Um Eco Na Escuridão

Um Eco Na Escuridão Francine Rivers

Resenhas - Um Eco Na Escuridão

Morg @blogdamorgan 12/01/2023

Segundo livro ainda melhor
Essa autora sabe como me encantar, como me desestabilizar emocionalmente, sabe me surpreender a cada página e principalmente no desfecho dos seus livros. Sempre me sinto uma nova pessoa após terminar a leitura. Por isso está no topo das minhas autoras favoritas.

Nesse segundo livro da trilogia A marca do Leão, temos a incrível continuação da história de Hadassah e Marcus, no pano de fundo da Roma Antiga. No primeiro livro Marcos presenciou a Hadassah ser atacada por leões na Arena do Coliseu. Após isso passou a nutrir um ódio profundo de sua irmã Júlia, que mandou a sua escrava Hadassah para lá.

Um ano depois desse horrível dia, Marcus decide se afastar da opulência de Roma, e seguir uma jornada para a terra da Hadassah descobrir se o Deus dela existe e pode responder suas questões. Mas lá ele corre perigo, afinal é um romano, e Roma foi a responsável pela destruição de Jerusalém e morte de vários judeus.

Para piorar, o que Marcos não sabe é que enquanto está fora, sua mãe acaba enferma sem poder falar nem andar e sua irmã Júlia acaba sozinha e padecendo com uma doença venérea. Mas Marcos está muuuito longe de Roma e só consegue pensar em Hadassah...

Simplesmente amei o desfecho dessa história!!!

Laisa.Ruiz 15/04/2022

Excelente
Eu gostei mais do 1º. Contudo essa continuação não deixa de ser maravilhosa. O que me incomodou e que por algum motivo as coisas pareceram acontecer muito rápido e alguns pontos que eu queria mais informação foram deixados de lado ou pouco explorados.
Nesse livro vejo o agir de Deus de uma forma diferente do primeiro e isso deixou a história extremamente intensa e emocionante. Chorei bastante (não tento quanto o primeiro), mas, em sua grande maioria, foram lágrimas de alegria.

Tive reações diversas durante a leitura e eu realmente gostei disso - a autora tem um domínio extenso sobre a manipulação dos meus sentimentos ??.

O que será que me aguarda no próximo?

cauane.jess 07/02/2024

Edificante!
"Ler livros é amar outras vidas: possíveis, existentes, imagináveis, inimagináveis."

Queria algum dia poder abraçar Francine Rivers e agradecê-la por transmitir de uma forma extremamente linda o que foi o sacrifício de Jesus na cruz. Que livro arrebatador, simplesmente incrível, "Um eco na escuridão" me surpreendeu ainda mais que "Uma voz ao vento", pois foi a continuação maravilhosa de uma grande obra, me envolvi tanto com os personagens que já estou com saudades, os ensinamentos nele passados, as emoções, os mínimos acontecimentos e detalhes são como uma bela poesia vista, ouvida e falada. Eu não simplesmente li, mas absorvi o que a autora com certeza quis passar aos leitores. Uma mensagem! A boa nova!

Jesus, filho do Deus vivo! não há outro além dEle e jamais existirá, nEle vivemos, nEle nos movemos e nEle existimos, o sacrifício que nos trouxe a paz, o caminho para a salvação.

Camila 27/01/2023

PERFEITO!!! chorei do início ao fim.
a misericórdia de Deus alcança até aqueles que estão perdidos no mais profundo do pecado.

Beatriz.Costanon 18/01/2022

Uma história reflexiva e cativante!
Essa leitura me deixou completamente agitada o dia inteiro. Comecei logo após o término do primeiro livro e não me arrependo !!!A história por si própria me cativou tanto que abandonei todos meus compromissos para ficar lendo(rsrsrs)

Consegui me ver em cada personagem em momentos específicos da minha caminhada com Cristo. Me vi nas dúvidas de Marcus (antes de meu batismo) sobre o evangelho, consegui ver traços da minha caminhada ali! Me observei na Júlia quando ela se culpava pelos seus erros e lembrei de quantas vezes já me senti assim; Me observei na Febe quanto a sua fé e esperança nas pessoas; Mas principalmente, me vi em Hadassa, porque assim como ela eu também sentia medo de falar e de não saber como falar, o medo das pessoas começarem a olhar para mim ao invés de Deus foi o que mais me deixou reflexiva, porque conversava sobre isso com o Pai esses tempos.

