Aprenda a Viver o Agora

Aprenda a Viver o Agora Monja Coen

Resenhas - Aprenda a viver o agora

Valeska 13/01/2022

Interessante
Eu acho que pra quem procura estar mais consciente de si, dos seus objetivos, ter mais calma na sua relação do eu com o eu é um bom livro, teve dicas muito boas. Não gostei muito da filosofia de termos sempre que nos "adequar" as pessoas e ambientes, existem ambientes e pessoas que nós não devemos nos adequar porque é como "matar a nós mesmos", acho válida a leitura.

Kellven.Vilhena 11/01/2022

Simples mas Profundo
Eu li todo ouvindo a voz da Monja no meu ouvido. Espero conseguir botar em prática na vida muitas coisas e situações calmas que o livro nos propõe a mudar nosso olhar.

É bom para ler e reler de vez em quando.

Siliane.Ferrari 09/01/2022

Nota 10/10
Monja Coen deixa boas reflexões e dicas de como viver o presente e como viver da melhor forma, respeitando a si mesmo e aos outros, respeitando seu espaço e nosso planeta. Escrita simples, que nos leva a reflexão. Indico a leitura, com certeza.

Ka ð¸ 09/01/2022

Esperava mais.
O livro é rápido e tranquilo de ler. Porém, ao decorrer do livro, senti que algumas ideias ficaram repetitivas e sendo assim, acabou sendo uma leitura cansativa. Em certos momentos, foram trazidas ações tão banais do dia a dia que se tornou desnecessário.

"Lembre-se de que sua vida está sendo rodada mesmo no trânsito parado. Não desperdice sua vida."

"Não desista de si mesmo. Não espere que forças mágicas o ajudem. A magia está em você, nas suas decisões e nas causas e condições que cria para atingir seus objetivos."

Lin 09/01/2022

É bom, mas é simples
Para alguém que está iniciando alguma leitura sobre ter calma, controle da mente, agir de forma consciente, vai achar bem interessante. Entretanto, para quem já leu outras coisas a respeito pode achar bem simpes o livre e acaba falando mais do mesmo. Gostei, mas achei que poderia ter sido mais profundo nos temas. Mas como o próprio livro descreve são apenas doses diárias de um determinado assunto.

thayllane 09/01/2022

O livro tem uma leitura super leve, é bem gostosinho de ler, as vezes as coisas parecem super óbvias, mas são coisas que a gente não costuma prestar atenção no dia a dia, gostei muito!

Mareufq 09/01/2022

Zen
boa leitura, rápida, fácil e com alguns ensinamentos úteis, contudo, uns óbvios demais. Tinha altas expectativas para este livro, que infelizmente, deixou a desejar.

"QUANTO AO PASSADO NADA SE PODE FAZER. O FUTURO É UMA SURPRESA. O AGORA É MUTÁVEL, É PALPÁVEL, É REAL. ASSUMA O CONTROLE DE SUA VIDA AO ENTENDER QUE SÓ PODE SER DONO DO PRESENTE."

"A procura já é o encontro. O encontro é a procura."

"Buda é chamado de Tathagata ? aquele que vem e vai do ?assim como é?. O que significa isso? Significa ser capaz de perceber a realidade, antes de julgar. E também perceber que este ?ser como é? não é fixo. Flui. Está se transformando a cada instante."

sstrowitzki 08/01/2022

Aprenda a viver o agora
Eu achei esse livro incrível! Nele, a autora aborda o "estar presente por completo em qualquer atividade". Eu mesma sou uma pessoa muito distraída, que está fazendo uma coisa e pensando em outra a maior parte do tempo. Durante a leitura, comecei a colocar em prática alguns dos ensinamentos dela. Vale muito a leitura!

kamylism 05/01/2022

"Viva o bem e morra bem."
Que leitura sensacional! Tudo muito profundo. Seguindo os passos do livro, me senti leve, me senti em paz.

BelaBelli 03/01/2022

Honestamente? Pelo título do livro e até mesmo pela autora, eu esperava MUITO mais.

Achei dicas muito básicas, obvias e algumas até com uma perspectiva muito aquém do que eu esperava para uma Monja. Talvez eu tenha ido com muita cede ao pote.

O livro não é de todo ruim, eu só tinha uma expectativa de algo mais profundo e completamente diferente do li.

Leandro.Pereira 02/01/2022

Um livro para ler todo ano
Primeiro contato com a Monja Coen e posso dizer que gostei muito deste livro , ele tem idéias interessantes e simples de como viver a vida com mais equilíbrio e harmonia, já me peguei utilizando de alguns princípios no meu dia a dia por isso este livro será um favorito para mim .. as leituras de 2022 começaram muito bem .

Andressa 01/01/2022

Muito bom e prático
Praticamente um livro de etiqueta. Estar presente em todas as situações inclui muito respeito para consigo e com o outro.

Mara 31/12/2021

Atenção no agora
Como é difícil viver com a mente no presente! Estamos fazendo uma tarefa ao mesmo tempo em que pensamos nas próximas coisas que temos pela frente, ou no que poderíamos ter feito melhor naquilo que ficou no passado. E assim perdemos a chance de nos conectarmos com nossa própria vida. O livro nos desafia a trazermos nossa mente para o agora.

Gleis 31/12/2021

Seja zen!
Monja Coen trás nessa a prática diária do zen budismo.
Através de ações cotidianas, o leitor é levado à reflexão, meditação ao estar presente no aqui e agora e a ser grato por tudo que o permeia.
Todas as palavras trás simplicidade, leveza e o exercício diário proposto, trás beneficios incalculáveis para o ser humano.
"Que os méritos de nossa prática se estendam a todos os seres, e que possamos nos tornar o caminho iluminado."

Gabriella316 31/12/2021

Somos instantes.
Último dia do ano e último livro finalizado em 2021. Não podia ser outro.

Em um ano que tentou nos derrubar, várias vezes, com pessoas fazendo coisas inimagináveis e coisas irreais acontecendo, esquecemos de respirar. Com um vírus, ainda desconhecido, que causa medo, esquecemos de parar e respirar. Atualmente devemos agradecer por esse ato inconsciente, quando tantas pessoas precisam disso e morrem por isso.

Aprenda a viver o agora nos mostra um jeito novo de ver o mundo, um jeito calmo, sem exageros, o que é completamente diferente do que a sociedade atual vive. Somos muito, para tudo, somos demais, intensos e não percebemos as coisas pequenas do dia a dia. Parar e observar é esquecido. O agora é amanhã, mas o amanhã não é certeiro. O agora deve ser agora.