Uma Mulher Na Escuridão

Uma Mulher Na Escuridão Charlie Donlea

Resenhas - Uma Mulher Na Escuridão

Juliana3001 21/05/2022

História incrível
Mais um livro do Charlie Donlea lido e mais uma vez ele conseguiu me prender na história. Gostei muitos das personagens Ângela e Rory o autor conseguiu passar bem as emoções de cada personagem que me fez sentir as tensões e emoções junto com elas. A escrita é fácil e a história é simples mas com bastante surpresas. Amei o final. Recomendo bastante esse livro.

Manoela185 24/05/2021

Uma Mulher na Escuridão
Talvez eu que não estava na vibe do livro, mas foi um pouco arrastado.

A escrita do Donlea é fluída e eu amo os livros dele, mas esse aqui deixou um pouquinho a desejar. Eu queria entender mais sobre o Ladrão (o passado dele, como que achava as vítimas etc), sobre a Angela e tals.

A identidade do Ladrão não me chocou porque eu já desconfiava fazia um bom tempo, porémmmm teve outros plots muito bons que como sempre eu fui lerda e não notei.

Eu já conhecia a Rory de Nunca Saia Sozinho, mas amei me aprofundar MUITO mais na história dela por esse livro e realmente conhecer a personagem.

O caso da Camille foi bem deixado de lado e só foi mostrado o desfecho lá em Nunca Saia Sozinho, outro livro.

Camila 12/04/2021

Eu super indico esse autor e esse livro para quem gosta de suspense. Não decepciona!

vic_jonko 14/03/2021

Nunca decepciona
Como sempre, Charlie Donlea nunca decepciona. O livro é bem arrastado no início, diferente dos outros, mas do meio para o final fica incrível e surpreendente, como as outras obras de Charlie.
É incrível o jeito como ele mexe e molda a personalidade dos personagens, o psicológico de cada um, tu sente a dor deles. Incrível!!

Rosiane 14/05/2021

Um livro maravilhoso, surpreendente a cada capítulo, os fatos são muito bem construídos, super recomendo!

toricarvl 28/06/2021

Bom, mas nem tanto
Esse é o segundo livro do Charlie Donlea que leio e não funciona comigo. A única teoria que tive enquanto lia estava certa. É muito previsível. Foi uma boa leitura para passar o tempo.

Carolina Madaloso 08/10/2021

Mais um livro do autor que me impressiona, uma leitura boa, com revelações que prendem o leitor e deixam o livro cada vez mais interessante. Gostei muito da história, até o momento esse foi para mim o livro que menos surpreendeu, porém gostei tanto dele quanto dos outros livro do autor.

Fanfinc_sf.devorador_de_livros 28/01/2023

Ao limpar o escritório de seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso sem solução ocorrido 40 anos atrás. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista ? até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Mas antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desapareceu. Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo. Sendo um ex-cliente de seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que continua afirmando não ser o assassino de Angela. Agora o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu: provar que Angela ainda está viva. Enquanto Rory começa a reconstruir os últimos dias de Angela, outro assassino emerge das sombras, replicando o mesmo modus operandi daqueles assassinatos. A cada descoberta, Rory se enreda mais no enigma de Angela Mitchell, e na mente atormentada do Ladrão. Traçar conexões entre passado e presente é a única maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade.

Laurenice.Caprini 09/09/2023

Alguns escolhem a escuridão, outros são escolhidos por ela
Um livro de tirar o fôlego. Eu, literalmente, precisei me lembrar de respirar, já com as mãos frias, nos últimos capítulos. Um thriller excelente, mas também uma história de superação. Amei e recomendo !

Nay 12/06/2020

Genial!
Rory Moore é uma investigadora forense muito inteligente, detalhista e diferente, suas peculiaridades chamam atenção. Ela sofre com transtornos obsessivos compulsivos e é autista, mas isso não impede que ela seja uma mulher brilhante e genial, a sua capacidade de investigação é surpreendente e isso faz com que ela seja ainda mais especial.
Ao se envolver em um caso do ano de 1979, há uns 40 anos atrás, ela se sente tocada pela história de uma mulher que viveu naquela época, Angela Mitchell, que tinha uma mente tão brilhante quanto a dela. A mulher que teria sido a responsável por desvendar uma série de assassinatos que haviam ocorrido naquela época, e teria feito com que um serial killer, matador de mulheres, muito perigoso, acabasse sendo preso.
É um suspense e thriller emocionante, que intercala passado e presente, que liga a vida de duas mulheres de uma forma surpreendente e misteriosa. A cada capítulo lido é possível se fazer ligações que ajudam a desvendar os próximos acontecimentos.
Achei que foi pensado de uma maneira brilhante pelo autor, me senti dentro das cenas dos crimes ou me imaginei na frente da TV assistindo reportagens e vivendo o drama daquelas pessoas.
Superou em muito as minhas expectativas e foi muito tocante para mim.
Se você quiser conhecer um bom suspense e se sentir envolvido, assim como eu, leia, sinta as emoções, viva a história dessas pessoas e se surpreenda.

Gabriela2982 21/06/2022

Não vejo a hora de ler os próximos livros do Donlea, esse homem tem um pincel mágico nos dedos. É incrível como ele desenvolve os acontecimentos, no início parecem simples pontas soltas, mais no final tudo faz sentido.
O final me surpreendeu muito.

Gabriela Freitas 31/05/2022

Gostei, não amei, não me julguem!
Esse foi o segundo que li dele e preferi o primeiro (pelo que eu me lembre!)

Suspense legal, envolvente, vale a leitura sim.
Marli Angelotti 31/05/2022minha estante
Esse eu achei razoável,o melhor dele para mim foi Deixada para trás.

Bah 26/05/2021

Um suspense muito bom, te faz criar muitas teorias e no fim percebe que estava errado.
A personagem tem características únicas, é muito inteligente e perspicaz o que te faz querer conhecer ela cada vez mais.
Amanda.Ondeza 26/05/2021minha estante
Já quero ler

@sandraalmeidaeseuslivros 22/03/2024

Quarto livro que leio deste autor que eu gosto muitoooo.

O que mais me surpreendeu positivamente foi a forma como o assassino busca seu prazer . É sem duvida muito bizarro.

Outro ponto positivo é o vai e vem dos acontecimentos entre passado e futuro deixando o leitor cada vez mais curioso.

Faço aqui Uma menção especial para a personagem Rory, que apresenta questões psicológicas complexas e um talento fenomenal para encontrar pistas e reconstituir crimes .
Confesso que achei que ela demorou demais para juntar as peças do quebra cabeça , ponto que certamente influenciou na minha nota para esta leitura. Ainda assim uma personagem que eu adorei.

Um pouco do contexto:
Rory é procurada pelo detetive Ron Davidson para reparar uma boneca de porcelana para o Sr. Byrd, cuja filha foi assassinada. Ao saber o que aconteceu com Camille Byrd Rory percebe o porquê do pedido do detetive para atender aquele homem. Ela com certeza tentaria ajudar aquele pai a ter respostas sobre a filha.

No mesmo dia Rory recebe uma ligação com a triste noticia da morte de seu pai e precisa dedicar grande parte do seu tempo para atender as demandas do escritório de advocacia de seu pai . Um dos casos em andamento precisa da atenção total dela e ela nem imagina o quanto este caso vai mudar tudo o que ela sabe de sua própria vida.

Se ainda não leu nenhum livro deste autor eu super recomendo que leia. Seus livros são instigantes e perfeitos para quem gosta de um@bom suspense.