As Dez-Vantagens de Morrer Depois de Você Fernanda de Castro Lima

Resenhas - As Dezvantagens de Morrer Depois de Você

thepurple.gi 10/10/2021

no começo, iniciei a leitura bem lerdinha, achando que o enredo não ia me cativar e nem nada, mas como é um livro curtinho fui me deixando levar... simplesmente adorei!!! a escrita super fluída e interessante, adorei o rumo da narrativa, achei muito fofa e cuidadosa a forma com que a autora tratou do assunto luto e morte prematura, achei delicado e sensível! curti bastante e recomendo, amém literatura nacional

Nicki 15/10/2021

As Dez-Vantagens de Morrer Depois de Você
Se você quiser ler um livro para chorar toda a água do seu corpo, esse é o livro. Mas brincadeiras a parte, eu simplesmente amei a história de todas as formas possíveis, e admito para vocês que eu me identifiquei MUITO com as dificuldades de giovanna com aos seus traços introvertidos, e por conta disso acredito que vivenciei muito mais sua montanha russa de emoções ao sair totalmente de sua zona de conforto. Se você quiser ler um livro para chorar toda a água do seu corpo, esse é o livro. Mas brincadeiras a parte, eu simplesmente amei a história de todas as formas possíveis, e admito para vocês que eu me identifiquei MUITO com as dificuldades de giovanna com aos seus traços introvertidos, e por conta disso acredito que vivenciei muito mais sua montanha russa de emoções ao sair totalmente de sua zona de conforto.
Me segurei para não dar nenhum spoilerskk mas espero que tenham gostado do review ?

maluaquino 16/10/2021

MDS Q LIVRO BOM
As Dez-vantagens de Morrer Depois de Você é um livro incrível! Fala sobre a Júlia e a Gabriela, duas amigas inseparáveis, que numa tarde de tédio resolvem fazer uma lista com dez coisas que a outra precisaria fazer caso uma delas morresse.
Quando Júlia morreu, Gabi teve que cumprir todos os desejos, e assim passou por várias aventuras e conheceu pessoas incríveis. Além de ter passado pelos estágios do luto.

O livro aborda vários assuntos, como o luto, relação familiar, amizade, superação e etc. E me tocou de várias maneiras, e me ensinou lições muito importantes.

Obs: O livro é nacional e 12+

carolina 17/10/2021

Vou ser bem sincera, me decepcionei muito com esse livro. Eu esperava muito mais, achava que ia ser incrível. Não é que o livro é ruim, longe disso, mas eu não achei nada demais.

A Gabriela, que é a protagonista me irritou algumas vezes, achei ela meio sem sal em algumas partes, mas gostei bastante de ver ela aos pouquinhos ir superando a morte da Júlia.

O livro na minha opinião teve ?altos e baixos? digamos assim, em uma hora estava meio sem graça mas ai passava um, dois ou três capítulos e ele ia melhorando, ou vice-versa.

Apesar de tudo, eu até que gostei.

Nikky 18/10/2021

Me fez pensar...
Esse livro é bom, a leitura é fácil e rápida mais para mim a história deveria ser triste e não vou mentir, chorei em algumas parte mais não pela história em si, pelo sentimento de perder uma amiga tão querida. Teve umas partes da história que eu achei estrema mente besta até para uma adolescente como ela.

jubs 20/10/2021

Já pensou perder sua melhor amiga, e uma das únicas coisas que ainda te liga ha ela são 10 envelopes com desafios malucos para você? Essa e a realidade de Gabriela, uma jovem adolescente de 17 anos, que tem que comprir os mais malucos desafios para a promessa que fez com sua amiga.
O livro e ambientado em Sao Paulo, e contem uma escrita super fluida e leve, com capitulos curtos que te faz prender ao livro, e claro tudo isso acompanhado de personagens super cativantes e divertidos, junto de uma historia que pode te emocionar quando tudo passa a ser uma grande homenagem que a Gabi faz à Julia.Uma história sincera e linda sobre amizade .

Pink 20/10/2021

Minha primeira impressão foi choque. Cheguei super de paraquedas, sem nem ler a sinopse e me deparei com muitas coincidências entre mim e a Gabriela (além do nome)
Simpatizei e senti raiva da nossa protagonista cheia de defeitos e insegura.
Acho que esse é o toque especial dessa personagem. Ela faz MUITA burrada. O tanto de pena que eu senti do Lucas não cabe em palavras. E ainda não entendo por qual razão louca ela deu bola para o Rafa. Mas, depois de pensar um pouquinho, noto que é exatamente isso que muito adolescente faz (embora tenha os que ficam em casa só lendo livro)
É um livro bonzinho para passar o tempo, além de ser uma leitura rápida.

sam 23/10/2021

Uma experiência muito boa!
A evolução da protagonista foi incrível, tenho que admitir.

Chorei, dei risada, fiquei com raiva e me apaixonei por aquele maldito carioquinha

Bella Negreiros 27/10/2021

Sem nexo
Sinceramente achei um livro meio sem nexo, começou do nada e acabou meio do nada tb.

Fato importante: ela fez terapia, queria soltar fogos pq ela precisava.

Sobre os personagens: SEU TONINHO É MARAVILHOSO e só ele mesmo... a Gabi, que é a principal, é chata demais, só pensa em si mesma, deixou todo muito mal, os pais, os amigos, o menino que gostava dela. A Júlia totalmente doida, nao sei como elas se davam bem. A Lorena tadinha, a mais nada a ver na história, apareceu do nd, sem sentido. Tive pena do Lucas, o bichino era bonzinho, mas ele errou em não mostrar quem ele era antes dela ver ele, sei lá. O tal do Rafa, gente ele foi o pior personagem, pq ela deu mor pra esse chato? Ela mesma não gostava dele, eu hein

Não gostei, no tinha uma boa história, tinha um propósito, mas não desenvolveu bacana, li rápido pra poder terminar de vez.

GabDarling 02/11/2021

As dezvantagens de morrer depois de você
MEU DEUS que livro bom
eu que passei por um momento de luto esse ano chorei que nem condenada e não sei como falar sobre o quão bom foi ler algo que descreve exatamente o que eu sinto
a gabriela (por coincidência) sou eu da vida, retraída e não gosta nada de arriscar, eu não sei o que seria sem a minha melhor amiga louca kkkk
se tem um livro nacional que me inspirou e surpreendeu, foi esse. Cada página, cada sentimento é tão bem escrito que acredito que a escritora passou por algo assim ou consultou alguém que passou... é incrível e tão verdadeiro, por mais que seja um assunto pesado que é o luto, o livro não diminuir esse peso, mas leva ele a ser retratado como algo possível de vencer, coisa que eu, durante o meu luto não achei que pudesse. Se algum dia eu conhecer essa autora, eu quero muito abraçar ela kkkk

Raphaela ð @noseosdogs 06/11/2021

Leitura leve.. ?
É um livro que não faz parte dos gêneros que estou habituada a ler, mas ainda assim foi uma leitura fluida e prazerosa.
Estava mesmo precisando de uma leiturinha leve e tranquila.
Apesar de abordar um tema triste, dá para tirar boas lições desse livro ??

Gabi 10/11/2021

As Dez-Vantagens de Morrer Depois de Você
O livro demorou a prender minha atenção. Confesso que esperava mais... A forma que a amiga falecida "regia" a vida da outra pareceu nada saudável. A parte dos desejos foi interessante.