Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Sarah 01/12/2022

Amo
Eu deveria ter começado a saga lendo ele primeiro, pra entender o começo de tudo, caso vc queria entrar no mundo do Sherlock Holmes não faça como eu, e comece por esse primeiro ;)

Clara A. D. Cassani 04/07/2023

Um estudo em vermelho
Nesse primeiro livro de Sherlock Holmes, somos apresentados à esse famoso detetive narrado por Watson.
Com uma escrita frenética, Holmes e seu novo ajudante, amigo, envolvem-se em um caso de que pessoas mortas são encontradas com uma expressão de horror e não há marcas no corpo, principalmente de sangue.

Foi muito bom ler como Watson glorifica Holmes, suas opiniões e como a sua parcialidade deixa um grande suspense no ar.
Sendo um livro introdutório, eu não o achei maçante e nem enrolador. Com um final intrigante o livro dá um gostinho de quero mais para os leitores em querer rever os amados em outras aventuras.

Lara 02/02/2023

Um caso incrível, mas a forma que foi resolvida??
Em ?Um Estudo Em Vermelho? o Dr. Watson conhece Sherlock Holmes, um cara incrível e inteligente. Ambos participam de um caso estranho juntos, porque o corpo não tem machucados, apenas manchas de sangue.

Sem dúvidas é um caso incrível e que ver o Sherlock e o Watson resolvendo o primeiro caso juntos era tentador, mas, o Sherlock foi fazendo tudo sozinho, e sobre o Lestrade e o Gregson: É lindo ver eles errando, mas tudo sendo tão fácil para o Sherlock, o admiramos, claro, porém nos deixa: ? ?

E que ?cocô? essa resolução, colocam uma história paralela no meio do livro para nós lermos e compreendermos o final e o motivo das mortes, mas eu achei entediante e queria um caso mais frenético e emocionante.

Então em ?Um Estudo Em Vermelho? temos um caso fácil para o Sherlock, difícil para todo o restante e uma história paralela desinteressante. É um livro para quem prefere casos mais leves e curtos.

Nanii 22/02/2022

Sherlock Holmes não decepciona!
Depois dessa leitura, sigo ainda mais encantada pelo personagem Sherlock Holmes. Cada caso, detalhe para a solução revelam um pedacinho da mente brilhante deste homem.
Além disso, a estrutura em que o autor organizou o texto, do fim para o começo, foi genial!

Evely 29/01/2023

Não achei que fosse gostar tanto do livro, não vou falar muito sobre pq não sei fazer resenha KAAKKS e tbm pq não quero dar spoilers, mas é um livro muito interessante, é uma leitura rápida, já que o livro é curto, e a forma como o caso é resolvido é bem legal de se acompanhar, recomendo muito.

Mary Stein 24/03/2021

Um mistério intrigante e muito bem escrito! Eu já esperava gostar de Um Estudo em Vermelho mas não esperava amar tanto. Lendo esse livro eu tive um sentimento que poucos livros me causaram, onde mesmo animada com a leitura me "obrigava" a não devorar tudo de uma vez porque não queria que acabasse tão rápido haha! Definitivamente uma das leituras mais gostosas que já tive. Ansiosa por mais Sherlock Holmes!

Mini Leticinha 05/01/2022

Sherlock Homes Um estudo Em vermelho
Esse livro, certeza é uns dos meus livros favoritos. Esse livro (na verdade todos da Saga do sherlock) necessita um pouco mais de inteligência, no começo da Segunda parte não estava entendo [*****] nenhuma mas depois tudo fez sentido. Chorei para cacete quase morri. Um monte de gente que leu esse livro e falou que eu era louca por ter chorado mas fazer o que? Eu entrei de cabeça na história, me apeguei com os personagens. LEIAM! Mas leiam com o coração não com a cabeça, para falar a verdade leiam também com a cabeça porque vai precisar. Observam os detalhes faz toda a diferença.A Amizade que do Dr. Watson e do Holmes é incrivel, um completa o outro. BOA LEITURA!

"Elementar meu caro Watson"

Joao.Paulo 17/02/2020

Primeira aventura que leio desse personagem tão incrível, antes só havia tido contato com filmes e séries... Recomendo a todos que gostam do estilo. Vale a pena.

Viviane 17/07/2022

Primeiro livro que li de sherlock Holmes
Achei muito interessante a trama e nunca nem imaginei o desfecho. Foi um livro bem interessante, e pretendo ler os outros em breve.

Laurinha 30/12/2021

sou bastante suspeita pra falar sobre um livro de detetives, fã de carteirinha do sr sherlock.
conheci pra fazer um trabalho da escola e li tudo em 1 dia! é a receita de sempre: intrigante, com a acidez característica do detetive e envolvente.

Rayyy_Giu 11/03/2023

SH: Um Estudo em Vermelho
Que livro genial.
Eu realmente não esperava um final assim, achei até meio doido começar contar uma história diferente no meio do nada, mas tudo no final faz sentindo.
Comecei a ler Sherlock Holmes por esse livro e eu simplesmente amo ele agora, a meta é ser inteligente assim.

Carol 15/04/2022

Mano é um livro bom de lê, recomendo deixar o Google do seu lado pra conseguir entender algumas palavras. Não tem coisa mais satisfatória do que o Sherlock explicar como ele chegou naquela conclusão, o personagem é maravilhoso e o mistério foi MT bom, queria vê mais ação do Sherlock mas por ser o primeiro livro acho que era mais pra apresentar o personagem, ansiosa para o próximo

nickyeomie 08/12/2023

Benedict Cumberbatch e Martin Freeman: melhores escolhas!
Quando eu e minha mãe assistimos a série Sherlock, protagonizada por Benedict Cumberbatch como Sherlock e Martin Freeman como dr. Watson, nós gostamos tanto que procuramos os livros para ler toda a saga. Porém, na época, eu não gostava muito de ler, e acabou que só minha mãe leu os livros. Depois de anos, com o novo hábito da leitura, conversando com meu irmãozinho Daniel, combinamos de ler juntos Harry Potter. Mas, acontece que tem uma entidade que não me deixou ler HP com ele, e ela se chama: universidade! Por conta dos estudos, acabei adiando minhas leituras, e ele continuou, terminando a saga de HP. Ele disse que não sabia mais o que ler, já que Harry Potter não é apenas um livro, é basicamente um estilo de vida kkkkkk. Então, sabendo eu que ele tinha a coleção de Sherlock Holmes também, me veio a ideia na cabeça que, dessa vez, iríamos ler juntos (obrigada universidade, por me liberar para essa tarefa haha)

E, aqui estou eu, totalmente arrependida de não ter lido antes essa obra maravilhosa. Confesso que no início foi um pouco difícil pegar o ritmo, já que o tempo todo eu tentava lembrar da série e ligar os pontos, porém já faz muito tempo que assisti, e isso atrapalhou um pouco. Mas, a partir da parte 2 foi que realmente a leitura fluiu. A escrita é muito fácil, tendo apenas algumas palavras que não conhecia, que serviram para enriquecimento de vocabulário. Os momentos são descritos muito bem, o que contribui para a imaginação completa da cena, e é IMPOSSÍVEL não associar os dois personagens do livro aos dois personagens da série. Estou com altas expectativas para os próximos!! E isso sim que é um suspense leve, mas excepcional! ??

(Obs.: segundo da Maratona Encanto do Natal - ? O calor da lareira: Um livro com a capa majoritariamente da cor vermelha)

gui 31/01/2022

AMEI TANTOOOO
durante a parte dois, começa uma área que eu não curto muito, e isso não me prendeu tanto, mas eu decidi dar o voto de confiança e valeu muito apena!!!!
tudo se conecta e sabemos todo o passado e etc do assassino, amei demais e recomendo muitooo!!

a história se trata do comecinho da carreira do sherlock holmes e um assassinato que primeiramente não tinha nenhuma pista ou prova, sangue e etc, e por isso seria impossível para qualquer um, mas não para sherlock e sua dupla.