Rosas de Maio

Rosas de Maio Dot Hutchison

Resenhas - Rosas de Maio

Ana 02/01/2022

Sem graça
O livro em si é bom, mas nem se compara ao primeiro. Quem era o assassino achei bem óbvio e sem graça.

Lari 29/12/2021

Uaaal
Que livro perfeito!!
Por mais que eu não tenha lido ainda o primeiro livro foi possível entender boa parte da história e a narrativa é simplesmente apaixonante!!
Apesar de ler muitos livros policiais nenhum é parecido com esse.

suellensouza 22/12/2021

Ao contrário do O Jardim das Borboletas não me apaguei com as personagens desse livro. A história focou tanto na Pryia que a se tornou cansativo, e toda a atenção que ela recebia do FBI não pareceu algo natural, foi legal a amizade que nasceu entre eles, mas em muitos pontos isso passava um pouco da realidade. Assim como foi surreal a atitude da mãe dela, após perder a filha como ela conseguiu agir daquela maneira quando a Pryia propôs aquele plano? Acho que mãe nenhum concordaria com isso, ainda mais a menina sendo menor de idade.

Quanto ao assassino, ele foi o segundo suspeito da minha lista, então isso logo r entregue na história, o que foi surpreende é quem ele era no passado, e o motivo, isso eu não esperava.

Gostei da participação das meninas de O Jardim das Borboletas e da atualização do caso delas, senti falta do desfecho, não sei se ainda vão contar no terceiro livro ou não mas esperava saber o que tinha acontecido do julgamento.

Enfim, não gostei tanto quanto o anterior mas não deixa de ser um bom livro.

Ana 21/12/2021

Achei a leitura do Jardim das Borboletas bem mais interessante. Já não tava aguentando mais ler sobre a Priya indo e voltando dos jogos de xadrez rs.

Ana 14/12/2021

Como você lida com a perda de uma pessoa querida?
Priya teve sua irmã arrancada dela quando tinha somente 12 anos de idade, Chavi sua irmã mais velha e melhor amiga foi assassinada em uma igreja aos 17 anos de idade por um serial killer que nem o fbi nem a polícia sabem como capturar.
Todo ano durante a primavera esse criminoso ataca e mata jovens meninas em igrejas e coloca diferentes tipos de flores em cada uma. Se já não fosse difícil o suficiente ter que lidar com a perda da irmã, Priya ainda precisa se ?aceitar? o fato de saber que o cara que tirou Chavi dela ainda está solto por aí e continua matando meninas.
O trio do Quântico, os mesmos agentes de o Jardim das Borboletas, estavam/estão investigando o assassino das flores e por conta dos anos uma amizade muito bonita se forma entre os agentes e Priya.
Tudo se complica quando o assassino decide dar atenção a menina e começa a lhe enviar flores que correspondem com a ordem dos assassinatos cometidos por ele.
Com uma narrativa que divide pontos de vista de Priya, do assassino e de Eddison, o agente/ melhor amigo da protagonista, a história se desenrola de uma maneira empolgante e interessante. O único problema para mim foi que descobri quem era o assassino muito rápido, então acabei não sentindo o choque da descoberta quando ele se revela.
Fiquem alerta para os gatilhos! Tw: est*pr*, ass*ss*nato, transtorno alimentar

Amanda 23/11/2021

Surpreendentemente eu gostei mais desse que o anterior
Mesmo alguns detalhes do final sendo um pouco questionáveis
Pra mim foi um final satisfatório
Achei a relação com o primeiro livro muito boa
Gostei muito da personagem principal e das interações dela com os detetives
Só digo mais uma coisa: 17 vezes...

G. 22/11/2021

O livro não é confuso, mas é uma confusão!
Li ?O jardim das borboletas? e fiquei obcecada pelo livro. É maravilhoso e estava esperando que esse fosse também, mas não foi.

