Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Gabi 04/12/2020

Primeiro livro que li de Sherlock
Já amava o Sherlock das série e dos filmes, agora nos livros é mais surpreendente ainda. Incrível como ele descobre as coisas, ele presta atenção em cada detalhe, é realmente muito impressionante. Foi o primeiro que li dele e já quero ler os outros. Adorei ver o começo da amizade de Dr. Watson e de Sherlock. Fiquei um pouco perdida na segunda parte do livro, mas depois tudo fica claro e é incrível como se encaixa na história. Um Estudo em Vermelho vale a pena ler ?
juliafinamore 04/12/2020minha estante
simplesmente fantástico, sherlock é um caminho sem volta

Let 24/03/2021

Muito bom, o livro é narrado pela perspectiva do Dr.Watson, foi muito interessante pois na segunda parte do livro é iniciada uma história que a princípio faz você pensar que é totalmente desconexa mas depois tudo se encaixa.

Bernardo Luiz 13/01/2021

Ótimo livro pra conhecer o universo Holmes
Esse livro é o primeiro do universo sherlock holmes, e uma ótima porta de entrada pra conhecer o personagem e seu fiel companheiro dr watson, a tradução está impecável, feita de forma simples e fácil entendimento, recomendo a todos esse livro , e venham conhecer esse personagem fantástico chamado Sherlock Holmes.

Luiz Paulo Silvestre 06/11/2023

A narrativa a partir do dr. Watson é muito boa, ele é um personagem leve e curioso que deixa a identificação com o leitor muito fácil. Além de descobrir os mistérios dos casos, acompanhamos ele tbm na descoberta de quem é o sujeito excêntrico que está conhecendo e morando junto.

Fiquei só bem incomodado quando no meio da leitura, a história se transforma para contar a vida do assassino e dura quase um terço de todo livro e perde o que estava de mais interessante como a investigação e etc. Tirando isso, é uma aventura altamente recomendada.

karlakarolineguima 29/11/2021

Um bom começo
Pela primeira vez eu entro em contato com um livro de Arthur, contando uma história do detetive mais estimado dos últimos tempos. É muito interessante entender onde tudo começou, ainda mais empolgante ver quando Holmes conhece seu amigo Dr Watson. Seguir a linha de raciocínio de Holmes é sempre muito prazeroso. Sem dúvidas uma história que vale a pena ser lida.

Capitu 12/10/2020

Tomando gosto por investigações
Esse foi o primeiro livro do Sherlock Holmes que eu li, e pelo que vejo o mais recomendável para se começar a adentrar esse mundo de investigações. Neste livro, também é mencionado como Sherlock Holmes e seu amigo e parceiro Dr. Watson se conheceram.
É uma ótima recomendação para quem gosta de crimes e investigações. Eu nunca li um livro tão gostoso e fácil de se ler, redescobri o gosto de fazer conjecturas e me senti mais curiosa a cada capítulo lido. Não dá para parar!
Os caso é narrado na visão do Dr. Watson, comova de costume, e acho incrível como Sherlock saca as coisas tão rápido e está sempre há vários passos do leitor e do Dr. Watson. Leiam e descubram como é a história! Muito boa, ah sem falar dos momentos cômicos, tirei boas risadas com esse livro.

Vini 30/08/2020

Eu não vou dizer que não gostei. É até bom. Foi a primeira vez que li Sherlock Holmes. Mas aprendi uma coisa com esse livro... Não gosto de investigação.

