Cidade das Garotas

Cidade das Garotas Elizabeth Gilbert

Resenhas -

wileninha 16/01/2024

Que livro maravilhoso! fiquei completamente envolvida na história e me surpreendi muito. diferente de tudo que eu esperava. acho que vai ser um dos melhores de 2024

Maria Laura 11/01/2024

5 estrelas e favoritado com certeza!!!
Acho que esse foi um dos livros mais lindos que eu já li, vou ficar pensando nele por meses. A história toda é muito envolvente, me pegou desde o começo e eu não conseguia pensar em outra coisa enquanto lia ele. Ainda sem palavras para descrever tudo que eu senti com essa leitura ??

bela 08/01/2024

Não podia ter começado o ano com uma leitura melhor. por mais que seja um livro um pouco maior dos que eu tenho lido ultimamente, não teve um minuto dele em que eu fiquei desinteressada na história. queria pra sempre viver com a vivvie como uma jovem adulta sem preocupações em nova york, pegando cada detalho do universo incrível que foi construído.

Thamy 31/12/2023

Muito bom!
Aquele livro que te prende sabe? Ela me envolveu na história de uma forma que eu não conseguia deixar de ler.

bbruuuu 30/10/2023

Minha gente chegou lá primeiro
Esse livro é uma grande descoberta, e apesar de eu achar que ele tem detalhes demais que o tornam cansativo as vezes, não tem como não dar 5 estrelas.

A forma que a autora conta a história da Vivian, é linda. O processo de entender que ser quem ela é, não faz dela a melhor ou pior pessoa, é encantadora. Acho que esse entra em uma pequena lista de livros sinceros, bonitos e encantadores que já li!

Comece a ler sem pressa, e vivendo essa jornada de descobrir a vida da Vivian com a Vivian ??

Luísa Toresan 10/09/2023

Gostei do livro e da história, mas não foi um livro tão rápido e eletrizante, foi um pouco mais calmo. Foi uma boa leitura leve

Barbara.Ferrer 06/09/2023

Na pegada de Evelyn Hugo
O ambiente e tipo de narrativa é lembram bastante Evelyn Hugo, então se você gostou de um é muito provável que também gostará de outro (embora as protagonistas só tenham em comum o fato de ser mulher).

É muito interessante acompanhar as mudanças de cultura ao longo dos anos, mas num geral não achei o livro tão incrível. É apenas uma boa história.

feduartesnt 30/08/2023

Romance leve, mas com temas fortes
Foi muito bom ter lido esse livro. A temática de celebridades é algo que comecei a gostar bastante, mas o que mais me surpreendeu que esse não é o centro da história. Sim sobre a incoerência de ser e sentir nossos relacionamentos. Gostei bastante

JoanaPJaneiro 22/08/2023

Imaginem perguntarem a alguém ?como é que conheceu o meu pai? e receberem uma carta com 393 páginas?
Todo o livro se trata de uma longa e extensa carta dirigida a Ângela, a filha de alguém que foi importante na vida da narradora, Viviane, agora com cerca de 90 anos.
Até mais de metade do livro, Viviane apresenta-nos a vida boémia e sexual que levou durante os seus 19 anos, durante a época de 1940. Sim Viviane, já entendemos que dormes com tudo o que mexe. E de repente, nas últimas 50 páginas conhecemos finalmente a resposta á pergunta?

A personagem principal não tem uma vida realmente marcante, e quando chega ao cerne da questão é tudo razoavelmente apressado (ao contrário de 70% do livro, onde tudo se passa de forma calma, tranquila e repetitiva).

Há ainda uma tentativa um tanto ou quanto fracassada na breve apresentação de temas como a homossexualidade e feminismo nas épocas de 1940-1970.

Não é um livro especialmente interessante, vai-se lendo? mas não considero que seja um livro que nos agarre desde o primeiro momento. Longe disso.

Talvez merecesse um 2/5, mas já li piores portanto um 3/5 parece-me razoável.

Nathalia 15/07/2023

Nossa.. puro suco do entretenimento esse livro kkk, acompanhar toda a história da Vívian foi tão gostoso mesmo tendo seus momentos difíceis

Bmtts 14/07/2023

Arghhh
Nossa que chatice, eu não gostei de absolutamente nada desse livro.
Os personagens eram chatos e sem caráter.
O enredo foi chato. E a leitura foi lenta MUITO lenta.

Giulia Pures 04/07/2023

?Quer sair para dar uma caminhada??
Esse livro é muito mais do que um romance, acompanhar a história da Vivian foi a melhor experiência que já tive com um livro, ainda mais por ele ser em formato de uma carta escrita por ela.
Ler ela explicando toda a história e sabendo onde errou e onde acertou, foi incrível. O jeito que ela e o * se amaram por anos sem nunca nem terem se abraçado explica muito sobre amor. Favoritado

Hellen 29/06/2023

Incrível
Ainda tô digerindo, mas não me contive pra falar logo sobre esse livro então talvez eu altere a nota quando me acalmar. O começo foi meio lento, não estou num bom momento, mas talvez tenha sido mesmo um começo lento. Apesar de devagar, ficava curiosa, mas cansava. Lia, lia, lia e não acontecia nada. Talvez o problema tenha sido que ela contaria de uma forma mais dinâmica como a Evelyn Hugo, mas lembrem, esse livro não é da Evelyn, então logicamente será contada de forma diferente.
Lá pelos 40% ou 50% a história foi saborosa, tudo foi mais rápido e as coisas de fato aconteciam, o amadurecimento dela foi bonito e todas as mensagens passadas, mesmo de forma sutil, me pegaram de surpresa de uma boa forma.
O amor que tem aqui é um dos mais bonitos, fiquei encantada com isso e com o rumo que a vida dela levou. Me senti na história o tempo todo, me vi usando todos os looks e me senti parte deles. Sensacional.

GABI 25/06/2023

Livro CIDADE DAS GAROTAS
Amei a Vivian! Ela é uma pessoa super divertida e relevante na história. Dei altas e incessantes risadas quando estava apenas vivendo como queria em Nova York.
Gostei dos autos e baixos da história, visto que estamos em constantes aprendizados em nossas vidas e o que devemos aprender com isso é que tudo passa e a maturidade sempre chega, fazendo com que sempre estaremos em evolução.
Chorei em certas situações no livro, chorei até me acabar... rs.
Esse livro me recorda que a vida não é plana, que não devemos seguir a moda de Paris, só porque é Paris ou sendo sucinta, não devemos seguir regras só porque pessoas alheias querem que sigamos regras para que pessoas alheias estejam satisfeitas.
Recomendo a leitura!