Especial

Especial Ryan O'Connell




Resenhas - Especial


183 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Mariana 27/04/2023

Você (não) é especial
Não costumo ler autobiografias, mas decidi dar uma chance quando me dei conta que nunca li nada que tivesse pessoa com paralisia cerebral envolvidas- seja como autor ou personagem.

Eis a Bíblia gay e da geração z (millennial).

Não esperava receber lições de vida, momentos engraçados, relatos de partir o coração e muitos muitos conselhos úteis para quem está nas crise dos 20.

Recomendo!
Ryan, no meu coração você sempre será famoso!

(Chorei)
comentários(0)comente



alicevsb 24/06/2023

O amor não é loucura. Vc n pode se dar o luxo de ser covarde
O livro traz um relato auto biográfico de Ryan, jovem gay com paralisia cerebral. É interessante vê como ele retrata os monstros que um jovem nos seus vinte e poucos anos enfrentam no seu dia, e mais ainda se esse jovem apresenta alguma limitação ou característica que o diferenciam de uma grande maioria. São monstros reais que nos fazem refletir. É uma história legal, mas não me prendeu muito do começo ao fim. Terminei achando meio solto alguns pontos que fariam o relato ficar mais interessante. Mas de toda forma é um livro de escrita fluida, pra leitura rápida.
comentários(0)comente



@somaisumparagrafo 12/07/2019

@somaisumparagrafo
Ryan O?Connel dá vida à sua vida em "Especial", um livro autobiográfico que relata sua caminhada ao longo dos seus vinte e poucos anos, apresentando os desafios e traumas em ser um jovem gay com paralisia cerebral. Esse livro também serviu de inspiração à série "Special" da Netflix.

-x-

Com uma narrativa diferenciada, misturando uma escrita sarcástica, com humor e até mesmo desbocada, Ryan fala sobre adolescência, família, amizades, descoberta sexual, transição para a fase adulta, drogas, emprego, amadurecimento e relacionamentos. Apesar de ter me identificado com algumas de suas experiências de vida, a grande parte de sua narrativa passou bem longe das minhas vivências, da minha criação e dos meus conceitos. Juntando essa falta de conexão com um linguajar um tanto esdrúxulo e ofensivo, confesso que me senti incomodada em alguns momentos da leitura.

Entretanto, credito pontos positivos pelas diversas críticas reflexivas à geração Millennial, constituída por jovens superprotegidos pelos pais que estão em constante busca por aceitação em meio a um mar de likes. Uma geração que, infelizmente, vem dominando o mundo e na qual me vejo cercada cada vez mais.

"A definição de um bom pai ou mãe mudou, e agora, de uma forma ou de outra, estamos todos pagando um preço especial por isso. Ao tentar proteger os filhos da bagunça que é a vida, nossos pais criaram uma geração que está fadada a pisar em cheio em cocô de cachorro. (...) É como as coisas funcionam agora. É o que acontece quando se faz parte de uma geração cujos pais não querem que você jamais conheça o sofrimento; você acaba com um bando de pessoas de vinte e tantos anos que nunca se incomodaram em descobrir como se vive."

Nota: 3,5/5?
comentários(0)comente



Venus 06/07/2022

Eu comprei especial por conta do preço numa feira e eu vou ser sincera , não é muito meu tipo de livro e eu não acho que seria um livro que eu iria atrás pra ler porém a história me tocou bastante em alguns pontos , principalmente o último capitulo
comentários(0)comente



Guilherme.Oliveira 17/08/2023

Especial mesmo
Quando soube que se tratava de uma autobiografia meu olhos mudaram sobre a obra, muito bom ler histórias de não ficção. Sobre tudo a história de Ryan que não foi muito fácil mas ele soube conduzir muito bem. Recomendo a leitura fortemente a quem é LGBT ou simpatizante pois há muitas histórias engraçadas quem fazem a gente se identificar.
comentários(0)comente



Mateus.Hladezuk 25/04/2023

Especial ??
Que livro maravilhoso, a história do Ryan foi realmente uma loucura. Muitas histórias engraçadas, romance, problemas, o q torna um livro mais q especial, recomendo super para quem quer uma leitura rápida, fácil e gostosa ?
comentários(0)comente



