Desencontros à Beira-Mar

Desencontros à Beira-Mar Jill Mansell

Resenhas - Desencontros à Beira-Mar

Lih 11/09/2020

Eu nunca tinha lido nada da autora, e gostei muito da escrita dela. É algo leve, sem muita enrolação, rápido de se ler.
Não fica apenas na história do casal, mas aborda vários personagens e achei isso muito bom, pois não fica repetitivo..

Eu_Romanceando 15/09/2020

Primeiro de tudo quero falar sobre essa capa maravilhosa! Depois o quanto esta leitura me surpreendeu.

Mesmo tendo um casal central - Clemency e Sam, fiquei fascinada pelo desenrolar de todos os acontecimentos na conhecer pequena cidade litorânea de St. Carys e como todos os casais foram se formando. Ponto positivo para a autora que soube dosar os dramas, os desencontros, os reencontros e o surgimento do amor.

Enfim, não consegui para de ler e quando não estava lendo estava imaginando o que aconteceria a seguir. Vale a pena conhecer a escrita da autora, para quem não conhece e se deliciar com esse romance incrível.

Mari 20/09/2020

História tranquila, bem fácil de ler. Mas para mim tem uma hora que a leitura não te prende. A verdadeira história mamão com açúcar.

Nathalya.Freitas 25/09/2020

É bom, mas o clichê é abundante
Eu gosto das personagens da Jill mas tem muitos, muitos cliches . O rumo da história se perde no meio deles. No entanto as pessoas do livro são cativantes e reais. Meio q equilibra

Giselle.Paula 31/12/2022

Que delícia ler este livro!
Clemency conhece Sam em uma viagem de avião, mas ele é casado. Ela fica encantada por ele, mas é só isso, eles tem uma conversa e se despedem.
Um tempo mais tarde, ela o reencontra, ele havia perdido a esposa, mas agora ele é namorado da sua irmã (filha do padrasto). Ela para não sair por baixo, finge namoro com seu melhor amigo Ronan (que gosta de uma outra garota que tem medo de entrar em um relacionamento com ele). Em paralelo, é contada a historia de alguns amigos que eles tem na cidade. Histórias de amor, desencontros, reencontros.
Amei cada detalhe. Dessas histórias que gostamos de ler bem devagar para saborear cada palavra !

Gabby Santana 03/11/2020

Clemency e Sam
Bem foram varios casais na verdade mas eles foram os principais. Eu amei esse livro, com exceção de algumas coisinhas, mas a leitura foi maravilhosa, não conseguua parar de ler foi muito apaixonante, rolou aquele drama basico, mas foi top. Não gosto de dar spoiler, gosto só de dar minha opinião se gostei ou não, mas como sou fã de romances podem ler vcs vão gostar.

Clareana4 22/02/2023

Não imaginava que eu fosse gostar tanto! ?
Olha, esse livro foi uma grande surpresa viu, vou falar pra vocês que no começo eu estava detestando, e me sinto tão feliz por ter continuado essa leitura.

Clem encontra Sam em um voo, começam a conversar e a química é mútua entre eles. Três anos após esse encontro, Sam aparece namorando sua irmã postiça Belle, e depois desse tempo ambos sentem a química ainda viva entre eles. Só que esse romance é diferente de tudo que vc já leu.

A Autora detalha sobre a vida de todos os personagens em volta de Clem. Isso pode parecer meio chato no começo por que o casal principal fica de lado várias vezes, mas quando você se apega aos personagens (aconteceu mais no meio do livro pra mim) vai ficando cada vez mais comovente ver a reviravolta das histórias.

Kecia Jolie 24/12/2020

Quanta ternura e quanto amor em um livro. É muito fácil se encantar pela história de amor de Clem e Sam, mas também é muito fácil se encantar com todos os personagens que cercam essa linda história. Uma leitura linda, fofa e divertida. Eu recomendo esse lindo livro a todos que ainda acreditam em histórias de amor, mesmo que apenas nos livros, porque ao entrar em cada uma das páginas desse livro dá vontade de tornar cada um desses personagens real e conhecer cada um deles. Amei muito essa leitura.

Luciane 26/12/2020

Romances de Hoje
O livro conta a estória de vários personagens e eu diria que a trajetória do Ronan acaba sendo até mais explorada que da Clemency, apesar dela estar sempre presente e ter um papel muito importante em tudo que se passa. Achei o Ronan um personagem cativante e o Sam um pouco apagado. Ocorrem alguns fatos bem interessantes e surpreendentes ao longo da narrativa, o que torna a leitura muito agradável, do tipo que não dá vontade de parar. Fiquei com gostinho de quero mais.

