Reino em Pedaços

Reino em Pedaços Erin Watt

Resenhas - Reino em pedaços

Mila F. @delivroemlivro_ 13/02/2020

Decepcionante
Apesar de ter uma quedinha pela série The Royals, admito que tem várias abordagens sexistas e machistas, porém, ainda assim trazia outros temas tão pertinentes que dava uma equilibrada, porém desde o volume anterior (Herdeiro Caído) tenho sentido algo diferente na série.

Esse livro vem contar a história de Easton que era um dos Royals que eu tinha como favorito, porém, a história dele tem ficado muito aquém das minhas expectativas, enfim. Esse volume continua exatamente de onde Herdeiro Caído terminou, após o acidente de carro envolvendo os Royals.

Logo no começo do volume estão todos no hospital onde ficam sabendo que Seb entrou em coma e que Heather, aparentemente, não teve consequências graves, mas por conta do trauma e do nervosismo do ocorrido, acabou desmaiando e machucando a cabeça no chão, fato que a faz perder todas as memórias dos últimos três anos.

É esse ponto que a estória começou a "desandar" para mim, Reino em Pedaços focou completamente na perda de memória de Heather e o quanto todo mundo tentou se aproveitar disso - inclusive sua família - em benefício próprio, contando histórias que não tinham acontecido e manipulando Heather de "n" maneiras.

Nesse meio tempo, Seb segue em coma no hospital, mas esse fato é praticamente ignorado pela narrativa e o único Royal que fica preso à cama de Seb é seu irmão gêmeo. Até mesmo Callum (o pai) resolveu viajar a negócios negligenciando seu filho em coma e o outro quase em depressão. Isso não combinou nada com a personalidade de Callum, não depois de tudo o que ele fez por Ella.

Para completar, Easton simplesmente está contra tudo e todos correndo atrás de Heather e ela evitando-o por conta dos comentários nocivos dos outros. Isso me incomodou muito, muito, muito mesmo, porém não foi só isso.

O enredo de Reino em Pedaços foi meio simplório, sem nexo e muitas coisas que ocorreram foi impossível depreender motivações consistentes, e isso inclui os comportamentos do Seb após acordar do coma: ignorante, machista, escroto e ainda falso a ponto de ficar chamando o pai de Ella depois de tudo o que ele fez com os Royals.

Ao finalizar a leitura fiquei me perguntando se, por acaso, essa série não já deu o que tinha que dar, se eu, como leitora, mudei muito durante o último ano, de modo que já não estou mais tão envolvida com esses dramas dos Royals.

Para ser bem honesta, a melhor parte de Reino em Pedaços foi poder conferir como Ella e Reed estão vivendo longe um do outro e os acontecimentos do final do livros foram emocionantes. Senti muita falta de vários personagens, inclusive dos próprios Royals que ficaram submersos na narrativa.

Em suma, achei que Reino em Pedaços não teve um bom desenvolvimento, nem temas fortes como nos livros anteriores, de modo que se sobressaiu um monte de coisas que abomino sobre sexismo, preconceito, machismo, assédios e outras escrotices. Não teve um ponto de equilíbrio. Fiquei feliz por ter conseguido concluir o volume.

Não obstante, a narrativa segue bastante fluida, e rápido é possível ler todo o volume, e mesmo que a história de Easton Royal não tenha correspondido minhas expectativas ainda tenho um carinho pela série, pela forma como os personagens vão se transformando e conseguimos enxergá-los sob novos ângulos.

site: www.delivroemlivro.com.br

Pri Dias 16/08/2019

História viciante...
Esse é o quinto livro da série e traz a continuação da história de Easton Royal, que, na minha opinião, é o personagem mais misterioso de toda história. Desde o início eu tento decifrar e entender psicologicamente esse personagem.

Já havia mencionado que a vida de Easton é cercada de dramas, culpa e traumas, que sofre uma verdadeira transformação ao conhecer Hartley. Acredito que, a partir daí ele começa a enfrentar seus problemas interiores pela primeira vez.

Hartley também é cheia de problemas, mas sempre os enfrentou da forma que conseguiu. Conhecer Easton só foi mais um problema que lhe apareceu, porém, no fim das contas, também foi sua melhor solução.

A história se baseia na perda de memória de Hartley, e isso só mascarou o perigo que sempre a rondou. Ela não sabia em quem confiar, não lembrava fatos importantes da sua vida, e assim ficou mais vulnerável. Mas Easton agiu de forma a protegê-la de todo o perigo.

Easton mudou pra melhor, deixando transparecer seu bom coração, deixando que as coisas boas se sobressaíssem as coisas ruins da sua vida. O amor tornou-o mais forte, e como sempre digo, amadurecer é difícil mas é necessário.

Nesse livro, a história já começa tensa, com muitos mistérios a serem desvendados, muitos problemas a serem resolvidos. Entre drama e suspense, aos poucos tudo vai se ajeitando, muitas situações e pessoas são compreendidas, e ao final, a história surpreende o leitor.

Não dá pra dizer que o enredo fica mais leve, porque leveza não combina com os Royals, porém, nos dá aquela sensação de mais um ciclo encerrado, de missão cumprida, de que tudo está no seu devido lugar.

Essa série e viciante, Easton é viciante...

Thay 27/02/2020

É um livro que esperei por mais de 1 ano e que quando comecei a ler achei ele de um clima muito gostoso e tava muito ansiosa ja que sou apaixonada pelos irmãos Royal e a forma como Herdeiro caído termina deixa a gente com o coração na mão. Mas adorei demais e me surpreendeu demais o final. Amei

03/03/2020

Sem dúvidas o melhor livro da série
Mil vezes melhor do que todos os outros, amei muito este casal ??

Rai 17/09/2019

Aaa os Royals....
Que confusão esse lance de memória, mas foi um final maravilhoso!!!! Amei de mais a história, ameiiiii Dylan com seus planos para os dezoito anos! Hahahahahha O final foi esperado e amado!!!

Marii 12/03/2020

Último livro dos Royals
Easton Royal reganhou meu coração

Anne.Karolyne 13/03/2020

Mais uma vez fui surpreendida com o final, simplesmente amei. O apego a história me proporcionou muitos momentos de puro ódio mas também de muita felicidade e satisfação.

Vanessa 08/08/2019

Adorei a história de Easton, mas não tanto quanto a de Reed e Ella.
Achei Hartley meio sem sal neste segundo livro, gostei mais dela em Herdeiro Caído, porém ela e Easton são muito fofos juntos.
Descobrimos mais coisas com relação a Steve, (pai do ano, pqp) e eu acho que os Royals deviam se benzer porque é muita desgraça acontecendo nessa família hahaha!

E que venham os livros dos irmãos gêmeos agora!

Malucas Por Romances 05/08/2019

Os Royals nunca decepiciona
Olá, leitores!
Hoje a resenha é daquela série que você ama ou odeia. Eu amo todos os Royals e chegou a vez do final de Easton Royal. Tá curiosa pra saber se gostei do desfecho desse Royal? Venha conferir essa resenha.

"Quando Hartley apareceu na minha vida, eu estava no fundo do poço. Ela me fez rir. Ela me fez pensar que há um futuro além de beber, fazer farra e trepar."

Reino em Pedaços é o 5° livro da série The Royals, das autoras Erin Watt, série que está sendo publicada por aqui pela Editora Essência. Se você ainda não leu o restante da série peço que pare de ler a resenha por aqui porque vai ter spoiler de Herdeiro caído, e se ainda não leu, tá esperando o que para começar essa série viciante?

O livro começa já todos no hospital depois dos gêmeos e Hartley baterem de carro. O primeiro capítulo já começa com babado, confusão e gritaria, e agora um dos gêmeos está gravemente ferido, e como desgraça é pouca é bobagem Hartley perdeu a memória. Será que a família Royal vai ter paz? Será que Hartley e Easton vão conseguir ficar juntos depois disso tudo? Agora é só lendo pra saber.

