Laços de Família

Laços de Família Clarice Lispector




Resenhas - Laços De Família


671 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Rose 07/02/2022

Primeiro me cansei com tantos detalhes
Depois me apeguei aos detalhes
E por fim ..os detalhes me encantaram

Minha estreia com Clarice Linspector e não tem como falar menos que...Estou Encantada!!
Rafael Kerr 07/02/2022minha estante
Oi. Tudo bem? Talvez você já tenha me visto por aqui. Desculpe o incomodo. Me chamo Rafael Kerr e sou escritor.  Se puder me ajudar a divulgar meu primeiro Livro. Ficção Medieval A Lenda de Sáuria  - O oráculo.  Ja está aqui Skoob. No Instagram @lenda.de.sauria. se gostar do tema e puder me ajudar obrigado.


Rose 07/02/2022minha estante
Olá


Rose 07/02/2022minha estante
Boa noite !!


Rose 07/02/2022minha estante
Não lembro de te lo visto por aqui
Mas é claro,ajudo sim

Vc pode me mandar a sinopse p eu ter idéia do seu trabalho


Rafael Kerr 07/02/2022minha estante
Rose obrigado pela atenção!


Rafael Kerr 07/02/2022minha estante
Aqui no próprio skoob tem o livro e lá tem a resenha! Só procurar por A Lenda de Sáuria


Rafael Kerr 07/02/2022minha estante
Se tiver Instagram segue lá @lenda.de.sauria lá tem um conteúdo bem legal sobre o livro!


Rafael Kerr 07/02/2022minha estante
Mais uma vez obrigado


Rose 08/02/2022minha estante
Não tem de que!!

Vou olhar sim




Guilherme 25/01/2011

Clarice, Clarice...
Meu contato com essa autora sempre foi pequeno; apesar de muito ouvir falar. Devo ter lido algum conto na escola, numa aula de português, de filosofia, talvez. Devo ter lido centenas de frases (algumas apócrifas) na internet, em sites de relacionamento, em subnicks de msn's, como todo bom internauta.

Acontece que minhas aulas acabaram, os vestibulares passaram e voltou aquele vazio que só uma boa leitura é capaz de preencher, infeliz daquele que faz das férias o governo do tédio.

Pois bem, meti uns vinte reais no bolso e andei até a livraria aqui do meu bairro. O lugar é bastante ajeitado e, por algum motivo (capricho da dona, talvez) tem uma mesa, na frente de uma coluna toda dedicada a Clarice Lispector, com as principais publicações e até um retratozinho charmoso. Fui fisgado pela curiosidade - O que teria essa mulher em seus livros pra merecer tal... altar? Reconheci alguns títulos, sugestões de amigos, "A hora da estrela" que será minha próxima aquisição e "Laços de família" - "Uma seleção importante de contos da Clarice. Tem que ler Clarice, pra ser uma pessoa boa."; lembro do meu professor de Filosofia.

Dei uma folheada no livrinho enquanto caminhava até minha casa, pra ver títulos como "Preciosidade", "Feliz Aniversário", "A Imitação da Rosa"... "Uma Galinha". Tentei imaginar o assunto, sobre o que tratariam esses nomes, mas pouco pude fazer. Até porque eu tinha um olhar bastante errado quanto à autora; confesso que a imaginava uma mulher vulgar, uma ucraniana com todos os seus cacuetes e um sotaque... e vulgar, de uma vulgaridade chique, de quem está acima de todas as outras mulheres. Culpa dos trechos mal usados que esbarraram em mim noutros tempos.

Então cheguei em casa e li, li com a vontade de sempre, como quem bebe água fresca depois de dias de sede. E então percebi. vi do que se tratava o título, os laços de família, as quase correntes que prendem a felicidade, essa barreira de convivência e de modos que só fazem podar o amor. E aquela ucraniana foi ficando mais amarga, menos vulgar à medida que era agressiva; e pegava aquelas feridas de dias ruins e as abria. Fazia sangrar.

