A Dama Mais Desejada

Connie Brockway

Resenhas - A dama mais desejada

Maripapps 20/07/2021

Rápido
São histórias mais rápidas. 3 no livro.
São boas, e talvez até poderiam ser um livro próprio para desenvolvê-las melhor. Bom.

Samyra16 10/02/2024

Sim Júlia Quinn maravilhosa e esse romance com três escritoras super deu certo, já ansiosa pra ler o próximo!!!
Amei demais acho que precisava de uma leitura suave assim!!!

Coisas de Mineira 27/07/2020

Nesse período de pandemia/quarentena estou buscando ler alguns livros leves e fofos e um gênero que se encaixa muito bem, é o romance de época. Por isso, hoje é a resenha de um livro que estava namorando desde o lançamento: “A dama mais desejada”. Uma história que foi escrita por Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway.

Hugh Dunne, o conde Briarly, precisa de uma esposa e pede ajuda a sua irmã para encontrar sua futura condessa. Para ajudar o irmão, Carolyn, a marquesa de Finchley resolve fazer uma temporada social no campo, na mansão Finchley.

Entre os convidados estão a incrivelmente bela e tímida Gwendolyn Passmore (a dama mais desejada da temporada), a sincera e adorável Katherine Peyton e a viúva (e melhor amiga de Carolyn) Lady Georgina Sorrell. Além das damas, alguns condes e um arrojado herói de guerra também foram convidados.

Durante todo o evento, Hugh tem a chance de conhecer as garotas e escolher aquela que mais deseja. Mas com tantos cavalheiros solteiros, se juntando a temporada, é melhor que ele seja rápido, porque pode ser que as damas sejam cortejadas por outros e ele acabe cortejando alguém que não está mais na temporada para se casar.

Já havia lido um livro um livro escrito em conjunto antes e gostei muito da proposta. Quando li a sinopse desse fiquei animada, afinal, vão estar todos em uma casa de campo e em nenhum momento a sinopse diz quais são os casais a serem formados. Só conseguimos descobrir isso, com o passar das histórias.

O livro é dividido da seguinte forma: O primeiro capítulo é escrito pelas três autoras; do capítulo dois ao capítulo oito é a vez de Julia Quinn continuar a história contando um pouco do que está acontecendo com o seu casal; o capítulo nove é uma passagem entre as autoras e foi escrito novamente pelas três; do capítulo dez ao dezesseis é a vez de Connie Brockway contar a história; o capítulo dezessete novamente temos as três autoras; do capítulo dezoito ao vinte seis é a vez de Eloisa James; o livro finaliza no epílogo, com as três autoras juntas escrevendo o final da história.

“Depois de anos sendo alvo de risadinhas, gritinhos e crises de riso descaradas, Hugh Theodore Dunne, o conde de Briarly, entendia perfeitamente bem que um irmão mais velho existe, antes de mais nada, para a diversão das irmãs mais novas.”

O que eu achei legal em “A dama mais desejada” é como a história é toda interligada, mesmo com a passagem entre as autoras, a história ainda mantém o mesmo ritmo. A ideia de irmos descobrindo os casais apenas com a mudança das autoras me deixava intrigada e eu tive que lutar contra a curiosidade de pular umas páginas para saber quem ficaria com quem.

Quero dizer que logo no início, eu comecei a supor quem seria o par de Hugh e fico aliviada de ter acertado. Acho que eu não conseguiria imaginá-lo com outra pessoa. Hugh é um cavalheiro bem ligado ao trabalho. Apesar de ser conde e ter sua fortuna, ele não gosta de se afastar dos estábulos, inclusive seus cavalos são premiados e, é a oportunidade de ver um deles de perto, que leva um certo duque a temporada social.

