Uma Mulher Na Escuridão

Uma Mulher Na Escuridão Charlie Donlea

Resenhas - Uma Mulher Na Escuridão

mbennetk 18/11/2023

"a verdade mais difícil de enxergar é a que sempre esteve diante de nossos olhos..."

charlie donlea segue sendo meu autor favorito do gênero!!
a escrita é genial e os detalhes são minimamente calculados pra darem rumo à história, embora (infelizmente) que, o autor não tenha feito isso com excelência em "uma mulher na escuridão".
como mencionado em muitas resenhas, o caso de camille byrd foi simplesmente deixado de lado, e esse é o motivo das 4 estrelas.
espero que o autor traga a história de camille em um novo livro!

Paloma55 17/11/2023

Zero chocada com os plots porque descobri todos
Foi bem previsível em alguns momentos, tbm fiquei esperando pela reconstituição do caso da Camille e não teve, daí fiquei bolada por isso, mas enfim, é bom e valeu demais

Fernanda3276 15/11/2023

Estou lendo os livros de Charlie Donlea e estou amando. Esse deu uma reviravolta que me surpreendeu. A história intercala passado e presente, mas o autor consegue fazer as ligações necessárias sem deixar pontas soltas. Muito bom!

Paula.Dayana @pauladayanaalves 11/11/2023

Suspense maravilhoso
Não preciso mais comentar como sou apaixonada pela escrita desse autor. Charlie Donlea, novamente nos presenteia com um suspense incrível. As histórias de Angela e Rory com 40 anos de diferença se interligando e ao mesmo tempo Rory sentindo essa conexão com Angela é umas das coisas que nos fixa bastante na história. Algo muito interessante e um tema que o autor aborda é que ambas as principais protagonistas são autistas, porém na década de 70 o livro nos mostra como era o preconceito com as pessoas com deficiências cognitivas entre outras.
Ele criou um serial killer com um modus operandi bastante peculiar. Amei demais, super recomendo.

Gabriela3840 09/11/2023

"A verdade mais difícil de enxergar é a que sempre esteve diante de nossos olhos"

O livro é maravilhoso, com reviravoltas que nunca imaginaria, a identidade do Ladrão foi uma das mais surpreendentes.

Isabella1509 07/11/2023

Alguns escolhem a Escuridão? Outros são escolhidos por ela
Muitas surpresas ao longo dessa história me fez gostar muito mais desse livro, comparado ao último que li dele: A Garota do Lago (que gostei também).

Leitura fluida e envolvente. Um thriller viciante que nos faz devorar cada página, quase impossível dar pausas. Adorei a história, me conectei com os personagens, principalmente com a Angela.

Senti necessidade de um pouco mais de explicação referente ao que aconteceu com o marido da Catherine, após os 40 anos que se passaram. Achei que ficou meio que solta essa ponta. Até achei que ele apareceria no fim, mas...

Enfim, fora isso curti muito essa história. Adoro a escrita desse autor. Com certeza lerei outras obras.

Julie.Oliveira 06/11/2023

SPOILER
Vim ver todas as resenhas e não vi ngm falando sobre então vou lançar aqui pra vcs a minha dúvida: O QUE DIABOS ELA FALOU NO OUVIDO DELE?????????
HelenaRiva 04/02/2024minha estante
Eu aaaacho que ela deve ter contado que ela era filha dele. Acho.

Leiturasdamarina 05/11/2023

Uma mulher na escuridão
A escrita do Donlea melhorou ainda mais! Eu adorei a história e, mais ou menos a partir da metade, não consegui parar de ler até terminar. Um suspense muito bem construído, onde você fica em dúvida sobre a identidade do(a) assassino (a) durante praticamente o livro todo. O que dizer da Rory? Uma mulher fechada quando se trata de vida pessoal, se esforçando para esconder o que,na época era considerado um grave problema - Autismo. Mas, profissionalmente falando, ela foi incrível!! Sagaz, dedicada, observadora... é como se ela pegasse os medos e problemas dela, colocasse tudo numa gaveta e fosse trabalhar, encarando diversos perigos e descobrindo segredos.
Simplesmente viciante!!

Milla.Costa 04/11/2023

Para mim não fluiu
Eu nem sei o que falar desse livro, achei ele extremamente arrastado.
Tudo foi previsível, desconfiei do plot desde o início do livro.
Não sei o que aconteceu com Charlie nessa escrita.
Acho que a falta de diálogos deixou ele arrastado e entediante.

Diu 01/11/2023

Queria mais
Segundo livro consecutivo que leio do Donlea, e este acabei em menos de dois dias. Incrível e veloz, acabei o livro querendo que tivesse mais páginas.

Karinabparaujo 29/10/2023

Ao limpar o escritório de seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso sem solução ocorrido 40 anos atrás. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Mas antes que a policia pudesse interrogá-la, Angela desapareceu. Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo. Sendo um ex-cliente de seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que continua afirmando não ser o assassino de Angela. Agora o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu: provar que Angela ainda está viva. Enquanto Rory começa a reconstruir os últimos dias de Angela, outro assassino emerge das sombras, replicando o mesmo modus operandi daqueles assassinatos. A cada descoberta, Rory se enreda mais no enigma de Angela Mitchell, e na mente atormentada do Ladrão. Traçar conexões entre passado e presente é a única maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade...

starmariis 29/10/2023

Uma mulher na Escuridão
Foi a primeira vez que li um livro do Charlie Donlea e posso dizer que não me arrependo, gostei muito do jeito em que o livro foi escrito e dividido, eu realmente me conectei com as personagens e com a história de cada uma, os plots são muito bem escritos e inesperados, é muito bom quando eu não consigo adivinhar de primeira o que vai acontecer e isso me instiga a ler para descobrir. Vou ler mais livros dele com certeza.

Lorrayne78 27/10/2023

Nhe
Leitura boa, flue bem, porém, o final achei bem enrolado.
Parece que o autor queria encher linguiça no final pra ter algo o que contar, terceiro livro que leio dele e eu gostei mais dos outros.

No último capítulo pro final, não achei tão interessante quanto o resto.
É bom.
Recomendo pra quem realmente gosta do autor e quer ler as suas obras, pra quem ainda está conhecendo e quer que esse seja o seu primeiro livro, não recomendo.