E os contos passavam, e as páginas deslizavam, como os dias, como os anos que a gente finge esquecer. E aquela Clarice do meu preconceito foi embora, pra poder vir outra Clarice, uma Clarice assim só minha, que não ignora os erros e os defeitos, que faz deles os motivos de se ter histórias pra contar, que põe a dor nas linhas e deixa a beleza pras entrelinhas(com o perdão da minha mediocridade no jogo de palavras). E assim passaram, em poucos dias, umas cento e trinta páginas em treze contos de uma autora que, como poucos de nós, tem o dom de sentir.
Guilherme 25/01/2011minha estante
Botei crase onde não ocorria, que feio! "Quem encontrar vai ganhar uma estrelinha..."


Emmanuel 15/01/2013minha estante
A crase está não estando no antepenúltimo parágrafo em "à autora".


Paloma 27/08/2013minha estante
Ótima resenha, com crase ou sem crase (quem nunca foi enganado por ela? hahaha)


lola 28/07/2020minha estante
Emocionada com esse relato
Ela realmente tem o dom de sentir, e é mágico!


Hong Zhuang 09/03/2021minha estante
Pera ai, você gostou ou não do livro? Kkkkkkkkkk


Mari 16/04/2021minha estante
Amei seu relato! Lindo demais! Como é incrível a internet, estou lendo seu texto que foi publicado aqui há 10 anos, como se tivesse escrito ontem...


m.r.n 16/07/2021minha estante
Quero saber a resenha do livro, não da tua vida kkkkkk e aí, compensa ler?


roblesz_ 28/09/2021minha estante
definição mais perfeita de "Amei. 3 estrelas".


Julia 16/06/2022minha estante
Me identifiquei com sua resenha , tenho muito preconceito com essa autora ( com livros clássicos brasileiros na verdade ) sei que é errado , que não deveria acontecer, mais e algo muito difícil de se controlar , tenho muita resistência de ler ,mais essa resenha despertou minha curiosidade. Quem sabe esse ano essa leitura não sai ?




spoiler visualizar
Rayanne48 29/11/2016minha estante
Este também foi meu primeiro - e até agora o único - livro que li da Clarice Lispector, minha opinião sobre ele foi bem similar a sua, estranho não?! kkk


Lizi 29/11/2016minha estante
Estranho, hahaha. Pretende dar outra chance ou ler outros dela?


Leonardo 30/11/2016minha estante
Este conto do Búfalo é muito estranho.


Rayanne48 30/11/2016minha estante
Não gostei muito do estilo dela, mas se houver uma nova oportunidade de ler outra obra dela eu vou dar mais uma chance, vai que me surpreende né?! :)


Lizi 04/12/2016minha estante
Muito estranho mesmo!
Ray, tô pensando em ler A hora da estrela, todo mundo fala bem.


Rayanne48 05/12/2016minha estante
Minha amiga leu esse daí, ela gostou muito, foi por causa disso que resolvi ler alguma coisa da autora, talvez esse seja realmente melhor. Se você resolver ler me fala o que achou?


Lizi 06/12/2016minha estante
Falo sim *-*




duda 13/09/2023

Foi como ler hieroglifos
é. realmente nunca mais leio nenhum livro da clarice a casa palavra que eu lia me sentia o ser mais burro de todo o mundo.

para os que gostam de coisas dificeis fica a indicaçao.

tirando tudo isso é uma verdadeira obra prima tao real tao profundo amei.
Amanda.krislayne 13/09/2023minha estante
Esse livro é perfeito, depois leia a hora da estrela


duda 13/09/2023minha estante
simm tbm quero ler esse vou ate colocar na lista


antuan_reloaded 13/09/2023minha estante
gente, esse é o livro mais fácil dela.


duda 13/09/2023minha estante
eu nao achei ?? na minha opiniao ate crime e castigo do dostoyevsky é mais facil


Amanda.krislayne 13/09/2023minha estante
Mas realmente, esse é o livro mais simples dela, mas é bom começo




Vitória Marcone 16/06/2020

A escrita de Clarice é tão bonita. E tem um toque de melancolia que eu amo tanto.
Ela tem uma forma tão profunda de descrever o cotidiano que até os temas mais pesados ganham um quê de poesia e encanto.
Nessa coletânea de contos ela mostra a complexidade existente na simplicidade do cotidiano e nos coloca para pensar sob outras perspectivas sobre temas como: convenções sociais, violências, sentimentos, preconceitos, afetos...
Uma leitura para ser digerida aos poucos.
Jader 16/06/2020minha estante
Só li ?A hora da estrela? e foi muito bom! ?