Não pense que todas as damas e cavalheiros que terão seus nomes citados no livro, encontrarão um par romântico. Por isso eu disse que os pares ficam um pouco no mistério. Outro fato interessante é que, apesar de Carolyn já estar casada, os capítulos de transição são todos focados na marquesa (e no marquês também), afinal ela está tentando bancar a cupido do irmão.

Carolyn é uma personagem maravilhosa e muito engraçada, caso Julia queira aprofundar na história dela, estou a disposição para ler. Sobre personagens divertidos, não podemos deixar todo o crédito para Carolyn. O livro é muito divertido, de verdade. Em vários momentos eu me pegava dando risada. Principalmente com a Katherine, que tem uma atitude muito espontânea. Mas, cada um dos casais tem seu jeito especial que encanta o leitor, ou pelo menos, me encantou.

Não foi surpresa nenhuma para mim, que quando cheguei ao final queria já ler o segundo volume. Sorte a minha que havia comprado os dois juntos na Amazon, mas sobre o segundo eu falo em uma outra oportunidade.

Julia Quinn, rainha dos romances de época, já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos, tendo seus romances lançados em 29 países. Aqui no Brasil, Julia Quinn, a Arqueiro já traduziu e lançou quase 30 livros da autora, tendo como lançamento mais recente a edição de luxo de “O Duque e Eu” da série “Os Bridgertons” que vai ter uma adaptação produzida pela Netflix.

“- (…) É possível amar uma pessoa e ainda assim não ter a menor ideia de quem ela é.”

Eloisa James já escreveu mais de 20 best-sellers, ela escreveu seu primeiro romance logo depois de se formar em Harvard, mas o manuscrito foi rejeitado por todas as editoras. Depois disso, Eloisa estudou mais, conseguiu um emprego como professora especializada em Shakespeare, escreveu novamente e ao enviar seu manuscrito, teve sucesso. Eloisa cita em seu site, que uma ironia de sua vida é que, como uma escritora de romance, é casada com um verdadeiro cavalheiro italiano.

Connie Brockway é autora de diversos livros da lista de mais vendido do The New York Times e do Usa Today. A autora foi indicada oito vezes ao prêmio RITA e venceu duas vezes. No Brasil, ela possui apenas os livros em parceria com Eloisa James e Julia Quinn.

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: www.coisasdemineira.com/a-dama-mais-desejada/

Gabriela Piva 14/07/2020

A dama mais desejada
A dama mais desejada é o primeiro livro da duologia escrita por três brilhantes autoras de romance de época, Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway, e publicado aqui no Brasil pela editora Arqueiro.

Hugh Dunne, o conde de Brialy, precisa de uma esposa. Assim, sua irmã, Lady Finchley, escreve uma lista de possíveis candidatas, e as convidam, juntamente com cavalheiros, para um evento em sua casa. Entre as damas estão Gwendolyn Passmore, uma dama incrivelmente bela, comparada com a Vênus de Botticelli, Katherine Peyton, uma dama sincera, sensata e adorável, e Georgina Sorrel, amiga de Lady Finchley e viúva.

Nesse livro, as autoras dividem em capítulos os três romances. Cada autora escreve um. Os romances são fofos e adoráveis, mas não me cativaram.
Se cada um fosse decorrido em livros diferentes, acredito que seria muito melhor, pois cada romance tem umas 100 páginas. Por conta disso, não há detalhes, os personagens se apaixonam muito rápido.

Lua 13/01/2021

Resenha
Uma história engraçada e romântica. Um belo romance de época que conta a história de três casais. A todo momento da leitura sentimos os sentimentos dos personagens e ancianos pelo momento em que finalmente ficaram juntos.

Bianca 21/05/2021

Uma festa regada a casamentos!
Um conde apaixonado por cavalos, uma viúva determinada a não se casar novamente, um soldado condecorado, uma dama dona de uma objetividade ímpar, o melhor amigo do conde incubido de cuidar da irmã e a ?jóia? da temporada social...

Assim se formam 3 casais durante a festa de campo de uma marquesa...

