36 perguntas que mudaram o que sinto por você

36 perguntas que mudaram o que sinto por você Vicki Grant

Resenhas - 36 perguntas que mudaram o que sinto por você

Maria21150 19/08/2021

Recomendo
É um livro bem leve, ótimo pra quem quiser algo pra sair da ressaca literária. Possui muitos diálogos, o que faz com que a leitura seja bem rápida.
Gostei bastante do livro e dessa temática das 36 perguntas, algumas mais "bobas" e outras mais reflexivas... Também gostei da forma que a relação de Hildy e Paul foi evoluindo, da confiança que foi sendo criada. Enfim, é um livro bem humorado, provavelmente vai te fazer rir em diversos momentos, super recomendo!

resenhasdajulia 02/09/2021

Hildy e Paul aceitam participar de um estudo do departamento de psicologia da universidade local, que tem o intuito de aproximar pessoas desconhecidas e, quem sabe, fazê-las se apaixonarem uma pela outra.

Para isso, eles terão que responder a 36 perguntas, algumas inofensivas, e outras mais profundas.

Como em todo clichê, Hildy e Paul são opostos um do outro. Ela é falante e animada, enquanto ele é fechado e não gosta de falar sobre o passado. Mas, com as perguntas, eles passam a compreender melhor o que se passa na vida um do outro.

Entre risos, lágrimas e baiacus voadores, eles terminam o experimento. Mas será que se apaixonaram?

Não sei se não li em um bom momento, mas apesar de ter sido uma leitura leve e divertida, queria ter gostado mais.

aline 05/09/2021

não é um livro ruim, só deixou de fazer tanto sentido para mim. li ele pela primeira vez alguns anos atrás (com uns 15/16 anos) e amei muito, por isso dei início à releitura cheia de expectativa, mas acabei me frustrando um pouco.

os personagens não são tão cativantes quanto eu me lembrava e, apesar da premissa do livro ser MUITO boa, não me envolvi tanto com a história, sinto que muitos elementos da narrativa foram abordados de forma bastante leviana (?)

também não gostei de como, do nada, as interações entre o bob e a betty (risos) eram escritas, sei lá, como num roteiro? não vi propósito nisso e me soou a desleixo.

o final também foi bastante corridinho...

apesar de tudo, o livro não é de todo mal. é um bom clichê pra distrair e descansar, os diálogos entre os protagonistas as vezes são muito engraçados e a leitura é super fluída, rapidinho de ler. a minha versão de alguns anos atrás tinha adorado, adorado muito... hoje, percebo que é um livro ok.

gabriela.araujo 11/09/2021

É realmente incrível como certas perguntas que aparentemente são inofensivas, se transformam em algo mais.
Esse livro é super tranquilo de ler e engraçado, eu amei.
Eu já li duas vezes e tô quase lendo uma terceira de tanto que ele me prende nos personagens e me deixa ansiosa para a próxima pergunta.

Rafa.Vital 02/10/2021

não favoritei o livro, mas favoritei o casal
os dois tem uma química enorme, mesmo sendo completamente opostos.
leitura de uma tarde, mas que demorei uma semana (obrigada por nada ressaca literária)
eu adorei o estilo de escrita do livro, mostrando as conversas sem ser pelo diálogo tradicional, adoro livros que tem isso

Agatha 14/10/2021

Uma leve decepção
- Acho que coloquei expectativas demais nesse livro, pois ele não é ruim mas ele não é nada do que eu imaginava e não foi algo que surpreendeu de um modo positivo... o livro vai falar sobre a vida de dois jovens que aceitam participar de uma pesquisa sobre basicamente fazer 36 perguntas para seu parceiro e depois disso vcs terão criado laços.
- Os 2 personagens tem vidas com problemas, cada um dá sua forma claro, e foi por aí que deu um pouco errado, a protagonista não tinha amor próprio e com aquela melhor amiga dela nem precisa de inimigo sério kkkkkk sem condição um negócio desses.
- Apesar disso me envolveu e traz umas reflexões legais, indico para quem quer se distrair ou sair de uma ressaca. :)

Clara 28/10/2021

QUE LIVRO FOFOOOO
Eu peguei esse livro para ler meio do nada. Tá certo que ele já estava na minha TBR de outubro, mas foi do nada que eu decidi dar uma chance.

Ele foi a minha cura para a ressaca que eu estava passando.

Eu não esperava que ele fosse um livro tão divertido e fofo, juro.

Eu queria ler? Sim, tinha expectativa? Não. E eu me surpreendi. Achei muito legal e construído. Me apaixonei pelos personagens (apesar de querer bater na cara deles as vezes) e me diverti demais.

Amei os desenhos, as perguntas (eu amo a pesquisa de 36, então eu surtei) e os encontros, pessoalmente ou não.

A história me prendeu e eu tive que dar 5 estrelas!! Foi muito bom, amei e amei ??????

Joyce.Silva 07/11/2021

Será que mudariam?
Um livro que diverte, emociona e ensina. Foi uma boa leitura, recomendo a todos que deem uma chance pra essa história.

Micaela 10/11/2021

BRILHANTE, divertido, romântico, delicado.
Amei as ilustrações, as piadas, virei fanática por baiacu, amei todos os personagens.
Não encontrei nenhum defeito e vou reler de novo e DENOVO com certeza.
É o tipo de romance QUE EU GOSTO me sinto completa.

Taís 15/11/2021

Livro de amorzinho perfeito
Esse livro é a coisa mais maravilhosa, devorei em 3 dias com o maior gosto! Tem uma trama meio enemies to lovers que se juntam pra resolver um problema. O livro é baseado em uma pesquisa real que estuda o amor, a mesma pesquisa do livro ?O sol também é uma estrela?, pra quem conhece. Resumindo, é a coisinha mais fofa, um slow burn delicioso, você não vai se arrepender de lê-lo!!

amy 18/11/2021

um romance mto gostosinho de ler, a leitura super fácil e rápida. Me surpreendi um pouco com o livro pq não esperava q fosse gostar tanto.

Lia 20/11/2021

Rápido, leve e apaixonante
Quando comecei a ler tinha uma ideia totalmente diferente, mas com o passar das páginas (que foi rápido) me surpreendi com a maneira que a autora construiu as diferenças entre os personagens, adicionou questões importantes na vida deles sem deixar a leitura pesada. Livro maravilhoso.

Clicia.Dayane 29/11/2021

Gostei da incerteza, de como a fluidez das conversas entre eles ultrapassava as perguntas e chegava a detalhes pessoais que eles nem notavam estarem dividindo. As conversas, aliás, eram um show à parte. Muito bem construídas e desenvolvidas, mostravam vida e falavam tanto sobre os dois quanto grandes descrições poderiam fazer. Gostei, principalmente, de como foi uma relação trabalhada na sinceridade e na compreensão; dois estranhos que de repente se entendem melhor do que ninguém.