Lugar de fala

Lugar de fala Djamila Ribeiro

Resenhas - Lugar de fala

Breno 04/10/2022

Um livro incrível, onde você faz várias reflexões e questionamentos sociais sobre questões da sociedade atual.
Eu sabia de algumas coisas discutida e compartilhava um pouco da opinião dela, mas é muito bom ler sobre esses assuntos.
A Djamira está virando uma das minhas autoras preferidas kkkkk.

acarolfeliz 27/09/2022

Achei o livro bem ok. A autora traz bastante referência e argumenta bem seus pontos. O que me incomoda é que ao apresentar o projeto, Djamila alega que é para a grande massa, porém acho que não é tão acessível assim a grande massa, tanto nas questões de termos utilizados como no estilo de narrativa.

Rafaella 22/09/2022

O lugar do Outro
Excelente abordagem sobre papel social coletivo e individual, apresentando o conceito de lugar de fala através da escrita de mulheres negras.

Ingryd44 11/09/2022

Para não compactuar com o esvaziamento das palavras
É uma leitura muito importante, tanto pelo assunto em si quanto para os atuais debates (e discussões) que vemos na Internet.
Aqui Djamila Ribeiro esmiúça todo o conceito de lugar de fala, e quais foram os acontecimentos que antecederam o conceito. Além de comentar sobre o esvaziamento do conceito por pessoas online.

Aline 01/09/2022

Reflexões
Linguagem muito acessível para uma discussão filosófica.
Pontos de vista diferentes dos habituais.

dai bugatti 16/08/2022

Rápido e didático
Djamila não decepciona. Livro necessário, que faz toda a contextualização antes de entrar no tema de fato e que explica por meio de outras pensadoras diversos pontos de vista. Recomendo muito.

_Grasel_ 15/08/2022

Que livro! Adorei entender um pouco sobre lugar de fala, é um livro curto, pequeno, mas com grandes opiniões e questões importantes. Pra quem gosta de falar de feminismo e se aprofundar no assunto, super indico.

Karicerqira 13/08/2022

Didático é necessário
Ele é curto , mas bem explicativo na proposta de esclarecer como compreender o feminismo negro e debates de minorias e seus locais de fala , compreender que quem fala tem liberdade , mas cada qual nas suas respectivas sem menosprezar aquelas que sempre foram caladas.

Júlia Silveira 11/08/2022

Leitura essencial!
Esse é uma das obras que precisam ser sua leitura de cabeceira. ??
Resignificar a própria percepção sobre si, a partir da sua localização social, é uma tarefa árdua e essencial para nos tornar-mos pessoas mais conscientes das nossas práticas cotidianas.

Essa leitura é super importante!

Leticia.Ternus 10/08/2022

O livro é muito bom, adoro a Djamila! Só achei que eu teria aproveitado mais se eu tivesse na vibe desse tipo de livro no momento (então pretendo reler ele em um futuro próximo).

Rafaela.Cruz 08/08/2022

Feminismos plurais.
Discussão extremamente necessária. Djamila Ribeiro segue entregando sobre a discussão racial e suas intersecções, com uma linguagem super compreensível.

Safo from Lesbos 05/08/2022

"o lixo vai falar, e numa boa" Lélia Gonzalez
Sensacional este trabalho, leitura fácil, rápida e muito profunda. São citadas obras incríveis de autoras incríveis. Sai com uma carrada de livro pra procurar... Adorei