Apenas Um Olhar

Apenas Um Olhar Harlan Coben

Resenhas - Apenas um Olhar

kelwinlocatelli 01/08/2022

resenha
Foi um livro que me prendeu de cabo a rabo. Desde o prólogo já assume um ritmo bastante frenético e o autor conduz a história de uma forma que em nenhum momento esfria. Segue nessa tenção constantemente.

A resolução é sutil e gradual. Daí temos um suposto desfecho que faz sentido e conecta alguns dos pontos, embora outros fiquem vagos, mas somos completamente arrebatados com ainda mais reviravoltas. O final é mirabolante, eletrizante e as tantas tramas que nos foram apresentadas no decorrer do livro vão se concluindo aos poucos, ponta a ponta.

É um livro que prende seu fôlego desde a primeira página e não o devolve até que o termine. E, salientando a frase da revista People sobre "Apenas Um Olhar": "O único bom motivo para deixar este livro de lado é ir conferir se a porta está bem trancada".

Isabelly 31/07/2022

Mas precisava de tudo isso?
Com uma trama bem amarrada e uma escrita fluida, este é mais um clássico do Coben. Não está entre meus favoritos, mas serviu bem.

Só achei, e sim eu sei que se trata de ficção, mas caramba quanto exagero! Pessoal não sabe resolver os problemas de outra forma mais simples, e de preferência sem morte?

analimajp 30/07/2022

Coben sendo Coben
Grace manda revelar as fotos da última viagem e quando chega em casa pra retirar as fotos do envelope, encontra uma foto bem antiga no meio das outras. Na foto aparecem cinco jovens. Uma das jovens está com o rosto riscado com um X, todos são desconhecidos de Grace, apenas um naquela foto parece familiar. Parece o seu marido! ?

Depois que Grace mostra a foto ao marido, ele some misteriosamente levando a foto junto, mas Grace tinha feito cópias. ?

15 anos atrás Grace foi uma das vítimas do Massacre de Boston(um episódio terrível em uma casa de show), ela sobreviveu com sequelas, outras 18 pessoas não tiveram a mesma sorte.

O Coben é surreal! A cada livro ele supera minhas expectativas e com esse não foi diferente. O enredo é frenético, cheio de reviravoltas e plot pra todo lado.

Você até tenta especular sobre o final e sempre acaba assim: ?
Perfeito, simplesmente perfeito!

Não me perguntem qual o meu favorito do Coben, pq não tenho mais capacidade de responder.

tori 22/07/2022

novo favorito
Apenas um olhar é um livro incrível que te prende do início ao fim. Toda a investigação e o mistério ficam mais interessantes a cada página, as pistas e ligações acontecem em ótimos momentos e você simplesmente não consegue largar. Os personagens aqui são todos importantes de certa forma, sem exceção, o que torna o livro ainda melhor, nada parece ter sido colocado ao acaso.

Além de todo o mistério ele parece que só tem algo bom ali que eu nao consego explicar, trás para o leitor sensações e momentos muito bons, amei ter lido.

O final acredito que tenha sido um pouco corrido e o livro chega a ser confuso no começo pela quantidade de personagens, mas acredito que não seja algo que atrapalhe muito a leitura. Recomendo

hel ;) 22/07/2022

colegas, q [*****] foi essa? terminei e tô desnorteada com esse final. tem tanta coisa meio pendurada ali, mto confuso, mas ainda assim da vontade de continuar lendo.
ao meu ver, a intenção foi deixar o leitor sem saber oq tá acontecendo e deu mto certo ?? nunca q eu iria imaginar as coisas q foram reveladas. de qqr forma, por mais q TUDO esteja entrelaçado de uma forma mto confusa e até msm bagunçada, o autor desenvolveu bem as explicações e no fim td se encaixa de uma forma mais harmônica.
adorei o livro, mas tem q parar pra fazer a ordem cronológica e só assim q se entende o plot.

IPlisetsky 21/07/2022

Meu primeiro Coben
Sem duvidas um ótimo suspense, no início é normal se sentir perdido, mas quanto mais se lê, melhor e mais facil de compreender esse mistério, aos poucos as peças vão se juntando, e no fim, acho difícil não se impressionar com o desfecho.
Pretendo ler outros dele
Silvana137 21/07/2022minha estante
Leia Harlan Coben é o mestre, esse ainda não li..mas depois que li meu primeiro nunca mais consegui parar rsrs

IPlisetsky 21/07/2022minha estante
eu ja até comprei Alta tensão kkkkk

Tomomi 17/07/2022

Não conseguia parar de ler, fiquei bastante intrigada e envolvida com o livro, empolgada pra chegar no final, o qual gostei bastante.

Leila 14/07/2022

Uma foto pode contar muitas mentiras...
Mais uma alucinante trama de Coben, que nos intriga do começo ao fim. Dessa vez, quem desaparece é Jack, o marido de Grace. Ele desapareceu logo após ter visto a estranha fotografia.

Após o desaparecimento do marido, Grace procura a polícia, que não lhe dá muita atenção. Assim, ela própria inicia uma investigação para encontrar seu marido e descobrir qual o segredo por trás da misteriosa foto.

O que Grace não sabe é que muitas outras pessoas estão envolvidas neste segredo. Algumas farão de tudo para manter o passado escondido. Parece que todos escondem segredos. Grace já não sabe mais em quem pode confiar.

Com um final bem chocante, o autor soluciona os mistérios e nos dá todas as respostas. Após a grande reviravolta, ainda há uma outra grande revelação no final do livro. O que aprendemos com os livros de Coben é que os mocinhos também escondem segredos e nem sempre são tão bonzinhos.

Recomento a leitura para quem gosta dos livros do autor, pois este segue a mesma linha dos demais.

Confira mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos:

site: https://meuslivrosesonhos.blogspot.com

Dayse.Carla 14/07/2022

É só ver o nome Harlan Coben que já quero ler! Bem, fiquei um pouco confusa com a quantidade de nomes/ personagens, mas como sempre no final tudo fez sentido e fui surpreendida.

Ju1550 03/07/2022

História boa
O livro no início não me prendeu de primeira pq eu estava mais interessada na parte da charlaine, que era pra ser só um complemento da história, do que na parte da Grace...
O livro ficou melhor pra mim na metade quando a história começou a desenrolar... Mas no geral o livro é bom gostei ?

lulu 29/06/2022

Uma leitura contagiante, cheia de detalhes, coberta de mistérios e teorias. É aquele livro que quanto mais você ler, mais surge perguntas sobre todo o mistério e a resposta é surpreendente. Simplesmente delicioso de ler cada página.

KelenDZ 25/06/2022

História fantástica!
A história é tão intrincada que não se consegue ligar praticamente nada com nada, e até as últimas páginas, são surpresas atrás de surpresas...

armznii 24/06/2022

esse final me deixou DOIDA, simplesmente teve uns 8382316 plots twists diferentes ao longo do livro e eu não conseguia parar de ler. foi uma experiência incrìvel e se tornou um dos meus livros favoritos, mexeu com a minha cabeça

eriquine 23/06/2022

Eu gostei da história, achei intrigante, os personagens me agradaram muito também, porém o final me decepcionou um pouquinho, acho que acabei esperando demais kkkk

Carina 21/06/2022

Suspense de 1° qualidade!
O livro te prende mais a cada capitulo, mesmo tendo inúmeros personagens, a trama flui.
De início pode parecer confuso, e muitas vezes me questionei se conseguiriam finalizar a história de forma satisfatória, mas sim, todas as pontas se encontram e fecham a história com primor.
O final inesperado também me agradou bastante!