Leka 18/09/2022

O livro é basicamente uma autobiografia mas não tem como estar ?na casa? dos 20 anos e não se identificar com TANTA coisa do livro, por isso ele nos faz refletir de forma leve e divertida. Eu me identifiquei com muitas coisas sobre amizade depois dos 20, amores, e a verdadeira busca para se encontrar, além claro da vida on-line e etc. Ele até fala sobre isso, sobre como não importa a sua geração, ter 20 anos é sempre igual para todo mundo, temos os mesmos impasses, medos e está todo mundo no mesmo barco.
Eu gostei bastante.
comentários(0)comente



Fran 29/12/2020

Ruim
Queria ter gostado. Infelizmente não foi o que aconteceu. Uma pena.
comentários(0)comente



Matheus 16/10/2020

Tentei mas não deu.
Essa história realmente não me fisgou, continuei a leitura porque não tenho o hábito de abandonar leituras e também por ser um livro relativamente curto. A ideia proposta é muito boa, tanto é que comprei o livro na curiosidade de ver o desenrolar, mas a execução é fraca e não empolga, me incomodou demais a forma como o autor coloca uma linguagem rebuscada e uma muito simples em uma só frase, me senti naquele meme do prato com várias coisas que não combinam. Sobre a edição, preciso dizer que a fonte grande é ótima e as qualidades param por ai, é cansativo ler uma história com parágrafos e capítulos eternos, e quando junta com a tentativa do autor de trazer o máximo de informações em 200 páginas, torna uma experiência ruim e nada marcante. O pior do ano até agora, uma pena.
comentários(0)comente



Lud 25/08/2021

Depois de conhecer a série e adorar o protagonista, fiquei muito interessada em ler o livro e não me decepcionei. O Ryan é super divertido. A maior parte do livro você lê com um sorriso no rosto. Tem algumas passagens mais densas também, mas gostei demais. No geral é uma leitura leve e divertida, cheia de comentários certeiros sobre a adolescência e juventude. E gostei que tem várias coisas diferentes da série, então quem se interessar pelo livro depois de vê-la, ainda vai ter várias surpresas.
comentários(0)comente



Naty__ 18/11/2019

***Comum***

São 6h da manhã, você abre os olhos e precisa urgentemente pegar o celular para ver as horas, mas na verdade isso é uma mera desculpa para checar se há notificação no Whatsapp, se recebeu alguma curtida e/ou algum comentário, durante a noite, no seu Instagram, afinal, tem um relógio bem ao lado, em sua cabeceira, ou até mesmo em frente à cama, no aparelho da TV por assinatura, não seria necessário pegar o celular para ver hora alguma.

Então você faz, pega e olha que tem uma mensagem no Whatsapp. Oba! Daí você responde feliz, já que é aquele(a) crush que você tanto deseja. Ao lado ainda tem algumas curtidas na sua foto no Instagram que você postou horas antes de ir dormir. O dia não poderia começar melhor, não é mesmo? Porém, não houve comentários dessa vez… Por que será? Será que seu olho saiu grande? O pneuzinho na barriga apareceu na foto? Será que não gostaram da cor da sua blusa? E aí você já fica cabisbaixo e pensando que o problema é com você…

Mas agora você precisa levantar, tem de ir à escola ou ir trabalhar. Poxa! Estava tão feliz com o “bom dia”, com a curtida, mas ninguém sequer comentou. E então isso reflete na sua manhã… A aula não é a mesma coisa, o trabalho está um porre e toda hora você dá aquela checada para ver se alguém comenta mais alguma coisa ou pelo menos se chega a uma quantidade de curtidas que considere razoável. Pelo menos isso. Porém, não acontece e outra frustração surge.

Parece exagero? É, parece… Se fosse há alguns anos eu diria que o que acabei de dizer é a coisa mais exagerada, que estou inventando histórias para boi dormir. Contudo, antes fosse… As redes sociais, cada vez mais, estão bitolando as ideias das pessoas, os sentimentos estão acentuados. Se você não é curtido, seguido ou se recebe poucos comentários já fica com a autoestima baixíssima e pode entrar num quadro depressivo. É triste, mas acontece. Contudo, não podemos julgar essas pessoas que estão assim, não podemos dizer que depressão é frescura. Não se pode deixá-las de escanteio. É necessário mostrar que tudo aquilo é supérfluo.

