Aprenda a Viver o Agora

Aprenda a Viver o Agora Monja Coen

Resenhas - Aprenda a viver o agora

DouglasCruz 19/12/2021

Um livro para quem quer viver melhor
Monja coen em seu livro nos ensina a observar cada momento de nossa vida com um olhar diferente. De fato vivemos nossas vidas de maneira tão robótica que perdemos a noção das pequenas coisas da vida. A monja em seu livro nos ensina a apreciar os momentos, a observar os pequenos passos da vida que são ignorados todos os dias.
Saiba entrar nessa leitura entendendo que o livro é. No geral, interpreto ele como um livro tutorial para nos ensinar a ser zen em todos os momentos.

Lara.Esparta 10/04/2023

Atenção plena para uma vida plena
Comparado ao primeiro livro que li da autora, esse apresentou um conteúdo MUITO superior. Com provocações que podem ser implementadas no dia a dia e situações vivenciadas por todos.

Gabriella316 31/12/2021

Somos instantes.
Último dia do ano e último livro finalizado em 2021. Não podia ser outro.

Em um ano que tentou nos derrubar, várias vezes, com pessoas fazendo coisas inimagináveis e coisas irreais acontecendo, esquecemos de respirar. Com um vírus, ainda desconhecido, que causa medo, esquecemos de parar e respirar. Atualmente devemos agradecer por esse ato inconsciente, quando tantas pessoas precisam disso e morrem por isso.

Aprenda a viver o agora nos mostra um jeito novo de ver o mundo, um jeito calmo, sem exageros, o que é completamente diferente do que a sociedade atual vive. Somos muito, para tudo, somos demais, intensos e não percebemos as coisas pequenas do dia a dia. Parar e observar é esquecido. O agora é amanhã, mas o amanhã não é certeiro. O agora deve ser agora.

Karin 05/05/2023

Uma leitura que nos ajuda a perceber a importância de termos atenção plena e estarmos presente em todas as situações, no aqui e agora.
É uma leitura simples, onde a Monja Coen trás alguns conceitos de do zen-budismo que podem ser aplicados de maneira tranquila no dia a dia.

skuser02844 11/05/2023

Aprendizado
Relaxei e tive várias reflexões sobre a vida, sexualidade e companheirismo.
Não só o companheirismo com outras pessoas e sociedade, mas comigo no meu ser.
Ser compreensiva, gentil e cuidadosa com meu corpo e minha mente.
Está bem antes de cuidar ou se doar a outros seres.
Como vou fazer algo por alguém, se eu mesma não fasso por mim?

skuser02844 22/05/2023

Meh
Bem médio, o clássico de sempre sobre como aproveitar todos os segundos da sua vida. impraticável :(
Priscila.Carneiro 23/05/2023minha estante
gostei das consideracoes!

Rafa 12/04/2023

Interessante, mas raso
Busquei o livro para me aproximar de leituras budistas, e por já conhecer a Monja Cohen achei que seria uma boa primeira leitura. O livro traz reflexões bastante ricas e de fácil assimilação. A leitura é leve e me agregou, mas como buscava por algo mais denso ficou aquém. De todo modo acredito que não seja esse aprofundamento o objetivo do livro.

Lungaretti 21/02/2023

O poder do Agora
O livro nos faz refletir sobre a importância de valorizar o momento presente, de estar presente em cada instante de nossa vida. Uma leitura super rápida e fácil que se baseia na abordagem de assuntos do nosso dia a dia que acabamos não dando tanta atenção.
Ele incentiva a meditação para o autoconhecimento, comprometimento e a busca pela sabedoria.
?Cada instante é único e jamais se repetirá?
?O caminho é sempre no meio?
?Somos o que praticamos?

Tainara.Barsanulfo 30/11/2022

Um livro bom
O livro começa de uma forma densa demais pra quem tem curiosidade com o tema, com um conteúdo que pede um conhecimento maior pra que seja interessante para o leitor, o que acho que facilmente traria o abandono da leitura. Quando conheci o trabalho da Monja, ela dava as palestras que eram publicadas no canal MOVA do YouTube, na época eu assisti todo o conteúdo que já tinha sido publicado e continuei acompanhando. No geral esse livro me trouxe fragmentos desse mesmo conteúdo que vi lá mas ao invés de ser algo dito e explicado, é somente algo dito de uma forma superficial. O que pra mim faz sentido mas pra uma pessoa que quer adentrar esse estilo de vida, essa forma de pensar, pode parecer algo como "faça isso, não faça aquilo". Achei a leitura ok, mas não me acrescentou em nada :(

@heloisasilva21 29/07/2022

Eu gosto as vezes de fugir um pouco da linha de livros que gosto de ler. As vezes tem livro que restaura a gente.

Me fez pensar e repensar muito sobre algumas atitudes no dia a dia.

Mel Rodrigues 16/07/2022

Interessante, mas eu esperava algo mais no estilo conselhos de vida e acabou sendo mais um guia de meditação - decepcionante visto que escolhi esse no lugar de ?Aprenda a ser Zen? por não esse estilo - e um passo a passo de tarefas diárias.

Luci 13/07/2022

"Viva sua vida. Aprecie cada instante, pois a vida é feita de instantes sucessivos e tão rápidos que dão a impressão de continuidade, mas cada instante é único. Esteja bem. Cuide bem. Viva o bem e morra bem."

Cleberson 01/10/2022

Mindsets simples para simplificar nossa vida.
Uma ótima leitura para evoluirmos, o livro e muito simples e gostoso de ler; nele temos conceitos abordando vários temas d uma forma bem dinâmica leve e bem humorada.

Recomendado para quem está reconhecendo e reconstruindo a vida.

Su Martins 06/03/2022

Aquele leitura obrigatória para todo(a) ansioso (a) que vive de futuro.
Viva o agora, viva o presente!

bleble 09/03/2022

Pode levar o título ao pé da letra
Nessa obra a autora tem um capítulo específico sobre como viver o máximo de cada situação. Com instruções que vão desde como lidar com a morte até como caminhar na rua.