A riqueza da vida simples

A riqueza da vida simples Gustavo Cerbasi

Resenhas - A riqueza da vida simples

Vivi 02/06/2020

Um vida mais simples pode te fazer mais feliz
O livro traz algumas ideias úteis que podem melhorar a vida das pessoas. Ele também relata algumas das decisões que tomou ao longo da sua vida e carreira. A leitura traz também reflexões e ensinamentos sobre dinheiro, felicidade e como a vida mais simples pode ser mais rica e prazerosa.

Talita 30/05/2020

Recomendo
Gustavo Cerbasi arrasa em tudo o que faz. Eu sou particularmente uma fã desse autor desde quando li o livro Casais Inteligentes Enriquecem Juntos e desde então já li praticamente todos os livros. E entre todos esse é um dos meus favoritos.

Mel 29/05/2020

O guia prático para uma vida simples
Você quer uma vida simples de verdade? Ou melhor o que é uma vida simples? Aqui o autor nos apresenta de forma clara e direta o quão importante é saber diferenciar o simples do simplório. E como uma vida com escolhar inteligentes nos levam a lugar extraordinários. Leitura recomendadissima!

Isabella 22/05/2020

Melhor do que eu esperava, apesar de tudo
75% útil, com ideias realmente inspiradores e capazes de impulsionar uma melhora real na vida financeira do leitor. 20% "burguês safado", tocando em temas sociais de maneira simplista e sem o aprofundamento que tais questões merecem se forem ser tratadas de maneira honesta e sensível. E 5% propaganda de outros livros dele que eu não li (mas fiquei instigada a ler). Não é um livro tão prático, imagino que porque o autor já possui muitos outros títulos publicados, mas fez alguma diferença na minha vida. Recomendaria para quem quer mudar de mentalidade financeira e até filosófica sobre o assunto.

FeelipePM 21/05/2020

O livro te trás uma ideia muito bacana sobre o minimalismo, e faz você entender o que faz sentido para você.

Cibele 17/05/2020

Olha...
É bem curioso como ele demonstra a simplicidade da vida que ele leva na sua casa de campo milionária, por exemplo, rich peoples problems total.
Paola 28/06/2020minha estante
Estou com a mesma sensação sua ao ler esse livro. Tá me incomodando muito a forma simplista que ele coloca a pobreza e o desemprego como formas de ?não se esforçar?

Vrginia Menezes 12/05/2020

Uma vida rica é diferente de ter acumulado patrimônios
Livro excelente! Me trouxe muitas reflexões sobre felicidade, dinheiro, liberdade, educação... todos deveriam ler esse livro e, tentar o máximo possível, praticar os ensinamentos.

Matheus 11/05/2020

O que é riqueza para você?
Livro muito interessante! Diferente dos outros livros do autor, este não tem por objetivo dicas de finanças (ao menos, não de maneira direta). Ao invés disso, traz assuntos como minimalismo, sustentabilidade, escolhas e consequências.
O livro traz diversas maneiras de analisarmos o que fazemos hoje para construir uma vida mais rica, não em dinheiro, mas naquilo que é mais importante para nós.

Adrian.Daniel 11/05/2020

Aplicação prática
Lendo esse livro pensando na cultura minimalista, ele coloca em prática formas de se simplificar a vida, tendo abundancia daquilo que é bom para nós, que acabamos por nos lembrar de diversas decisões e aprender com os erros.

Aline Kotz 10/05/2020

08/2020: A RIQUEZA DA VIDA SIMPLES (Gustavo Cerbasi)
Uma visão de vida simples, feliz sem extravagâncias. Aborda sobre as escolhas e sacrifícios que as pessoas fazem e te orienta o caminho de como antecipar os desejos sonhados e planejados. Força os leitores a fazerem reflexões quanto ao consumismo de menos é mais. Também aborda o tema da sustentabilidade apresentando sua casa inteligente e autossustentável. Projeto que desenvolveu após várias questões abordadas no livro. Um novo conceito de riqueza.

Enriquecer é uma questão de escolha, e depende apenas de nossa vontade.
?Gustavo Cerbasi?

Patrícia 06/05/2020

Podia ser melhor...
Algum ensinamento sempre se tira, mas me incomodou muito a propaganda de todos os livros escritos pelo autor durante toda a leitura. Não deixa de ser uma boa estratégia mas me incomodou. O que gostei foi desmistificação do conceito de minimalismo, mas merecia um aprofundamento no tema, dado o título de livro.

costa151 05/05/2020

Bom livro
É um bom livro que nos trás insights interessantes sobre formas de encarar a vida e o dinheiro. Me incomodou um pouco a quantidade de propaganda feita pelo autor de suas outras obras e alguns detalhes colocados por ele da sua vida pessoal de forma muito demorada, na minha visão. No mais, é uma leitura válida.

Isabela 05/05/2020

O dinheiro não serve para status e sim para conquistas
O autor aborda o tema de como o dinheiro tem como uso específico nos aproximar da qualidade de vida que queremos e que essa condição depende mais de sabermos escolher as nossas prioridades do que da nossa renda.
Há conselhos excelentes no livro e uma visão mais abrangente sobre como mudar a forma como enxergamos as coisas pode mudar a nossa relação com o dinheiro e com nosso estilo de vida.

Fernanda.Lopes 05/05/2020

Vale a leitura
O livro começa com reflexões bastante interessantes e se propõe a ser uma voz diferente do mainstream da educação financeira, levando-nos a pensar sobre o estilo de vida que temos e que queremos e as escolhas que precisamos fazer.

No entanto, os últimos capítulos são um tanto repetitivos, mas nada que atrapalhe demais o texto. Outro problema (esse mais sério, na minha opinião) é que, por mais que se tente entender o ponto de vista do autor, é muito difícil concordar com o argumento de que a pessoa é pobre porque não soube fazer boas escolhas na vida. O problema merecia mais aprofundamento do que se a estrutura do livro permitia, deixando essa reflexão com um tom de falta de sensibilidade e realismo.

Em geral, é um bom livro sobre nosso comportamento financeiro, mas deve ser lido com certas ressalvas.

Hortencia.Teixeira 02/05/2020

Resenha
É um livro bem leve, da vários insights sobre inteligência financeira e exemplos de hábitos que tornam a vida simples mas ainda sim com riqueza, também ajuda a mostrar pequenas atitudes do dia a dia que não tem valor comercial agregado mas nos fazem mais feliz do que coisas caras.