A Hora do Lobisomem

Stephen King
Ben Wrightson

Resenhas - A Hora do Lobisomem

Dani 08/01/2024

No começo do livro os contos estavam meios ?soltos?, mas depois de Julho as coisas começaram a se conectar e ficar mais interessantes.
Fique feliz por nem todo mundo ter morrido.

amber9 06/01/2024

A Hora do Lobisomem
Esse foi o primeiro livro do Stephen que eu terminei, e pra ser sincera foi A MELHOR EXPERIÊNCIA DA MINHA VIDA! Eu sempre gostei de histórias sobre lobisomens, e esse livro me prendeu MUITO, a escrita do Stephen é algo muito bom e eu não me cansei da forma com que ele escreve (algo muito bom), normalmente eu achava que não daria chances para livros de terror mas acho que agora penso totalmente ao contrário. Foi uma história muito cativante do início ao fim, e as ilustrações!!! MEU DEUS, que ilustrações perfeitas!!! eu não me arrependo de ter lido esse livro e ele está sim nos meus favoritos pq eu simplesmente AMEI a história.

y2kdre 05/01/2024

Dançando com Txutxucão
Muito bom, gostei bastante desse aqui. King nunca erra quando o assunto é trazer o suspense à tona, apesar de ser um livro pequeno, a atmosfera de tensão é incrível.
Único defeito é ser minúsculo.

Daisy Andrews 05/01/2024

"O medo que sentimos dos outros é reflexo do que está adormecido em nós."

Livro excelente, uma leitura leve e rápida.

Nathália 05/01/2024

Divertido
A história consegue despertar a curiosidade e também tem bons momentos de terror, além de ótimas ilustrações (o gore está bem presente, aliás).
Por ser uma narrativa curta, creio que não seja possível se apegar aos personagens (exceto pelo Marty, ele é um amorzinho), fora o fato de que há algumas pessoas bastante desprezíveis aqui.
É isso: divertido, mas não muito memorável. King já escreveu coisas muito mais icônicas.

Ana.Sofia 05/01/2024

Ótimo!
Ótimo para sair de uma ressaca literária (meu caso), a história é rápida e as ilustração ajudam a querer continuar o livro. Uma ótima opção para quem quer começar a ler Stephen King!!!

Jocemar 04/01/2024

Ruim demais
Caramba, quem leu os demais livros de King, terá uma decepção gigante com este. Livro sem enredo, sem "sal ou açúcar".

sz. 04/01/2024

É a primeira obra que eu leio do Stephen, e particularmente só li esse livro para conhecer a escrita do autor. É um livro bom, fisga você.

Suelen 03/01/2024

A Hora do Lobisomen
Livro vem curtinho e zero terror.
Como sempre deixou várias dúvidas, uma delas é o real motivo do lobisomem ter surgido sem haver uma mordida (como estamos acostumados em outros livros do gênero).

No livro o homem fala que não tem lembranças de quando vira lobisomem, mas não final parece ter consciência do que fazia.

Vivian.Sacani 30/12/2023

Até agora é um dos que eu menos gostei do king.
A edição do livro entregou tudo o que a história em si não entregou (isso é só o meu ponto de vista, minha opinião), ilustrações maravilhosas.
E gente, a irmã do Marty.... Nossa! Que garotinha mais insuportável!!!!!

pietrarebeca 30/12/2023

"O amor é como morrer."
A Hora do Lobisomem, de Stephen King. Indicado pelo meu amor.
Livro muito rapidinho e gostoso de ler, leitura fluida e envolvente.
Meu favorito foi Fevereiro e Novembro, a descrita da história e imagens muito boas!

@flaviamaris06 30/12/2023

O ciclo ?
O livro é construído de forma muito diferente da maior parte dos livros do autor, são 12 capítulos referentes aos messes do ano, o livro é pequeno e com ilustrações sensacionais de Bernie Wrightson, sem grandes descrições, segue um ritmo frenético desde a primeira página, levando o leitor só parar de ler quando descobrir quem se transforma nas noites de lua cheia.É impressionante ver que mesmo em um livro de menos de 200 páginas, King consegue desenvolver seus personagens, e utilizando a melhor base de sua escrita as crianças! Como ele sabe desenvolver livros com crianças!!!

A narrativa acontece em terceira pessoa e King emprega muito o sentido da visão com ricas descrições aliadas a alguma imagem impactante. Os primeiros capítulos do livro possuem pouquíssimos diálogos e algumas cenas como a alucinação do pastor são marcantes. Como os capítulos são pequenos a leitura flui muito rápido. Aos poucos vamos formando a imagem da cidade em nossas mentes e os habitantes vão deixando de serem meras menções para se tornarem vivos, algo que o king sabe bem abordar!

Alguns personagens se destacam como Milt, o homem que agride sua mulher por puro prazer em vê-la sofrer diariamente. Ou a família de Marty que trata o filho com condescendência por ele ser um mero aleijado. O pastor Lowe que acredita estar fazendo uma missão divina mesmo que esta tome rumos improváveis. Ou o policial idiota que em um primeiro momento acredita que tudo não passa de superstição dos cidadãos.

A fé e a superstição são outros dois pontos tocados por ele na narrativa. O tempo todo os habitantes duvidam da existência de um lobisomem na cidade. Mesmo quando todos os indícios apontam para alguma coisa diferente. Os acontecimentos vão ficando cada vez mais intensos e sobrenaturais e mesmo assim ninguém compra a ideia de ser uma criatura assim. Já o homem de fé acredita estar fazendo um trabalho divino. Busca na Bíblia uma justificativa honesta para os atos selvagens que comete. O dono do posto de gasolina também busca uma justificativa religiosa para "passar a mão" no que os seus clientes gastam em seu estabelecimento.Outros habitantes da vila frequentam a igreja local e cometem crimes espúrios.O king é famoso por colocar críticas sociais em suas histórias, através de nuances que acontecem na nossa sociedade todos os dias!, o que King mostra nesse livro é como o ser humano é hipócrita e busca justificativas tolas para ações injustificáveis. O terror de King está muitas vezes no coração negro do homem.

Esse livro foi incrível, mesmo sendo curto, teve um bom desenvolvimento e é muito fluido, a escrita do king me cativa cada vez mais, gosto muito das suas histórias e como ele intencionalmente acrescenta várias críticas sociais! Realmente foi mais uma leitgura ótima do mestre.

Pedro2858 29/12/2023

Meio infantil?
É a primeira obra que leio do Stephen King e eu torço o nariz pra esse autor desde sempre.. os livros, os títulos e a forma de escrita nunca me cativaram no King. É esse livro eu não achei a escrita tão legal, mesmo sendo historinhas curtas dívidas em cada mês do ano, achei que teve muitos personagens ?insignificantes? é que a trama não é tão linear, ou seja, é super fácil saber quem é o lobisomem e quem vai matá-lo. Só dou 3 estrelas pois essa edição do livro tem ilustrações belíssimas, que trazem um ar legal na história. Recomendo, mas achei muito fraquinho e infantil, só gostei pq li rápido e o livro físico é lindo.