A Hora do Lobisomem

A Hora do Lobisomem Stephen King
Stephen King
Ben Wrightson




Resenhas - A Hora do Lobisomem


1071 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Victor Vieira 05/02/2024

O final é rápido, mas essa é meio que a proposta do livro, que traz personagens legais, e o principal cativa sem que nós saibamos muito sobre ele.
comentários(0)comente



Curuma 03/02/2024

Curto e bom
Livro curtinho, pegada que vicia e quanto mais se lê, mais quer. O tema é intrigante e a leitura flui bem, normal de esperar desse autor, né verdade. Curti mto o livro.
comentários(0)comente



Moacir 02/02/2024

As partes dos ataques eram muito boas e muito bem escritas, mas o restante das partes me pareceu faltar um desenvolvimento melhor. As ilustrações eram muito boas.
comentários(0)comente



Lorena.Arantes 01/02/2024

As ilustrações tornam tudo mais imersivo
Essa edição é perfeita, as ilustrações são lindas e brutais o que torna tudo mais real...

A forma como o King conta as histórias separando por meses aumenta ainda mais a tensão e em poucas páginas ele é capaz de te fazer se importar com a cidade.

O melhor personagem sem dúvidas é o Marty, um garoto paraplégico que consegue ferir a criatura e depois o persegue.

Eu amei o livro e vale a pena conferir.....
comentários(0)comente



Júlia Fortuna 31/01/2024

"A primavera voltou? e, este ano, a Besta veio junto."
Publicado em 1983, ?A Hora do Lobisomem" é uma obra intrigante e cativante escrita pelo mestre do terror, Stephen King. O livro é uma narrativa única que mistura elementos de horror, mistério e suspense, enquanto explora a lenda do lobisomem de maneiras inovadoras.

A trama se desenrola na pequena cidade de Tarker's Mills, onde eventos misteriosos começam a assombrar os habitantes durante as noites de lua cheia. A história se concentra no protagonista, Marty Coslaw, um menino paraplégico que, apesar de sua condição, desempenha um papel central na descoberta dos segredos sombrios que envolvem a comunidade.

Diferente da maior parte dos livros de Stephen King, A Hora do Lobisomem é um livro curto. São 12 capítulos, um se passando a cada mês do ano e com um ataque da fera numa data comemorativa. É impressionante ver que mesmo em um livro de menos de 200 páginas, cada capítulo é meticulosamente construído para refletir o clima e os acontecimentos específicos do mês em questão. A estrutura sazonal não apenas enfatiza o ciclo lunar, fundamental para a lenda do lobisomem, mas também contribui para o desenvolvimento gradual da tensão.

O livro é construído de forma muito diferente da maior parte dos livros do autor, sem grandes descrições, o livro segue um ritmo frenético desde a primeira página. Amparado pelas ilustrações sensacionais de Bernie Wrightson, Stephen King desfila com maestria com seu lobo pelas estações do ano, causando uma sensação de perigo do leitor que só vai parar de ler quando descobrir quem se transforma nas noites de lua cheia.

"A Hora do Lobisomem" destaca a maestria de Stephen King em criar histórias que transcendem o gênero do terror, proporcionando uma experiência literária envolvente e memorável. Para os fãs do autor e amantes do horror, este livro é uma adição essencial à biblioteca, marcando mais uma vez o talento único de King em explorar os recantos mais sombrios da imaginação humana.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cláudio 29/01/2024

Breve e muito bom
Eu confesso que pra mim o lugar do stephen king é no terror e sou apaixonado pelos seus contos mais macabros

em ?A hora do lobisomem? ele consegue realmente trazer o horror do monstro que pode ser um lobisomem sem ser chato, por ser um conto muito breve ele não se aprofunda nos personagens, algo que senti falta, porém a forma como é narrado e por se passar muito bem dividido ao longo de um ano ne fez achar a leitura bastante fluida
comentários(0)comente



Mayra 26/01/2024

A hora do lobisomem
O que falar desse livro? Perfeito ??
Pra começar vou falar dessa edição da biblioteca que está linda , a capa já é um show a parte , a textura do lobisomem em alto relevo é incrível .
A diagramação excelente, as ilustrações são incríveis, sensacionais , a verdadeira perfeição.
Vamos a história, que história incrível, uma cidade que enfrenta mês a mês, na primeira noite da lua cheia, ataques de um lobisomem, que a cidade não desconfia de quem seja, até o próprio homem por trás do lobisomem não desconfia , até certo ponto, onde tudo fica claro .
Aí vem o desfecho sensacional, de um lobo vencido , por um personagem incrível, que sobrevive ao seu ataque, e luta pra sobreviver e por um fim nisso .
Ah e que final incrível, uma história de coragem, e ao mesmo tempo, de fragilidade e vitória , amei o livro, amei o final , e eu amo o King ?
comentários(0)comente



