O Barão do Café

O Barão do Café Jas Silva

Resenhas - O Barão do Café

SilviaV85 18/12/2020

Bom mas
No começo achei muito e trolado e confuso. Depois com o tempo melhorou e gostei

Corzo 01/03/2021

Esperava mais
O personagem no Augusto não me convenceu.
Abusivo, tirano, territorial, sem escrúpulos. Ele abusou da inocência da Estela em todos os níveis. A garota perdeu o apoio de todos, foi renegada pelo pai(que foi escroto com ela). A inocência da Estela me deu nos nervos. Eu também não sei o que falar da perda da virgindade. A menina deu mais que uma mulher com vida sexual ativa...e como em todos os livros desse tipo. ELE ERA ENORME.
Conclusão: ela perdeu tudo. O abusivo se tornou mocinho. O remorso o curou...e eles se amaram para todo sempre.

Claudia Paiva 08/07/2021

Amei Demais!
Que livro!! Estou sem fôlego, que história maravilhosa do começo ao fim. Confesso que quis matar o Augusto em vários momentos, mas quando ele se redimiu... como foi lindo. Que amor. Estela foi super bem construída como uma mocinha ingênua e que queria ser protegida, mas quando resolveu dar a volta por cima... não teve pra ninguém. Amei e Super Recomendo!!!!!

Larissa Guedes 11/07/2021

O Barão do café
Adorei a história. O Augusto realmente fez muitas coisas horríveis, um homem difícil de lidar mais na minha opinião tudo isso vinha da sua criação e de seus traumas. Gostei da forma que ele se redmiu e amadureceu. Quanto a Estela, uma menina mulher com suas crenças e de uma força incrível. Sofreu bastante mais foi bonito de ver seu amadurecimento sem perder sua essência. Gostaria que as famílias tanto da parte do Augusto como da parte da Estela tivessem se perdoado por completo, que não houvesse mais mágoas mas entendo que nem tudo dá pra ser esquecido e que o perdão não é todos que conseguem dar. Recomendo demais está leitura.

Hemy.Lyn 19/07/2021

O personagem tenta se redimir no final e é perdoado por todos os erros... É perigoso romantizar um relacionamento abusivo. Na vida real, essa esperança de que "um dia ele mudará" pode custar muito caro.

Monik Natachy 13/09/2021

Que surpresa boa foi esse livro!
Depois de ler tantos livros de suspense seguidos eu procurei por algo leve, alguma leitura rápida... e me deparei com a indicação desse livro no booktuber, após ler apenas comentários bons na amazon e aqui no skoob eu decidi lê-lo. Confesso que não criei expectativa nenhuma na leitura para evitar decepções por achar que se trataria apenas de mais um livro de romance hot ao qual eu já não via mais tanta graça como na adolescência, porém tive uma grande e maravilhosa surpresa com esse livro. No começo a história é meio parada e chatinha mas da metade para o final eu simplesmente DEVOREI o livro e não consegui parar até terminar. Esse livro não relata a típica história do CEO chato que se apaixona pela mocinha "atabacada e inocente", a história fala sobre o amor de uma cigana por um barão de café, rico e perverso que se preocupa apenas com suas terras e sua empresa. Mas ao se apaixonar pela cigana percebe que em sua vida existem outras coisas muito mais importantes que o dinheiro e que de fato ele não gostaria de ter o mesmo final solitário do seu pai. A história para sobre dar uma "segunda chance" ao amor, e principalmente, sobre aproveitá-la. SIMPLESMENTE AMEI.

Poli ð 14/12/2021

O Barão e a Ciganinha ?
............
"Augusto Alencar Gouvêa não recuava. Ele destruía." - O Barão do Café
..........

Ahh e olha eu aqui novamente me aventurando por esses cafezais que a um tempo atrás me deixou a ponto de arrancar os cabelos. Sim, essa é minha releitura do Barão e sua Ciganinha  ??

Quote:
"Augusto era o dono dos olhos azuis mais impressionantes que vi em minha vida, mas por trás deles o que havia era apenas alguém ruim." - ESTELA SAAVEDRA
.............

