A Hora do Lobisomem

Ben Wrightson

Resenhas - A Hora do Lobisomem

Cláudio 29/01/2024

Breve e muito bom
Eu confesso que pra mim o lugar do stephen king é no terror e sou apaixonado pelos seus contos mais macabros

em ?A hora do lobisomem? ele consegue realmente trazer o horror do monstro que pode ser um lobisomem sem ser chato, por ser um conto muito breve ele não se aprofunda nos personagens, algo que senti falta, porém a forma como é narrado e por se passar muito bem dividido ao longo de um ano ne fez achar a leitura bastante fluida

Mayra 26/01/2024

A hora do lobisomem
O que falar desse livro? Perfeito ??
Pra começar vou falar dessa edição da biblioteca que está linda , a capa já é um show a parte , a textura do lobisomem em alto relevo é incrível .
A diagramação excelente, as ilustrações são incríveis, sensacionais , a verdadeira perfeição.
Vamos a história, que história incrível, uma cidade que enfrenta mês a mês, na primeira noite da lua cheia, ataques de um lobisomem, que a cidade não desconfia de quem seja, até o próprio homem por trás do lobisomem não desconfia , até certo ponto, onde tudo fica claro .
Aí vem o desfecho sensacional, de um lobo vencido , por um personagem incrível, que sobrevive ao seu ataque, e luta pra sobreviver e por um fim nisso .
Ah e que final incrível, uma história de coragem, e ao mesmo tempo, de fragilidade e vitória , amei o livro, amei o final , e eu amo o King ?

Marcos.Detanico 25/01/2024

King sempre é sublime, mas confesso que este não foi um dos meus favoritos, a temática é boa e escrita impecável como sempre, mas achei apresado, muitos pontos mal desenvolvidos está mais para um conto que ele teve pouco tempo para escrever.

Geovanna621 20/01/2024

O garoto na cadeira e rodas e o lobisomem
Para mim, este é um livro razoável, mas como o final foi bem legal virou "legalzinho".
Ou eu viajei muito na maionese durante a leitura, ou a escrita do King é realmente um pouco confusa, tive que reler o mesmo trecho incontáveis vezes (mesmo problema que eu tive em "Carrie"). Os únicos personagens que eu gostei foi o Marty e o tio Al, fora isso nenhum memorável.
Senti um pouco de cansaço lendo o livro, mesmo que tenha partes legais e a ideia seja boa. Acho que essa coisa de lobisomem não me atrai tanto, deve ser por isso que não me envolvi muito bem com a história, mas é um livro até que rápido e para outras pessoas podem fluir melhor.
A edição tá perfeita e as ilustrações são lindas, eu queria realmente ter gostado mais do livro.

"o medo que sentimos dos outros é reflexo do que está adormecido em nós."

Roberto Soares 19/01/2024

"Algo inumano chegou a Tarker’s Mills, tão sorrateiro quanto a lua cheia no céu noturno, lá no alto. É o lobisomem, e não há nenhuma razão a mais para sua chegada do que haveria para o surgimento do câncer ou de um psicótico com crimes em mente, ou um furacão assassino. Seu tempo é agora, seu lugar é aqui, nesta pequena cidade do Maine."

"A Hora do Lobisomem" é uma novela de Stephen King publicada em 1983. É uma narrativa envolvente, como só King consegue criar. E por ser curta, é algo que se consegue ler em um dia.

Embora breve, a história acompanha um ano inteiro da pequena cidade de Tarker’s Mills, no Maine. É um lugar pacato, cercado por propriedades rurais e florestas densas. Porém, um horror que se iniciou em janeiro vem se repetindo no decorrer do ano, uma vez por mês, nas noites de lua cheia. Cada capítulo é o relato de uma dessas noites.

Assassinatos brutais e sangrentos, deixando para trás corpos dilacerados e parcialmente devorados. Uivos são ouvidos durante a noite, ecoando pelas montanhas e carregados pelo vento. Porém não os uivos comuns de lobos ou cães: há algo quase humano neles, às vezes como um longo lamento, e outras vezes como vociferações de ódio.

A recorrência daqueles eventos vai deixando os moradores de Tarker’s Mills em pânico, e boatos vão se espalhando pela cidade. Os mais céticos supõem ser a obra de um serial-killer. Já outros acreditam que a Besta está ali, manifesta na forma de um lobisomem.

Seja como for, quando a lua brilha no céu os moradores se escondem em suas casas, prendendo a respiração e atentos aos sons. E os mais corajosos, que dão de ombros e se arriscam do lado de fora, são encontrados no dia seguinte (ou, pelo menos, o que sobrou deles).

Os adultos da cidade guardam seus segredos, e por um longo tempo nenhuma investigação é feita, seja por ceticismo ou por medo. Então, a coragem virá de uma criança, Marty Coslaw, um garoto paraplégico de 10 anos de idade. Ele será o primeiro a encarar a Besta e sair vivo, e ao invés de se esconder como os outros, levará a cabo uma investigação e dará o tom do desfecho para o horror que assola a cidade.

tangerina4 18/01/2024

Gostei do desenrolar da história, livro bem curtinho com uma escrita agradável, faz a gente querer ler mais
As ilustrações são lindas, a reviravolta do lobisomem eu não tava esperando apesar das dicas KKKKKKK
Achei o final meio nhe, mas não foi um livro ruim

Bea 17/01/2024

A Hora do Lobisomem
O Livro vai contando seus acontecimentos mês a mês, mantendo o misterio de quem é o lobisomem, pouco a pouco o suspense vai se desdobrando deixando um gostinho de quero mais.

Denise 15/01/2024

O livro fica um pouco mais interessante a medida que vai finalizando e as histórias dos primeiros contos se interligam.

Pablo 15/01/2024

Melhor do que eu esperava
O livro é muito bom me surpreendeu do começo ao fim pena que é curto mas não deixa a desejar, entretanto também achei que faltou um racha entre o menino na cadeira de rodas e o lobisomem, o livro me gerou boas risadas ainda mais com a minha imaginação quebrada que fez eu imaginar o menino disputando uma briga com o lobisomem com fogos de artifícios pique magias do Harry Potter. Muito bom recomendo a leitura

Haninha182 14/01/2024

Surpreendente
Já li vários livros do King e esse me surpreendeu bastante.
Estou acostumada a ler grandes calhamaços que não tem nenhum momento feliz, então posso dizer que fui surpreendida positivamente com esse aqui. Não dá pra falar que o King tem uma fórmula fechada nos livros dele.

Jpmalcher 13/01/2024

Quando a lua tranforma o crepúsculo de abril em um brilho sangrento de fornalha, as histórias parecem bem reais.

lendocombruna 13/01/2024

"A Hora do Lobisomem", de Stephen King, me surpreendeu de forma positiva, algo que eu não esperava. Embora a trama em si não seja extraordinária, a combinação das ilustrações e a narrativa envolvente despertaram minha curiosidade e mantiveram meu interesse, deixando-me ansioso para descobrir o desfecho da história.