***Especial***

É com essa reflexão que trago a história de um personagem do livro Especial. Ryan O’Connell está perto de completar suas três décadas de vida, tem paralisia cerebral e ainda é gay. Entendam o meu “ainda” como uma forma de ele enfrentar uma dificuldade dos personagens do livro, o fato de tanto sofrer bullying por ter a paralisia e ainda sofrer por ser homossexual. O preconceito reina no livro, assim como em vários lugares que vamos, sempre tem alguém que vira os olhos pela orientação sexual de alguém, como se isso fosse uma doença. Doença de verdade é essa pessoa achar que está certa só porque é o pensamento dela, então todos os outros estão equivocados. Mas continuando…

Ryan passou a segunda década de sua vida estagiando para divas delirantes, engolindo todos os remédios que conseguia encontrar pelo caminho e tentando achar o amor verdadeiro no Grindr. Mas depois de tanta tentativa e erro, Ryan pode dizer, com propriedade, que mancou elegantemente todo o caminho para a vida adulta.

Especial conta um relato autobiográfico, que tinha tudo para deixar o leitor feliz e satisfeito com a escrita, mas acredito que ele pesou um pouco a mão e o sarcasmo se tornou exagerado, algumas coisas foram desnecessárias e algumas descrições não faziam sentido de existir. O fato é que o livro busca trazer uma reflexão sobre a forma cruel que os jovens vivem hoje.

Existem poucos diálogos na narrativa, esse fator também deixa a leitura um pouco cansativa e monótona. O autor não tem papas na língua e isso limita seu público alvo, já que não é indicado para crianças. Há quem goste de coisas mais pesadas, há outros que preferem mais leve… Eu sou adepta a ambos, mas nesse caso acho que não se enquadra umas frases pesadas, penso que o autor poderia ter limitado os termos de forma que até uma criança pudesse ler. Não apenas isso, mas como disse no parágrafo anterior, algumas coisas soam forçadas.

É um livro que deve ser indicado para quem curte o gênero e para quem não se preocupa com a falta de policiamento nas palavras. Infelizmente o livro não funcionou para mim, mas sem dúvidas ele nos faz refletir sobre como as pessoas estão tão preocupadas com curtidas, com ser famosas e mostrar à sociedade o quanto são fodonas no que fazem. Talvez seja uma forma de ocultar a carência em algo ou alguém. Pode ser que o livro funcione para você, mas tenho certeza que você refletirá sobre esses mesmos assuntos que iniciei esse desabafo, que nem chamaria de resenha.


site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2019/11/resenha-especial.html
Luh 02/12/2019minha estante
Oi, Naty
Ainda não assisti a série porque quero ler o livro primeiro, vi o trailer parece ser uma série legal.
Uma pena que o autor foi exagerado com o sarcasmo, mas trata de temas importantes que presenciamos durante a vida como outras pessoas ou até conosco.
Espero ler em breve, beijos


RUDY 09/12/2019minha estante
Nat!
Não me importo com termos sem filtros usados em livros, desde que não sejam excessivos e sejam bem aplicados...
Acho interessante o autor se expor e contar sobre suas dificuldades, mas sinto que ficou um tanto pejorativo de acordo com sua resenha.
cheirinhos
Rudy


Angela Cunha 04/03/2020minha estante
Confesso que ainda estou doida para conferir o livro. A série para mim,foi uma das melhores no ano passado, mas por tudo que andei lendo, há diferenças demais entre livro e série.
Tá, tantos termos usados assim, sempre atrapalham o conteúdo. Daria para ter tratado assuntos sérios com mais leveza e menos palavrão.rs
Mas a série é lindinha e estou doida pela segunda temporada!
Beijo


Deise.Kiefer 27/03/2020minha estante
Ooi não conhecia esse livro e muito menos sabia que tinha série mas pela sua resenha parece ser uma leitura bem fluente e legal acredito que vale a.pena ler e assistir a série beijos


Michelle 22/07/2020minha estante
Não curto tanto sarcasmo. Achei a série chatinha




Gabriela2201 01/03/2023

Gostei, leitura rápida, livro bom, fiquei em choque em algumas partes mas, eu gostei, bem legal, recomendo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



naay_ 01/12/2023

Me decepcionou
Comecei esse livro muito animada, ele começa super interessante, muito divertido e até nostálgico em algumas partes, porém nos 40% acaba ficando muito monótono e parece que tudo se arrasta, acabou ficando chato e desinteressante.
comentários(0)comente



183 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR