E se fosse a gente?

E se fosse a gente? Becky Albertalli
Adam Silvera




Resenhas - E se fosse a gente?


832 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


olvgabi 02/12/2023

"E se ainda não tivermos visto o melhor de nós dois juntos?"
Meu Deus, que livro.
Estranhamente demorei mais que o normal pra terminar essa leitura, principalmente pela correria do final de ano.
Gostei muito de como tudo foi construído, apesar da forma quase improvável do reencontro de Arthur e Ben.
O quanto Dylan parece um amigo que eu tenho não tá escrito, a personalidade é idêntica e isso fez eu gostar ainda mais do livro.
Os autores não forçarem um final que seria o "certo" para algumas pessoas, na minha opinião foi muito bom, gosto da maturidade que ambos foram desenvolvendo.
De fato foi uma boa leitura, a única coisa que atrapalhou foi a falta de tempo.
comentários(0)comente



Felipenho 02/12/2023

Em geral, é um bom livro
Particularmente não sou muito fã de romances, mas gostei bastante deste livro. Adam e Becky formaram uma boa dupla.
Contudo, nem tudo são flores. Os capítulos escritos por Becky não têm a mesma qualidade dos escritos por Adam, principalmente no quesito desenvolvimento de personagem. Sinti falta de um aprofundamento na vida de Jess, Ethan, Namrata, Juliet, na vida dos pais, etc. Parece que o mais importante, no final de tudo, era mostrar mais sobre o Arthur (que me irritou várias vezes com atitudes infantis, até mesmo para um adolescente de 16 anos). Já Dylan, Samantha, Harriet, e até mesmo Hudson, tiveram suas vidas abordadas de maneira agradável e, no caso de Dylan, impressionante durante os capítulos de Adam.
Nas 352 páginas notei apenas um pequeno furo de roteiro relacionado aos nomes dos personagens. Ele ocorre no passar do capítulo 1 para o 2. Não é muito incômodo e não chega a afetar o enredo, mas é estranho que tenha passado despercebido pelos autores e editores.
Acredito que uma continuação não seria necessária, já que a história foi bem concluída. Mas como há, irei lê-la suplicando para não terem estragado a obra.

Recomendo a leitura!
Felipenho 03/12/2023minha estante
Só agora reparei que escrevi "Sinti". Corrigindo: "SENTI"


Ju_2204 23/01/2024minha estante
Procurando o sinti kkkkkkk




Bela232 29/11/2023

Legal, mas e se fosse melhor?
Livro legalzinho até, mas os protagonistas são muito chatos. Muita enrolação e drama. Entendo que tenham sido importantes para a construção da história, mas eu não aguentava mais ver tanta citação de Hamilton e Harry Potter. Os personagens secundários foram muito mais interessantes, principalmente o Dylan.
Não foi o melhor romance gay que já li, mas serviu pra sair da ressaca literária.
comentários(0)comente



Rafa 24/11/2023

E se fosse a gente.....
MDS QUE LIVRO INCRÍVEL muitos momentos fofos e lindos, mas o final me quebrou. Por mais que o romance deles tenha sido rápido por conta do tempo achei uma história de amor que se desenvolveu em anos e anos, porém se desenvolveu em apenas um verão. Eu indico essa obra pra vc pessoa solteira e solitária que nem eu.
comentários(0)comente



Claudia 23/11/2023

E se fosse a gente?
Confesso que comecei a ler despretensiosamente e me surpreendi. História fofa demais, cheia de altos e baixos,mas com uma graciosidade sem fim. Amei tudo, apesar de não ter tido o final que esperava, mas foi lindinho mesmo assim. Show!
comentários(0)comente



akamarcelorocha 23/11/2023

Uma história digna de um musical da Broadway
Nova York é sempre o palco de grandes histórias. Seja no cinema, no teatro ou nos livros. E como era de se esperar, E se Fosse a Gente? Não poderia ser diferente.

Com um romance regado ao acaso e ao universo, a história de Ben e Arthur começa. O que deveria ser apenas um encontro casual na rua se torna um amor à primeira vista. E é quando o que era pra não ser nada se torna um grande é muito importante. E uma das razões que me prendeu nessa leitura. O quão longe você iria para encontrar um cara que você não sabe nem o nome e só abriu um sorriso fofo pra você?

Toda a dinâmica de fazer acontecer, de fazer se tornar épico e certo é um dos maiores encantos da leitura. Um livro que claramente ensina sobre segundas e terceiras ou sei lá quantas chances você pode dar pra que algo entre nós trilhos e funcione. Mesmo sabendo que não duraria para sempre. Acredito que aqui a frase "que seja eterna enquanto dure" ganha maior sentido.