Marcos.Detanico 25/01/2024

King sempre é sublime, mas confesso que este não foi um dos meus favoritos, a temática é boa e escrita impecável como sempre, mas achei apresado, muitos pontos mal desenvolvidos está mais para um conto que ele teve pouco tempo para escrever.
comentários(0)comente



Geovanna621 20/01/2024

O garoto na cadeira e rodas e o lobisomem
Para mim, este é um livro razoável, mas como o final foi bem legal virou "legalzinho".
Ou eu viajei muito na maionese durante a leitura, ou a escrita do King é realmente um pouco confusa, tive que reler o mesmo trecho incontáveis vezes (mesmo problema que eu tive em "Carrie"). Os únicos personagens que eu gostei foi o Marty e o tio Al, fora isso nenhum memorável.
Senti um pouco de cansaço lendo o livro, mesmo que tenha partes legais e a ideia seja boa. Acho que essa coisa de lobisomem não me atrai tanto, deve ser por isso que não me envolvi muito bem com a história, mas é um livro até que rápido e para outras pessoas podem fluir melhor.
A edição tá perfeita e as ilustrações são lindas, eu queria realmente ter gostado mais do livro.

"o medo que sentimos dos outros é reflexo do que está adormecido em nós."
comentários(0)comente



Roberto Soares 19/01/2024

"Algo inumano chegou a Tarker’s Mills, tão sorrateiro quanto a lua cheia no céu noturno, lá no alto. É o lobisomem, e não há nenhuma razão a mais para sua chegada do que haveria para o surgimento do câncer ou de um psicótico com crimes em mente, ou um furacão assassino. Seu tempo é agora, seu lugar é aqui, nesta pequena cidade do Maine."

"A Hora do Lobisomem" é uma novela de Stephen King publicada em 1983. É uma narrativa envolvente, como só King consegue criar. E por ser curta, é algo que se consegue ler em um dia.

Embora breve, a história acompanha um ano inteiro da pequena cidade de Tarker’s Mills, no Maine. É um lugar pacato, cercado por propriedades rurais e florestas densas. Porém, um horror que se iniciou em janeiro vem se repetindo no decorrer do ano, uma vez por mês, nas noites de lua cheia. Cada capítulo é o relato de uma dessas noites.

Assassinatos brutais e sangrentos, deixando para trás corpos dilacerados e parcialmente devorados. Uivos são ouvidos durante a noite, ecoando pelas montanhas e carregados pelo vento. Porém não os uivos comuns de lobos ou cães: há algo quase humano neles, às vezes como um longo lamento, e outras vezes como vociferações de ódio.

A recorrência daqueles eventos vai deixando os moradores de Tarker’s Mills em pânico, e boatos vão se espalhando pela cidade. Os mais céticos supõem ser a obra de um serial-killer. Já outros acreditam que a Besta está ali, manifesta na forma de um lobisomem.

Seja como for, quando a lua brilha no céu os moradores se escondem em suas casas, prendendo a respiração e atentos aos sons. E os mais corajosos, que dão de ombros e se arriscam do lado de fora, são encontrados no dia seguinte (ou, pelo menos, o que sobrou deles).

Os adultos da cidade guardam seus segredos, e por um longo tempo nenhuma investigação é feita, seja por ceticismo ou por medo. Então, a coragem virá de uma criança, Marty Coslaw, um garoto paraplégico de 10 anos de idade. Ele será o primeiro a encarar a Besta e sair vivo, e ao invés de se esconder como os outros, levará a cabo uma investigação e dará o tom do desfecho para o horror que assola a cidade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



tangerina4 18/01/2024

Gostei do desenrolar da história, livro bem curtinho com uma escrita agradável, faz a gente querer ler mais
As ilustrações são lindas, a reviravolta do lobisomem eu não tava esperando apesar das dicas KKKKKKK
Achei o final meio nhe, mas não foi um livro ruim
comentários(0)comente



Bea 17/01/2024

A Hora do Lobisomem
O Livro vai contando seus acontecimentos mês a mês, mantendo o misterio de quem é o lobisomem, pouco a pouco o suspense vai se desdobrando deixando um gostinho de quero mais.
comentários(0)comente



1071 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |