Homens de verdade

Homens de verdade Richard D. Phillips

Resenhas - Homens de verdade

1 | 2 | 3 | 4

Thiago 26/02/2020

Minhas impressões sobre " Homens de Verdade"
Richard D. Phillips, trabalha em cima de Gn 2 por todo livro.
Indicando quais foram os pontos que Deus deixou nas mãos do homem no Inicio de tudo.
Em resumo trata-se do que Deus espera do homem em relação ao seu propósito de cultivar e guardar, sua esposa, filhos, amizades e ministério.

Reinan.Barbosa 30/09/2022

Que livro essencial , que confronta, faz você olhar de forma sempre bíblica a masculinidade e como exercer essa ministério para glória de Deus , muito obrigado a editora fiel que sempre pública excelentes livros , concerteza e um livro que merece ser relido !!!

Wesley - @quemleganhamais 30/12/2023

Tema importante, linguagem desnecessária
Livros para homens não são tão comuns, porém são de suma importância, por tratar de assuntos específicos ao universo masculino e assim fomentar o diálogo, pois se depender da maioria dos homens, não se fala nada sobre isso.
A premissa do livro é muito boa. Os temas listados são importantes e tem uma linha de pensamento, mas infelizmente a linguagem é agressiva demais e algumas afirmações do autor são ofensivas e desconfortáveis.
Se não fosse isso, seria um livro que eu recomendaria mais e até presentearia.
Fica aqui o meu encorajamento para que faça a sua leitura e tenha as suas impressões.

José geison 23/03/2024

Encorajamento
Homens de Verdade, impulsiona e direciona os homens a viverem uma vida que agrada a Deus, fomos feitos para guardar, proteger aquilo em que Deus nos entregar para cuidar, este livro possui uma leitura fluida , que norteia o leitor de forma clara e objetiva.

Entender que somos projetos feitos por Deus em uma sociedade corrompida, Deus nos instrui por sua palavra que somos mantenedores e protetores daquilo em que ele colocou sobre nossas mãos .

Leiam homens de verdade !!!!

Roberth 25/10/2021

Cultivar e Guardar
Gênesis é a base do livro. Os conceitos de cultivar e guardar são ampliados a diversas áreas da vida.

Foi uma alegria poder perceber o quanto o autor se esforçou em falar de Bíblia, não de estereótipos.

Realmente, fui impactado com a beleza e a simplicidade desses conceitos, mas que requerem um compromisso, uma responsabilidade real, decisão e esforço diários, para seu cumprimento de forma a glorificar a Deus.

Meus dias foram se modificando na medida em que lia o livro. Uma ótima leitura.

Samuel 16/10/2020

Cultivar e guardar!
Richard Phillips propõe neste valioso livro expor a teologia da masculinidade baseado com um olhar profundo em Gênesis 2:15, onde Deus dá ordens a Adão para cultivar e guardar o jardim. Um detalhe importante é que o mandamento aconteceu antes da queda, logo fica claro, de início, que o trabalho e esforço masculino não veio como maldição pelo pecado. A aplicação dessa visão se dá em todos os campos da vida do homem.

Nas palavras do autor, "Deus nos chama a amar nossas esposas, a discipular e disciplinar nossos filhos; também nos chama para ser fiéis na amizade e zelosos na obra de Seu reino. A grande vocação de nossas vidas é responder: 'Aqui está teu servo, Senhor. Ajude-me pela sua graça a ser fiel ao seu chamado'."

Recomendo muito.

@lberto 06/06/2022

Homens designados por Deus
enfim cheguei ao final desse livro maravilhoso, um dos melhores que li nesse ano. super recomendo para todos os que estão dispostos a ser um homem designado por Deus.
Richard D. Phillips aborda o assunto de uma forma verdadeiramente bíblica. Tudo o que está escrito no livro, se baseia solidamente nas escrituras, portanto, nos dá uma imagem precisa do significado ser um homem designado por Deus.

Fargone 13/04/2020

Imprescindível
Livro para edificação do cristão que busca servir melhor a Deus, numa perspectiva de quais os chamados para o homem. Tanto para os que são pais e maridos quanto para, como eu, não possuem exemplos paternos cristãos e estão em busca de maturidade espiritual.

Luque_Aqui 09/03/2022

Surpresa boa
Eu comecei ler sem muita expectativa e me surpreendi bastante com o conteúdo do livro. Realmente precisamos voltar ao padrão de homem cristão, como os apóstolos no tempo de Cristo e tantos outros heróis da fé. Não os esteriótipos do mundo.

Ele aborda casamento, ministério, vida pessoal, filhos e amizades.

Recomendo para todos os meninos que estão começando na caminhada cristã, vai ser um manual para a vida.

LFN 24/03/2024

Homens verdadeiros
Homens de Verdade, é um manual de instruções para começar uma vida masculina, uma vida aprovada por nosso criador, sendo homens verdadeiramente masculinos. Não é uma definição simples de seja isso ou aquilo, é um caminho que devemos seguir e em todo o tempo refletir e buscar sabedoria para confirmar se estamos caminhando nas orientações que Deus proporciona.

Homens de Verdade é um livro para se posicionar humildemente aos pés de Cristo e ser seu discípulo na terra, é servir ao propósito de Deus e combater o bom combate e ver a felicidade de Deus sobre nossas escolhas e resultados.

alexsandernsantos 30/04/2021

Masculinidade bíblica segundo Gênesis 2:15
"Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar." (Gênesis 2:15)

Neste livro, Richard Phillips utiliza Gênesis 2:15 para discorrer sobre o papel masculino nos diversos âmbitos da vida. O mandato que Deus deu a Adão para cultivar e guardar é ampliado a todos nós, homens. O Senhor quer que sejamos bons servos, maridos, pais, profissionais e amigos. O livro está em concordância com as Escrituras, tornando-o enriquecedor e proveitoso. Recomendo a leitura a todos que desejam obedecer ao chamado de Deus. Que sejamos homens bíblicos, zelosos e defensores da verdade.

CITAÇÕES

"[...] O chamado do homem para cultivar significa que devemos nos envolver com o coração das pessoas colocadas sob nossos cuidados: as pessoas que trabalham para nós, aquelas que ensinamos e mentoreamos, e mais especificamente nossas esposas e filhos."

"Ser homem é pôr-se de pé e ser contado quando há perigo ou algum mal. Deus não deseja que os homens fiquem parados e deixem que danos ocorram, ou que a iniquidade avance. Pelo contrário, somos chamados a manter os outros seguros em todas as relações pactuais em que entramos. Em nossas famílias, nossa presença deve fazer com que nossas esposas e nossos filhos sintam-se seguros e tranquilos. Na igreja, devemos defender a verdade e a santidade contra a invasão do mundanismo e do erro. Na sociedade, devemos assumir nosso lugar como homens que se levantam contra o mal e defendem a nação da ameaça do perigo."

"Uma esposa é o jardim que um marido 'cultiva e guarda', e seu crescimento em beleza espiritual deve estar entre seus maiores deleites."

"Deus nos chama a amar nossas esposas, a discipular e disciplinar nossos filhos; também nos chama para ser fiéis na amizade e zelosos na obra de seu reino. A grande vocação de nossas vidas é responder: 'Aqui está teu servo, Senhor. Ajude-me pela sua graça a ser fiel ao seu chamado'."

Tayllon 10/04/2021

SIMPLESMENTE INCRÍVEL
Quando começei a ler, não pensei que seria tão incrível. O Livro começa definindo quem nós somos. No prox cáp, define qual o nosso chamado como homens diante de Deus. O Autor destaca também a importante do trabalho para o homem, e que ele deve trabalhar por o motivo principal de glorificar a Deus através do trabalho que ele faz, e que a falta de dedicação é uma desonra a Deus. No final da parte 1 que é uma arte mais teórica, retrata o homem como lider e como representante da imagem de Deus. Na parte dois rertata um aspecto mais pratico do mandato masculino, soibre como cumprir o seu chamado de cultivar e guardar no casamento, fala sobre o casamento amaldiçoado e remido, retrata a crisção de filhos de uma foprma bíblica e piedosa, além de destacar no final a importancia da amizade masculina, do serviço ao Senhor, mesmo não tendo cargo eclesiástico, mas servindo no chamado a Deus. Por fim, fechando com chave de ouro, uma incrível exposiçãosobre Jo 3.27, 29-30). Deus abençoe a cada um que ler esse livro que a cada dia possamos cumprir nosso mandato masculino

PRETO 22/07/2023

Homens de verdade
Não esperava muito do livro, mas confesso que fui mais que surpreendido pelas verdades eternas contidas nele. Mais uma vez indico para todo cristão, principalmente aos homens de verdade.

Raphael Bernini 08/06/2020

Perfeito título para a masculinidade Cristã
Se você procura o melhor livro para essa categoria este é o livro!
Diferente de "Coração Selvagem" que fala mais da parte humana da coisa, esse livro fala da parte espiritual do dever do homem que basicamente são: Guardar e Cultivar.
Nele você aprenderá sobre mandato do homem e como ser um homem ideal como marido, pai e servo do Senhor.

Caroline1385 23/08/2022

Simplesmente perfeito!!!
Um livro que todo homem deveria ler, e toda mulher que quer um homem de verdade, um homem de Deus também deveria ler.
Esse livro nos trás luz sobre questões da masculinidade e sobre a visão de Deus pro homem!

1 | 2 | 3 | 4