Um Eco Na Escuridão

Um Eco Na Escuridão Francine Rivers

Resenhas - Um Eco Na Escuridão

Vanderlete 22/01/2022

Aaah, que livro... Que livro !! ????
[...]
"Agora sabemos que Deus atua em nossa vida mesmo antes de acreditarmos. Ele põe seu plano em movimento e o cumpre no tempo certo."

Nossa, não tenho nem palavras para descrever o que foi esse livro.
Ainda mais lindo e emocionando do que o primeiro.
Senti Deus falando ao meu coração sobre muitas coisas durante a leitura.
Incrível como sentimos o toque de Deus através da história.
E o fato de que a autora usa de passagens bíblicas e relatos reais deixa tudo com uma veracidade imensa.
Um livro absurdamente lindo, emocionante e confrontador.

Dea 13/09/2019

Somos barro nas mãos do Oleiro
Não é o primeiro e nem será o último livro que lerei da Francine. Ela tem esse jeito de ser minuciosa em suas descrições do psicológico de seus personagens tornando os conflitos tão nítidos que chega na alma de quem está lendo.

Mas, como escrevi na resenha do primeiro livro, leia sabendo que a história narra o início do cristianismo e suas crenças. Leia com a mente aberta, ainda mais se você não for Cristão, e terá uma obra envolvente, com muitas verdades sobre a natureza humana, vingança, redenção e perdão.

Impossível não se identificar com a busca da fé, do por quê do sofrimento sem sentido. Busca esta, realizada por Marcus, que julgou ter perdido tudo ao perder Hadassah para um Deus que diz ser amor e permite que seus filhos sofram.

Impossível não se identificar com Hadassah, que aprende e se fortalece na fé através do sofrimento e do amor incondicional.

Impossível não se identificar com Febe, a mãe que ora até o fim por seus filhos, que tomam caminhos que levam ao sofrimento e têm que arcar com as consequências de suas escolhas.

Impossível não sentir raiva e ao mesmo tempo se emocionar com Júlia e sua busca pelo perdão.

Enfim, impossível não chegar ao final do livro, com aquela sensação de uma história linda, que ensina e traz em si, vários assuntos pertinentes à nossa época atual.

A divisão das fases de Marcus em cada nova empreitada no livro, coloca o ser humano em plena evolução espiritual e traz ao leitor a certeza que definitivamente, não importa o modo, tudo coopera para o bem dos que amam a Deus.

Resumindo: amei. Super recomendado.

Boa leitura.

Helen.Roberta 26/07/2022

Soberano Senhor
O livro de Ezequiel repete muito a expressão "Assim diz, o Soberano Senhor..."
O profeta transmitia a mensagem de Deus, Seu castigo e juízo, os reis não israelitas que o Senhor estava levantando, para trazer Israel para perto de Si, levá-los ao arrependimento e mudança de vida. Esse livro é o meu preferido do AT. É doloroso, mas também revela a misericórdia e o amor infalível e incansável de Deus. Tem ira e justiça, mas no final, tem misericórdia e amor.
Também assim termina "Um Eco na Escuridão". E que livro fascinante! O sofrimento sendo uma fornalha para refinar e forjar o caráter dos escolhidos de Deus, de modo que eles se assemelhassem a cada vez mais com o Filho.
Hadassa lidando com tanta dor, Marcus com a dor da perda e do ódio, Júlia, pelas suas escolhas erradas... Cada uma das situações mais difíceis e obscuras, trabalhando sob a mão do Soberano Senhor, para atingir Seus propósitos!
Um livro sobre um amor, que vai além do tempo e das situações, e eu não estou falando de Marcus e Hadassa ;)

Alessandra 10/01/2022minha estante
Melhor livro da série !! Me
Emocionei com cada passo de Marcus !! Uma linda conversão

Isabela Di Ãngelo 31/12/2022

Leia
Muito bom, acho essa autora maravilhosa !!!! E esse livro falou muito com o meu coração. A importância do perdão, obediência e de amar o senhor acima de todas as coisas Recomendo muito a leitura desta série e de todos os livros da autora.

Rafaella 17/02/2024

Sola fide! ??
A autora já me conquistou no primeiro livro.
Esse fechou a história de Marcus e Hadassa com chave de outro.

Impossível não se emocionar com a trajetória dos personagens. Suas lutas, anseios...

Aqui a arte imita a vida, pois vemos nossas lutas nas páginas desse livro.
Eu, pelo menos, reconheci muitas vezes os meus pecados nos de Marcus, Júlia, Hadassa...

Mas para além da acusação, também somos confrontados com a Verdade de um Cristo que salva.
Que viveu e morreu em favor do seu povo.

E Ele não faz acepção de pessoas! Não.
Ele ama a todos que crêem nele.

Mostra ainda que não há nada que possamos fazer para salvar a nossa vida.
Somente a fé em Cristo pode resgatar o pecador. E nunca é tarde demais.
Enquanto há vida, há esperança de morrer para a eternidade!

Fabiane85 24/07/2023

MARAVILHOSO
Só leiam! Viajamos pra Roma nessas páginas. A obra em si é INCRÍVEL. Leria denovo!
Como cristã fico com algumas ressalvas do comportamento romano, sobre as mulheres ter amantes femininas e serem casadas com homossexuais. É bem estranho... Porisso não recomendei abertamente para o público cristão.
Óbvio que o livro não retrata isso como sendo bom, mas não recomendaria a adolescentes por exemplo.

