Uma Mulher Na Escuridão Charlie Donlea

Resenhas - Uma Mulher Na Escuridão

Emy 11/02/2024

Amei
Simplesmente perfeito, livro tem muito plot e isso é muito bom, bem diferente dos livros que li do Charlie, esse realmente me deixou intrigada e como sempre a leitura é muito boa e rápida, recomendo muito.

Regina 06/02/2024

Charlie é incrível
Mais um livro do Charlie Donlea que eu leio e cada vez mais me apaixono! Incrível como ela consegue mudar a história tão sutil e rapidamente! Esse fim foi realmente surpreendente e chocante! Perfeito!
Má Contato 16/02/2024minha estante
Acabei agora e amei! Tem mais algum dele que indica?

HelenaRiva 05/02/2024

Uma Mulher Na Escuridão
Eu adorei o livro! Esperava nada. Já tinha lido outro de Donlea com a Rory (li fora da ordem) e não tinha gostado. Achei que o problema era com a personagem, mas não, o problema é como o autor excessivamente descreve Rory.
Parece que Donlea quer a todo custo convencer o leitor do quanto a protagonista é fora da curva, especial, diferenciada. Ao invés de deixar o leitor descobrir por si só. Ele quer tanto marcar as características e manias de Rory que quase achei que a cerveja Dark Lord estava patrocinando o livro (assim como o gorro, e os coturnos, e?).
Tirando esse detalhe, a história é muito legal, me emocionei, especulei muito e um plot me pegou de surpresa. Algumas coisas são reveladas no meio do livro, outras no final, o que contribui para não cair o ritmo. Os capítulos são curtos, deixam um ?que? de curiosidade sem ter um gancho descarado no fim de cada.
Vale muito a leitura, achei a trama bem encaixada, daquelas que convencem, sabe?

Lulu 04/02/2024

Bom livro, com escrita boa e que te prende a história e a leitura flui muito bem. Gostei da representatividade de mostrar pessoas autistas e até de falar em como na decada de 80 o diagnostico basicamente não existia e como autistas eram vistos apenas como "malucos" perante a sociedade. Achei que a história fácil de se acompanhar e com isso você ia pegando tranquilamente o desenrolar da história e ia juntando as peças, inclusive acho que tem coisa que você consegue sacar antes mesmo que a personagem. Mas gostei do livro, achei a história envolvente com plot twist que nunca imaginaria no inicio, gostei bastante do livro mas fiquei com umas dúvidas.

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!SPOILER !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Achei que algumas coisas ficaram soltas como por exemplo, ela n falou ao entregar os pertences das meninas que foi achado na casa dele? O que aconteceu com Bil marido da Catherine? morreu? ta vivo? sabia do que thomas fazia? o cara simplesmente não foi mais citado, nem por catherine nem ninguém mesmo sendo uma pessoa próxima do assassino.
E outra é que tinha uma expectativa sobre o caso da menina morta, achei que ia ser resolvido ou ao menos nos levar a algum lugar para resolver o caso de Angela, foi vendido que o caso com o mesmo modus operandis do Ladrão me deixou com uma expectativa de ter mais alguma coisa por trás do Ladrão, talvez não só o thomas estivesse envolvido, mas aparentemente esse caso não tem nada a ver com caso do ladrão ne? foi só um caso qualquer? Gostaria de saber o que rolou com a menina mas não foi dessa vez...
HelenaRiva 04/02/2024minha estante
Acabei de ler e também pensei no Bill e fiquei ????? . Achei que ia ter alguma menção no nome dele, continuava casado com a Catherine? Separou? Cadê? Kkk

Lulu 05/02/2024minha estante
Exatamente, eu cheguei a voltar pra ver se falaram algo sobre ele e eu que deixei passar, do jeito que sumiu parece que morreu

Guilherme Noronha 04/02/2024

Uma Mulher Na Escuridão
Mais um livro do Charlie Donlea que eu amoooo de coração. Rory é uma personagem excelente, meu deus, eu simplesmente amei esse livro, me surpreendeu a todo momento, li muito rápido e simplesmente AMEI.

Pontos positivos, esse livro aborda muito bem sobre os transtornos obsessivos compulsivos, trazendo personagens fortes, e absolutamente capazes de fazer o que quiserem, diferente de outras obras na qual é mostrado que são incapazes e indefesos. Angela e Rory são personagens perfeitas, bem construídas e que da para sentir todo o sofrimento e todas as emoções passadas. A escrita impecável, simples e de fácil entendimento. O suspense psicológico desse livro é surreal de bom, tudo muito forte e pesado, um drama familiar fantástico, definitivamente um livro muito devastador.

Não tenho nenhum ponto negativo sobre esse livro.

O final desse livro é lindo, chorei muito. 🖤

Personagens: 9,3
Lógica: 10
Divertimento: 10

4,9 Estrelas

Trish.Castro 01/02/2024

Essa leitura me deu sono ???
Comecei a ler este livro com altas expectativas, pois era meu segundo livro do autor. Ao longo da leitura achei o livro cansativo, totalmente previsível. Menos da metade do livro eu já tinha descobrido todos os possíveis plot twist. Realmente fui infeliz com esta leitura.

CAtia.Albano 31/01/2024

Muito bom.
O autor conseguiu prender a atenção. A protagonista tem um perfil muito curioso. Final surpreendente.

