Desaparecidos em Luz da Lua

Desaparecidos em Luz da Lua Christelle Dabos

Resenhas - Desaparecidos em Luz da Lua

Jaqueline 28/10/2023

Ritmo frenético e muitas perguntas
O segundo livro da série explica muita coisa que ficou em aberto no primeiro, mas em compensação, deixa dezenas de outras perguntas em aberto.
Confesso que este livro alugou um triplex na minha cabeça e vou precisar de uma leitura mais leve antes de continuar a ler esta série. Nem sei explicar se gostei ou não, estou ainda confusa com tanta informação. Parabéns à autora. Fazia tempo que um autor contemporâneo não me surpreendia.

Sther 27/10/2023

Desaparecidos em Luz da Lua
Como eu amo esse universo... Termino esse com a felicidade de saber que ainda tem mais dois livros para eu devorar! Ansiosa para o próximo.

Sempre digo que preciso me conectar com o universo e os personagens para eu gostar de um livro, e esse é um deles. A autora tem uma escrita que te domina de uma forma, que não tenho ideia de como explicar.

A Ophélie e o Thorn são uns queridos... E todos os outros personagens polêmicos também! Amo todos. Senti falta do casal nesse livro, vivo de migalhas! Mas foi lindo ver os dois se abrindo mais.

arths0 18/10/2023

Areias de emoção
Acho que esse foi um dos melhores livros que já li em minha vida!
Os detalhes, as imagens e cenários detalhados, a história, o plot, os personagens.. exatamente tudo me pegou!! espero que os outros dois livros da saga sejam bons assim.
O ponto negativo (ou não) do livro: depois do meio é só ladeira a baixo e o leitor sofre junto com os personagens.
As emoções sentidas são deveras fortes e verdadeiras, a autora conseguiu a maestria de fazer com que cada pessoa que mergulhasse no livro e nas areias de opala sofresse junto com Ophelie!

folklorewolfie 13/10/2023

Desaparecidos em luz da lua
Simplesmente perfeito, em comparação ao primeiro ele é superior e a história desenvolve num ritmo muito bom.
A evolução da Ophelie é ótima, ela toma as rédeas das situações (nem sempre por querer), conseguindo se virar nas enrascadas que ela cai e ainda ajudando os amigos, uma evolução de respeito.
Os plots respondem questões do primeiro e trazem mais para os próximos, ficando cada vez mais interessante e perigoso o caminho pra verdade.
Estou ansiosa para o próximo, que aparentemente decai a qualidade, medo.

july 12/10/2023

Estou aqui pelo Thorn
É difícil fazer essa resenha porque confesso que fiquei entediada no meio do livro. Enquanto o começo e, principalmente, o final são envolventes, o meio é simplesmente desinteressante. Na verdade, preciso confessar que não sou muito fã desse tipo de fantasia. Vi comentarem que parece um livro que saiu dos filmes do studio ghibli e, realmente, acho que cabe na descrição. Eu acho bonito e bem feito, interessante até, mas não é meu tipo de fantasia. Então, assim, as intrigas políticas me prendem, mas, ao mesmo tempo, a fantasia não me agrada totalmente. Porém, o fato de eu amar alguns personagens (como Thorn, Raposa, Archibald, etc) e gostar do crescimento da Ophelie, ajudou muito a continuar. Aliás, ela se tornou muito mais sólida nesse segundo livro. O primeiro me dava raiva do quanto a guria parecia uma porta e TODA HORA o livro parecia precisar lembrar o quanto ela era desinteressante e atrapalhada. Isso diminuiu satisfatoriamente. E o que eu mais gostei? Thorn e seu amor por Ophelie. Que, apesar de não acertar sempre, ele trouxe calor e alguns surtos, principalmente nessa fase final. Fiquei esperando alguma atitude correspondente da Ophelie, mas não aconteceu. De qualquer forma, quero continuar a saga, mas também estou com medo. Se o que eu mais gosto (as migalhas do casal) não forem bem aproveitadas, junto com uma fantasia que não me prende muito, eu tenho medo de começar a desgostar a ponto de não terminar os livros. Enfim, de qualquer forma, Desaparecidos em Luz da Lua valeu, principalmente, pela trama final dele.

Nick 10/10/2023

FINALMENTE TERMINEI! Não que ele tenha sido chato, mas fiquei com uma ressaca junto com a falta de tempo pra ler, então demorei muito pra finalizá-lo. Eu amei demais esse livro, muito mais que o primeiro. Esse livro é um pouco tedioso no meio, mas quando os pontos vão se encaixando e os plots vão surgindo, você não consegue parar de ler. Amei demais como a autora faz a gente sentir as emoções das personagens. Ansioso para as continuações!

Anna2434 05/10/2023

Resenha
Amei o primeiro livro e estou apaixonada pelo segundo e simplesmente incrível estou cada fez mais apaixonada pelo Thorn e a Ophelia.

Elane.Magre 04/10/2023

O segundo livro vem com uma continuação da história cheio de mistério, só não gosto a forma que falam de Deus.

vic 01/10/2023

De fato MUITO melhor que o primeiro, comecei até a simpatizar com Thorn, mas algo nesse universo ainda não me prendeu. Queria muito ler o próximo, mas fui atrás de alguns spoilers e tô reconsiderando a leitura (mesmo odiando deixar séries em aberto).

Suyanebrucieri 28/09/2023

Foi melhor
Esse já me prendeu bem mais que o primeiro, vamos ver o terceiro agora. Muitas situações inexplicáveis do primeiro, fizeram sentido neste segundo livro e a interação de Ophelie e Thorn também melhorou bem. Do fogo, não espere romance em nenhum desses dois livros, haverão migalhas de migalhas de afeto, somente isso hahaha

Lalamorim 26/09/2023

De um lado p o outro dnv
Li o livro inteiro só p saber se meu personagem preferido tava bem. Pelo menos deu p ver um pouco mais do universo.

Michele.GaviAo 25/09/2023

Uma leitura que nos faz querer mais com toda certeza. Amei os plot dessa história a cada final de capítulo queríamos logo o outro. Uma fantasia incrível.