Rosas de Maio Dot Hutchison

Resenhas - Rosas de Maio

marii04 04/03/2022

Há muitas almas perdidas ainda vivas
Livro bom, mas não tanto como o jardim das borboletas. Pelo menos pra mim, a leitura não fluiu tanto e algumas partes do livro me incomodaram. Fiquei muito feliz que a inara e a bliss apareceram, e fiquei mais feliz ainda com as notícias do jardineiro e do filho dele. O trio como sempre impecável, dessa vez o foco foi mais no eddi, gostei muito da relação dele com a priya, parece até que ele tem condições de ter uma filha. A priya e sua mãe, dashani, são duas mulheres incrivelmente fortes e não batem bem da cabeça, mas são incríveis independente de tudo. Achei o assassino meio óbvio, ent nn achei o plot mt bom.

Karol 02/03/2022

Segundo livro da trilogia: O colecionador, neste livro nos deparamos com mais uma investigação, com os nossos já conhecidos agentes especiais do FBI, agora tentando solucionar uma série de assassinatos, em que o assassino tem um metódico jeito de ferir suas vítimas, ainda temos um vislumbre de algumas personagens do livro anterior, tentando viver sua vida após serem libertas do "jardim".

Andrya 23/02/2022

Algumas pessoas são suficientemente fortes para tomar (?)
Café como os deuses queriam que fosse.
Ou, você é suficientemente amargo assim como o café que costuma tomar..

Os diálogos, as vezes, ácidos de Deshani com Eddilson é uma parte dolorosa de deixar. Dot Hutchison tem o dom de nós envolver em uma atmosfera policial surreal. Eu me sentia andando com Priya pelas ruas, me sentava com ela e aguardava, pacientemente, perder mais um jogo de xadrez com os veteranos..

Confesso que a saudade de Ramirez, Vic e Eddilson (que tem todo meu amor) não vai ser fácil, inclusive, estou no aguardo do terceiro livro (que tive que pedir do exterior ?????)
Amanda 23/02/2022minha estante
Qual é o nome do terceiro livro ?

Andrya 01/05/2022minha estante
O 3º é ?The Summer children? comprei em espanhol porque ainda aguardo ele em inglês, mas confesso que ainda não tive tempo de ler ?

Tatiana 17/02/2022

Continuação de "O jardim das borboletas"
Rosas de maio é um livro mais psicológico, onde temos um pouco de Inara e Bliss (do volume anterior) tentando recomeçar e lidar com tudo que elas passaram no jardim e estão passando com a mídia em cima do caso, com as questões do julgamento e com o bem-estar das outras sobreviventes. Apesar de podermos ver um pouco dessas personagens, a trama principal se desenvolve com Priya, que há cinco anos teve sua irmão assassinada, e que agora aparenta estar na mira do assassino que possui uma certa obsessão pela jovem. O trio do FBI responsável pelo caso do jardim, também esteve no caso da irmã de Priya. Como o caso ainda está em aberto, o trio possui uma certa amizade e preocupação com o bem-estar da garota. Por conta dos agentes, Inara e Priyia se correspondem por cartas e trocam algumas reflexões interessantes sobre luto, justiça, sentimentos, emoções e traumas. No geral, eu gostei da estória, a narrativa fluiu bem e não foi cansativo, porém, para mim não houve nenhuma surpresa ou empolgação com o plot, foi apenas ok.

Suelen.Krausen 11/02/2022

Um pouco mais parado.
Rosas de Maio, é um segundo livro do jardim das borboletas onde o foco agora é, além dos detetives do FBI, a jovem Priya que teve sua irmã brutalmente assassinada por um assassino bem peculiar, que só mata suas vítimas em determinada estação do ano.

Assim como o primeiro livro, a leitura é em primeira pessoa e os pontos de vista alteram entres os personagens principais. Continuemos acompanhando a vida das borboletas, agora mais de longe pois o foco principal não é mais a história delas.

Este livro eu achei mais cansativo, a leitura enrolou mais, a pesar de adorar a escrita da autora. Acho que não tinha muito história pra colocar, levando em conta que dá pra resumir o livro em três linhas, não senti o plot como algo surpreendedor, o assassino já estava na minha lista e veja só, eu acertei.