Vitória Marcone 16/06/2020minha estante
Esse foi meu segundo. Perto do coração selvagem foi o primeiro e amei demais. A hora da estrela será minha próxima leitura dela ?


Everton Vidal 19/06/2020minha estante
Demais esse livro! Parabéns pela resenha.


Vitória Marcone 20/06/2020minha estante
Obrigada ?




Maristela 21/05/2018

Bom ...
A leitura foi meio arrastada . Não prendeu minha atenção. Mas ao mesmo tempo me fez pensar . É um livro de escrita simples , porém , intrínseca. São contos do cotidiano . Pessoas como outras quaisquer. Faz pensar em como somos complexos , apesar de tão comuns . Um livro que mexeu comigo . Deixou-me incomodada . Bom pra refletir ...
Kenned 17/07/2018minha estante
Compartilho de seu pensamento


Maristela 18/07/2018minha estante
Kenned, ?


Kenned 18/07/2018minha estante
Oi


Maristela 19/07/2018minha estante
Desculpe , eu escrevi uma coisa e foi outra . Só queria dizer que ela é muito boa , pena que esse livro não prenda tanto ...Bom fim - de-semana para você .




Esdras 08/06/2012

Lispector
O que dizer desse livro? Sério, eu não vejo palavras pra defini-lo. Eu o achei jogado aqui em casa, e o peguei, e folheando-o vi que eram contos, e decidi ler paralelo a um outro que eu estou lendo. Lia esse livro uma hora antes de dormir, pegava ele e lia calmamente, pra relaxar. Tamanha foi o meu espanto ao notar a complexidade daqueles textos! Histórias tão simples, mas tão desesperadoras, intrigantes, SUFOCANTES! O desespero para achar algum sentido na vida, a ansia de encontrar respostas é quase palpavel nessas folhas.
Acreditem, eu queria ler só 1 conto por noite. Era esse meu intuito. Mas logo na primeira noite, li 4 de uma vez! Tava indo dormir 3h30, 4h da manhã, eu sentia necessidade de ler mais um conto, mais e mais e mais...
São tão tocantes...
Destaque para o último. " O Búfalo". Se esse ivro tivesse sido ruim ( coisa que não foi) teria recebido 5 estrelas só por causa desse último conto.
O QUE DIABOS É AQUILO? E AQUELA MULHER? E AQUELE BUFALO?????????????? Assim que eu li ele, fiquei olhando o nada, tentando entender. No mesmo momento, ja recomecei a ler ele. Com mais calma, prestando atenção... E o mais incrível é que são só 7, 8 páginas. É um texto minusculo. Você não espera nada, e BAM! Surpresa! Você vai dormir pensando naquele conto. E fica pensando nele quando acorda...

Ja gostava muito da Clarice depois que eu li A Hora da Estrela, mas depois de LAÇOS DE FAMÍLIA, virei fã.
Hallef 22/12/2018minha estante
A cada resenha que leio em que escrevem sobre Clarice, mais eu rio. O espanto de todos e o deleite é unânime. Não se preocupe se não entender. Clarice é para se pouco entender e muito sentir.


Esdras 23/12/2018minha estante
ahhahaha realmente! Não tem como não se surpreender! Percebi que você é um fã dela também, né? Aliás, meu conterrâneo, nasci em Itabuna! hahaha Itabuna sempre com bom gosto. hahaha


Hallef 23/12/2018minha estante
Fã de carteirinha kkkkk e que Maravilha encontrar um conterrâneo... É um episódio inédito.


