A riqueza da vida simples

A riqueza da vida simples Gustavo Cerbasi

Resenhas - A riqueza da vida simples

matoliiver 22/09/2021

Sensacional!
O livro mostra conceitos como minimalismo, casa inteligente, e os exemplos que o Gustavo dá sobre esses conceitos com base no próprio modo que ele vive, é muito bom

Milena 06/09/2021

Gostei bastante
O Gustavo Cerbasi tem uma escritauito fluida e nesse livro nao é diferente. Interessante o ponto de vista do autor sobre o que é riqueza: momentos vividos, experiencias compatilhadas, estar com pessoas que se ama, deixar um mundo melhor e menos contaminado p nossos filhos...
A descricao da casa inteligente é fantástica.

Nad 27/08/2021

Inspirador!
"Ser rico é ter fartura daquilo que é importante para você". Essa frase me marcou de verdade.
O livro apresenta formas de ter uma vida equilibrada, com mais sentido, sem ganância, com qualidade de vida...
É uma inspiração, porque normalmente, quando se fala em riqueza a primeira coisa que vem à cabeça é o dinheiro, mas na verdade é a composição de várias coisas que verdadeiramente importam.
Super indico!

Reginho 20/08/2021

Novas perspectivas.
É o que esta leitura nos traz a cada capítulo. Em vários momentos vemos como somos doutrinados, até mesmo pela nossa família, sobre situações que todos, independente da classe social, passaremos. Moradia, trabalho, educação e finanças são alguns dos pilares que o autor nos mostra alternativas àquelas mesmas soluções padrão com as quais nos habituamos, pois assim fomos levando a vida. É uma leitura sensacional.

filipefxavier 17/08/2021

Riqueza da vida simples.
O autor busca apresentar o quão rico e quão sustentável é tornar a vida mais simples. O livro aborda alguns princípios básicos do minimalismo, que ajudam diretamente na transformação de uma vida de riqueza.

Rogerio.Fernandes 10/08/2021

Simples e eficiente
Através de um método simples e eficiente o autor mostra como pequenas mudanças podem afetar o nosso cotidiano e transformar nossa vida financeira com escolhas sustentáveis é possível alcançar a liberdade financeira.

rrodolfo.lima 07/08/2021

Cerbasi descreve no livro como enriquecer é questão de escolha, através de decisões que levam a uma vida mais simples, onde se prioriza o futuro e a realização dos planos (sem grandes sacrifícios para isso).

Ele mostra que devemos organizar o orçamento para o futuro, depois para nossa qualidade de vida, e então mensurar nosso padrão de vida pelo restante.

Um dos melhores livros que já li, com linguagem simples, assim como deve ser levada nossa vida
Guilherme_Messias 08/08/2021minha estante
Diferente de muitos livros sobre finanças, esse realmente é prático para o estilo de vida do brasileiro.

Paula 13/07/2021

Leitura fluida
O livro é muito bem escrito, claro e direto nos conceitos que pretende passar. O conteúdo está de acordo com a proposta, embora eu não acredite que seja tão aplicável à maioria da população em alguns pontos, como a casa sustentável. No geral leitura válida a quem se interessa por temas de economia doméstica.

Dan.Costa 28/06/2021

O livro mostra bem como a nossa maior riqueza são nossas escolhas e não necessariamente só dinheiro. Ensina vários meios de aproveitarmos mais com menos

Rod 16/06/2021

Interessante para quem quer dicas para simplificar a vida
O livro foca mais em educar em questões de simplificar a vida e com isso sobrar dinheiro para investir sem significar "economia de cafezinho" ou " avareza". Interessante para quem quer dicas neste sentido pois é nisso que foca o livro.

Bruno @viagempelomundodoslivros 15/06/2021

As coisas simples da vida...
Neste post trago a resenha do último livro lançado pelo @gustavocerbasi pela @editorasextante . Tive a alegria de estar no lançamento do livro e tê-lo autografado pelo autor (vide as fotos). O Gustavo Cerbasi é um grande mestre na área de finanças pessoais e neste livro trata da importância de escolhas sustentáveis na construção da riqueza. Em outras palavras, o autor trata com o leitor de que ao invés de abrir mão da qualidade de vida para manter um padrão incompatível com sua realidade, a pessoa pode reduzir custos fixos, adotar o minimalismo e ter fartura apenas do que é genuinamente importante. Um livro que fala mais de valores do que de matemática, mais das coisas importantes da vida do que de qual é a melhor ação ou fundo para se investir no momento. Como de costume o autor consegue de forma simples, mas ao mesmo tempo brilhante, levar o leitor a importantes reflexões como:

💰 Ter planos para se blindar contra o aumento dos gastos (tanto a inflação como o encarecimento da vida imposto pela idade);
💸 Repensar o tamanho e o valor do imóvel onde vive e do carro que possui;
💲Estudar para fortalecer sua empregabilidade e sua motivação para o trabalho;
💰 Reavaliar seus planos com frequência e melhorar seus investimentos;
💸 Priorizar a concretização de seus sonhos.

Um excelente livro que com certeza te levará a um grande crescimento nesta área de sua vida numa leitura muito fluida e clara. Super recomendo!

Mari 10/06/2021

Um leitura leve e sem promessas mirabolantes, na verdade não tem nenhuma promessa.
Na verdade foi exatamente isso que mais gostei, a ausência de uma lista de "coisas para fazer e aí você vai ter dinheiro".
O livro é uma analise de coisas que podem ser feitas, e que foram feitas pelo autor, para conseguir uma vida melhor...
Achei válido. Recomendo.

Marina516 08/06/2021

Livro utópico
Gosto muito dos livros do Gustavo Cerbasi, mas achei esse um pouco utópico. O conceito de uma vida sustentável que ele apresenta é interessante, mas os exemplos estão longe da realidade da maioria das pessoas, mesmo aquelas que já são financeiramente organizadas.

Nubia.Costa 06/06/2021

Essencialidade
Aprender que é o consumo que define sua renda e não o contrário é primordial para lidarmos com nosso consumismo, muitas vezes desenfreado.
A percepção de que uma vida de sucesso está alinhada a qualidade de vida e não necessariamente de quantos dígitos temos em nossa conta bancária, é muito mais saudável e palpável.

Karol.Rodrigues 28/05/2021

O tema geral do livro é bacana, mas não concordo com alguns pontos de vista do autor. Em alguns momentos também achei a leitura repetitiva, por isso demorei a concluir o livro. Ainda assim, é um bom livro.