O signo dos quatro

Julia4894 28/01/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK Q RESENHA BOA

Stefany429 27/06/2023

Fraco
Esperava muito mais, não achei que o livro tem uma história super interessante ou que prende o leitor.
A forma como os nativos são retratados é péssima.
Outro ponto que me incomodou: o romance entre o Watson e a slazinha, eles mal trocaram duas palavras tipo ?????
O primeiro livro com ctz é bem melhor, não recomendo muito a leitura.

Thatiane.Andrade 30/10/2021

Mais um
Ate agora foi o menos interessante de todos, apesar de ser o primeiro que apresenta uma forma de narrativa um pouco diferente na parte 2, que é bem legal de ler.

Nuna ð 06/03/2022

Esperava mais
Eu adoro o personagem Sherlock Holmes porém esse livro de fato deixou a desejar. Começamos com um furto de um tesouro onde tem tudo para ser uma aventura e tanta, só que o livro fica muito maçante ? fora o fato de que na contracapa afirma que o livro abordaria um romance! Um romance que contei somente 4 páginas kkkkkk. Um outro ponto principal é que notei escritas do autor extremamente racistas.
Não vou desistir dos contos de Sherlock por causa deste livro, mas fiquei bastante decepcionada. Quem sabe o livro "um estudo em vermelho" possa salvar esse.

Stephany 19/08/2021

Consegui sair da ressaca ,que esse mesmo livro tinha me deixado , das obras que eu já li do Arthur essa foi a que eu menos gostei .

Erilane.Rocha 07/09/2021

Meu primeiro livro do Sherlock e achei bem legal. Confesso que esperava um pouco mais, mas irei procurar por outros pra tirar melhores conclusões.

Gi Ferreira 21/01/2021

Segundo livro que leio sobre as aventuras de Sherlock Holmes, a leitura é fácil e rápida, mas a história não me prendeu.

Ruth 08/08/2021

O Signo dos Quatro
🕵️‍♂️ Sem nenhum trabalho, Holmes está entediado e depressivo. Watson nada pode fazer para ajudar. Um dia, ambos recebem a visita de Mary, que está preocupada com um bilhete recebido. O aviso lhe pede que leve dois amigos consigo ao endereço informado e lhe promete fazer justiça.

🕵️‍♂️ Órfã, abandonada à própria sorte, ela misteriosamente começa a receber pérolas raras por correio, de um remetente desconhecido, e desconfia que a pessoa que lhe enviou o bilhete era a mesma que lhe enviava as pérolas.

🕵️‍♂️ A par dos acontecimentos, Holmes e Watson acompanham Mary ao intrigante encontro. Uma vez lá, ela descobre ser dona de um tesouro, o qual a tornará uma das mulheres mais ricas da região. Tal homem que lhe informou sobre sua fortuna possui um irmão, o guardião de todo o dinheiro. Ambos o herdaram de seu pai, que foi muito amigo do pai da dama (originalmente, o tesouro pertencia a ambos, mas devido à morte do último, ele foi desfrutado somente pelo primeiro). Chegando à casa do homem para que Mary reavesse sua parte do tesouro, eles se deparam com um cadáver e o desaparecimento da fortuna. São necessários então os conhecimentos de Holmes para desvendar o caso.

👉🏼 Bem, o livro, como todos os outros, é muito agradável de ler e por mais que aborde o mesmo tema (mistério e investigação) com os mesmos personagens principais, não fica mais tedioso ou previsível. Aliás, a cada leitura a gente descobre um pouco mais sobre Holmes e Watson (há também um romance, mas não vou entrar em detalhes aqui). Os personagens são tão bem criados que, honestamente, me espanta saber que são frutos da poderosa imaginação de Doyle.

👉🏼 Embora a história tenha me agradado, não senti ansiedade ou aquele friozinho na barriga que os outros dois me deram. Talvez tenha sido porque li o livro sem sentir realmente vontade de lê-lo. Já comentei aqui antes que eu leio aquilo que meu coração pede, e dessa vez eu apenas li pra completar a meta que estabeleci quando comprei esses três livros.

👉🏼 De qualquer modo, isso não interfere em nada a qualidade da obra e eu recomendo muito!

site: https://www.instagram.com/deznichos/

Rianny.Mendes 31/10/2022

Basicamente é isso q tenho pra falar desse livro ele é bom, não tem nada de muito extraordinário, sinceramente eu esperava mais dele, o Sherlock é sim um detetive maravilhoso e gosto de acompanhar seus surtos kkkkkkk mas sei lá não teve muita emoção, foi só uma cena pra ser mais exata, enfim o primeiro livro é melhor.
Sonic Judeu 31/10/2022minha estante
achei o msm, gostei muito da interação entre Sherlock e Watson que foi melhor explorada nesse livro, mas no quesito do caso eu não gostei muito.

michele 01/03/2021

sofrível
o enredo é fraco, o desenvolvimento dos personagens nada surpreendente, incluindo o desvendamento de quem seria a pessoa assassina. além dos termos racistas empregados em grande parte do livro que só aumentou meu asco por ele.

Douglas.Nobre 09/12/2022

Bem é Sherlock Holmes, então o que podemos esperar é um mistério e o dito cujo desvendá-lo de forma surpreendente. Não temos muitos suspeitos, então só nos resta acompanhar o desfecho da história.

Mari 20/07/2021

Racismo não!
O caso em si, super interessante, apesar de que o relato do Small no final foi muuuito chato. Não consegui ler direito, passei o olho de tanto tédio. Sherlock Holmes ótimo como sempre.

Mas enfim, o que importa é o racismo,xenofobia e misoginia que tem nesse livro.
Não importa que seja um livro escrito em 1800 e que naquela época isso não fosse considerado errado. HOJE nós sabemos melhor, e quem lê o livro e não se sente incomodado deveria repensar seus valores.
Fiquei enojada, pra dizer o mínimo.
Não é legal incentivar a leitura dessa história de Sherlock Holmes. Tem outras que (graças a deus) não tem esse cunho tão discriminatório.

Não indiquem.