Giu 31/01/2024

O QUE QUE ELA SUSSUROU?
Achei o livro legal, mas já estava esperando a mesma fórmula do Donlea e descobri o assassino com mais facilidade. Achei interessante o jeito que ele conectou todos os personagens, mas O QUE QUE ELA SUSSUROU PRA ELE?? ELE ESQUECEU DE FALAR E EU SOU ANSIOSA
HelenaRiva 04/02/2024minha estante
Eu presumi que ela contou que era filha dele. Mas deixou em aberto..

Elaine738 13/02/2024minha estante
Algo do tipo: "tal pai, tal filha". Hahaha. Amei esse livro!!!

eskayert 29/01/2024

Não é um livro ruim, mas deixa muitas pontas soltas. não ficamos sabendo o que realmente aconteceu com a camille.
mas também é legal ver um pouco de protagonismo autista. é um suspense legal, o charlie donlea tem uma escrita muito boa e ele tem muito talento para criar personagens incríveis.
Lidy 14/02/2024minha estante
Mais um que Charlie deixa pontas soltas? ?
Já não gostei tanto de "não confie em ninguém" medo de me decepcionar com o autor e não querer mais ler nada dele. ?

eskayert 14/02/2024minha estante
então, to bem decepcionada em relação a isso...

Lidy 15/02/2024minha estante
Triste ?
Vou ler esse e outro que tenho dele, se não for tão bom, não vou ler mais nada dele.

Tay 24/01/2024

De todos os livros que eu li do autor, esse foi o mais bem escrito e que mais me envolveu, mesmo ele sendo bem previsível.

Pâm 24/01/2024

Trama muito boa!
Esse é meu segundo livro lido do autor. Escolhi ler ele pra um desafio do clube do livro que participo, e o livro não me decepcionou.

Primeiramente sobre a escrita. Apesar de o autor desenvolver bem os personagens ele da uma quantidade absurda de detalhes, algo que já percebi ser uma característica bem marcante. Acho sim importante elaborar bem um personagem mas o senhor Charlie exagera na brincadeira. Esse foi um dos motivos por eu não ter dado 5 estrelas.

Sobre os personagens. Eu achei muito legal os personagens autistas. Eu gosto quando é algum tipo de gênio que toma o papel de protagonista ou alguma peça central da história. Mas novamente repito sobre os detalhes: foram muito excessivos e algumas vezes até repetitivos.

Sobre o livro de modo geral. Gostei muito. Por mais que o plot não foi tão plot assim. Apesar de ser um pouco diferente do que eu estava imaginando no inicio, em algum ponto eu comecei a suspeitar do que realmente iria acontecer no fim. Esse foi o segundo motivo pra mim não ter dado 5 estrelas. Gosto quando o plot faz eu abrir a boca de susto e dizer "NÃOOOO".

!!!!!!!!!!!!!! SPOILER A ARTIR DAQUI !!!!!!!!!!!!!!

Eu achei que teve duas pontas soltas no final. Primeiro: o que aconteceu com o marido da Catherine, o Bill? Por que desde que a Angela desapareceu ele não é mais citado. Outro ponto foi a Camille que é citada no início, ela morreu e Rory foi contratada pra ajudar a solucionar o caso dela, mas isso fica totalmente no além... achei sei lá que ficou muito desnecessário sabe. Em algum momento achei que isso teria alguma relevância, mas não teve. Eu até tinha uma teoria pra essa ponta solta, mas acabou não sendo nada daquilo. Enfim, esse foi o terceiro motivo pra eu não ter dado 5 estrelas.
HelenaRiva 04/02/2024minha estante
Exato! O autor ignorou totalmente a existência do Bill depois de um certo ponto. Podia ter falado só que ele tinha se mudado, ou tinha acontecido algo, mas ele só ignora a existência do personagem.

Helen.Caroline 23/01/2024

Rory Moore é a melhor personagem criada por Charlie Donlea
Rory Moore trabalha com reconstituição de casos que nunca foram solucionados pela polícia. Por ser autista, Rory consegue identificar detalhes que de alguma maneira passaram despercebidos por outras pessoas. Sua inteligência e sua percepção diferente dos demais, faz com que ela seja bastante reconhecida na área em que atua.

Cansada de solucionar inúmeros casos, Rory tenta evitar o seu chefe, com o intuito de tirar suas merecidas férias do trabalho, mas o seu chefe tem outros planos para ela.

Don, seu chefe, de forma indireta, designa um novo caso para Rory e isso faz com que suas férias sejam adiadas.

Rory tenta iniciar o processo de reunir inúmeros detalhes sobre o caso, até que a repentina morte do seu pai acaba desencadeando uma série de eventos que mudam drasticamente a sua percepção sobre a sua família. Como se não fosse o bastante, ela ainda terá que se responsabilizar por um caso do seu pai, onde terá que defender um serial killer conhecido como o Ladrão.

A medida que ela se aprofunda nos detalhes do caso desse serial killer, acaba descobrindo a existência de uma mulher que assim como ela é autista, e estranhamente tem o "dom" de desvendar casos.

Quanto mais procura pistas sobre a vida dessa mulher que tem relação direta com o Ladrão, Rory acaba descobrindo detalhes sobre o passado dela que podem estar diretamente ligados a sua vida.

Em breve essa resenha será publicada no bookstragam @poesialivros.

izx. 23/01/2024

ISSO!
Esse livro me fez quebrar a cara, jurava que tinha descoberto o plot e foi maravilhoso isso não ter de fato acontecido.
Depois de ter desvendado alguns, foi tão incrível me chocar com a série de acontecimentos. Algumas coisas previsíveis( acredito que o autor fez de propósito), mas o grande desenrolar foi incrível.
Voltei a entender do porquê adoro tanto ler romances policiais.