Aprenda a Viver o Agora

Aprenda a Viver o Agora Monja Coen

Resenhas - Aprenda a viver o agora

Ari 22/02/2022

Simples
A simplicidade da Monja descrevendo como se viver o agora, como estar presente. Com técnicas simples e que se colocada em prática te trás muitos benefícios. Comece prestando atenção na sua respiração neste exato momento e depois ao redor e depois ao que está fazendo no momento. Faça as coisas simples prestando atenção que tudo será bem feito. E só coisas boas irá colher. Amei o livro.

Felipe863 19/02/2022

Ensinamentos Zen
Ótimo livro para quem procura mudar hábitos ruins e ensinamentos meditativos, recomendo a todos que procuram esse tipo de leitura.

jessicapdss 19/02/2022

Pontual
Monja Coen nos ensina a viver o presente a partir de princípios zen Quanto ao passado nada se pode fazer. O futuro é uma surpresa. O agora é mutável, é palpável, é real. Assuma o controle de sua vida ao entender que só pode ser dono do presente. Neste livro, Monja Coen demonstrará que é possível estar presente por completo em qualquer atividade. O agora é o único momento real que existe. O passado não pode ser refeito, o futuro nós ainda não sabemos como será. Porém, o presente é real, só depende de nós. Atualmente, as distrações diárias são infinitas. Por isso, o simples fato de estar 100% focado no agora é uma das capacidades mais importantes. Neste livro, a partir de conceitos do zen-budismo e do mindfulness (atenção plena), Coen Roshi ensinará como é possível estar presente no aqui e agora com técnicas rápidas e práticas que podem ser aplicadas no dia a dia. Seja no trânsito, no trabalho, no carro ou até mesmo em uma entrevista de emprego, com essas técnicas, qualquer um poderá se transformar no principal agente para construir sua história. Além disso, o livro traz um guia de meditação e invocações budistas para momentos de decisão.

Alessandra 18/02/2022

Gostei!
Pode parecer um livro simples, mas são ensinamentos, reflexões necessárias ao cotidiano. Foco nas coisas simples ajudam a viver em plenitude.

Susana Santos 18/02/2022

Um ótimo livro que nos leva a refletir o modo como vemos o mundo e como poderíamos mudar esse olhar. É uma prática constante.

Vanu 13/02/2022

Vivendo o agora através do Zen budismo
Esse é um livro bem tranquilo no qual a monja Coen nos ensina alguns passos para vivermos mais o agora , deixarmos de ficar no passado ou futuro e focar no presente através de princípios do Zen budismo.

melxskoob 13/02/2022

muito bom
é um livro muito bom para realinhar todos os momentos da vida, ele é escrito como um guia prático e ele ajuda demais a você atingir essa tríade, da atenção plena, sabedoria e vida ética. bem simples, fluído e me ajudou muito, não recebe 5 estrelas por alguns comentários de impregnar paz onde é necessário brigar.

carolina macedo 10/02/2022

Um bom livro introdutório ao zen budismo. senti falta de aprofundamento em alguns aspectos. a escrita é bem diferente, bastante fluida.

Ana Carolina 08/02/2022

Raso e monótono
Peguei o livro no Prime Reading e confesso que estava empolgada para lê-lo, com boas expectativas, que no fim se transformaram em decepção. O livro inicia falando sobre o que é o zen e como estar presente em cada momento que se vive. A partir daí, os capítulos são divididos por assuntos e viram uma série de tópicos monótonos, sem profundidade ou relevância.

Paulo.Ricardo 03/02/2022

Bom livro
Bom livro primeira vez que faço leitura de um livro com essa temática zen , ótimo guia de como seguir leve com tudo que nós cerca.

Nicole Gonsales 01/02/2022

Cumpre o que promete
Leitura levíssima, boa pra intercalar com alguma outra leitura pesada.
E deixo aqui meu trecho favorito:

?Viva a sua vida.
Aprecie cada instante, pois a vida é feita de instantes sucessivos e tão rápidos que dão a impressão de continuidade, mas cada instante é único.
Esteja bem. Cuide bem.
Viva o bem e morra bem.?

Maurício 28/01/2022

Vivendo o Agora
Para muitos será um livro superficial ou até mesmo raso, e pode ser mesmo, para todos aqueles que tem o conhecimento prévio, ou até mesmo acompanha a monja no youtube ou em outras mídias sociais, mas eu te pergunto, e vocês praticam tudo o que subjugam saberem? Essa reflexão não é só para você que pode está lendo isso agora mas para mim mesmo que escrevo.
Vamos lá, o livro basicamente tratará da reforma íntima, dos valores, princípios, ética, moral, espiritualização, do agora, dos momentos zen que podemos ter em cada momento do nosso cotidiano, e como podemos vivenciar cada um desses instantes zen. Pode até parecer clichê para alguns os ensinamentos descritos no livro, pode até mesmo parecer raso, ou qualquer outra coisa, mas eu pergunto será que você aproveitou a leitura, será que pode extrair aprendizado e reflexões para si?
Livros como esse se aproveitarmos bem, ele não molda só o nosso caráter mas sim nosso espírito.

JulyaYasmin 28/01/2022

Leveza
É incrível o modo de como os livros dela podem ser lidos por qualquer pessoa sem restrições de religião ou preceitos?são a simples verdade da vida e existência na Terra
Cada palavra escrita por ela nos ensina algo novo ou algo que precisamos mudar em nossa vida, nos faz refletir sobre tudo a nossa volta
Recomendo muito.

readsaanna 28/01/2022

Livro leve e para refletir
Monja Coen é incrivel, cada ensinamento dela é uma aula, recomendo para quem quer conhecer mais sobre o budismo