O Barão do Café

O Barão do Café Jas Silva

Resenhas - O Barão do Café

Jhennifer M. 04/05/2021

Perfeito
Fazia tempo que um livro não me causa tantos sentimentos, eu odiei esse livro no início pelo o que o protagonista fazia, depois tive raiva, seguido de uma tristeza depois veio a angústia, sem falar no tesão que dava quando eles estavam juntos, mas no final foi aquele sorriso bobo no rosto como se fosse eu vivendo aquilo. Adorei, sério mesmo, amei muito. Por mais histórias envolventes assim.

Camila 13/05/2021

O livro é muito bom! A construção do enredo e todo o drama por trás foi muito bem pensado, conseguiu trazer uma história muito interessante e envolvente.
Mas, a verdade é que eu não gostei do tal Barãozinho, e muito menos do casal. O livro mostrou um relacionamento extremamente abusivo. Me dava raiva as atitudes do Augusto, faltava eu socar o cara, de tão escroto que ele foi o tempo inteiro. E a Estela, não foi inocente não, foi é burra mesmo! Acho que foi o primeiro livro na vida que eu torci pro casal não ficar junto. Não gostei mesmo.
Mas a história é muito boa, bem pensada, com drama na medida certa. Tirando o casal, foi incrível!

Carolina 07/09/2022

Que gracinha de livro, já tinha começado a ler a anos atrás porém nunca dei seguimento mas como estou numa fase de ler romances com protagonistas negras essa foi uma ótima escolha. Estou impressionada com a escrita, a história e todo o desenvolvimento da narrativa pela autora valeu super a pena esse livro.

Nessa Bortholoti 29/05/2021

O Barão do café
Eu não sei pq demorei tanto tempo pra ler esse livro da Jas, eu adorei.
Amei Estela em toda a sua ingenuidade, seu amor, sua felicidade, e odiei Augusto com todo seu rancor, com sua vingança, e seu poder de sempre quer mais. E amei a forma em que os dois formaram um casal apaixonado, não vou falar sobre o que o Augusto fez a Estela para conseguir o que queria, mas gostei da "vingança" da Estela, em esconder o que ele disse que não queria, mas depois que soube não largou mais. O final não poderia ter sido mais perfeito, em todos os detalhes, Jas não deixou nada de fora. Amei o livro, sua essência, os perrengues, as armações, as vinganças, mas amei ainda mais o amor dos dois, e a forma em que Augusto se redimiu.

Liza 31/05/2021

Depois de tanto tempo sem conseguir ler, finalmente eu terminei um livro.
Comecei o livro me recusando a gostar do barão por causa da intenção dele com a Estela, mas quando vi já estava toda cadelinha por ele !!!
Um dos melhores livros que li esse ano, tem uma história completa sem faltar e nem pôr.
Espero ter mais leituras como essa ao decorrer do ano!!

"? Sofrer faz parte da vida, minha criança. É na dor que nos tornamos mais fortes."

Ericka 24/06/2021

Gostei demais desse livro! Fui dormir ainda digerindo ele. O livro é um pouco extenso e em algumas partes a leitura se tornou cansativa, mas ainda assim necessária ao entendimento do enredo. Apesar disso, a escrita da autora é maravilhosa e a história bem fluida. Ódio mortal do protagonista até os 75% do livro. E o personagem responsável pelos incêndios nas fazendas de café foi bem fácil de descobrir. Queria que tivesse tido um suspense maior ou ainda outras opções de suspeitos.

Enfim, uma bela história de vingança... Que deu errado e por isso eu recomendo!

Evelyn385 21/08/2022

Barão do Café
Ahhhh como amo este livro, inclusive estou relendo. A Jas sempre intensa, e prendendo a gente na leitura.

Gigi 13/06/2022

Barão e cigana
A história de amor de Estela e augusto tem muitas reviravoltas e altos e baixos porém o amor se mostra mais forte e capaz de perdoar sem mágoas... Leitura rápida e instigante....

Duda 06/10/2021

bom de ler?
não tenho muito oq dizer sobre o livro, passei mais tempo sentindo raiva do q outra coisa kkkk, não conseguia parar de ler pq ficava louca pra saber no q aquela história iria dar?senti bastante raiva do augusto, mas depois q tudo acontece a gente passa a querer uma boa resolução do casal?enfim uma história boa de se ler, leria novamente

manuzinha19 29/10/2021

A mocinha que se apaixona pelo homem errado. A história é boa, a única coisa que me irritou é o fato de a Estela ser extremamente infantil e chata na maior parte do tempo, mas no final do livro ela me surpreendeu.

Vitoria 13/11/2021

Eu ameiiiiiiii. Fazia muito tempo que não me prendia TANTO em uma leitura, devorei um poucas horas. A história é muito gostosa e super envolvente

Luana.Cerqueira 27/11/2021

BOM
A escrita da autora me surpreendeu muito positivamente, a leitura é fluida. Ela só pecou na questão dos personagens, pois muito difícil (ou quase impossível) se afeiçoar a eles, fora que vários deles comentem CRIMES e nada acontece feijoada.

pamteixeiraa 12/12/2021

QUE LIVRO FOI ESSE MY GOOD ?
EU VOU ESCREVER EM CAPSLOCK PQ ESSE LIVRO ME DEIXOU SEM CHÃO!!!!!!
Eu COMI o livro em TRÊS DIAS, QUE LIVRO MARAVILHOSO ????

E os hot meu amoooooor, amém a escritora!!! ??

Eu li tão rápido esse livro que agora bateu aquele arrependimento sabe? Como eu queria um pouquinho mais da história da Estela e Augusto. ?