Laninha 27/02/2023

Pensava que não poderia me surpreender ainda mais com essa história. SIMPLESMENTE PERFEITA!!! Me surpreendi ainda mais com a capacidade da autora em nos transportar para o tempo Antigo e nos apresentar uma história que parece tão real e que é tão profunda, cheia de ensinamentos e significado. Ansiosa para a conclusão dessa série

Souza.Barbosa 25/04/2021

Oh Amor
Marcus através de sua tristeza e impotência como filho, irmao e homem foge a procura de respostas pra se ssntir vivo como se sentia com Hadassa e traz com ele o milagre da vida eterna!!

Jhosi 10/03/2021

Absolutamente perfeito!
Mais um livro absolutamente magnífico dessa autora que já aprecio tanto!

Após o final surpreendente do primeiro livro da série (resenhado aqui anteriormente), aqui neste segundo volume temos ainda mais surpresas.

Julia Valeriano está cada dia mais sozinha e agora, cada vez mais doente. Ela foi abandonada por todos aqueles em quem confiou sua vida e começa a questionar as decisões que tomou ao longo da vida.

Marcus Valeriano está despedaçado após o fim trágico do primeiro livro. Cada vez mais solitário e inquieto, ele parte em uma viagem desesperada na tentativa de encontrar o Deus da jovem que ele tanto amou.
Mas essa busca, será totalmente diferente do que ele espera, mas irá aos poucos transformá-lo e lhe dar as respostas de que ele tanto precisa para preencher os vazios em sua vida.

Neste segundo volume, temos também o jovem médico Alexandre - aluno brilhante de um renomado médico da época.
Alexandre encontra a mais improvável assistente que poderia ter e no lugar em que menos esperava encontrar. E com ela, ele entende que há enfermidades na alma do ser humano que suas intenções, por melhores que sejam, não podem curar. E assim, ele entende que há muito mais na medicina a tratar do que a esfera física.

Personagens marcantes, cativantes e muito reais! Que levam o leitor para dentro de suas vidas de uma forma única.

Um livro simplesmente maravilhoso! Surpreendente em sua pesquisa histórica, tocante e muito lindo que dificilmente será esquecido.

Terminei de ler com uma sensação de paz e contentamento inexplicável.
Recomendo a todo leitor que ama uma boa história, com personagens fortes e fundo histórico real.

Raquel Fuly 30/08/2020

Excelente leitura!
Esse romance se passa no primeiro século da igreja. Conta sobre a vida de uma judia convertida ao cristianismo que foi levada como escrava para uma família romana e luta pra manter a fé. É uma trilogia. Esse é o segundo livro. Recomendo muito.

Cristiane.Rocumback 12/02/2024

Muito bom ...
Amei a construção da história e me emocionei com os desfechos de alguns personagens.
Esse livro traz o exemplo de fé, perseverança, busca por Deus e permanecer sem seus ensinamentos, o que é um desafio constante e isso se mostra nessa história. Gostei muito dos personagens e estou animada para ler o próximo livro da série A marca do leão.

Marlise 22/03/2022

Que busca!!!!
Marcus sem saber que sua amada ainda vivia foi em busca do "deus" a qual ela servia.
Sua trajetória até a Judeia foi de suma importância no seu encontro com Deus.
Ah Senhor... que linda história de conversão.

Thaiane Koppe 19/11/2020

Francine, me abraça!
O primeiro livro dessa trilogia terminou de forma bem chocante então não tem como pegar esse segundo pra ler logo se tiver em mãos. Fica muito claro que esse livro é voltado para o personagem Marcus Valeriano, depois do final do primeiro livro ele parte em busca de respostas e de entender Deus. O livro tem uma narrativa incrível e muito rico em detalhes, não é tão forte quanto o primeiro mas desperta sentimentos bem diversos. Eu amo essa autora, sou suspeita pra falar. Só leiam!

Aline 17/01/2020

O que dizer desta leitura que me ensinou tanto?
Francine Rivers escreve com maestria e já estou ansiosa pela sequência. Consegui gostar ainda mais do que o primeiro e me emocionei em muitos momentos.

Aqui acompanhamos o sofrimento de Marcus por ter perdido o amor da sua vida, sofri junto com ele em alguns momentos, a sua busca por Deus não era só por vingança, era para preencher o vazio que havia ficado em sua vida e foi tão perfeito a forma que tudo foi conduzido, Deus o estava acompanhando, zelando por sua vida e a forma como tudo aconteceu para que ele enxergasse o que realmente estava a sua frente foi linda.

Hadassah como sempre deixou uma lição de perdão e fé inabalável, a forma obstinada como ouvia o chamado de Deus foi tocante. Gostei bastante dos outros personagens que a acompanharam um pouco na sua trajetória.

Pude sentir também o sofrimento de Febe ao ver seus dois filhos tão longe da verdade, mas as suas ações e sua perseverança não a deixou cair.

Por último, Júlia, a quem odiei ainda mais neste livro, por tudo o que tinha feito e por quem ela era, uma pessoa desprezível, mas a maior lição foi de que Deus ama o pecador, mas não o pecado, todos temos o direito ao perdão, mas as consequências permanecem.

De longe, um dos livros mais lindos que já li, nunca o esquecerei.