Feitos De Sol

Feitos De Sol Vinícius Grossos

Resenhas -

eztevão 07/07/2021

quando vi esse livro fiquei muito animado com a descrição e coloquei na minha lista de desejos. mas foi passando o tempo e acabei não comprando. no meu aniversário, em maio, recebi ele de presente e fiquei ainda mais ansioso pra lê-lo. o que posso dizer que foi uma das melhoras decisões da minha vida
o livro é simplesmente sensacional e poderia passar o resto da minha vida elogiando ele. os personagens são bem construídos e reias, a história é fluida e cativante (li em três dias), o que, junto a uma linguagem simples e acessível, torna a obra incrível.
além disso, aborda temas super importantes, como homofobia e autoaceitação, de uma forma muito crítica e educativa. enfim, uma obra de arte impecável.

um último aviso: pode ter gatilhos sobre homofobia e agressão ? no site a classificação indicativa é 10+ anos, mas acho que se enquadra em 14+
Thess 30/05/2022minha estante
o livro é perfeito, algumas amigas minha leram e choraram no final, porém eu por mãos sensível que eu seja não chorei.
É um livro completamente perfeito de ponta a cabeça, Vicente e Cícero sempre estarão em meu coração, só gostaria de ter visto mais do ponto de vista do Vicente, ver o que ele sofreu, até porque se passaram 20 anos.

Booksmylife 31/08/2022minha estante
Saberia a classificação?

iharlley0 24/03/2024

Lindo livro, mas não me cativou
Foi simplesmente uma LUTA pra conseguir continuar lendo ele nas primeiras páginas. sinceramente, uma chatisse sem fim. do meio pro final ele fica bom, traz assuntos importantes, muitas vezes emocionantes só que as vezes parecia que eu tava lendo uma fanfic não um livro. sério mesmo que ele escreveu que em 1999 dois meninos iam se beijar em público?
apesar de tudo, o desenvolvimento dos personagens é lindo, o final também.
xayyax 24/03/2024minha estante
Eu nem consegui terminar esse livro kkk de tão ruim que achei

Elena42 24/03/2024minha estante
Por qual motivo ele achou que dois garotos iam fazer isso em público nessa década? Meu deus

Luiza 14/12/2021

Feitos De Sol ?
Que livro lindo!
Narrado em primeira pessoa, Cícero conta a sua jornada sobre sua auto-descoberta e a sua história e aventuras com o primeiro amor.
Uma obra, pura, verdadeira, emocionante, fluida, envolvente e com personagens MARAVILHOSOS.
Bea 26/02/2022minha estante
Você acabou de me deixar com mais vontade de ler esse livro ainda.

Luiza 27/02/2022minha estante
Quando tiver a oportunidade, leia sim @Bea... Você não vai se arrepender :)

Rafa 29/10/2021

A Emir deu o nome
Eu amei o livro, foi a primeira vez q li algo do Vinícius e obviamente vou ler os outros. Adorei o fato de em uma página eu estar rindo, na outra eu tava boiolinha por eles e na próxima eu levava um tapa na cara escutando algumas vdds q precisava

eduarda2194 17/04/2022

sera q as pessoas realmente se amam como o cicero ama o vicente? sera que esse amor existe? esse livro é incrivel, apaixonando e lindo. muito muito muito bem escrito.
o amor deles é tão lindo, puro e pqp, pq ninguém me ama assim?
um dos únicos livros que me fizeram chorar na vida. eu só queria que alguém me fizesse sentir feita de sol.

leashy loo 24/12/2023

every breath you take, i'll be watching you
"Oh, can't you see?
You belong to me
How my poor heart aches
With every step you take,
Every move you make,
Every vow you break,
Every smile you fake,
Every claim you stake,
I'll be watching you".
-The Police

não tem como explicar esse livro: ele tem seus defeitos e parece até uma fanfic em muitos momentos, mas a história é tão linda e emocionante, que me tirou de uma ressaca lascada!! só leiam

Isabelle333 31/03/2022

Incrível
História boa e envolvente, com personagens incríveis ( dona emir eu te amo) e com desenvolvimento espetacular, me fez chorar, rir, passar raiva e me apaixonar tanto pela história quanto pelo universo

fer 05/06/2021

feitos de sol é perfeito do início ao fim, a história e os personagens são muito envolventes, faz menção de diversos filmes e músicas da época
nunca tinha visto nenhum personagem poli em algum livro, fiquei muito feliz por encontrar justamente em um livro nacional
sem dúvidas se tornou um dos meus romances lgbt favoritos

Jefferson Vianna 02/08/2020

“Até quando vale esperar pelo amor da sua vida?"
“Até quando vale esperar pelo amor da sua vida?" Feitos de Sol, romance do autor Vinícius Grossos é um livro extremamente nostálgico, sensível e que despertou inúmeras sensações e sentimentos dentro de mim. Confesso que foi inevitável não relembrar alguns momentos da minha adolescência, especialmente em relação às músicas que marcaram o início dos anos 2000 e que foi trilha sonora de muitos momentos marcantes. O livro narra à história de Cícero e Vicente, dois adolescentes que se conhecem “por acaso” enquanto buscam pela última HQ de uma série, mais que isso, inconscientemente ambos buscam por aventura. Cícero não tem dúvidas de que o fim do mundo está próximo e aguarda a chegada das nuvens radioativas que cobrirão a Terra, pondo fim em qualquer possibilidade de sobrevivência. E Vicente é condicionado pela família a acreditar que o ano 2000 marcará o retorno de Jesus. Apesar do conflito de opiniões e das adversidades impostas, ambos se aproximam, se conhecem e nutrem um sentimento genuíno, apaixonam-se. O livro aborda temas delicados, como homofobia e intolerância religiosa, confesso que fiquei incomodado nestas cenas. Feitos de Sol despertou sentimentos que estavam adormecidos, portanto não foi fácil finalizar esta leitura. O final é enigmático, e aqueceu o meu coração com a esperança de que: “se estiver predestinado, não importa o tempo que passar, vai acontecer...” Leitura recomendada.

Nanna - Livraneios 22/07/2019

Leitura que mudou a minha vida...
Não sei direito o que eu esperava dessa leitura. Sabia que seria emocionante, mas talvez não tanto.
Desde a primeira página de Feitos de Sol eu já fui recebida com um sentimento muito forte sendo transmitido pelas palavras do autor. Conhecer Cícero e Vicente só fez com que essa sensação aumentasse de maneira exponencial no decorrer do enredo.
Essa é a história de um amor muito intenso que surge de um momento extremamente simples. Os personagens que nos são apresentados tem bagagens bem descritas, que os tornam em pessoas reais, quase palpáveis.
Me emocionei muito com o desfecho da história, Feitos de Sol me fez compreender como ter uma pessoa iluminada próximo de nós pode fazer a diferença.
O livro ganhou 5 estrelas e se tornou um dos meus favoritos da vida, sem dúvida.

Jeny 05/08/2021

"E nós dois brilhamos, porque éramos feitos de sol."
Terminei esse livro como? Chorando. CHOREI PRA ME ACABAR. Eu comecei a ler pq tava interessada e tals, "Ah, um romance adolescente PRA ME DEIXAR FELIZ" apesar de que agora, eu estou em um misto de emoções, mesmo acabada VOU DAR 5 ESTRELAS. E óbvioo, se tornou um dos meus livros favoritos.

Juro, quando peguei pra ele, não tava colocando tantas expectativas, mas aí eu li mais e mais... E esse livro me pegou de jeito, me surpreendeu, mexeu comigo de uma forma! Eu sorri, fiquei feliz por eles, e de sobra me desidratei por culpa desses abençoados.

Amei demais e me apeguei aos personagens, principalmente o Vicente e o Cícero. Vontade de pegar o Vicente pra proteger de tudo e colocar num potinho.
A história te cativa demais, é viciante e tão perfeitinhaaa. Os personagens são bem carismáticos (uma coisa que eu amei~)

Se você está se perguntando se deve ler "Feitos de Sol", só vai, vai sem medo. Eu recomendo muito esse livro.

noahzito0 23/01/2022

perfeito mt bom
amei parece que o autor pegou um trator passou por cima de mim, deu ré e me deu 3 tapas na cara. Vinícius Grossos mt obg por escrever um livro tao bom e que aborda tantos assuntos importantes, me apaixonei pela historia dos dois meninos, sofri, ri, fiquei boiolinha, todos tinham que ler esse livro. Espero que os pais do Vicente tomem [*****].

kau 10/03/2022

E nós dois brilhamos, porque éramos feitos de sol.
olha vinícius eu espero mesmo que voce pague a minha terapia porque eu acabei de chorar por longos minutos e o meu corpo está pedindo socorro pois não existe mais água