Cidade das Garotas

Cidade das Garotas Elizabeth Gilbert

Resenhas -

Agnes.Camargo 15/09/2022

Um livro gostoso
Leitura fluida, um livro especialmente bom de ler para mulheres, eu diria.
Não te deixa entediado em nenhum momento, e é tão rico quanto a vida de uma mulher dona de si pode ser.

Nani84 16/09/2022

Amei
Amei esse livro do começo ao fim. Que história incrível, de mulheres fortes e decididas, imperfeitas em sua totalidade, mas incríveis exatamente por isso. Leaimmm

duds ⤠08/10/2022

incrível demais
Tenho que admitir que o início desse livro não estava me cativando muito, mas do meio pro fim EU FIQUEI OBCECADA PELA HISTÓRIA, até porque a história me lembra um pouco a da Evelyn Hugo, e é o meu livro favorito da história
De verdade, esse é um livro incrível que fez eu me apaixonar por NY

dannnda 09/01/2023

Sobre Vivian
Em uma carta, a partir do ano de 1940 Vivian Morris conta ao leitor sua jornada de vida por Nova york.
Ela por lá descobre todo o glamour que as ruas movimentadas e o teatro de sua tia, Peg, pode ter. Em meio a coristas, atores, musicos e a plateia Vivian aprende sobre juventude e principalmente figurinos!
Ao longo do livro, acompanhamos a vida toda de Vivian e todas as coisas que ela passou e presenciou.

Personagens incríveis, muito bem construídos e com assuntos pertinentes sobre classes sociais, privilégios, erros, guerra e muito mais!

Favoritei demais, foi totalmente diferente do que eu imaginava. Quando pensei que se trataria apenas de peças de teatro e roupas bonitas tudo tomou um rumo diferente, um balde de água fria num dia bem quente.
Um livro pra alguém que precisa de um ponto de vista diferente sobre a vida e apreciar os pequenos (e grandes) momentos.

Incrível

Patty 22/01/2023

Eu sabia que ia amar esse livro já pela sinopse, tem livros que eu termino e penso "que foda/criativo alguém ter escrito uma história assim" eu simplesmente amei a protagonista Vivvie do começo ao fim, no início não me apeguei tanto, mas depois queria terminar logo para saber o final.

Bmtts 14/07/2023

Arghhh
Nossa que chatice, eu não gostei de absolutamente nada desse livro.
Os personagens eram chatos e sem caráter.
O enredo foi chato. E a leitura foi lenta MUITO lenta.

feduartesnt 30/08/2023

Romance leve, mas com temas fortes
Foi muito bom ter lido esse livro. A temática de celebridades é algo que comecei a gostar bastante, mas o que mais me surpreendeu que esse não é o centro da história. Sim sobre a incoerência de ser e sentir nossos relacionamentos. Gostei bastante

Thamy 31/12/2023

Muito bom!
Aquele livro que te prende sabe? Ela me envolveu na história de uma forma que eu não conseguia deixar de ler.

bela 08/01/2024

Não podia ter começado o ano com uma leitura melhor. por mais que seja um livro um pouco maior dos que eu tenho lido ultimamente, não teve um minuto dele em que eu fiquei desinteressada na história. queria pra sempre viver com a vivvie como uma jovem adulta sem preocupações em nova york, pegando cada detalho do universo incrível que foi construído.

Maria Laura 11/01/2024

5 estrelas e favoritado com certeza!!!
Acho que esse foi um dos livros mais lindos que eu já li, vou ficar pensando nele por meses. A história toda é muito envolvente, me pegou desde o começo e eu não conseguia pensar em outra coisa enquanto lia ele. Ainda sem palavras para descrever tudo que eu senti com essa leitura ??

wileninha 16/01/2024

Que livro maravilhoso! fiquei completamente envolvida na história e me surpreendi muito. diferente de tudo que eu esperava. acho que vai ser um dos melhores de 2024

madu.munhoz 31/01/2024

Womp womp
Cidade das garotas é um livro que tem como premissa a personagem principal contar sobre sua vida e sua carreira (a lá Evelyn Hugo) e realmente nós acompanhamos a longa trajetória da Vivian.
Não sei se é porque eu não sabia 100% da sinopse mas me decepcionei, principalmente pois a parte mais interessante que era o teatro, foi pouco retratada, (comparando com os outros 60% do livro que foram basicamente focados na segunda guerra), a autora simplesmente some com personagens que eram ?importantes? e aparece com novos. mas pra mim a pior parte foi o grande ?plot twist?, toda a construção do livro para descobrirmos quem é o pai da Ângela (pra quem a personagem principal está contando sua história) e ser uma coisa tão superficial, rápida e sem motivo, sinceramente
enfim parece que eu li dois livros em um, acho que ele perde muito a essência depois dos 50%