Larissa 02/05/2023

Prometeu tudo e não entregou nada
Eu realmente achei que fosse gostar bastante desse livro (não sei pq), mas não foi o que aconteceu.

A história começa bem boazinha, prometendo ser aquele clichê bem comfort, mas não deu pra mim. Eu me prendi nos primeiros capítulos e depois foi ficando tudo muito superficial e tedioso.

Me incomodou muito a história se dar sobre vários personagens ao mesmo tempo. Não estou acostumada a esse tipo de escrita/leitura/história. Quando chegava num capítulo que a gente queria saber mais, ele acabava e o próximo já era sobre outro personagem. Isso me cansava e me deixava frustrada, me fazendo perder o embalo da leitura.

Do meio pra o final, as relações entre os casais foi se tornando muito superficial. Do nada o casal está perdidamente apaixonado e você nem sabe como isso aconteceu, já que quase não passa cena deles. Do nada há um grande conflito que nem foi bem trabalhado. Além disso, personagens tiveram finais bem ?como assim?? Só pra casar com a situação que a autora queria.

Por incrível que pareça, as histórias dos personagens que não tiveram nada a ver com romance foram as que eu ainda gostei um pouco.

Eu até pensava em comprar outros livros da autora, mas não vou mais não, pois li outras resenhas dizendo que ela tem costume de escrever dessa maneira mesmo.

Gabriela Freitas 13/01/2022

Saída pela direita! Com destino a Paris
Clemency era uma solteirona e já estava de saco cheio de sua irmã postiça Belle, ficar esfregando seu namoro com Sam na cara dela.
O que Belle não sabia era que Sam era o vizinho de Clemency na volta de um voo, o qual eles não se viram depois de quase quatro anos.

A única certeza que temos são as voltas que o mundo dá.

Escrita envolvente de Jill, primeira leitura do ano finalizada com sucesso, pegadas de humor e um pouco de drama, tema abordado com muita leveza, ainda mais nos dias atuais.

Viva o amor!
Por mais amor e esperança em 2022 ????

Amanda Moura 04/12/2022

Desencontro à beira-mar??
É um livro que conta várias histórias e que a cada página eu me senti mais próxima dos personagens.
Marina com um segredo e uma vida complicada que procura a felicidade. Ronan o galã da cidade que acaba encontrando um amor épico da forma mais divertida assim como ele. Belle irmã da protagonista que carrega um grande segredo e que a deuxa sobrecarregada e por fim Clemency e Sam que se encontram pela primeira vez em um avião e tem aquela conexão, porém com empecilhos no meio dos dois tornam essa "conexão" cada vez mais difícil.
É muito bom ler um livro que traz um desenvolvimento para cada personagem e que conta em detalhes cada história e um final feliz para cada um.
É uma história que traz conforto, muitas risadas, momentos que você tem vontade de bater em alguns personagens, mas também de abraçá-los.

Lane 09/02/2021

é um romance bem clichê. foi uma leitura rápida e muito leve, no entanto achei o desenvolvimento dos personagens e até da história em si muito superficiais.

Luiza 10/07/2022

Um clichê fofo e gostoso de ler!
Livro super levinho e agradável! A leitura foi super fluída, acabei rapidamente.

Achei interessante como os personagens paralelos tinham o seu próprio enredo bem desenvolvido, ainda não tinha tido uma leitura nesse estilo.

Senti falta de um foco maior no casal protagonista, eu louca para ver o desenvolvimento da história deles e o foco estava no restante da cidade hahahaha

Mesmo assim achei a leitura muito agradável.

@LorenaSilriaBooks 30/06/2021

Amores à beira-mar
Comecei a leitura ciente que seria um romance leve e clichê, e sempre espero me surpreender com uma nova história. Então minha avaliação não poderia ser menor que 5 estrelas, pois cumpriu bem em deixar meu coração leve e aquecido.

E simplesmente amei a narrativa divertida, o clima de cidade pequena e litorânea e todos os enlaces dos personagens.

Vi que alguns leitores queriam mais diálogos e interação entre o Sam e a Clem, mas a situação dos dois era delicada. Quando se conheceram o Sam estava casado, e depois estava namorando a irmã da Clemency.

E a Clem nunca seria fura olho da irmã, então tentou não nutrir esperanças dos dois. Mas a conexão do primeiro encontro já estava feita e já era paixão (não é spoiller, está na sinopse).

Sobre os outros personagens todos foram maravilhosos. Só quem teve a vida um pouco mais aprofundada foi o Ronan e a Marina. Mas foi legal de ver também a transformação da Belle.
Lorrane 15/07/2021minha estante
Terminei hoje e foi tudo isso que senti ?