Um Eco Na Escuridão

Um Eco Na Escuridão Francine Rivers

Resenhas - Um Eco Na Escuridão

juliaglara 27/11/2022

Francine entrou na lista de autoras favoritas
O livro necessita da leitura do primeiro livro da trilogia - uma voz ao vento - que também é incrível e termina com gosto de: preciso ler logo o outro (sugiro comprar logo os dois).

Mas o livro dois complementa a história de uma maneira emocionante, cheia de lágrimas e alegrias. Para quem é Cristão, percebe-se o amor de Cristo em cada página.

A história acontece alguns anos após a ressurreição de Jesus, e tem personagens como uma escrava judia, uma família Romana, a perversidade em Éfeso, gladiadores e leões. É um romance maravilhoso e com um fundo de verdades que trazem ainda mais valor ao livro.

Os livros de Francine têm tido esse efeito sobre mim: apaixonante.

Isa Lima 28/12/2022

Simplesmente Lindo!
O livro me pegou desde a primeira página!
Eu imaginava que algumas coisas iam acontecer mesmo,(se não,não teria continuação)mas foi surpreendente a cada página.A história se desenvolve muito bem e a escrita da autora é bem fluida.
Uma personagem que achei que seria só pra dar sentido a história me surpreendeu.Febe.
A paciência dessa mulher,meu Deus!Pra mim ela foi a grande revelação desse livro,poucas aparições mas completas e significantes.
Resumindo,é um livro que vale a pena ler. CHOREI demais!?

Ingrid 30/12/2022

Incrível!
Depois do final do primeiro livro, a curiosidade e vontade de devorar o segundo foi muito grande, e sem decepcionar, Francine entregou absolutamente tudo, só me arrependi muito de ter lido a sinopse na internet antes de comprar esse livro, e essa é a minha dica, não façam o mesmo! Kkk

A história continua com a mesma essência, continuou cativante e inspirador, assim como o primeiro, acabou sendo um devocional em alguns momentos.
Achei que tinha lido ótimos livros, até ler essa saga e mudar completamente de ideia.

Sarita 12/01/2023

Duas palavras: mara-vilhoso ?
Não poderia ter feito uma escolha melhor como primeira leitura finalizada do ano. Nem tenho palavras para mensurar quão satisfeita fiquei por esse livro...Confesso que ao longo da leitura tinham alguns capítulos mais arrastados devido à quantidade de personagens. Maaass o enredo e, em especial, o final superam todas as expectativas depositadas. Francine nunca decepcionou, e continua não decepcionando.
Quanto à narrativa, a Hadassa tem meu coração. É incrível como a sua fé e fidelidade a Deus são exemplares, princialmente dentro do contexto histórico escolhido pela autora. Mesclando surpreendentemente à maneira como ficamos submersos na narrativa e como aprendemos sobre o cuidado e amor de Deus ao longo do enredo, mesmo sendo um livro fictício, essa abordagem é bem verídica. Enfim, valeu a pena cada minuto de leitura ?

Paola Fernandes 22/01/2023

Um ótimo final ou recomeço?
O primeiro livro me marcou de diversas formas e este do mesmo jeito! Uma ótima continuação, muito bem escrita. Basta estar aberto para que Deus fale conosco de diversas formas e uma delas foi esse livro.

Amanda 17/02/2023

Muito bom, mas pelo primeiro, esperava um pouco mais
A leitura é fluída e instigante, a história se manteve em um rumo muito interessante, mas, esperava mais da construção da história dos personagens.

Acredito que esse desenvolvimento poderia começar um pouco antes.

Mas, no geral, é uma trilogia que tem valido bastante a leitura!

Stitcha 27/07/2023

Aiiii lindo
Minha gente que final foi esse??????? Socorro amei demais!
Caramba eu aprendo tanto com Hadassa, me emocionei tanto nesse livro.
Consegui sentir pena até de Júlia MDS do céu!!
Tudo lindo perfeito.
Fiquei me perguntando sobre o que seria o 3.
Recomendo muito, queria ter o discernimento da Hadassa.

Ana.Luiza 13/10/2023

Ninguém está tão longe que não possa ser alcançado.
Francine tem uma habilidade incrível de criar personagens com os quais nos afeiçoamos e outros que detestamos, aqui não foi diferente. Aqui prosseguimos com a saga de amor entre Hadassah e Marcus, porém agora o foco é na jornada de fé de Marcus. Acompanhar seu processo de redenção foi uma delícia angustiante, mas o final foi incrível. Hadassah permanece sendo um exemplo de fé e entrega à Deus, seguindo firme em sua crença apesar de toda a angústia vivida em "Uma voz ao vento". Julia ganhou meu ranço até praticamente o final do livro, o coração mais duro e orgulhoso que já vi, mas como disse no título, ninguém está tão longe que não possa ser alcançado pelo amor. Aqui mais uma vez temos vários momentos de exposição histórica e a adição de novos personagens que ganharam minha atenção, como Alexandre, Tafáta e Esdras. Gostaria de saber mais a respeito do futuro deles, principalmente se Alexandre abriu seu coração genuinamente para Cristo.
Faço aqui uma menção ao epílogo deste livro que para mim foi magnifico, principalmente quando faz uma conexão com a Carta ao Efésios de apocalipse.
Valeu a pena cada minuto nesta leitura.

Luiza1702 13/12/2023

Sem palavras pra esse livro , simplesmente, perfeito , perfeitoooooo! Que grande reviravolta viu, Hadassah não morreu e Júlia e Marcus foram salvos pra glória de Deusssssss !!!!! E no final Hadassah e Marcus se casaram e Deus abençoou com filhosssss , DEUSSSSS EM TUDO TEM UM PROPÓSITO, GLÓRIA A DEUSSSSS !??

Micaelle 23/02/2024

Terminei aos prantos!
Francine Rivers tem o dom de arrancar lágrimas da gente, terminei o livro chorando copiosamente.
Que história forte, mostra como o bom propósito do Senhor trabalha e como Ele é um Deus amoroso.
Estou muito feliz pela conclusão da história de Hadassa e dos Valerianos.

Luiz819 12/03/2024

Ainda bom... mas decaiu um pouco em relação ao volume 1
Confesso que esse volume não me prendeu tanto a atenção quanto o primeiro. Eu achei interessante a "viagem espiritual" de um dos protagonistas e a nova perspectiva, os acontecimentos, na vida de Hadash. Todavia, o livro me perdeu em alguns pontos em que os personagens perdem sua "humanidade" e agem a partir de uma perspectiva cristã difícil de ser seguida pelo cristão mais fervoroso. Algo que necessitaria uma acontecimento muito mais dramático que não ocorre no livro.
De qualquer maneira, é uma estória interessante e cativante que vale a leitura.