Cidade das Garotas

Cidade das Garotas Elizabeth Gilbert

Resenhas -

Babigabreu 26/02/2020

Comecei este livro pq amo os textos da Elizabeth Gilbert e apesar de ser um livro interessante, não me conquistou totalmente. Senti o tempo todo que faltava alguma coisa

Evelyn.Vilela 09/11/2022

Faz parte da vida
Este livro tem um conteúdo poderoso.
Ele tem gatilhos ao menos pra mim, sexuais e também emocionais, muito fortes.
Vivian pra mim é como se fosse realmente de carne e osso, pois a personagem é tão bem construída, assim como os demais, que em minha imaginação eles existem em algum lugar.
As experiências da vida de Lilian, a fizeram ser sabia e madura o suficiente para saber conduzir sua vida, e o incrível é que quando ela era bem mais jovem, ela já vivia com intensidade.
Não precisamos esperar que a maturidade venha e simplesmente aconteça. Não.
Ela é fruto de tudo o que fazemos.
Livro absurdo de maravilhoso!
Vivian! Sim, eu quero ser sua amiga

Simone Pagliari 30/05/2020

Uau
Nossa que história, que livro, que enredo. Narrativa de uma história de amor mesmo que não seja romântica, mas que é a mesma coisa, uma vida repleta de amor.

Ju 03/06/2020

Perfeito! Foi incrível acompanhar a vida de uma protagonista tão bem desenvolvida e empoderada, e personagens tão cativantes. A história foge completamente do clichê; é empolgante e leve ao mesmo tempo. É impossível parar de ler! Eu AMEI!

Gabriela.Carvalho 09/07/2020

Esperava muito mais
O livro parece promissor no início mas fica super entediante. Muita descrição desnecessária e tenho a sensação que só 30% do livro valia a pena ser lido. Só tem uns dois momentos que prendem de fato a atenção do leitor. A personagem principal é sem personalidade...

Lifesto 09/01/2022

A vida fútil de Vivian Morris
Sim! Vivian Morris teve uma vida "fútil". A protagonista atravessou uma das épocas mais sangrentas da história da humanidade, por isso podemos considerar que os problemas que enfrentou durante a sua jornada supérfluos. Entretanto, que história interessante!
A protagonista é extremamente profunda, ao final da leitura você se sente um amigo de longa data de Vivian, conhece seus medos, suas experiências, aprendizados, sentimentos, filosofias de vida e receios mais profundos. A história é tão bem feita, que é estranho pensar que é apenas uma ficção. A forma pouco romantizada com que a autora construiu o enredo deixa um amargo gosto de realidade durante a leitura. Além disso, você se vê alienado, depois de alguns parágrafos, é possível se sentir em Nova York acompanhando todas as aventuras e desventuras de VIvian Morris

Luísa Toresan 10/09/2023

Gostei do livro e da história, mas não foi um livro tão rápido e eletrizante, foi um pouco mais calmo. Foi uma boa leitura leve

Deiabian 18/01/2021

Ficção e história na mesma obra
O livro é fantástico! Aborda alguns tabus que perpetuam ainda neste século e os locais citados estão, todos, baseados em fatos/cenários reais. A autora fez um ótimo levantamento de lugares reais e pessoas que passaram pelas mais de 4 décadas descritas no livro, como era a sociedade e o "modus vivendi" das pessoas.
Super recomendo!

Ananda.RevorAdo 23/01/2021

Hear it for New York
Cidade das garotas e? um livro extremamente divertido e cativante.

Ambientado nos anos 40, Vivian Morris tinha 19 anos quando seus pais a enviaram para Manhattan para morar com sua tia Peg. Ao chegar em Nova York, ela se ve? inserida em um mundo completamente alternativo ao dela, onde conhece coristas, atrizes, gala?s, pessoas que viviam de forma extremamente diferente do que ela estava acostumada. Ale?m disso, em um ambiente onde as dina?micas e regras sociais na?o eram as mesmas - muitas vezes pareciam nem existir - e todas as expectativas e modelos que ela conhecia como certo na?o eram seguidos.

Na?o preciso nem dizer que ela se mete em mil confuso?es durante o livro, ne?? Imersa em um meio extremamente liberal, Vivian se entrega muitas vezes ao glamour e ao poder, mas aos poucos - e depois de um evento especificamente devastador - precisa decidir o que ela realmente deseja fazer e ser.

Vivian e? o tipo de personagem que a?s vezes voce? tem vontade de gritar com ela, chorar, rir... mas uma coisa e? certa: ela vai te envolver no meio de suas aventuras na Nova York dos anos 40. Seja no pre? ou po?s guerra, e? cativante ver o crescimento dela ao longo do livro.

Observando a jornada dessa garota, terminei esse livro com uma frase ecoando na cabec?a: "A certa altura da vida de uma mulher, ela se cansa de sentir vergonha o tempo inteiro. Depois disso, ela esta? livre para se tornar quem e? de verdade."

+ resenhas, insta: @estante_lunar

Camila1856 09/03/2023

Decepção
A historia começa muito bem, gosto relação da personagem com a moda e a costura e de como a vida e as amizades da persogem se desenvolvem ao longo do livro, porém o plot twist foi tão decepcionante que fez o livro perder total o sentido pra mim.

clarys 28/07/2021

esperava algo diferente
Não achei ruim de jeito nenhum, principalmente mais pro fim foi ficando mais interessante, só tinha expectativas muito altas, e elas não foram atingidas mas gostei a vívian é uma bagunça

Mariana.Vanoni 18/08/2021

Sensacional
sem palavras pra esse livro!! vivian deixa a cidade do interior pacata em que vivia pra morar com sua tia lesbica dona de um teatro nos anos 40 em new york.

Tina 26/09/2022

Incrível
Que delícia de leitura. Eu simplesmente amo a escrita da Elizabeth Gilbert e a facilidade que ela tem de transformar uma história corriqueira, sem muitos altos e baixos, numa lição para a vida.

Comecei a ler ?Cidade das Garotas? para distrair e me deparei com grandes reflexões.

Recomendo a leitura, vale a pena descobrir toda a história de Vivian e traçar um paralelo com a nossa própria vida.