Ano Um

Resenhas - Ano Um

DudaSpier 15/03/2021

Ano um...
PERFEITOOOO!
No começo ele é um pouco chato e enrolado e eu fiquei meio perdida porque tinha MUITOS personagens, mas a eu achei incrível o jeito que a autora escreve e consegue mostrar o ponto de vista de cada personagem.
Bom...como eu já disse tem MUITOS personagens e eu tinha um preferido e adivinha quem morre??
Enfim...acho que só não favoritei o livro por causa dessa morte aí e achei que o romance no final aconteceu mto rápido.
Eu AMEI o negócio meio que apocalipse e doença e tal. Tem tantas partes desse livro que se referem ao momento que nós estamos passando (de pandemia e tal) que eu fiquei chocada (e esse livro foi escrito a mais de 3 anos atrás?)
Resumindo...o livro é incrível e eu super recomendo?
??tem muuuuito gatilho: violência, suicidio, estupro, etc

Natalia1403 17/03/2021

Surpreendente
Realmente me surpreendeu, ja tinha lido outros livros dessa autora, mas esse estilo é totalmente diferente. Não vejo a hora de ler o proximo.

zehguih 17/03/2021

Personagens interessantes...
Comecei a ler o livro não esperando muita coisa, afinal foi o primeiro livro da Nora que li. E talvez por isso não tenha me decepcionado tanto.
A autora conseguiu fazer personagens incríveis. Me apeguei a todos, literalmente. A construção dos laços e tudo mais, tudo bem feito. Mas fora isso, a história não tem nada. O que realmente me segurou no livro foram os personagens, porque não tinha nada ali a não ser o relacionamento entre eles.
O livro cagou tudo no final e é isso.

Raquel 19/03/2021

Interessante
Foi uma leitura interessante, mas não mais que isso.
Como qualquer distopia, retrata um mundo onde a humanidade consegue atingir o ápice da maldade, vemos como um vírus pode dizimar a população e os reflexos dessa catástrofe. Acho que faltou um pouco na questão de envolvimento com os personagens. Não foi um dos melhores livros que li mas deu pra passar o tempo.

Mands 23/03/2021

Até merece uma série de tv...
Confesso que durante a leitura consegui imaginar uma série de tv inteira. O livro tem uma premissa bem inteligente, mas se perde um pouco na quantidade de personagens, o que acaba atrapalhando no aprofundamento deles.
Para um primeiro livro de uma trilogia entrega bastante ao leitor.
Recomendo e pretendo ler os outros livros!

Mika 30/03/2021

Pandemia e magia
Devorei esse livro sem nem sentir, primeiro livro da Nora que li e a escrita dela me prendeu a história inteira. MUITO ansiosa para ler o próximo e descobrir como A Escolhida irá enfretar esse mundo destruído.

@playnaleitura 01/04/2021

..................................................................................

Mari 14/04/2021

Impressionante
"Os humanos sempre encontram maneiras de serem cruéis com os outros"
Foi um livro que me agoniou pela semelhança do nosso cenário atual, mas me emocionou com as histórias da bondade contra a maldade.
Primeiro livro da trilogia. Gostei.

Mel 17/04/2021

Perfeito!!
Maravilhoso!!!
A única coisa que não gostei foi o fato dos capítulos serem muito longos. Mas a escrita e super fluida e o desenrolar da história é incrível. Eu amei. Ansiosa pela continuação.

yasmine 17/04/2021

Distopia com fantasia, que lembra muito a dança da morte de Stephen King pelo menos no começo, do meio pra frente toma outro rumo, e fica mais a cara da nora.

Felipe Paranhos 20/04/2021

Cadência impecável
Uma excelente leitura, leve e complexa ao mesmo tempo. Personagens muito bem construídos, em cima de uma história bem contada, que deixa pontas soltas com gosto de quero mais.
Seu principal ponto forte é a cadência, zero cansativo. Uma busca implacável pela próxima página.

Lu 23/04/2021

Gostei muito. O livro é bom, não conseguia parar de ler. Tem todos os gêneros dentro da estória. Já comecei o próximo...

Thiana 29/04/2021

Nora Roberts sabe escrever uma boa estória
Em Ano Um, iniciamos a tramas na véspera da chega de um novo ano na Escócia e é lá em que um evento meio esquisito acontece com um personagem. Não irei apresentar a esse personagem, pois o livro terminou e ainda estou me perguntando se ele foi um mero figurante ou será resgatado da história para nos dar alguma explicação.

O problema é que, após esse evento esquisito, esse personagem adoece e acaba sendo o paciente zero de uma doença mistério e que mata quem é contaminado em poucas horas. Em menos de uma semana a doença já se espalhou por todo mundo e o número de vitimas passa dos milhões e continua a crescer.

Com lideres mundiais, autoridade e quase todo mundo morrendo, o mundo se transforma em um caos sem leis e onde o objetivo agora é sobreviver. Porém a doença também parece ter revelado que algumas pessoas possuem poderes e que são magos, bruxas, fadas, elfos e uma infinidade de seres que habitam o imaginário. Alguns humanos também são imunes à doença, Catástrofe, e nada consegue explicar esse fato.

Não irei citar personagens, pois a estória conta incialmente com três núcleos complexos e bem construídos e seria injusto pela limitação dos caracteres dessa legenda me estender nisso e não sinto que faria isso da maneira correta. Só digo que tudo caminha para que esses três grupos se encontrem e que vejamos o quanto eles estão destinados a estarem juntos. Impossível dizer de qual gostei mais, porque cada um possui uma força e uma determinação pela sobrevivência que me tocou como leitora.

Nora Roberts consegue em Ano Um inserir quase que todos os gêneros que ela já escreve com maestria e ainda assim surpreende com a originalidade. Muita gente no inicio irá fazer algumas associações com a pandemia em que estamos vivendo e isso é inevitável.

Meu instinto é ler logo o segundo volume, mas sinto que ainda preciso absorver melhor esse trama inicial. O livro é muito fácil de ler e apesar dos capítulos longos a escrita de Nora não é enfadonha e muito menos repetitiva o que torna a leitura bem prazerosa.

Se gosta de distopia e de fantasia, LEIA Ano Um. Se já é fã da Roberts, você não pode deixar de conferir essa que já está entres as melhores leituras que fiz em 2021.