Primeiro de tudo preciso falar de quanto esse livro é maravilhoso. Muitas reviravoltas, romance na medida certa e bastante drama para o leito ficar ligado até a última página. Não quero aceitar que acabou essa série, as autoras escrevendo juntas são demais.

Easton nesse livro vamos ver o amadurecimento desse personagem sem perder a essência dele, Easton apaixonado vai te arrancar suspiros. Easton apaixonado é a coisa mais linda de ver, aliás todos os Royals, eles amam intensamente e é impossível não sonhar com eles quando tiver lendo.

Hartley vai ser aquela mocinha que você vai querer pegar na mãozinha e perguntar o que ta acontecendo. Hartley vai te fazer passar raiva, até você perdoar vai querer tacar o livro várias vezes na parede.

Nesse livro vamos matar a saudade dos Royals e infelizmente Reed parece pouco, mas no final a autora compensa isso. Os vilões aparecem a todo momento para dar ritmo a história e para saber como eles vão terminar.

Resenha Completa no blog

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2019/08/resenha-reino-em-pedacos-serie-royals-5.html#axzz5vl2y13ne

Edxxxxx 25/03/2020

Horrível
Não sei como consegui lê essa série toda. E esse aqui? Meu deus tive que passar a maioria das páginas pq simplesmente não dava.

Thayza Fonseca 29/03/2020

A “parte dois" ou se quiserem Reino em pedaços começa exatamente após o ocorrido no final de Herdeiro caído e a partir de então é dividido no ponto de vista de Hartley e Easton, o que foi bom, mas não o suficiente para suprir minhas expectativas. Dentro do cenário do livro achei a Ella muito apagada, tudo bem que ela não é protagonista, mas é irmã/cunhada/melhor amiga do cara e mesmo assim parece que ela deixa ele passar por tudo sozinho, só sei que me decepcionei com a personagem e fiquei com raiva dela por um bom tempo. Achei a narrativa bem arrastada, entendo que devido ao momento a autora teve que desacelerar, mesmo assim demorou muito para história pegar no tranco novamente, mas depois que isso acontece é impossível deixar a leitura de lado.

Uma coisa que eu AMO é quando os autores levantam questões pertinentes e importantes nos seus livros de forma natural, fazendo o publico alvo que nesse caso são os jovens avaliarem comportamentos de uma forma mais fácil. Por outro lado, quando isso acontece é preciso ter muito cuidado, não adianta jogar o problema no leitor e não ajudar o mesmo a lidar com aquilo, como se o problema fosse sumir em um passe de mágica, problemas de dependência e psicológicos precisam ser tratados com muita seriedade e eu achei que a forma da autora lidar com isso foi rasa e descuidada, temos um Easton no fundo do poço que vai melhorando ao longo do caminho, mas não da maneira nem da forma que deveria.

"Eu não estava procurando um lugar, mas uma pessoa. Eu tinha vindo para casa."

Dito isso, gostaria de dizer que o livro não é o melhor de todos, mas o final foi bem interessante e deixou aquela sensação ter termino real, não precisamos de novas histórias dessa família, o que temos até aqui é suficiente, as revelações finais foram bonitas e perturbadoras, arcos inacabados na trilogia principal se fecharam e tivemos o tão esperado final feliz, não digo felizes para sempre, mas o que fica para a imaginação do leitor é uma história bem diferente da iniciada em Princesa de papel. Enfim, eu fiquei satisfeita com o desfecho, mesmo que ao longo do livro tenha encontrado problemas que me incomodaram um pouco, espero que vocês avaliem a série como um todo e no fim decidam que vale a pena a tentativa de leitura.

Um beijo e até a próxima!

Délya 02/04/2020

Forçado
Sim achei forçada a história mas apesar de tudo gosto da história dos personagens!

LiteraBia 19/04/2024

Sensacional
O Easton como sempre entregando tudo. Ansiosa pra saber se teremos mais um pouco dos Royals logo mais