ESTELA SAAVEDRA é uma menina doce, que vê o mundo com os olhos de uma criança (Sim, inocente a esse ponto) apesar dos seus 19 anos, ela tem uma inocência (que por muitas vezes me fazia questionar meus sentimentos por ela) que acaba chamando a atenção de ninguém mas ninguém menos que Augusto Alencar ou como era conhecido, o temido Barão do Café. Mas como se não bastasse a beleza estonteante, olhos verdes e o corpo curvilíneo, aquela cigana tinha algo que ele queria, que no seu ponto de vista lhe pertencia. Então ele estava disposto a tudo para conseguir aquilo que almejava, até mesmo utilizar da sedução para alcançar seu objetivo e fazer aquela criatura selvagem se apaixonar por ele ao ponto de lhe entregar a sua confiança. Mas a confiança assim como um coração quebrado, não são fáceis de serem consertados.
...........
Quote:
"? Vai doer, mas eu vou te esquecer. Vou te arrancar do meu peito e da minha vida para sempre! ? Respirei sem fôlego. ? Eu vou deixar de te amar, Augusto. Juro que vou!" - ESTELA SAAVEDRA
............

Augusto, Augusto ??? nossa relação é tão turbulenta quanto a sua e de Estela. ?????? Mas você também não colabora né meu filho. ??????

Quote:
"? Com o tempo, você vai entender que todas as mulheres nasceram para serem tomadas. Algumas, por pouco tempo. Outras, muito raras, para sempre. Mas, no final, elas sempre irão pertencer a alguém." - AUGUSTO ALENCAR
..............

AUGUSTO ALENCAR tinha o mundo ao seus pés. Dominante, controlador e dono de si, ele só tinha uma coisa em mente. Consegui recuperar o que lhe foi negado a anos atrás. Mas algo surgi em seu caminho que não estava em seus planos. Unindo seu desejo por vingança aquele homem que destruiu sua família, com a vontade de adquirir as terras que tanto precisava, foi fácil tomar a decisão de envolver aquela cigana que mexia com ele, como nenhuma outra mulher jamais fez. Seduzir Estela era o meio para atingir o fim. Ele acertaria dois alvos ao mesmo tempo. Ele só não esperava que aquela menina doce, entraria em um lugar onde nunca outra mulher conseguiu entrar. Assim abalando suas estruturas e o fazendo se arrepender amargamente de suas escolhas.
Quote:
"eu... comecei a me apaixonar por você. Porque eu me apaixonei, Estela. Em algum momento, eu comecei a sentir algo... que ainda está aqui. ? Apontou para o próprio coração." - AUGUSTO ALENCAR
.............

Se na primeira vez que li tivessem me perguntado o que acho de Augusto, minha resposta seria clara e direta "Não gosto dele". Mas hoje sendo feita uma releitura, vi esse personagem por outro ângulo. Aqui somos apresentados a duas perspectivas de um mesmo personagens. Um antes e um depois.

Quote:
"? Para [*****], com esse amor! Como uma mulher põe um homem na frente do próprio filho? Isso não é amor, é egoísmo."

(ANTES)
Temos um Augusto onde foi abandonado pela mãe que fugiu com outro homem e cresceu em meio a loucura e o ódio do pai.

Então olhando por um outro ângulo, conseguimos enxergar o que uma infância fodid@ pode fazer com uma criança.
Ele cresceu sendo o senhor do seu mundo, onde era inatingível, onde para ele que não conheceu o amor, não sabia expressa o que nunca teve.

Quote:
"Eu ainda a observei lamber os próprios lábios, sorver o meu gosto com curiosidade, e me lançar um olhar que fez meu coração acelerar ferozmente, de uma forma que eu nunca havia experimentado antes."
..........

(DEPOIS)
E temos um depois. Ele não perdi sua essência, ele continua sendo dono do seu mundo, mas agora com uma diferença, seu coração não lhe pertenci mais. Seu mundo é da única mulher que lhe amou apesar de tudo. Lhe deu não somente sua confiança, mas também seu amor puro.

Então é aí que temos um conflito de sentimos.

Eu particularmente ainda não gosto de Augusto da primeira fase (vamos colocar assim)
Mas o da segunda... ?? Esse me ganhou fácil pelas atitudes, pelo sofrimento e pelo amor que entrou em seu coração.

Estela como toda mocinha que se preza, ao mesmo tempo que é meiga, doce, é forte e decidida. Então quem acha que ela é mas uma mocinha como tantas, peço que repense sua opinião, porque não é qualquer mulher capaz de enfrentar esse Barão e ainda sair de salto 15cm desfilando por ganhar o boy no final. ???