Os romances são muito fluídos, leves, alegres e divertidos! As autoras realmente conseguiram entrosar suas escritas de forma a parecer a obra de uma só!

Um belo exemplar p/ os amantes de romances de época!

Poe_tisa 30/12/2020

Personagens minha percepção
Hugh e Georgine pfv sejam meus amigos
Gwendolyn e Alec nenhum defeito
Octavia minha filha vc eh chata

alicemoraaes 02/07/2020

fiquei com medo de comprar e não gostar já que só conhecia a Júlia Quinn. amei e já vou vou comprar o segundo livro, adorei que as três histórias se passavam no mesmo momento

Thayza.Lara 17/06/2020

A dama mais desejada
Gostei bastante da leitura, achei fofo, uma leitura bem tranquila, ainda mas nessa fase que estamos vivendo. O livro nós leva pra viver três história de uma única vez.
As autoras fizeram um trabalho belíssima, já conhecia a escrita da Júlia, mas gostei bastante tbm da Eloísa e da Connie. São história rápidas, bem construídas. Gostei bastante dos casais, achei eles divertidos, e apaixonantes.

Marcela.Leituras 14/05/2021

Três autoras, três casais e ritmos diferentes de escrita.

Engraçado, sensual e atraente.

Histórias bem gostosas de se ler, onde o amor surge da amizade, da confiança ou a primeira vista.

Comprei or causa da Júlia Quinn, confesso que leio tudo o que ela produz e raramente me decepciona.

Para quem gosta de romances , o livro é uma ótima opção de leitura.

Hellen (@literatucracia) 04/07/2020

A dama mais desejada
Finalmente concluí essa leitura!
Apesar de ter me identificado bastante com a protagonista da primeira história, devo dizer que é a história mais fraca. Gostei beeem mais da segunda e da terceira, sendo essa última hot.

Juliana Carli 04/06/2020

Este foi um livro que li no finalzinho de Março. Ele é visivelmente dividido em contos e dá pra perceber o quanto a parte escrita pela Julia Quinn se destaca em relação às outras. Surpreendentemente, eu gostei desse tipo de divisão, já que nunca tinha lido um livro escrito por mais de um autor e que fosse dividido dessa forma. Foi a primeira vez que li algo, tanto da Eloisa James, quanto da Connie Brockway.
4 estrelas!

taila | @saturnbks 27/08/2020

Ruim.
É um livro divertido até, mas muito ruim, sinceramente, tudo aconteceu correndo. A sinopse é totalmente diferente do esperado, eu esperava que fosse um cara procurando pretendentes recebi duas histórias medianas e uma horrível.

A primeira e a segunda história foram bem ok, apesar de algumas insurgências, na primeira foi tudo muito rápido mas a escrita da Júlia Quinn ajudou muito e na segunda, me incomodou o pp ser um daqueles mocinhos que acha que a mocinha não podia ter outros pretendentes e ainda era temperamental, para não dizer que era quase abusivo, parecia muito aqueles protagonistas de malhação que acham que resolve bater nos caras que chegam perto da garota.

A terceira foi totalmente insuportável, o jeito que foi construído foi horrível, totalmente baseada na atração dos dois que era só s3x0. A mocinha tinha a certeza que não queria casar mais e no final o pp só perguntou se ela queria casar com ele e ela aceitou kk. Além disso, a mocinha passou a história toda comparando o falecido marido com o atual, não era uma comparação sem querer, sabe? ERA O TEMPO TODO, qual o sentido disso?

E digo mais, se fosse UMA história com as três autoras seria MUITO melhor. Os melhores capítulos são quando as três autoras se juntam.

Neide 14/04/2021

No começo do livro fiquei um pouco confusa, pq a história teve uma mudança! Mas depois eu fiquei maravilhada! Eu diria que me senti num ? pot-pourri? de histórias de amor! Kkk
Vale a pena ler! Indico com certeza!