Outro grande destaque aqui na história é o fato de ambos serem completamente opostos. Um otimista e outro completamente fechado. E mesmo tudo sendo oposto eles ainda encontram um jeito para que tudo dê certo. Do jeito que é certo e confortável. Mas o meu ponto favorito se dá ao final do livro. Onde Ben entrega um momento incrível com todo o glamour de Nova York. Mas o Prólogo se supera no meu ponto de vista. Entregando um final que por mim poderia ter sido sim o ponto final apensar da continuação. Seria uma entrega ótima com sabedoria e ensinamentos onde o amor se torna algo além de apenas a necessidade da proximidade física e do afeto por beijos e toques.
comentários(0)comente



Giulia188 13/11/2023

Te quiero
É um livro gostinho de ler, admito, mas ao mesmo tempo, me estressou um pouco, a narrativa é composta de clichê e drama adolescente, o que era de se esperar. Não é ruim, mas não é o livro mais legal e interessante que li esse ano, nem perto dele. Com isso, não sei se tenho vontade e coragem de ler a continuação.
comentários(0)comente



@artt_XD 10/11/2023

Mais um livro gay do coração ??
Esse livro é muito fofo!!! Tô até com vontade de reler e fazer uma resenha melhor pq não me lembro de muita coisa ??
comentários(0)comente



belaa 07/11/2023

"e se?"
Acho que essa é a frase que mais resume esse livro, literalmente. "e se". nossa vida é cheia disso, nós sempre nos pegamos pensando e se eu tivesse feito diferente, e se eu tivesse dito aquilo...
arthur e ben tem um começo complicado, mas eles lutam um pelo outro. nem o tempo está ao favor deles, e tudo que eles pensam é no "e se"
é um romance super leve e muito fácil de ler. sinto que eles são destinados á ser o final feliz um do outro, mas talvez nesse meio existam outras histórias!

aguardo ansiosa para ler a sequência e quero eles dois juntinhos no final!
comentários(0)comente



Paulo 07/11/2023

A história de dois adolescentes, que se encontram em Nova York, e acabam descobrindo um novo rumo e uma nova história de amor.
Arthur ainda virgem, nunca teve um namorado e nem se quer deu seu primeiro beijo. Está em Nova York passando um temporada com os pais e odiando.
Ben acaba de terminar com o namorado e está totalmente confuso com seus sentimentos.
Então os dois se conhecem nos correios e acabam despertando uma Química, mas por força do destino o papo acaba ali sem se quer Ben revelar seu nome ou trocarem telefones.
Acontece que ambos não tiram um ao outro da cabeça, até que Arthur decide procurar Ben.
Daí se desenrola a história dos dois.
O livro é adolescente, mas acho que é justo o público alvo, pois até a linguagem e o desenvolvimento dos personagens são como tal.
Achei que a história poderia ser mais bem desenvolvida, e sem tantas repetições, principalmente em referência a Harry Potter e músicas da Broadway.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thiago548 02/11/2023

Agradável!
Não promete muito mas entrega algo legal.
É uma história simples porém divertida. Passei mais tempo rindo do que emocionado. E sendo minha primeira experiência com audiobook, foi bem interessante.
A gravação de áudio está de parabéns.
Para quem quer algo simples e se divertir bastante, é um bom livro!
comentários(0)comente



Gustavo 01/11/2023

Simplesmente incrível. Fofo, leve, com ótimas referências para quem gosta de musicais e é antenado na música pop. Tava sentindo falta de um romance ?mais real? nas minhas últimas leituras. Finalmente um livro com adolescentes de 16/17 anos que pensem como eu pensava quando tinha essa idade. Sou apaixonado pelo Arthur e o Ben. ???

Recomendo demais!
comentários(0)comente



Akasha0 26/10/2023

Gostei muito!
Eu gostei bastante desse história principalmente pelo fato dos personagens principais terem 16 e 17 anos, ou seja, esse livro trata de primeiras vezes, de inseguranças e de todas outras coisas relacionadas a adolescência.

No começo eu me identifiquei muito com o Artur, por ele falar muito e depois acabar se arrependendo, por ele ir atrás do que ele quer de qualquer forma (apesar da procura dele pelo Bem ter sido um pouco preocupante no começo), e pelas inseguranças dele (apesar de parecer o mais confiante). Depois, mais para o final do livro eu comecei a me identificar mais com o Bem.

As brigas e discussões dos personagens foram um pouco imaturas (mas vou passar um pano por serem adolescentes), o que mais fez eu dar 3.5 estrelas foi o final, quando Bem e Artur acabaram separados e eu não consegui entender o porquê, mas também achei a história bem "simples", sem empecilhos, acho que foi um pouco da influência do último livro que eu li (que por sinal foi incrível).
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



832 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |