e nesse passei boa parte bolando teorias sobre o que poderia ter acontecido e a cada capítulo era uma ideia minha destruída hahaha. Porém a única coisa que achei que prejudicou a história foi o mistério ser revelado um pouco cedo demais, daí pra terminar de ler o interesse cai um pouco. Se a história fosse ruim, depois de revelar o segredo daria pra fechar o livro e voltar para a estante, mas não achei o caso, valeu a pena saber os caminhos que os personagens seguiram.

Pander 15/09/2023

Íncrivel do começo ao fim!
Uma leitura excelente, que conseguiu me prender desde as primeiras páginas, com um entedo empolgante que me fez não querer parar de ler.
Charlie trabalhou muito bem com o passado e o presente se encontrando de uma forma surpreendente e com um final totalmente diferente do que era esperado.
Terceiro livro que leio do autor, e sem dúvida alguma o melhor até aqui, com toda certeza irei em busca de outro títulos dele.