Esdras 23/12/2018minha estante
Quando eu vi da onde vc é, nem acreditei! hahahaha Aliás, ótima estante a sua!




Renata Molina 17/02/2017

Essa foi a segunda chance que dei a Clarice depois de "A hora da estrela". Minha opinião sobre ela, melhorou pouco. Não me atrai muito sua linguagem. Acho-a uma boa escritora, mas superestimada. Prefiro sua colega Lygia Fagundes Telles. Mas gosto é gosto. Uma coisa é inegável, ela desperta nossas emoções. Dou três estrelas por ela ter conseguido me arrancar risadas com o conto do aniversário.
Samara 21/02/2017minha estante
Da Clarice só consegui ler alguns contos, tentei ler um livro, mas sua escrita é muito complicada


Renata Molina 22/02/2017minha estante
Também não curti muito ela não. Foi a segunda chance é acho que passarei longe dela das próximas vezes...


Renata Molina 22/02/2017minha estante
Também não gostei muito da escrita dela. Fica aqui minha tentativa de tentar lê-la...rs




GabyyAlmeida 01/05/2021

Laços de Família
Nos apresenta as relações familiares como elas são, mas que não nos damos conta. A rotina e sua quebra por acontecimentos inesperados que fazem os personagens dos contos repensarem totalmente sua vida.
Precisarei amadurecer mais para compreender os contos de Clarice Lispector.
Francisco240 01/05/2021minha estante
Meus parabéns pela nova conquista.
Obs: ainda tô amadurecendo?


GabyyAlmeida 01/05/2021minha estante
Obrigada!
Obs: estou no início?


Francisco240 01/05/2021minha estante
Correção: nós estamos




Tayná 09/04/2021

Os primeiros contos que leio de Clarice e me vejo dividida.
Alguns achei complexos dado o estilo de escrita da autora, confusos até. Já outros me percebi facilmente envolvida na história e no pensamento dos personagens.
Sinto que preciso de outras obras pra ter uma opinião.
Laura.Curi 09/04/2021minha estante
Oii esse universo é maravilhoso! Sou apaixonada Kkkkk te indico "a via crucis do corpo" pra começar. São um pouco diferentes do q todos estão acostumados dela, mas vale muito a pena. São meio q contos eróticos Kkkkk mas daquele jeito dela né! É uma leitura simples e deliciosa!! Mudou minha vida.


Tayná 09/04/2021minha estante
Ahhh, obrigada pela indicação Laura! Já tive a chance de ler "A hora da estrela" durante o período da escola e fiquei com a mesma sensação de confusão, sabe. Mas também era uma leitura obrigatória, não tem o mesmo prazer, né?
Pretendo reler agora passado alguns anos pra mudar essa experiência e conhecer outras obras como "A via crucis do corpo".


Laura.Curi 09/04/2021minha estante
Faz MT bem!!!! Eu acho legal a leitura das escolas por ser ume estímulo mínimo, mas sem dúvida sendo obrigação não chega nem perto da leitura q escolhemos por prazer :) boa leitura!!!




NayB 04/05/2009

São treze contos em que as personagens falam sobre o seu cotidiano, a rotina sempre presente em suas vidas, suas relações com marido, filhos, parentes, amigos e consigo mesmas.
O título é bem sugestivo e também irônico, uma vez que nos contos esses laços familiares geralmente são fontes de afeto e de aprisionamento, os responsáveis pela mesmice na vida das protagonistas ou mesmo pela desestabilidade súbita num dia aparentemente comum, quando não se espera nada acontecer. E antes que perguntem: não! não tem nada a ver com a novela que passou na TV.
Não que eu ache isso necessariamente um ponto fraco, mas este é um livro que requer bastante atenção para não se perder nas palavras e ficar apenas na superficialidade do texto. São palavras simples que falam da complexidade dos sentimentos.
São histórias comuns. Apesar de a primeira edição ser de 1960, os fatos narrados podem acontecer, e acontecem, na vida de qualquer mulher da atualidade.
Recomendo para quem gosta de ler sobre a "alma" humana.
Evy 22/08/2010minha estante
Adoro Clarice! :)
Este ainda não li, mas está na lista!