Mas apesar dos pesares, eu gosto muito.

annacmoitinho 13/09/2022minha estante
Muito personagem para pouco enredo, acredito que se a Dot tivesse trabalhado melhor o enredo ao invés de repetir o padrão do assassino, e acabando cansando nós leitoras, acredito que a leitura seria melhor e mais entendível.

Leitura morna, comparada a "O Jardim das Borboletas".

Sabrina.Varges 31/01/2022

Muito bommm
Oi genteeee
Vim compartilhar com vocês mais uma leitura finaliza em janeiro, Rosas de Maio da autora Dot Hutchison.

Esse segundo livro se passa Quatro meses depois da descoberta do Jardim das borboletas e é um caso diferente investigado pelos mesmos agentes, Victor Hanoverian, Branson Eddison e Mercedes Ramirez.

Jovens assassinadas com assinatura que sugere um serial killer, agora é o caso investigado por esse trio de Quântico e tudo é agravado por ter na mira do assassino uma jovem importante para esse trio de investigadores.

Em uma corrida contra o tempos os três tentam pegar o assassino antes que mais uma jovem seja morta.

Para quem me conhece sabe que triller é meu gênero favorito a pesar de eu gostar de ler de tudo um pouco, e esse livro foi uma delícia de ler, ele é bem eletrizante cheio de acontecimentos e que prende do começo ao fim. Até agora Dot não me decepcionou, quem ainda não conferiu a escrita dela, fica a dica. E esse a pesar de ser um caso independente traz muito de O jardim das borboletas, então sugiro ler na sequência.

E você, já leu esse livro ou o do Jardim? Gosta de triller?

Colares.Marietto 31/01/2022

Rosas de Maio
Confesso que não me envolveu tanto como o primeiro livro da série, mas é um livro bom. Achei a historia em si leve sem muitos acontecimentos tensos ou surpreendentes. Um livro pra passar o tempo pois não achei marcante.

Jess 27/01/2022

Rosas de Maio
Bem leve, não se aprofunda. Quando acontece algo, logo corta a cena e quebra a tensão. Algumas partes achei esquisita, a relação dos agentes com a família e as borboletas, a mãe deixar aquilo... Podia ter sido bem melhor. Cita tanto as borboletas e no fim nem pra dar um desfecho lá pra aquele moço :/ a descrição de como ele ficou foi sinistra!
Vale a leitura mais pelas borboletas, pra gente ver o que aconteceu depois. Mas vê pouco tb, já pela história das flores achei bem fraco. Mas dá pra passar o tempo. E foi patrocinado pelo Oreos kkkk

Franciele Francis 21/01/2022

Faz 5 anos que Prya perdeu sua irmã para um serial Killer, as feridas ainda estão abertas, não só pela irmã, mas por todas as meninas que perderam suas vidas. Ele sempre ataca na primavera, em uma igreja, e os corpos são deixados todos arrumados com flores, flores que são diferentes de um caso para o outro, e maio esta chegando com ele o fim da primavera, ele ira atacar, e é a chance dos detetives o pegarem, ou terão que esperar mais um ano.
Prya e sua mãe estão sempre se mudando de cidade, pois o trabalho exige, mas finalmente elas planejam se acomodar em Paris, de uma vez por todas, porém Prya começa a receber bouquet de flores, algo anonimo, são apenas deixadas em sua porta com um cartão com seu nome, acontece que são as mesmas flores usadas nos assassinatos.
Os detetives que cuidaram do casos do Jardim das borboletas (livro 1) estão no jogo, querem mais que tudo dar esse caso por encerrado, desde o casos das borboletas o trio Quântico se dividem entre os casos, e criam um carinho especial por elas.

Jessie 17/01/2022

"Rosas de Maio" é o segundo livro da trilogia de "O Colecionador" e confesso que me envolveu bem mais do que "O Jardim de Borboletas" - creio que pelo fato de Priya dar um toque mais pessoal e ser mais aberta do que Inara. Foi muito bom poder ver a resolução de um novo caso e continuar acompanhando o caso do livro passado, dá a sensação de intimidade e familiaridade com a história e os personagens. Obrigada por tudo, Dot Hutchison.