36 perguntas que mudaram o que sinto por você

36 perguntas que mudaram o que sinto por você Vicki Grant

Resenhas - 36 perguntas que mudaram o que sinto por você

nat 31/10/2021

Foi totalmente diferente do que eu esperava. Uma leitura gostosa, divertida e com reviravoltas. Me apaixonei demais pelos protagonistas, principalmente pelo Bob com aquele jeitinho encantador dele.

Clara 28/10/2021

QUE LIVRO FOFOOOO
Eu peguei esse livro para ler meio do nada. Tá certo que ele já estava na minha TBR de outubro, mas foi do nada que eu decidi dar uma chance.

Ele foi a minha cura para a ressaca que eu estava passando.

Eu não esperava que ele fosse um livro tão divertido e fofo, juro.

Eu queria ler? Sim, tinha expectativa? Não. E eu me surpreendi. Achei muito legal e construído. Me apaixonei pelos personagens (apesar de querer bater na cara deles as vezes) e me diverti demais.

Amei os desenhos, as perguntas (eu amo a pesquisa de 36, então eu surtei) e os encontros, pessoalmente ou não.

A história me prendeu e eu tive que dar 5 estrelas!! Foi muito bom, amei e amei ??????

Agatha 14/10/2021

Uma leve decepção
- Acho que coloquei expectativas demais nesse livro, pois ele não é ruim mas ele não é nada do que eu imaginava e não foi algo que surpreendeu de um modo positivo... o livro vai falar sobre a vida de dois jovens que aceitam participar de uma pesquisa sobre basicamente fazer 36 perguntas para seu parceiro e depois disso vcs terão criado laços.
- Os 2 personagens tem vidas com problemas, cada um dá sua forma claro, e foi por aí que deu um pouco errado, a protagonista não tinha amor próprio e com aquela melhor amiga dela nem precisa de inimigo sério kkkkkk sem condição um negócio desses.
- Apesar disso me envolveu e traz umas reflexões legais, indico para quem quer se distrair ou sair de uma ressaca. :)

Rafa.Vital 02/10/2021

não favoritei o livro, mas favoritei o casal
os dois tem uma química enorme, mesmo sendo completamente opostos.
leitura de uma tarde, mas que demorei uma semana (obrigada por nada ressaca literária)
eu adorei o estilo de escrita do livro, mostrando as conversas sem ser pelo diálogo tradicional, adoro livros que tem isso

gabriela.araujo 11/09/2021

É realmente incrível como certas perguntas que aparentemente são inofensivas, se transformam em algo mais.
Esse livro é super tranquilo de ler e engraçado, eu amei.
Eu já li duas vezes e tô quase lendo uma terceira de tanto que ele me prende nos personagens e me deixa ansiosa para a próxima pergunta.

lamarchatropical 05/09/2021

Não é você, sou eu
Acho que li esse livro na época errada. Estou tentando ter um momento de lazer em meio ao caos que vivo, mas talvez não esteja pronta para voltar ao meu normal "água com açúcar".

Achei bobo. Leve, é claro, mas mesmo assim bobo. Não me apeguei a nenhum deles, não quis saber da história depois do final, apenas li por ler, um pensamento de quem começa algo e precisa terminar.

"O problema não é você, sou eu." Preciso ser honesta para admitir que não é uma trama ruim nem nada, apenas não me tocou de forma a me tirar do caos por alguns instantes.

Sigo na busca.
Rhana 09/09/2021minha estante
oi, para qual idade vc indica?

lamarchatropical 12/09/2021minha estante
Oi, Rhana. Olha, acho que ele é adequado para quem tem 16 a 18 anos, por aí. Não que seja desinteressante a outras idades, mas por identificação vai fluir melhor pra quem está nessa fase.

Rhana 12/09/2021minha estante
Muito obrigada ???

aline 05/09/2021

não é um livro ruim, só deixou de fazer tanto sentido para mim. li ele pela primeira vez alguns anos atrás (com uns 15/16 anos) e amei muito, por isso dei início à releitura cheia de expectativa, mas acabei me frustrando um pouco.

os personagens não são tão cativantes quanto eu me lembrava e, apesar da premissa do livro ser MUITO boa, não me envolvi tanto com a história, sinto que muitos elementos da narrativa foram abordados de forma bastante leviana (?)

também não gostei de como, do nada, as interações entre o bob e a betty (risos) eram escritas, sei lá, como num roteiro? não vi propósito nisso e me soou a desleixo.

o final também foi bastante corridinho...

apesar de tudo, o livro não é de todo mal. é um bom clichê pra distrair e descansar, os diálogos entre os protagonistas as vezes são muito engraçados e a leitura é super fluída, rapidinho de ler. a minha versão de alguns anos atrás tinha adorado, adorado muito... hoje, percebo que é um livro ok.

resenhasdajulia 02/09/2021

Hildy e Paul aceitam participar de um estudo do departamento de psicologia da universidade local, que tem o intuito de aproximar pessoas desconhecidas e, quem sabe, fazê-las se apaixonarem uma pela outra.

Para isso, eles terão que responder a 36 perguntas, algumas inofensivas, e outras mais profundas.

Como em todo clichê, Hildy e Paul são opostos um do outro. Ela é falante e animada, enquanto ele é fechado e não gosta de falar sobre o passado. Mas, com as perguntas, eles passam a compreender melhor o que se passa na vida um do outro.

Entre risos, lágrimas e baiacus voadores, eles terminam o experimento. Mas será que se apaixonaram?

Não sei se não li em um bom momento, mas apesar de ter sido uma leitura leve e divertida, queria ter gostado mais.

Rosiane 19/08/2021

Comecei a ler sem grandes expectativas, mas o livro me surpreendeu muito.
A leitura é super rápida, principalmente na parte das perguntas.
Eu simplesmente amei

Maria15099 19/08/2021

Recomendo
É um livro bem leve, ótimo pra quem quiser algo pra sair da ressaca literária. Possui muitos diálogos, o que faz com que a leitura seja bem rápida.
Gostei bastante do livro e dessa temática das 36 perguntas, algumas mais "bobas" e outras mais reflexivas... Também gostei da forma que a relação de Hildy e Paul foi evoluindo, da confiança que foi sendo criada. Enfim, é um livro bem humorado, provavelmente vai te fazer rir em diversos momentos, super recomendo!

Lannah 18/08/2021

Quando descobri essa pesquisa a muitos anos atrás eu fiquei fascinada. Como simples perguntas poderiam influenciar em um sentimento tão poderoso quanto o amor? Mesmo sem ser fácil explicar a remota possibilidade me deixava encantada. Ver isso aplicado em um livro mesmo que na ficção tornou aquilo realidade. A relação entre os dois completos estranhos que se tornaram tudo que o outro precisava naquele momento: um ouvinte, um amigo e, quem sabe, um amor.

Cynthia 17/08/2021

Li "36 perguntas..." em uma noite e posso dizer que é um livro perfeito para quem busca uma leitura rápida, leve, simples e fofinha. Não espere por uma grande trama ou algum plot porque não vai ter.
O livro trás para nós Hildy e Paul, dois jovens que aceitaram participar de um estudo de psicologia, cada um deles com uma motivação pessoal. Como o próprio título do livro já nos informa: essas perguntas tem como objetivo fazer com que duas pessoas que não se conhecem desenvolvam sentimentos uma pela outra.
A escrita da autora é simples, objetiva e fluída, grande parte do livro é narrado através de diálogos pessoais e virtuais.
Apesar do livro ser narrado em terceira pessoa vemos bastante os dramas familiares de Hildy e o seu relacionamento com os amigos já sobre Paul não sabemos tanto assim até um pouco mais perto dos últimos capítulos.
Confesso que no começo não gostei muito do Paul e não entendi porque a Hildy estava continuando com aquilo mas o desenrolar da história foi muito bom.
Não vou dizer que eu não acabei o livro de outra forma que não fosse de olhos brilhando, ahhh. Juro, acabei esse livro e me abracei com ele apenas sentindo o calorzinho no coração, foi tão simples e taoooo fofo. Faz bem pra alma ler esse tipo de historinha de vez enquanto.

Ray 10/08/2021

Um romance fofinho, meio água com açúcar, meio cão e gato, com um pouco de drama. É um livro interesse, divertido, entretém, mas nada demais. Os personagens são legais, as conversas são hilárias e só. Não que isso seja ruim, já que é uma leitura ótima para sair de uma ressaca, e levinha caso você não esteja no clima para coisas pesadas. É fofinho, é isso.