Têco 07/04/2012minha estante
Só posso ler hehe.


João L. 11/09/2012minha estante
Espero que os contos sejam tão bons quanto "restos de carnaval". É lindo, mas faz parte de "Felicidade Clandestina".




Marlane 07/02/2020

Clarice Lispector, sem palavras...
Eu demorei pra terminar o livro, mas foi algo bom, porque eu li os contos pouco a pouco, alguns me tocaram bastante, e outros eu não entendi totalmente. Marquei tantas frases que o marca texto perdeu a tinta ( tons de exagero). Mas esse livro é muito recomendável para quem gosta da escrita da autora, como primeira leitura pode ser um tiro no pé.
Fairyne 08/02/2020minha estante
Sempre quis ler Clarice Lispector, mas não sei por qual livro começar kk


Marlane 13/02/2020minha estante
Comece com A descoberta do mundo, é recomendável para iniciantes. Comecei com A hora da estrela e ele é carregado de melancolia e como é um dos últimos que ela escreveu não fiz certo em começar por ele, e é diferente de Laços de família.


Fairyne 13/02/2020minha estante
Obrigada pela ajuda :)




Darte 23/06/2022

Clarice affs
Todo mundo que deseja se passar por culto diz que gosta de Clarice. Mas achei que os contos são um tanto medianos. Não encontrei nenhum conto que chamasse a atenção ou coisa assim, são leituras simples que tanto faz se você leu ou não...
Brisa.Duque 23/06/2022minha estante
Concordo com você. Normalmente o pessoal admira muito as voltas que dá na história e o uso excessivo de metáforas.


NathDuda 23/06/2022minha estante
Desse jeito e sem mais kkk


taina 23/06/2022minha estante
nossa simm




plucas2003 09/04/2022

Complicado...
Umas das coisas mais interessantes de ler contos é poder tirar os mais diversos significados das poucas informações que o autor nos dá. Infelizmente, eu pude interpretar e compreender muito pouco, justamente porque os textos da Clarice são muito complexos. O que eu pude extrair, entretato, me deixou apaixonado porque ela se mostrou brilhante então eu espero poder voltar com um olhar mais maduro para poder entender mais das intenções da Clarice.

P.S.: Devaneio e embriaguez de uma rapariga e Feliz aniversário foram os melhores contos, na minha opinião.
Luiz Souza 09/04/2022minha estante
Os textos delas são bem complexo mesmo


Belle 09/04/2022minha estante
Tive as mesmas impressões que você ao ler esse livro. Ler Clarice Lispector é se deparar com inúmeros sentimentos vindos das mais diversas interpretações para mim.




Cinthia 18/08/2009

Li esse livro obrigada pelo colégio.
Sinceramente, ñ entendi porra nenhuma, literatura difícil, umas histórinhas comlicadas, essa mulher tinha problemas, só pode!
Tinha alguma coisa haver com filosofia, ñ consigo ler CL, por causa desse livro.

Lembrando q eu li a muuuuuiiitooo tempo atrás talvez se eu ler d novo, eu tenha outra impressão. Mas, prefiro deixa-lo lá quietinho na minha estante.
vsc bibliotecária 28/08/2009minha estante
Adorei seu comentário, pq tbm penso a mesma coisa de CL, meio perturbada. Não li esse livro que vc citou, mas li "A hora da estrela" e "A paixão segundo GH". Meu deus, foi uma luta ir até o fim... Sinceramente, eu devo ser mt ignorante, pq não gostei de nenhum dos dois livros e achei CL um porre, argh!!!


Rebeca 21/08/2010minha estante
Ah, eu tentei ler 3 vezes um livro dela... e sinceramente só se a escola pedir pra eu ler...


Junior 24/09/2012minha estante
"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...
Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector




671 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |