Aprenda a Viver o Agora

Aprenda a Viver o Agora Monja Coen

Resenhas - Aprenda a viver o agora

Larissa - @lariporciuncula 26/01/2022

Livro sem pressa
Acho que esse livro depende do seu momento. É um livro pra ler aos pouquinhos, com calma, pensando e refletindo.

Luciano.Pierre 25/01/2022

Foco no Agora
Fala sobre meditação Zen, destacando a importância de se viver o momento presente. Com capítulos bem curtos, traz alguns pensamentos e reflexões.
Interessante.

Sami 25/01/2022

Superficial
Escolhi esse livro para dar início ao ano de 2022 e me arrependi, o livro é extremamente raso em suas colocações, feito de frases prontas e a divisão de capítulos torna tudo parecendo um conjunto de normas de etiqueta.
Não indicaria pra nenhum amigo, infelizmente.
Giu 27/01/2022minha estante
tadinha da Monja

Chelsea.Archer 25/01/2022

Amei
Aprenda a Viver o Agora da Monja Coen é livro simples, direto, bem humorado mas que também traz ensinamentos muito profundos e éticos sobre atenção plena e zen budismo.

Daí você pensa: ?ahhh budismo? Deve ser cheio de mantras e nomes que não vou entender nada.?
Ai que você se engana? A Monja compartilha conceitos éticos com uma simplicidade tão grande que é como se estivéssemos lendo uma carta de um irmão, com conselhos edificantes.

Eu achei o livro encantador, fiz muitas marcações e pretendo reler sempre que achar que estou ?saindo dos trilhos?. Ela fala sobre tudo:
Nascimento, perdas, como escovar os dentes, como se comportar indo ao banheiro, indo ao trabalho, até como respirar mais atentamente.

Um trecho que amei:
?Nós, seres humanos, temos essa rara oportunidade - entre todas as espécies do planeta - de obter a autorrealização. E ela começa nos detalhes simples.

Lady Rita 25/01/2022

Inspirador
Se você acha que todos os dias são iguais, e que se repetem, esse livro é ideal para você!
Independente da sua religião ou até mesmo se você não seguir e/ou acreditar em nenhuma, esse livro é um convite para a reflexão e apreciação da vida no presente.
Afinal, nossa vida acontece no presente, e estar vivo mais um dia é o nosso maior presente, por mais que as vezes pareça o oposto disso.

Giulia 20/01/2022

O agora de repente pareceu ter muitas regras.
"Aprenda a viver o agora" foi minha leitura antes de dormir por algumas noites. O começo pareceu promissor e alguns capítulos (sobre colocar limites, por exemplo) também.
No entanto, a maioria das passagens se limita a uma descrição de regras, quase que um passo a passo mesmo, de atividades cotidianas, buscando estar presente no agora. Eu até passei a prestar mais atenção em atos automáticos do dia a dia, mas a leitura não me fez abrir os olhos para esse tal "agora", como esperado.
Para quem busca um livro leve para ler antes de dormir, eu recomendo. Se procura por uma leitura reflexiva, como eu, nem tanto.

rafaroehrs 20/01/2022

Um livro para ser degustado
Esse livro é um livro que a leitura deve ser diária para que todos os ensinamentos possam ser refletidos e colocados em prática! É uma leitura que deve ser degustada e não devorada!

Lore 19/01/2022

Faça de agora um instante Zen
Esse livro é de uma leitura simples, narrativa fluida e vocabulário de fácil entendimento.

Tem por principal lição o aprenda a viver conscientemente o agora e transforme esse instante em um instante zen.

A monja com seus mais diversos ensinamentos nos mostra como estar presente nos mais diversos momentos do cotidiano.

É um bom livro, com bons insights, boas reflexões. No entanto, eu senti falta de um algo a mais de direcionamentos e ensinamentos, não apenas indicar nos mais diversos cenários, as mesmas coisas: estar presente no momento, prestar atenção na respiração e fazer o óbvio.

Nota 3/5.

Laura 17/01/2022

Estar presente
Escolhi esse livro para ser minha leitura antes de dormir e gostei bastante!
Não é uma leitura cansativa, é rápida, com capítulos curtos.
Gostei bastante da forma como fui lembrada de apreciar as pequenas coisas do cotidiano, e de como podemos estar presente em cada pequena situação do dia a dia!

Ivania 17/01/2022

Prático
O livro tem uma leitura bem rápida e fluida e consiste basicamente em conselhos práticos para aplicar o zen no dia-a-dia, algumas coisas parecem até bem bestas, mas fazem todo o sentido e pasmem: a gente dificilmente para pra pensar sobre ou mesmo aplica no dia a dia.

Albino 16/01/2022

Um alento, mas não como livro
Monja Coen sempre muito pretinente e presente em suas falas, suas mensagens sempre traz uma reconexão com nosso Ser. Descobrimos como, sempre, somos sugados pelo automatismo, pela correria do dia a dia.

Porém, não posso deixar de achar infeliz a editoração desse livro (não que suas mensagens não sejam excepcionais), o apelo e o apego comercial é quase um contrasenso com as próprias mensagens transmitidas.

Mas ler e ouvir a Monja é sempre uma oportunidade de crescimento.

caroldise 14/01/2022

Leitura leve e eficaz
Basicamente são apresentados pequenos passos que, se forem dados, podem melhorar a nossa qualidade de vida, seja nas pequenas ou grandes coisas. Apesar de parecer meio óbvio, esses simples passos são ignorados na velocidade em que vivemos e se tivéssemos mais atenção, poderiam mudar toda uma jornada. Por isso, pude refletir em como eu levo a minha vida e o que eu posso melhorar. Talvez não seja um livro super grandioso, mas vale a pena a reflexão.

Juleah 13/01/2022

Interessante
Devo dizer que essa foi a minha primeira experiência lendo um livro da autora, ou seja, não é algo que estou habituada, mas foi uma leitura interessante.

Concordo com muita coisa que é apresentada no livro, principalmente que devemos apreciar cada momento que vivemos, pois são únicos e não voltam mais, nem mesmo se você tentar reproduzir com as mesmas pessoas o que aconteceu.

É um bom livro.

Sabrina 13/01/2022

Eu esperava mais
É um passo a passo para estar mais presente, ter atenção plena em vários momentos do dia.
Comer, trabalhar, meditar, fazer atividade física, escovar os dentes etc.
"Só"!
Literalmente um passo a passo.
Eu comecei a fazer algumas coisas com mais atenção, mas eu esperava mais do livro.

[Li no Kindle unlimited].

Lidiane.Oliveira 13/01/2022

Instante zen é aquele instante em que tudo é como é, em que a perfeição se manifesta em sua plenitude. Aquele momento em que nada falta e nada excede. Instante em que seu coração está presente, alerta, pleno de sabedoria e compaixão. A visão é clara. A resposta é correta. O sentimento de estar no lugar certo, na hora certa e fazendo o que é correto se revela.