A história por si só é boa, mas a autora enrolou tanto para ter mais páginas que ficou muitas vezes cansativo e repetitivo. Por exemplo o distúrbio alimentar da Priya, ficou páginas enrolando nisso e no final nem teve um desfecho desse problema. Foi só para encher linguiça! Esse livro podia ter 150 páginas fácil.

Ainda teve o caso das borboletas la no meio, achei bom e ruim. Bom porque a história do ?rosas de maio? tava tão sem ação e parada que as borboletas animaram um pouco. E ao mesmo tempo achei ruim, pois ficou tão jogado a história delas la, nem teve um final e também eu queria uma história nova em um livro novo né.

Explicando o título da resenha, é confusão por ficar o tempo todo mudando o foco da história. Das borboletas para Priya, do distúrbio alimentar para o xadrez etc. A história em si, não é confusa - da para entender tudo perfeitamente.

A solução do caso foi boa, apesar de já ficar meio na cara quem era o assassino páginas antes de descobrirem. Não porque o livro deu pistas, mas porque foi muito clichê.

O livro é contado em 1°, 2° e 3° pessoa. Nunca tinha lido um livro que misturava os três e gostei muito!! As partes em 1°pessoa ficaram muito boas.

No geral, o livro é bom. Se você gostou de ?Jardim de borboletas? (importante ler esse antes), vale a pena você ler esse também. Só não espere que seja tão bom quanto.

Ouvi dizer que são três livros dessa coleção, acho que vou ler o próximo livro. Mas não agora, não aguento mais ouvir falar em borboletas kkkkkk

ViviGreg. 09/11/2021

"O que foi que Vic disse a ele em novembro? Algumas pessoas ficam desmontadas, outras se reconstroem com todas as partes afiadas à mostra?"
Dot Hutchison me conquistou no primeiro livro dessa série, nesse ela ganhou meu coração, nele é muito descrito as relações de afeto entre os personagens. Entre elas, eu adorei a relação de proteção entre o trio do Quantico com a Priya, a relação de amizade que se desenvolve entre ela, a Inara e a Bliss e a relação dela com sua mãe (e que mulher incrível, só lendo pra ter noção).
Essa conexão com o livro anterior deixou a história sensacional e mais completa, me tirou muita curiosidade de coisas que não tiveram um desfecho antes.
Achei incrível o suspense, por mais q eu tenha começado a desconfiar de quem era o assassino das meninas bem antes dele ser revelado. Mesmo assim, isso não deixou a história menos interessante e envolvente.
Mais uma vez, fiquei encantada e hipnotizadoa com a escrita dessa mulher, completamente incrível.

Morganna Castro 12/10/2021

Diferente
Li esse livro que foi tão esperado por mim achando que seria LITERALMENTE uma continuação do primeiro. Personagens estão aqui mas não gira exatamente em torno delas, e falando nelas espero que tenha um desfecho no próximo.
É sim um bom livro, mas me pergunto porque sempre temos referência da natureza, não que eu não goste mas é uma característica diferente.
Gosto da construção dos personagens mesmo que um tanto prolixo por vezes.
Não chorei, mas me senti feliz com tudo. Apaixonei e detestei personagens
Foi uma leitura interessante.

Lela 07/10/2021

Após O jardim de borboletas temos uma trama bem morna com Rosas de maio.
Acho que a autora se perdeu um pouco sem saber se escrevia uma continuação de fato ou se fazia um livro independente com pequenos links com o primeiro livro.

Achei algumas coisa forçadas e nada críveis, como toda a relação próxima entre agentes do FBI e vítimas.

A narrativa da Pryia é monótona, sem grandes acontecimentos e pistas pra envolver o leitor na investigação.

Enfim... Decepcionou...

Bru | @serialivros 02/10/2021

A continuação
Esse livro é uma continuação de Jardim das Borboletas

Eu estava com saudade de alguns personagens de lá e a mistura das histórias foi sensacional!

Não só eu estava ansiosa para descobrir sobre ele, como também a narrativa do autor continuou excelente

É o tipo de livro que você consegue ler em um dia, por não querer parar de ler de jeito nenhum