O Barão do Café

O Barão do Café Jas Silva

Resenhas - O Barão do Café

Samara 01/10/2019

Que livro foi esse minha gente ????!!!!!!
Augusto é um baita vilão, com aquele ar de mocinho. Herdeiro e salvador de todo o império que é o Grupo Alencar, ele está no topo da Cadeia Alimentar, e age como tal. Ele não tem medo de pisar em ninguém para conseguir o que ele quer. SE não consegue por meios legais, pois bem, será por seus próprios meios então. Augusto nunca foi de ficar sozinho, mas ele também não está nem um pouco afim de entrar em um relacionamento. Ele quer as terras de sua tia, ela não quer dar isso a ele, mas ele jura que vai conseguir. Mas entre as terras e ele existe uma ciganinha de apenas 19 anos.
Estela, é uma cigana desgarrada, nunca viveu no meio da cultura do seu povo, mas não há como negar sua origem. Criada na roça, Estela anda por toda cidade, vende suas bijuterias, mas infelizmente é alvo de preconceito e ameaças por lá. Estela nunca fez nada de mal para ninguém, mais foi posta no meio de uma guerra de “cachorro grande “. Ela só queria sussego, amar em paz, mas isso não será possível. Criada longe de tudo e de todos, ela hega a ser bobinha de tão ingênua. Mas o seu maior problema está em uma simples questão. Ela se apaixonou pelo filho do demônio, ou será que foi pelo próprio demônio ??
Toda história mexeu comigo, com certeza esse é meu livro favorito do ano. A construção dos personagens, a forma como se encaixam e se transformam ao longo do livro é perfeito. A autora não deixa nenhuma ponta solta. Durante o livro eu me vi amando e odiando Augusto. Ele simplesmente é o melhor mocinho-vilã que eu conheço. Eu consegui amar ele na mesma proporção que eu não gostava dele, o que é incrível demais para mim. Eu sempre fui mais apegada aos vilões e esse livro me deu algo de presente o Gus. A Estela não ficou por menos, me conquistou muito também. Apesar de sua ingenuidade ela tomou algumas atitudes bastante maduras e , sinceramente ? Eu faria o mesmo, ou pior kkkkk..
Um outro ponto que eu gostei muito foi os aspectos sobre a cultura cigana que ela adicionou ao livro. Deixou a leitura ainda mais interessante. ME apaixonei por esse livro e quero muito adquiri o físico logo.
Bom é isso, beijos e até mais !!

Katia 04/10/2019

O livro é ótimo! Muito bom mesmo!

Pamela 23/03/2022

Estupendo em suas matrizes
Leve calhamaço, refiro-me por ter pouco mais de 500 páginas e senti-me pesada em alguns momentos da leitura. Quase ocorre como um registro impecável da importância do estudo da ética e moral, importada e conectada da filosofia de campo.
A autora brasileira mostrou sua regionalidade e o amor pelos clássicos da nossa literatura, com passagens fora de curva. Esclarifico de prólogo e sumariamente as primeiras, confusas partes da obra. Depois a curva é límpida, estupendo nas raízes do que traria, este amor.
Aromas novelescos, das teledramaturgias mais modernas incluo-me nesta resenha. Linhas de tempo diferentes, paixões, vinganças, heranças. Dois protagonistas que causam repulsa em cotidianos diferentes, fazendo-nos o dever, acreditar na veracidade do existe.

Stephany 05/04/2022

Café com muuuitooo açúcar
Já no começo do livro temos a cena mais importante da história, o que é bem esperto da autora que nos deixa ansiosos para saber como a história vai se desenrolar até chegar aquele ponto. E foi assim que eu me vi virando a noite, completamente vidrada na história e nos personagens. Como todo bom clichê, o plot é previsível e cheio de reviravoltas já esperadas, mas nem mesmo por isso deixa de ser agradável e satisfatório de se ler. A escrita da autora é uma marca a parte, deixando a leitura leve mas ao mesmo tempo perspicaz e inteligente. Os personagens são bem construídos, inclusive o desvio de caráter do Augusto e sua ambição cega. Mas o ponto alto do livro sem dúvida é a inserção da cultura cigana na história, me deixando fascinada e ao mesmo tempo curiosa para saber mais sobre o povo e suas crenças.

Resenhas.da.Panda 21/07/2020

Nem cheira nem fede
Ouvi falar muito sobre esse livro e há alguns dias decidi dar uma chance para a leitura.
É um livro bacaninha dentro dos moldes de romance hot contemporâneo: bastante sexo, mocinha ingênua, cara playboy badguy e muito rico, algumas situações abusivas, ex-namoradas ao estilo de vilã de novela e etc.
O diferencial é que a história se desenrola no Brasil, entre o campo e a cidade.
Achei meio novela mexicana (tipo, SPOILER: a mina engravida e some do mapa, alguns anos depois se encontram e se amam novamente).
Não é um livro ruim, mas pelo que falavam, achei que fosse mais.
Não funcionou muito para mim, mas indico a leitura para quem gosta de um livro mais hot (beirando o pornô mesmo).
Para quem busca uma leitura rápida, sem muito aprofundamento, com clichês de Hots, indico.

Josi 30/08/2020

Emocionante
Esse livro fez eu sentir tantas coisas. Ao mesmo tempo que é forte tem uma leveza, uma escrita gostosa, um enredo que me encantou desde o início. Parece que estava assistindo uma novela, a novela.

Gabi 03/09/2020

Esse livro me fez sentir um misto de emoções e nenhuma delas agradáveis. Augusto e um homem ignorante e idiota, Estela ingênua demais ao ponto de da tédio.

Eu_Romanceando 15/09/2020

O livro narra a história de Augusto Alencar, um empresário bem-sucedido que comanda com mãos de ferro o império que foi criado por seu trisavô: o primeiro barão do café. Ele é capaz de qualquer coisa para se vingar do homem que sua mãe Suzanna se apaixonou e levou a abandonar sua família.
É nesse clima de vingança que ele conhece Estela Saavedra, filha de Caetano, o cigano que sua mãe se apaixonou. Seu plano inicialmente consistia em destruir Caetano e comprar as terras que eram herança de sua mãe e passaram para sua tia.
Augusto é rico, bonito, arrogante, inescrupuloso, o famoso dono do mundo, que não mede esforços para conseguir tudo o que quer. Para conseguir as terras ele decide e sua tão desejada vingança, ele se aproxima de Estela e apesar de todos os conselhos, ela se envolve e se apaixona por ele. Confesso que adoro os mocinhos da Jas (me julguem rsrsrs) mas, Augusto não me conquistou, aliás nem a Estela, que é ingênua demais, não rolou nenhuma empatia, fiquei em diversos momentos com raiva dela e pensando: como assim?
Tudo gira em torno da famigerada vingança e o desejo desmedido pelas terras. E cá para nós, todos que rodeavam a pobre da Estela foram uns fdp, desde o pai, que a deixou alienada para o mundo, a madrasta, a tia, o amigo e por fim o amado. No decorrer da trama, Augusto percebe que não é somente o desejo que ele sente mas, não desiste do plano original. Ela descobre que foi enganada, eles se separam, e com uma passagem de tempo surge um mistério, alguém começa a incendiar os cafezais do barão. Fiquei bem feliz quando Estela enfim conhece uma pessoa que a ajuda sem nenhum interesse, nem financeiro e nem sexual.
O livro traz vingança, sexo (as cenas são bem quentes, como de hábito da autora) e redenção. Senti falta de uma Estela mais independente e com mais voz altiva, mais personalidade. É uma história intensa e bem escrita, que te prende do início ao fim (mesmo me levando a momento raivosos).

Jhennifer M. 04/05/2021

Perfeito
Fazia tempo que um livro não me causa tantos sentimentos, eu odiei esse livro no início pelo o que o protagonista fazia, depois tive raiva, seguido de uma tristeza depois veio a angústia, sem falar no tesão que dava quando eles estavam juntos, mas no final foi aquele sorriso bobo no rosto como se fosse eu vivendo aquilo. Adorei, sério mesmo, amei muito. Por mais histórias envolventes assim.

Camila 13/05/2021

O livro é muito bom! A construção do enredo e todo o drama por trás foi muito bem pensado, conseguiu trazer uma história muito interessante e envolvente.
Mas, a verdade é que eu não gostei do tal Barãozinho, e muito menos do casal. O livro mostrou um relacionamento extremamente abusivo. Me dava raiva as atitudes do Augusto, faltava eu socar o cara, de tão escroto que ele foi o tempo inteiro. E a Estela, não foi inocente não, foi é burra mesmo! Acho que foi o primeiro livro na vida que eu torci pro casal não ficar junto. Não gostei mesmo.
Mas a história é muito boa, bem pensada, com drama na medida certa. Tirando o casal, foi incrível!

grace brighton 05/03/2022

expectativas altas
são poucos os livros que me ganham já na sinopse, e esse livro se encaixou dentro desses poucos; então a expectativa quando comecei estava bem alta.

A primeira parte do livro me dava muito nos nervos, a mocinha mesmo me fez revirar os olhos em taaaaantos momentos, que muitas vezes pensei em desistir da leitura; porém a segunda fase do livro me interessou mais, a mocinha voltou mais forte, mais madura, outra mulher.

Augusto eu fiquei com um pé atrás já no prólogo, fiquei com tanto ódio desse homem, que mesmo lendo os povs dele eu não acreditava no amor que ele sentia.

Ao todo, o casal não me cativou muito, mas apesar dos pesares, gostei do livro e do fim que teve.

Nessa Bortholoti 29/05/2021

O Barão do café
Eu não sei pq demorei tanto tempo pra ler esse livro da Jas, eu adorei.
Amei Estela em toda a sua ingenuidade, seu amor, sua felicidade, e odiei Augusto com todo seu rancor, com sua vingança, e seu poder de sempre quer mais. E amei a forma em que os dois formaram um casal apaixonado, não vou falar sobre o que o Augusto fez a Estela para conseguir o que queria, mas gostei da "vingança" da Estela, em esconder o que ele disse que não queria, mas depois que soube não largou mais. O final não poderia ter sido mais perfeito, em todos os detalhes, Jas não deixou nada de fora. Amei o livro, sua essência, os perrengues, as armações, as vinganças, mas amei ainda mais o amor dos dois, e a forma em que Augusto se redimiu.

Liza 31/05/2021

Depois de tanto tempo sem conseguir ler, finalmente eu terminei um livro.
Comecei o livro me recusando a gostar do barão por causa da intenção dele com a Estela, mas quando vi já estava toda cadelinha por ele !!!
Um dos melhores livros que li esse ano, tem uma história completa sem faltar e nem pôr.
Espero ter mais leituras como essa ao decorrer do ano!!

"? Sofrer faz parte da vida, minha criança. É na dor que nos tornamos mais fortes."

Ericka 24/06/2021

Gostei demais desse livro! Fui dormir ainda digerindo ele. O livro é um pouco extenso e em algumas partes a leitura se tornou cansativa, mas ainda assim necessária ao entendimento do enredo. Apesar disso, a escrita da autora é maravilhosa e a história bem fluida. Ódio mortal do protagonista até os 75% do livro. E o personagem responsável pelos incêndios nas fazendas de café foi bem fácil de descobrir. Queria que tivesse tido um suspense maior ou ainda outras opções de suspeitos.

Enfim, uma bela história de vingança... Que deu errado e por isso eu recomendo!