Isa 18/01/2022

Amei. Algumas explicações são bem forçadas, como "eu tinha um certo conhecimento na fabricação de medicamentos", bem do nada mesmo kkkkkk Mas a história é muito boa.
Lai 18/01/2022minha estante
Eu abandonei esse livro :(

Luanna 09/06/2021

Ora ora, parece que temos um Sherlock Holmes por aqui.... o primeiro conto do detetive mais famoso de todos os tempos é bem escrito, cativante e fez eu questionar minha inteligência

Duda ( Taylorâ s Version ) 19/08/2022

Sherlock Holmes ( Um estudo em vermelho)
Comecei a leitura bem empolgada porém não me prendeu logo de cara como eu esperava, porém o desenrolar da história me surpreendeu e forma muito positiva, como diz o Sherlock detalhes são extremamente importantes e o livro deixa isso bem claro.
É uma leitura um pouco complexa por ser um livro antigo, mas também é divertida, gostei bastante dessa experiência literária

Neia 16/05/2023

Fiquei intrigada do começo ao fim do livro. Fui pega de surpresa algumas vezes e amei a playlist que veio no marca página. Recomendo muito

Mariguima 04/12/2021

Como a grande parceria começou
Um estudo em vermelho ou um estudo em escarlate, como já vi muitas vezes esse título em outras edições, é o primeiro livro em que o icônico personagem Sherlock Holmes aparece. Originalmente, Arthur Conan Doyle publicou 4 livros de romance policial e mais de 50 contos desse personagem, que eram publicados em jornais da época.
Eu sou grande fã desse autor, já havia lido mais de 20 contos, mas nunca um livro de romance dele, e amei. Essa obra conta a história de como Watson e Holmes se conheceram, seu primeiro contato e o vislumbre de admiração de Watson com seu futuro amigo. É muito bom!! Além disso, tem é claro, o crime. É bem diferente e o desenvolvimento do caso me surpreendeu, porque na segunda parte do livro, há o desenvolvimento do assassino e qual foi sua motivação de vingança. Ou seja, a narrativa saiu de Holmes e de Londres e foi para outros personagens, desenvolvendo-os e depois retornou para a Baker Street. Achei bem diferenciado, pois não há nada parecido assim nos contos.
Ah, e aparecem relances dos irregulares de Baker Street, que a Netflix adaptou em uma série homônima. E há referências ao detetive Dupin de Edgar Allan Poe, que achei bem interessante. Recomendo essa leitura aos fãs e aos que ainda não conhecem as histórias de Sherlock, é leve e fluida.

Gra 03/05/2021

Um estudo em Vermelho
Começei a ler para escola,e gostei muito.Achei a escrita muito boa,a leitura me prendeu.Gostei de como a história se desenvolve,realmente perfeito
Um dos melhores livros q li para escola ?

theofavboy 23/04/2022

Um gênero e livro inteiramente intrigantes
O livro introdutório é dividido em três partes com muito mistério e suspense.

Sherlock Holmes, o protagonista, e Dr. Watson se conhecem por acaso do destino, e dividem despesas e um lar. No entanto, um homem com características duvidosas ser encontrado morto faz com que a relação afetiva dos dois seja fortalecida.

Arthur Conan Doyle, autor do livro, discorre com propriedade cada parágrafo descrevendo as cenas do crime, personagens e lugares. Apesar do seu vocabulário ser sofisticado e formal, no decorrer das páginas isto se torna mais habitual, fazendo com que o leitor, assim como eu, se sinta na história. Cada personagem descrito no ?Um estudo em vermelho? é cuidadosamente desenvolvido junto aos seus respectivos diálogos.

É impossível você não se encantar pela personalidade astuta e perspicaz do Sherlock, homem excêntrico que nada escapa dos seus olhos e também aos altruísmo e compaixão do Dr. Watson.

Mesmo o livro sendo separado em partes ? no início você poderá ficar confuso mas persista ?, elas são perfeitamente interligadas, revelando a esperteza do autor ao escrever. Repleto de suspense e reviravoltas, Sherlock Holmes faz você se conectar com toda história na narrativa do Dr. Watson.

O desfecho do livro é surpreendente, apresentando elementos diversos. A ideia que o mesmo quer passar é enigmática, nos deixando devanear em cada fase do livro.

Em síntese, eu recomendo a leitura do livro se você quer principalmente explorar novos gêneros, ou até mesmo conhecer o Detetive Sherlock Holmes e as suas conclusões misteriosas.