Quote:
"Não sei qual era o gosto da boca de Augusto, nem fazia ideia de como seria o seu beijo. Mas a intuição me dizia que, quando aquele homem tocasse a sua boca na minha, nós dois estaríamos perdidos."
.............

Eles são intensos, apaixonantes e muito, muito quente.?

Cada qual a sua maneira lhe conquista, mas se prepare, Barão possivelmente te fará passar por maus bocados, antes de te fazer se render de amor por ele. Pelo menos comigo foi assim.

Com Augusto sinto que meus sentimentos vivem em uma montanha-russa. Sofrendo com altos e baixos. ????

Super recomendo a leitura e mais, se ainda não leu O Barão do Café, te convido a fazer isso agora e se encantar com a paixão e o amor que nasceu em meio aos cafezais.

Segui meus Quotes favoritos ??

...........
Quotes:
"Os homens que viveram nessa casa, e compartilhavam do meu sangue, tinham tendência a perder a cabeça por amor. E o fim era quase sempre trágico."

"? É melhor ser amado ou temido, Augusto?"

"Odiava ser escorraçada como se fosse um animal qualquer. Eu era gente como eles, merecia respeito também."

"A terra é a nossa Pátria; o céu, o nosso teto; e a liberdade, a nossa religião."

"? Você não pode ser real. ? Eu a puxei para baixo, ficando cara a cara com a safada. ? Às vezes... penso que você é uma fantasia. Uma bruxa que entrou na minha vida para... ? Fod... com tudo."

"Fui pego de surpresa, não pelo sorriso que me lançou, mas pela forma como se jogou em meus braços. Estela não tinha vergonha, era a s@f@d@ mais inocente que eu conhecia."

"A boca dessa garota tinha um poder sobre mim que ninguém na terra possuía."

"Estela não ficara apenas sob a minha pele. Não, a garota se infiltrara em meu sistema. Se agarrara à [*****] do meu coração, recusando-se a deixá-lo bater longe dela."

karolyne.reiis 18/12/2021

não consiga largar, confesso que tem suas problemáticas, achei o "mocinho" bem abusivo.
mas, gostei do enredo da história e das cenas hot!

julia1424 25/12/2021

Achei a leitura extremamente cansativa, não acho que deveria ter isso tudo de páginas. Fiquei meio decepcionada em ver como o relacionamento deles foi abusivo desde o início, com algumas falas bem problemáticas do personagem.

@reading.withagnes 27/01/2022

Maravilhoso
Só a Jas mesmo pra fazer a gente odiar o protagonista no início da história e virar cadelinha dele no final.
Que reviravolta nessa história, apesar da gente entender o ódio que o Augusto sentia, nada justifica o que ele fez de ruim para as pessoas e principalmente para a Estela.
Outra que também deu agonia de acompanhar durante a história, sua inocência cega; justificada pela redoma de vidro na qual foi criada.
Apesar das tensões no decorrer da história, foi lindo o final.
Perfeito como todas as histórias criadas pela Jas Silva.

Andysouz 31/01/2022

Releitura
Bom eu só suspeita a falar dos livros da jas Silva já que eu sou cadela de todos que eu li, Augusto e Estela tem meu coração a muito tempo, Estela é encantadora, dar pra entender a personagem as suas escolhas e tudo que levou ao o que levou, Augusto a mesmíssima coisa, só acho que deveria ser desenvolvido mais o trauma do Augusto com o abandono maternal, mas fora isso muito bom

cams 02/06/2022

Me prendeu
Cara, esse livro me prendeu de verdade.
Meu primeiro romance regional e de verdade, não tem como explicar o quão mineira queria ser depois desse livro, Aaaaaaaaaagh as descrições sensacionais meu deus, que lindooo

Tatiane.Macedo 18/06/2022

A história é boa, porém torci muito para Estela não ficar com o Augusto, o homem ruim, mesmo depois de perceber seus erros ainda sim era um grosso,
O livro me prendeu desde o prólogo, adoro os livros da Jas

Leili_books 06/07/2022

Envolvente
Eu fui ler esse livro com muita expectativa pois já tinha lido outros da autora. E eu surtei muito no começo por que eu queria ver o que realmente tinha acontecido, ver como ele enganou ela e tudo mais.
Foi muito bom ler esse livro, ver eles juntinhos no final depois de tudo valeu tanto a pena. Foi além da minhas expectativas, confesso.