O livro me trouxe vários ensinamentos, além da empolgação, me mostrou como tudo é moldado por Deus e que assim como a Hadassa eu devo confiar nele. Ver a evolução de cada personagem e ficar feliz a cada um que se convertia me fez pensar "se fico assim na história fictícia, pq não trazer para o real". Afinal, é disso que se trata o evangelho.

Guardarei no coração cada parte do livro

Raquel del Valle 04/01/2022

Maravilhosa continuação!
Acho que li o ultimo capítulo sem nem respitar!!!! Kkk...
Li rápido esse livro, realmente me prendeu!

História super bem trabalhada e amarrada pela autora.
Ficção, e tão envolvente!! Nos faz viajar pelo imperio romano e reviver um pouco como foi a vida dos primeiros cristãos.

Personagens maravilhosos com histórias super bacanas que te faz vibrar e sofrer junto!

Difícil comentar esse livro sem dar algum spoiler, kkkk....

Super recomendo esse livro!!!

Elis 11/09/2021

Hadassah uma história inesquecível!
O que foi isso? Francine me atropelou com esse livro. Chegar naquele final, sem respirar, e agradecer a Deus o privilégio de ler a história de Hadassah. Independentemente de ser um romance cristão, se permita lê-lo. Incrível! Cinco estrelas não chega perto de qualificar o livro.

Paola Fernandes 22/01/2023

Um ótimo final ou recomeço?
O primeiro livro me marcou de diversas formas e este do mesmo jeito! Uma ótima continuação, muito bem escrita. Basta estar aberto para que Deus fale conosco de diversas formas e uma delas foi esse livro.

Ju Silva 18/03/2021

Uma boa sequência
Não é tão intenso quanto o primeiro livro e o ritmo é um pouco mais lento, mas é um belo desfecho para a história de Hadassa e da família Valeriano. Ansiosa pra ler o terceiro livro e saber o que aconteceu com o Atretes.

Ingrid 30/12/2022

Incrível!
Depois do final do primeiro livro, a curiosidade e vontade de devorar o segundo foi muito grande, e sem decepcionar, Francine entregou absolutamente tudo, só me arrependi muito de ter lido a sinopse na internet antes de comprar esse livro, e essa é a minha dica, não façam o mesmo! Kkk

A história continua com a mesma essência, continuou cativante e inspirador, assim como o primeiro, acabou sendo um devocional em alguns momentos.
Achei que tinha lido ótimos livros, até ler essa saga e mudar completamente de ideia.

Isa Lima 28/12/2022

Simplesmente Lindo!
O livro me pegou desde a primeira página!
Eu imaginava que algumas coisas iam acontecer mesmo,(se não,não teria continuação)mas foi surpreendente a cada página.A história se desenvolve muito bem e a escrita da autora é bem fluida.
Uma personagem que achei que seria só pra dar sentido a história me surpreendeu.Febe.
A paciência dessa mulher,meu Deus!Pra mim ela foi a grande revelação desse livro,poucas aparições mas completas e significantes.
Resumindo,é um livro que vale a pena ler. CHOREI demais!?

juliaglara 27/11/2022

Francine entrou na lista de autoras favoritas
O livro necessita da leitura do primeiro livro da trilogia - uma voz ao vento - que também é incrível e termina com gosto de: preciso ler logo o outro (sugiro comprar logo os dois).

Mas o livro dois complementa a história de uma maneira emocionante, cheia de lágrimas e alegrias. Para quem é Cristão, percebe-se o amor de Cristo em cada página.

A história acontece alguns anos após a ressurreição de Jesus, e tem personagens como uma escrava judia, uma família Romana, a perversidade em Éfeso, gladiadores e leões. É um romance maravilhoso e com um fundo de verdades que trazem ainda mais valor ao livro.

Os livros de Francine têm tido esse efeito sobre mim: apaixonante.

Hester1 27/11/2022

nâo gostei!!!! A autora encheu linguiça o livro todo, achei tudo muito piegas. Uma embromação sem fim. Estava tão ansiosa para ler a continuação da estória e achei tudo decepcionante. Vou ler agora o terceiro e último volume, sei que é a estória do Atretes e espero que seja melhor que este segundo. Acho que os dois volumes poderiam te sido um só. Para falar a verdade me sinto lesada quando pago tão caro um livro e compro somente enrolação.